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Dieta para Massa Muscular

Pode parecer estranho, mas o ganho de peso é realmente um objetivo de muitos, em vez de perder peso. Pessoas que tem braços e pernas finas estão sempre em busca de músculos, mais é importante que se faça isso de forma saudável.

O mais indicado é que este processo de ganhar peso seja acompanhado por adição de massa muscular e não apenas engordar.

Um programa eficaz que visa causar ganho de massa muscular é baseado em uma alimentação saudável juntamente com uma frequência de exercícios.

Algumas pessoas podem comer um monte de comida e nunca ganhar peso. Fazer uma dieta para ganhar massa muscular é mais do que apenas comer um monte de comida, ao invés disso, o correto é comer o tipo certo de alimento e estimular seus músculos para só assim começar a usar esses nutrientes para o crescimento da massa muscular.

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Alimentos que têm poucas calorias:

Alimentos que têm uma grande quantidade de fibras e alto teor de água são geralmente alimentos de baixa caloria. Muitos legumes são alimentos de baixa caloria e não vai ajudá-lo a ganhar peso, mas são muitas vezes utilizados por praticantes de musculação para inchar antes de uma competição. Nutricionalmente, legumes deve ainda ser incluído em qualquer dieta para massa muscular, mas não em grandes quantidades. Aqui estão algumas opções de alimentos com baixa caloria.

  • Alface;
  • Brócolis;
  • Pepinos;
  • Espinafre;
  • Aipo;
  • Couve-flor;
  • Pimentas;
  • Cebolas;
  • Aveia.

Carboidratos que são altamente calóricos

Escolher o carboidrato certo é importante isso porque são alimentos que possuem uma grande quantidade de calorias, isso não significa que o alimento é nutritivo ou que ele irá ajudá-lo a ganhar peso. Por exemplo, o pão branco e açúcar são altamente calóricos e não ajudam a ganhar massa muscular.

Escolha alimentos que são feitos de carboidratos complexos, isso irá fornecer ao seu corpo uma boa alimentação, e que não vai elevar os níveis de açúcar no sangue. Abaixo você confere uma lista de carboidratos que ajudam na dieta para ganhar massa muscular:

  • Macarrão de trigo integral;
  • Arroz integral;
  • Batata-doce;
  • Batatas;
  • Peixes;
  • Sucos com fibras – abacaxi, limão acerola.
  • Feijão preto;
  • Pão integral.Dieta para Massa Muscular

Calorias das gorduras:

Este é um item de grande controvérsia na área da Dieta para massa muscular. Alguns nutricionistas optam por indicar seus clientes comerem muito pouca gordura, enquanto outros dizem que você pode comer alimentos com alto índice de gordura e ainda assim construir músculos sem problemas.

Mais a verdade é que tem que existir um meio termo. Aqueles que desejam ganhar peso devem comer um pouco de gordura, mas certifique-se de que a maioria da gordura consumida é a gordura saudável.

As células realmente necessitam de gordura para funcionar e crescer. Fique longe de gorduras industrializadas como óleos hidrogenados sempre que possível de preferência a alimentos como;

  • Nozes;
  • Abacates;
  • Ovos;
  • Azeite;
  • Óleo de peixe;
  • Óleo de linhaça.

FICA A DICA:

Um dos princípios fundamentais da dieta para adquirir massa muscular é comer alimentos leves varias vezes ao dia, enquanto a refeição da noite deve ser mais pesada e de preferência com algum tipo de carne.

Proteínas:

Uma vez que os músculos são compostos de proteína, então só fará sentido uma dieta para aumentar a massa muscular se ela contiver uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas.

A proteína deve ir direto para seus músculos, mas primeiro ele é dividida em aminoácidos e, em seguida, o corpo usa estes aminoácidos para construir as proteínas de que necessita para crescer mais células musculares.

A maioria das pessoas pensa que carne pode ser a principal fonte de proteína, mas legumes, alguns grãos e vegetais são boas fontes de proteína também. Alimentos ricos em proteínas incluem;

  • Frango;
  • Carne;
  • Peixe;
  • Ovos;
  • Lentilhas;
  • Feijões;
  • Nozes;
  • Abacate;
  • Amaranto;
  • Ervilhas;
  • Iogurte natural;
  • Leite.

Qual a alimentação para ganhar massa muscular?

Sempre que possível os alimentos integrais são a melhor escolha quando se quer escolher alimentos para aumento de massa muscular, mas às vezes os suplementos a base de creatina são os mais indicados para quem quer uma ajuda extra no ganho de músculos.

Muitos destes produtos são carregados com açúcar e outros aditivos. Encontre os produtos que sejam o mais puro possível. Suplementos de creatina como shake de chocolate ou morango, mas são os mais vendidos.

Suplementos alimentares para ganhar massa muscular:

Enquanto os produtos de substituição de refeição parecem uma maneira fácil e conveniente de ganhar peso, eles devem ser usados em quantidade limitada.

As maiorias destes produtos estão cheios de açúcar e ingredientes processados. Estes são caros e dinheiro seria mais bem gasto na compra de alimentos integrais que são nutritivos e menos calóricos.

Confira os prós e contras na hora de fazer uma dieta para ganhar músculos:

Prós

  • Incentiva o consumo de uma variedade de alimentos frescos, peixes;
  • È uma forma natural e saudável de ganhar e perder gordura;
  • È permitido tomar café a vontade durante a dieta;
  • Não requer contagem de calorias ou medir porções.

Contras

  • Dieta exige disciplina e uma boa quantidade de atenção aos detalhes;
  • Senão fizer exercícios não conseguir resultados;
  • Para um melhor resultado será necessário inserir suplementos a dieta;
  • Só terá resultados se realmente incluir legumes a dieta.

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