Dieta Para Visão e Olhos: Cardápio de Nutricionista 2016

Tudo Sobre Dieta Para Visão e Olhos: Cardápio de Nutricionista 2016

dieta para visao e olhos

Alimentos Saudáveis para os Olhos

Muitas pessoas mais velhas dizem que certos alimentos fazem bem para a visão, mas você já parou para pensar se eles fazem ou não bem para os nossos olhos.

Alguns alimentos combatem problemas como o glaucoma e a degeneração macular.

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A falta de certos nutrientes na alimentação pode afetar capacidade de enxergar, então confira abaixo alguns alimentos que fazem para a visão:

 

Peixes

Para a nossa estrutura ocular receber bastante oxigênio (precioso para a saúde ocular) é necessário ingerir fontes de ácidos graxos, ômega-3 e vitaminas A,B,D e E que são encontradas em sardinha, bacalhau, salmão e atum.

Outro beneficio é o antienvelhecimento.

 

Frutas, legumes e verduras

Alimentos com pigmentação amarela e verde previnem a deterioração da mácula (responsável por nos permitir enxergar cores), através de carotenoides.

Pode ser encontrado em frutas, verduras e legumes, como, maça, maça, mamão, cenoura, tangerina e couve.

Você já deve ter escutado que a cenoura é boa para os olhos, isso é verdade elas contêm betacaroteno que o nosso organismo converte em vitamina “A”, essencial para o processo visual, particularmente para a visão noturna.

Porém nao acredite em milagres com cenoura, essa notícia fez uma imagem exagerada da cenoura como benefício para os olhos.

Tudo começou durante a Segunda Guerra Mundial, como uma explicação para o desempenho dos  britânicos em bombardeios noturnos, na verdade essa noticia foi espalhada de proposito para esconder o ar radar de interceptação, chamado de AI (Intercepção Airborne).

 

Ovos

Ingerir dois a quatro ovos por dia durante cinco semanas reduz risco de degeneração macular em idosos. Isso deve por causa da substancia foto-oxidante (luteína e zeaxantina). Mas preste atenção nos níveis de colesterol em seu sangue.

Cebola e Alho

Eles diminuem a pressão arterial, possuem ação antimicrobiana e antiviral, previne contra o glaucoma (Já que a pressão intraocular é um dos fatores de risco para o desenvolvimento da doença), pois são ricos em fontes de fósforo, cálcio e vitaminas B e C.

 

Mirtilos, amoras e cerejas

Essas frutas previnem contra a perda de visão e contra a degeneração macular até a redução de desenvolver doenças, como câncer de próstata.

E também são excelentes alimentos antioxidantes que retardam o antienvelhecimento e são fontes de vitamina C e de flavonoides.

 

Óleo de linhaça

São usados para combater os olhos secos (cujo os sintomas são sensação de ardência, coceira e sensibilidade a luz), hipertensão e o enfraquecimento do sistema imunológico, pois são fonte de vitamina E e dos ácidos graxos ômega 3, ômega 6 e ômega 9.

 

Azeite virgem

O azeita previne a degeneração macular (lesão que pode levar a perda da visão), pois é rico em ômega 3, um estudo recomenda ingerir 100 ml de azeitw por semana, pois reduz ou estabiliza a doença.

 

>> Cardápio para melhorar visão

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de leite de soja, 01 fatia de pão integral,01 col sobremesa de geléia de frutas amarelas, ½ mamão papaia
  • Opção 2: 02 torradas integrais, 01 col sobremesa de requeijão light,01 copo de suco de manga
  • Opção 3: 01 copo de suco de laranja,1 col sobremesa de semente de linhaça, 1 fatia de queijo Minas, 02 torradas integrais
  • Opção 4: 02 cookies integrais, 01 copo de leite desnatado batido com morango

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 maçã
  • Opção 2: 01 banana
  • Opção 3: 1/2 mamão papaia
  • Opção 4: 01 copo de suco de cenoura e mamão

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, 01 filé de frango grelhado, 02 col sopa macarrão integral, 1 col sopa de lentilha
  • Opção 2: 01 filé de peixe grelhado, 01 prato de sobremesa de salada de almeirão,02 col sopa de vagem refogada, 02 col sopa de arroz integral
  • Opção 3: 01 filé de salmão, 1 prato de sobremesa de salada de brócolis e couve refogada, 02 batatas assadas, 1 copo de suco de acerola
  • Opção 4: 01 posta de atum, 1 prato de sobremesa de salada verde regada de azeite virgem, 02 pegadores de macarrão integral

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 pêssego
  • Opção 2: 1/2 manga
  • Opção 3: 05 amoras
  • Opção 4: 01 ameixa vermelha

Jantar

  • Opção 1: 01 fatia de quibe assado, 02 col sopa de arroz integral , 01 col sopa de lentilhas, 01 pires de beterraba ralada
  • Opção 2: 01 filé de salmão assado, 01 pires de couve refogada, 02 batatas coradas, 01 prato de sobremesa de folhas verde escuras
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de couve e acelga, 02 col sopa de bacalhau, 01 col servir de arroz integral, 1 col sopa de cenoura refogada
  • Opção 4: 02 fatias de pão de forma, 1sardinha, 1 pires de salada de alface e cenoura ralada

Ceia

  • Opção 1: 01 xícara de salada de frutas
  • Opção 2: 01 copo de suco de cenoura e laranja
  • Opção 3: 01 tangerina
  • Opção 4: 01 laranja

 

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  • Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.