Dieta Saudável: Nova Dieta Completa para Perder 5kg em 7 Dias

Tudo Sobre Dieta Saudável: Nova Dieta Completa para Perder 5kg em 7 Dias

Dieta Saudável

Seu corpo usa as calorias dos alimentos que você ingere e transforma isso em energia para que você possa falar andar até mesmo repirar. Mais o excesso de energia vira gordura e na sua grande maioria gordura abdominal, ou seja, na barriga. Todo mundo sabe mais poucas pessoas levam a risca se você comer mais do que seu corpo precisa para atividades diárias, você vai ganhar peso.

Algumas novas atitudes e um cardápio saudável, fácil e barato de seguir podem fazer a diferença no seu dia a dia. Parece simples não é?.

Para perder peso rápido, basta ingerir menos calorias se, por exemplo, você costume repetir o almoço ou jantar não faça mais isso, como só o que serviu isso será o suficiente para saciar sua fome. Basicamente para emagrecer rapidamente você precisa de duas coisas:

  • Reduzir a quantidade de calorias que você come diariamente;
  • Aumentar seus níveis de atividade física.

È por isso que dificilmente qualquer nutricionista vai apenas de passar uma dieta e pronto, pois existe todo um ciclo para se perder peso e manter mesmo depois de emagrecer para que se evite o famoso efeito yo-yo.

Geralmente, ganhamos peso à medida que envelhecemos. Alguns quilos ao longo dos anos não são um problema, mas as pessoas que ganham mais peso ainda quando são jovens ou menos abaixo dos 20 anos isso vai aumentar rapidamente o risco de problemas de saúde devido ao peso extra. Em particular, as mulheres aumentam o risco de ataque cardíaco e duplicam o seu risco de morrer de câncer.

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Dieta Saudável

Introduza mudanças ao seu dia a dia:

Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Um biscoito extra por semana pode levar você a ganhar 5kg a mais no final do ano – simples no dia a dia pode se comer de tudo mais com moderação experimente não comer o biscoito extra são pelo menos 20 a 50 calorias a menos que vai ingerir.

Perder peso requer disciplina e paciência até porque você não ganhou peso em uma semana ou um mês isso é um processo que se teu ao longo tempo. O sedentarismo hoje esta presente na vida de todos hoje tudo esta muito acessível e não requer muito esforço. Se você quer realmente perda de peso deve querer isso para sua vida para sempre, ou seja, não basta fazer uma dieta para emagrecer durante uma semana e pronto.

Pense a longo prazo isso vai de trazer mais saúde e mais disposição para tudo que fizer. Todos temos metabolismo diferentes então nunca baseie seus resultados no resultado de outra pessoa, até porque cada pessoa é diferente isso afeta totalmente o resultado final de qualquer dieta para perder peso algumas até precisam ser adaptadas para seu tipo de metabolismo a fim de trazer melhor resultados.

Dieta + exercícios físico= resultado esperado:

Não importa se você odeia academias – mesmo exercícios leves, como uma caminhada de 20 minutos, traram benefícios para você mesmo que feita apenas algumas vezes na semana. Este pode com certeza ser o ponto inicial para pratica de exercícios regulares, cada vez que você se exercitar alguns minutos a mais do que o habitual, você vai queimar mais calorias e com isso elimina também gordura.

Há muitas maneiras de aumentar a quantidade de atividade que você faz. Encontre algo que você goste fácil de praticar em termos de localização e custo. Não queira fazer natação se você mora longe de um local que tenha piscina ou seja não queira dificultar a pratica de exercício.

Pense assim cada se for caminhar cada passo a mais faz diferença, se for andar de bicicleta cada pedalada a mais também faz diferença. Sempre use as escadas em vez do elevador ou desça do ônibus um ponto antes do habitual e andar o resto do caminho.

Use intervalos comerciais entre programas de TV para se levantar e fizer exercício, ou quem sabe você não usa uma bicicleta ergométrica na sala enquanto assiste ao seu programa favorito.

Abaixo estão maneiras de reduzir a ingestão de calorias sem ter que alterar a sua dieta de forma significativa:

  • Substitua refrigerantes e energéticos por sucos naturais com água ou leite desnatado;
  • Troque o leite integral para o semi desnatado ou desnatado;
  • Coma menos do almoço do que o habitual. Por exemplo, fazer seu próprio sanduíche e limitar o uso de margarina ou manteiga e maionese;
  • Pare de colocar açúcar no chá e café;
  • Tenha uma fruta sempre por perto quanto ter fome use ele para saciar;
  • Evite ter repetir principalmente no jantar;
  • Cortar guloseimas industrializadas – tais como confeitos, biscoitos doces e salgadinhos entre as refeições;
  • Evite ingerir álcool, vinho ou qualquer destilado.

Um cardápio saudável deve ter todos os nutrientes que o corpo precisa. Ingerir elevados ou baixos níveis de nutrientes podem levar a problemas de saúde. O ideal é uma refeição equilibrada, por isso uma dieta de emagrecimento deve conter carboidratos, proteínas, vitaminas e fibras.

Elaboramos um cardápio de 1000 calorias para que você tenha uma alimentação saudável, confira abaixo:

Café da manhã:

Opção 1: 1 xíc. de leite de soja light+ 2 torradas integrais+ 1 maça
Opção 2: 1 fatia de pão integral com ricota light+ 1 copo de suco de limão sem açúcar
Opção 3: 300 ml de suco de pêssego sem açúcar + 3 bolachas integrais de água e sal
Lanche da manhã:

Opção 1: 1 maça ou tangerina
Opção 2: 1 barra de proteína (no máximo 100 cal.)
Opção 3: 300 ml de suco de tangerina sem açúcar + 2 bolachas integrais de água e sal
Almoço:

Opção 1: 2 col. de (sopa) de arroz integral + salada à vontade+ 1 filé de carne bovina grelhada (100 g)
Opção 2: 1 prato de salada verde à vontade+ 2 tomates no vapor + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado (100 g)
Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 prato de salada de tomate, cenoura e brócolis no vapor+ 1 omelete de tomate e cebola sem óleo
Lanche da tarde:

Opção 1: 1 barra de proteína (no máximo 100 cal.) + 1 maça
Opção 2: 1 pera+ 1 torrada integral com ricota
Opção 3: 5 morangos
Jantar:

Opção 1: 1 prato de salada de brócolis e espinafre no vapor temperado com azeite + 1 concha de feijão+ 1 colher de arroz integral + 1 filé de frango grelhado com suco de limão
Opção 2: 2 col. (sopa) de brócolis no vapor + 1 col. (sopa) de arroz integral + 2 tomates cozidos + 1 omelete sem óleo recheado com beterraba e cenoura
Opção 3: 1 prato de salada verde à vontade temperado com azeite + 1 col. (sopa) de arroz integral com queijo light + 1 filé de carne bovina grelhada (100 g)
Ceia:

Opção 1: 1 fatia de melancia
Opção 2: 1 fatia de melão salpicada com gotas do suco de laranja
Opção 3: 1 laranja-lima

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