Dieta Saudável para Emagrecer: Cardápio Completo Perca 4kg Fácil

Tudo Sobre Dieta Saudável para Emagrecer

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Seguir alguma dieta é, na realidade, um grande desafio, e perder peso significa, além da estética, a qualidade de vida e saúde. As pessoas que escolhem alguma dieta, normalmente, estão deixando para trás hábito alimentar irregular, e as dicas são muito importantes para facilitar esse processo.

A determinação é essencial para o emagrecimento, pois o compromisso deve ser firmado com força de vontade para vencer mais um desafio.

O exercício físico de forma regular também é aliado no processo da perda de peso com saúde.

O mais indicado é dieta amena e que seja seguida de forma regular, do que alguma dieta considerada muito radical.

Alguns fatores simples, em algumas vezes, dificultam o processo da dieta, e as dicas servem para que os obstáculos sejam contornados, e a perda de peso seja mais agradável.

 

Confira abaixo 11 dicas que podem ajudar você a ter um resultado melhor ao final do seu regime:

  • Inicialmente, é preciso conhecer as informações da dieta escolhida. Ou seja, entender detalhadamente os alimentos permitidos para cumprir com a proposta. Por exemplo, no restaurante, pode faltar algum alimento para o cardápio, sendo possível com as informações realizar alguma substituição.

 

  • Outra dica importante é evitar as guloseimas, pois as mesmas trazem riscos para a dieta, de todo esforço feito até então, e é possível a substituição por algum item mais saudável. O indicado é tentar essa substituição com o tempo, por barra de cereal light, algumas frutas, entre outros.

 

  • A compra referente ao mês compõe outro fator relevante. O recomendado é organizar a compra, considerando a dieta seguida e alimentos desse cardápio para que haja itens favoráveis no processo do emagrecimento, sem as conhecidas tentações.

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  • E é preciso ter atenção para que um deslize não se torne desistência. Isso porque durante as primeiras semanas do processo, podem ocorrer alguns deslizes, mas o foco deve ser pela dieta, sem o cancelamento da mesma.

 

  • E em relação à ida aos restaurantes, evitar essa saída pode ser prejudicial para a vida social, logo, não há necessidade de cancelar o restaurante da agenda. O foco deve ser pela escolha adequada do restaurante, e a forma com que os alimentos serão escolhidos no cardápio de acordo com o tipo de dieta.

 

  • A organização compõe outra dica para o emagrecimento. A geladeira e despensa devem estar arrumadas, de maneira que os alimentos calóricos não fiquem a vista. Assim, se não são tão lembrados, a vontade por comer não é despertada por diversas vezes.

 

  • E um erro comum é pensar que os amigos estão de dieta também, ou tentar convencê-los a aderir ao emagrecimento. As outras pessoas não têm relação alguma com o processo individual de quem deseja emagrecer, e a independência nesse sentido é muito importante.

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  • A informação é essencial sempre, pois quanto maior conhecimento nutricional são menos os problemas. Dessa forma, manter a dieta se torna mais fácil, e o mesmo para montagem dos pratos no cardápio, tudo com muito sabor e com os limites adequados.

 

  • E as metas devem ser traçadas com os pés no chão, sem objetivos tão difíceis. Por exemplo, em muitas vezes, é mais prático buscar a perda de 1 kg apenas, do que 20 kg diretamente, e com essa forma gradual avançar com o emagrecimento.

 

  • Muito importante, é referente à rotina da pessoa que deseja perder os quilos a mais. Os hábitos prejudiciais diários são responsáveis por atrapalhar o processo da dieta. E emagrecer requer novos hábitos seguidos a risca, por isso a rotina anterior deve ser mudada.

 

  • Se há costume de devorar guloseimas quando se assiste a TV, é ideal que se mude essa atitude. E hábitos novos, como fazer caminhada, ler livros, realizar passeios, são excelentes alternativas para mudar a rotina e também ter momentos agradáveis.

FICA A DICA:

Para perder peso é fundamental ter força de vontade e não desistir, e mesmo que seja difícil, é possível perder peso e a barriga indesejada de maneira prática com a dieta seguida e as dicas que facilitam o processo.

O corpo bem definido pode ser alcançado com as mudanças nos hábitos alimentares prejudiciais e com a atividade física praticada rigorosamente.

Dessa forma, a perda de peso acontece gradualmente e com qualidade de vida e saúde, sem o efeito sanfona, em que se perde o peso e logo se ganha novamente.

 

Abaixo você confere o cardápio completo da dieta para emagrecer, nossa cardápio tem 1000 calorias juntando as 6 refeições com isso é possível perder peso sem passar fome:

Café da Manhã:

Opção 1: 30g panqueca, 01 pedaço pequeno queijo branco, 250mL suco de laranja.
Opção 2: ½ unid pão francês, 01 col sobremesa margarina vegetal, 100mL leite integral.
Opção 3: 01 unid pão de batata, 01 fatia mussarela.
Opção 4: 02 fatias pão de forma, 100mL leite desnatado,01 col sobremesa margarina,01 col sobremesa mel.

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 01 unid Todinho.
Opção 2: 01 unid maçã.
Opção 3: 01 fatia pequena mamão papaia.
Opção 4: 50g gelatina diet.

 

Almoço:

Opção 1: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 sopa feijão cozido, 01 pedaço carne porco, 02 col sopa cenoura,02 col sopa almeirão.
Opção 2: 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa feijão cozido,01unid filé de frango grelhado,20g couve-flor,20g repolho refogado.
Opção 3: 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa feijão cozido, 1/2 unid filé frango assada, 01 col sopa abóbora madura, 03 col sopa couve refogada.
Opção 4: 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa feijão cozido,01 unid filé de frango grelhado,02 pés alface,02 col sopa ervilha.

Café da Tarde:

Opção 1: 05 bolachas água e sal, 01 col sobremesa requeijão.
Opção 2: 01 unid pão de queijo, 01 fatia de presunto.
Opção 3: 05 unid biscoito aveia e mel, 50mL iogurte natural.
Opção 4: 03 torradas integrais, 01 col sobremesa de geléia de frutas.

 

Jantar:

Opção 1: 05 unid bolachas integrais salgadas, 01 col sopa patê de frango.
Opção 2: 01 fatia pequena pizza calabresa, 100mL suco de pêssego.
Opção 3: 01 unid pastel assado,200mL de coca-cola.
Opção 4: 01 unid francês,01 unid ovo cozido.

 

Ceia:

Opção 1: 01 unid pêra.
Opção 2: 03 unid torradas integrais.
Opção 3: 30g morango.
Opção 4: 01 unid banana prata.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como ter o melhor resultado na sua Dieta saudável para emagrecer:

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