DIETA PARA TRATAR INSONIA DE FORMA NATURAL (2016)

Conheça a Dieta para Tratar Insônia

DIETA PARA TRATAR INSONIA DE FORMA NATURAL

5 Fatos Surpreendentes Sobre a Apneia do Sono: Por um lado, ela afeta mais do que os homens apenas com excesso de peso.

Deitar, girar, roncar e acordar em uma névoa pode significar mais do que apenas uma má noite de sono, especialmente se acontece em uma frequência regular.

Para muitos, a apneia do sono é a culpa por esses sintomas. Com a apneia do sono, a respiração é interrompida enquanto você está dormindo. Os resultados variam de sonolência de curto prazo para os riscos de longo prazo.

Você ficaria surpreso com o quão comum essa condição é – e como isso pode afetar você.

 

1. Muitas pessoas têm apneia do sono, mas não sabem disso

A apneia do sono é mais comum do que você pensa, porque muitas vezes não é diagnosticada. Isso é particularmente mais comum para a apneia obstrutiva do sono, que ocorre quando as vias respiratórias ficam bloqueadas ou se contraem enquanto você dorme.

Pelo menos 9 por cento das mulheres e 24 por cento dos homens são afetados, e esses números são baseados em estudos mais antigos feitos quando as taxas de obesidade não eram tão elevadas como são hoje.

 

2. Não é apenas para homens com sobrepeso que roncam

O estereótipo de um paciente de apneia do sono é um homem com sobrepeso ou obeso que ronca. Enquanto há alguma verdade lá – a obesidade é um importante fator de risco, e isso afeta mais os homens em geral – o estereótipo desmorona com a idade.

A maioria das pessoas não sabem disso. Mas após a idade da menopausa, as mulheres são mais susceptíveis de serem afectadas que os homens.

 

3. Pode parecer como depressão, fadiga ou algo mais

Por que a apneia do sono é tantas vezes esquecida? Porque seus sintomas são tão amplos.

Além perturbações do sono e outros sintomas antes de dormir, você também pode ter depressão, fadiga, dificuldade de concentração, boca seca e dor de garganta, e mais um monte de outros sintomas.

Alguns pacientes são diagnosticados com depressão. Mas eles não respondem ao tratamento para a depressão, mas a depressão melhora quando a apneia do sono é diagnosticada e tratada.

 

4. A apneia do sono pode levar a complicações graves

Apneia do sono perturba mais do que apenas a sua boa noite de sono e seu dia de trabalho. Ao longo do tempo, é um fator de risco para ataque cardíaco, derrame, diabetes e outras doenças graves.

Se você tiver os sintomas – ou vê em um cônjuge ou parceiro com sintomas como parar de respirar várias vezes durante a noite.

Peça ao seu médico para fazer uma análise do sono durante a noite.Tais estudos são a única maneira de diagnosticar com precisão a apneia do sono, especialmente porque muitos sintomas se sobrepõem com outras condições.

 

5. Você pode fazer algo sobre isso

Existem maneiras de lidar com apneia do sono. A perda de peso pode ajudar, uma vez que a obesidade é um fator de risco. Assim você pode evitar álcool e outros sedativos e fazer uma mudança nos hábitos de sono.

Mas mudanças simples não vão funcionar para muitas pessoas, razão pela qual existe uma máscara que promove o fluxo de ar durante o sono – é um tratamento muito popular.

Se o seu médico diagnostica a apneia do sono e prescreve terapia PAP, esteja preparado para se comprometer com o tratamento.

As pessoas precisam usá-lo todas as noites para obter o benefício a partir dele. Não é uma solução rápida; é uma mudança de estilo de vida.

Para aqueles que não podem usar a terapia PAP, ela diz que outras opções incluem aparelhos orais, cirurgia das vias aéreas superiores e, a estimulação do nervo hipoglosso.

 

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A quantidade média de tempo do sono das pessoas está reduzindo a cada década. As pessoas estavam dormindo em uma média de oito a nove horas por dia, um par de décadas atrás.

Isto já desceu para uma média de sete horas e, em muitos casos, é menos de sete horas.

Dormir tarde é o principal culpado. Com acesso a televisões, meio eletrônico e a internet, as pessoas estão indo dormir mais tarde.

Longas horas de trabalho e viajar para o trabalho leva há dormir menos horas.

Descansar ou tirar uma soneca à tarde é essencial para o descanso e saúde. Esta é uma vítima no mundo moderno, pois qualquer pessoa que descansa na parte da tarde é vista como preguiçosa.

 

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Pode-se perguntar qual é a importância do sono. Isto é especialmente quando menos sono e mais trabalho é glorificado na vida de hoje, especialmente em culturas corporativas em todo o mundo.

As pessoas parecem estar tendo orgulho em dormir menos e acha que é uma virtude. No entanto, este é o maior pecado que se pode infligir sobre si mesmo. A seguir estão as razões pelas quais é necessário o sono adequado e repousante:

Quando dormimos, os hormônios que são liberados requerem tempo para fazer seu trabalho. Sete a nove horas é a duração sugerida com base no indivíduo.

Se nós interrompermos este processo, o rejuvenescimento das células e reparação do corpo é afetado causando envelhecimento mais rápido.

Um sono profundo e reparador permite promulgação saudável de sonhos que é essencial para a saúde mental.

A falta de sono ou sono de má qualidade tem sido associada a muitas doenças.

O ganho de peso ou não conseguir a perda de peso é um dos principais resultados da falta de sono.

 

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>> As Principais Causas de Sono de Má Qualidade

 

Ficar acordado depois das 22:00

Acordar tarde

Estresse

Trabalhar por longas horas ou em horários irregulares

Falta de passatempos e recreação

Falta de exercício

Comer alimentos pesados e comer tarde da noite.

No entanto, todos estes são facilmente corrigido. Vejamos as soluções para melhorar o sono sem recorrer a medicamentos ou máquinas:

Maneira para Melhorar a Qualidade do Sono

Dormir cedo, de preferência até 22:00. Quando você fizer isso, você vai acordar cedo automaticamente.

Evite assistir televisão, jogar jogos on-line ou estar na internet, pelo menos, 15 minutos antes da hora de dormir. O sono também é uma atividade que requer preparação. Então prepare-se para dormir.

Deve haver um intervalo de pelo menos duas a três horas entre o tempo de cama e sua última grande refeição. Se você estiver com muita fome você pode ter uma pequena fruta ou um copo de leite antes de ir para a cama.

 

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>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO

 

Café da Manhã:

Opção 1: 01 unid pão doce, 01 fatia pequena queijo branco, 01 fatia pequena mamão papaia.

Opção 2: 01 unid pão francês, 01 col sobremesa geleia de frutas, 100 mL de leite desnatado.

Opção 3: 05 unid biscoito água e sal, 01 col sobremesa de margarina vegetal, 100 mL leite integral, 01 col sobremesa Nescau.

Opção 4: 02 unid pão de forma, 01 col sopa requeijão light, 01 unid danoninho.

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 50 g gelatina diet.

Opção 2: 01 fatia pequena mamão papaia.

Opção 3: 01 unid pera.

Opção 4: 05 unid morango.

 

Almoço:

Opção 1: 02 col sopa arroz integral, 01 sopa feijão vermelho, 01 pedaço pequeno frango assado, 01 col sopa batata inglesa cozida, 02 pés alface.

Opção 2: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido, 01 pedaço médio carne boi magra, 02 pés alface, 02 col sopa cenoura.

Opção 3: 02 col sopa macarrão com ovos,02 col sopa carne boi magra, 02 col sopa feijão cozido,01 col sopa batata baroa,02 col sopa almeirão.

Opção 4: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido, 100g filé de frango grelhado, 10g chuchu, 20g maionese.

 

Café da Tarde:

Opção 1:100mL iogurte natural.

Opção 2: 01 unid pão doce, 20g queijo branco.

Opção 3: 01 pedaço médio bolo de fubá, 01 xícara de café.

Opção 4: 01 unid pera.

 

Jantar:

Opção 1: 01 col sopa arroz integral, 02 col sopa feijão cozido, 02 col sopa carne moída, 01 col sopa farinha mandioca.

Opção 2: 02 col sopa arroz integral,01 col sopa feijão cozido,01 col sopa carne boi magra,02 col sopa repolho picado, 02 col sopa couve-flor cozida.

Opção 3: 01 col sopa arroz cozido, 01 col sopa feijão cozido, 01 unid de ovo cozido, 01 col sopa pepino, 01 col sopa milho verde.

Opção 4: 50 g panqueca, 200 mL suco goiaba.

 

Ceia:

Opção 1: 01 unid danoninho.

Opção 2: 50 g gelatina diet.

Opção 3: 01 unid manga.

Opção 4: 02 unid bolacha doce.

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