Dieta para Ressaca + Remédio para Ressaca: O que Tomar

Tudo Sobre Dieta para Ressaca + Remédio para Ressaca: O que Tomar

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O que é Ressaca?

A ressaca é um mal-estar generalizado provocado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Alguns de seus sintomas são dor de cabeça, olhos sensíveis à luz, enjôo e gosto amargo na boca.

Depois de uma bebedeira, o organismo está estressado e não se deve exigir muito dele.

Não tenha muitas esperanças. Remédios tradicionais para ressaca muitas vezes não são eficazes, e alguns deles podem realmente fazer você se sentir pior. Descubra o que cura ressaca vai, parece bom demais para ser verdade.

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NÃO TENHA MUITAS ESPERANÇAS

A única maneira de evitar uma cabeça batendo e enjoos pela manhã é beber com moderação, ou ficar longe do álcool completamente.

Mas é muitas vezes é fácil abusar. Alternando suas bebidas com água ou outra bebida não alcoólica pode ajudá-lo a diminuir o ritmo te mantendo hidratado.

Se você ainda quer acabar com a ressaca, com certeza experimentou um dos muitos remédios e supostamente viu que adiantava um pouco.

No entanto, os remédios tradicionais de ressaca são muitas vezes ineficazes, e alguns deles podem realmente fazer você se sentir pior.

 

VAI OUTRA BEBIDA, PARA CURAR A RESSACA AI?

A pior coisa a fazer é ter uma outra bebida. O álcool pode ajudar temporariamente os sintomas, mas pode te ferir em longo prazo. Ressaca faz você se sentir horrível porque o álcool é tóxico, que você precisa dar ao seu corpo a chance de se recuperar.

Essa bebida pela manha poderia levar a uma ressaca ainda pior no dia seguinte.

 

CAFÉ DA MANHA GORDUROSO

Não há nenhuma evidência científica de que uma porção de empilhamento de bacon e ovos vai aliviar ressaca ou angústia, mesmo que muitas pessoas descontam nessas comidas.

Alimento gorduroso só vai lhe dar azia, que recomenda furar com alimentos fáceis de digerir, como torradas ou cereal.

Você quer obter calorias de volta para o sistema.” Coma luz e manter-se hidratado. Nenhum alimento é específico ou recomendado, embora sanduíches de mel sejam úteis para algumas pessoas.

 

Estomaziu

O famoso remédio efervescente provavelmente foi usado para tratar a ressaca por muito tempo. Todos os Alka-Seltzer contêm bicarbonato de sódio, o que irá ajudar a resolver uma barriga enjoada, neutralizando o ácido do estômago.

Ainda assim, outros ingredientes, nomeadamente: a aspirina e o ácido cítrico podem fazer bem para o estômago após uma noite de bebedeira.

 

CAFÉ

Se você é um bebedor de café regular, quando você está de ressaca pode ou não ser uma boa idéia. Você pode acabar mergulhando uma dor de cabeça na cafeína retirada, batendo em cima de sua ressaca consternações quando você perder a sua correção regular de manhã.

Dito isto, a cafeína estreita os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial. Ambos podem fazer a ressaca pior. Se você bebe café regularmente, você pode tentar uma quantidade muito pequena na parte da manhã. Espere 30 a 60 minutos e veja como você se sente.

 

ÁGUA E BEBIDAS ESPORTIVAS

A sabedoria popular diz que a desidratação causada pelo consumo excessivo de álcool é o que faz você se sentir tão mal no dia seguinte.

Na verdade, os especialistas realmente sabem muito pouco sobre o que causa uma ressaca. Culpados potenciais incluem os ritmos biológicos interrompidos ou mesmo a retirada do álcool, e pesquisas sugerem que substâncias tóxicas encontradas no álcool, licores, especialmente escuras, como uísque também podem desempenhar um papel.

Substituindo o líquido que você perdeu provavelmente irá ajudá-lo a sentir-se um pouco menos miserável. Suco, água, Gatorade, todas essas coisas vão fazer você se sentir melhor.

 

TOME ANALGÉSICOS

Para as mulheres que têm dor causada pela TPM, como cólicas, sensibilidade nos seios, dores nas costas, ou dores de cabeça, analgésicos não esteroides, anti- inflamatórios podem proporcionar algum alívio.

Estes incluem o ibuprofeno (Advil e drogas afins) e naproxeno (Aleve). Ou você pode tentar over-the-counter remédios destinados especificamente a PMS como Pamprin e Midol. Estes, muitas vezes combinam com algum tipo de analgésico com cafeína.

 

EXECÍCIOS

Um treino suave pode ajudar a se sentir melhor, se você pode controlá-lo (e isso é um grande se). “Lembre-se: Se você tiver bebido muito, você poderia estar um pouco desidratado, pode ser metabolicamente para trás em sua nutrição e exercício vai exigir hidratação e nutrição.

O exercício é sempre a coisa certa a fazer, mas eu não acho que de manhã quando você acorda com uma ressaca, o exercício é o que você precisa.” O que você realmente precisa é de descanso.

 

SAUNA NÃO

Acho que você pode “suar” o álcool e outras toxinas que você consumiu durante uma noite de festa? Pense novamente. A sauna pode causar vasos sanguíneos e do fluxo sanguíneo alterações potencialmente perigosas em seu corpo.

A última coisa que você precisa é interromper os padrões normais de fluxo de sangue por calor extremo. Se você já está um pouco desidratado, sudorese excessiva pode ser prejudicial e até mesmo fatal.

O banho de sauna dependendo do quanto de ressaca carrega pode ser perigoso e acarreta riscos para a saúde de verdade, incluindo quedas perigosas na pressão sanguínea e ritmo cardíaco anormal.

 

SONO

As pessoas dormem mal depois de uma noite de bebedeira. Álcool vai colocá-lo para dormir rapidamente, mas quando ele começa a se desgastar várias horas mais tarde, a retirada, o seu corpo sente e interrompe o sono tendo possibilidade de sacudi-lo te fazendo acordar.

Embora dormir bastante tempo possa ser complicado por causa dos sintomas, não dormir depois de uma boa noitada definitivamente pode fazer você se sentir pior.

Se você tem o luxo de dormir no dia seguinte, faça isso. Seu cérebro nebuloso e corpo dolorido vão agradecer. O corpo tem uma incrível capacidade de curar a si próprio, o único tratamento infalível para a ressaca é o tempo.

 

CARDÁPIO PARA ELIMINAR A RESSACA E DESINTOXICAR:

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de suco de 2 laranjas-limas, 2 colheres de sopa de folhas de capim-cidreira fresco , ½ copo de água mineral, 1 colher de sobremesa de farelo de aveia, 2 torradas integrais com cream cheese light.
  • Opção 2: 1 copo de suco de mamão com chia, 1 fatia de pão integral com queijo branco e geléia diet de framboesa.
  • Opção 3: 1 xícara de chá verde, 1 fatia de pão integral de centeio com requeijão light, ½ mamão papaia pequeno.
  • Opção 4: 1 colher de sopa de quinoa,2 colheres de sopa de chia,½ mamão papaia,1 castanha do Pará.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 taça grande de morangos.
  • Opção 2: 1 fatia grande de melancia.
  • Opção 3: 1 goiaba vermelha.
  • Opção 4: 1 castanha-do-pará, 1 damasco seco recheado com 1 noz.

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de alface americana com manga picada e salsa fresca, 2 conchas de macarrão integral com molho de atum e berinjela, 1 maçã com canela.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de agrião, tomate e cereja, 2 pegadores de macarrão integral com frango desfiado e passas, 1 filé de peito de peru com tomate e salsinha, 3 colheres de sopa de espinafre alho e óleo, 1 pêssego.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface com agrião, cenoura e beterraba raladas, 2 colheres de arroz com brócolis, 1 porção de badejo com abacaxi e gengibre,1 pedaço de torta de maçã.
  • Opção 4: Salada de folhas verdes, tomate e palmito (temperar com 1 colher de sobremesa de azeite de oliva extravirgem), peito de frango (100g) assado com alecrim, 3 colheres de sopa de arroz integral ,3 colheres de sopa de feijão,abobrinha, cenoura e berinjela grelhadas.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 banana-nanica grande, 1 copo de água de coco.
  • Opção 2: 1 copo de suco de melão com salsão e maçã.
  • Opção 3: 1 fatia de queijo branco magro, 1 torrada integral.
  • Opção 4: 1 xícara de chá de salada de frutas (melão, morango, kiwi) com 1 colher de sobremesa de linhaça dourada triturada.

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de acelga com tomate seco e hortelã, 1 prato de sopa de agrião com batatas.
  • Opção 2: 1 prato de sopa de mandioquinha com brócolis. 1 prato de salada de escarola com alface, tofu defumado e nabo ralado.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de alface, couve-flor, tomate e 2 ovos de codorna, 1 sanduíche (pão sírio recheado com salmão defumado, agrião, palmito e molho de mostarda com mel), 1 prato de sobremesa de carambola .
  • Opção 4: Sopa de abóbora, quinoa em farelo e gengibre ralado (Preparo: cozinhar 1 abóbora paulista, ½ cenoura com 400ml de caldo de frango até amolecer. Bater todo o conteúdo no liquidificador e se necessário passar por uma peneira. Colocar a sopa de volta à panela e esperar ferver. Para finalizar, desligar o fogo e acrescentar ½ colher de café de gengibre ralado).

Ceia

  • Opção 1: 1 xícara de chá de erva-doce.
  • Opção 2: 1 taça de gelatina com frutas.
  • Opção 3: 1 banana.
  • Opção 4: 1 xícara de chá de morango.

 

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