Dieta para Hidratar o Corpo + Alimentos que Ajudam a Hidratar

Tudo Sobre Dieta para Hidratar o corpo + Alimentos que ajudam a hidratar

Alimentos que ajudam a hidratar

A Hidratação do Corpo é Essencial

A hidratação antes, durante e depois do treino é mais que importante. Saiba aqui os benefícios da hidratação do corpo com água.

De preferencia a água evita câimbras durante o exercício, aumenta a desempenho dos músculos, não deixa que acorra desequilíbrios nos nossos sistemas.

E você mesmo pode perceber a diferença de quando se hidrata e quando não, seja qual for o exercício rende bem mais, no te da aquela fadiga exaustiva e todas aquelas reações chatas.

 

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ANTES DO TREINO

Avaliam que entre 5 a 8 minutos de exercícios o corpo aumenta mais ou menos sua temperatura em 1°C. O que pode complicar muito a continuidade do exercício em ate 20 minutos, por exemplo. A hidrataçao do organismo é muito importante.

Por isso dar inicio a qual quer atividade física, bem hidratada.

– Tomar 2 a 3 horas antes do exercício, 500 mL de aguá
– Depois, tomar 30 minutos antes, 200 mL

 

DURANTE O TREINO

Depende muito da duração do seu treino.

– Beber de 800 a 1200 mL por hora
– Ingerir depois de 15 minutos de exercício 150 mL

 

DEPOIS DO TREINO

Depois do seu treino é importante tomar muito líquido em até duas horas após, pelo fato do desgastes dos músculos.

– Beber 500 a 700 mL para cada 450g gastas.

 

Cardápio completo da Dieta para Hidratar:

Café da Manhã

  • Opção 1:01 xícara de cereal em flocos sem açúcar integral, 01 iogurte natural com adoçante, 01 goiaba.
  • Opção 2:01 ovo mexido, 01 torrada de pão de forma integral, 01 copo de polpa de morando batida com leite desnatado.
  • Opção 3:01 banana fatiada, 01 iogurte natural, 01 col sopa de mel,01 col sopa granola.
  • Opção 4: 01 fatia de pão integral light, 01 fatia de queijo branco light, ½ mamão papaya, 01 xícara de chá verde com abacaxi.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1:04 damascos secos.
  • Opção 2: 01 copo de água de coco.
  • Opção 3:01 picolé de fruta.
  • Opção 4:01 copo de suco de melancia.

 

Almoço

  • Opção 1:01 pires de alface, cenoura, cogumelos e mostarda,01 filé de peixe assado com tomate, cebola e pimentões, 02 col batata sauté.
  • Opção 2: 01 pires de salada de alface, manga, palmito, tomate seco e mostarda, 01 bifinho acebolado, 02 col sopa de arroz, 01 col feijão preto, 02 col sopa de couve refogada.
  • Opção 3:01 pires de salada de soja com legumes, 01 filé de peito de frango ao forno coberto com molho de tomate e manjericão,02 col sopa de purê de mandioquinha.
  • Opção 4: 01 pires de alface americana, broto de feijão, tomate cereja e lascas de mussarela de búfala, 1/2 berinjela recheada com carne moída, 02 col sopa arroz, com brócolis e amêndoas.

 

Café da Tarde

  • Opção 1:01 fatia de pão integral com patê de atum e maionese,01 copo de limonada com adoçante.
  • Opção 2:01 copo iogurte, 02 col sopa granola.
  • Opção 3:01 copo de iogurte de morango com banana.
  • Opção 4: 01 xícara de capuccino light, 03 cookies integrais.

 

Jantar

  • Opção 1:01 pires de salada de alface roxa, palmito em pedaços e um fio de azeite, 01 fatia de carne vermelha ou branca assada, 02 col sopa brócolis com toque de requeijão light.
  • Opção 2: 01 pires de alface americana com lascas de maçã, cenoura e molho de mostarda, 02 col sopa atum em lata light refogado com cenoura, ervilha e milho, 02 unid de torrada integral.
  • Opção 3:01 pires de pepino com tomatinhos, 02 xícaras de picadinho de cenoura, 02 col sopa de purê de abóbora.
  • Opção 4: 01 pires de repolho com alface, tomate, palmito e pepino, 01 hambúrguer de frango grelhado com molho de tomate e 01 fatia de queijo, 01 fatia de pão integral.

 

Ceia

  • Opção 1:01 xícara de chá de erva cidreira, 01 fatia de abacaxi.
  • Opção 2:01 copo de suco light.
  • Opção 3:01 iogurte light.
  • Opção 4:01 barrinha de cereal light.

 

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Seu corpo Anseia por Água:

Você sabe o que é hidrataçao corporal?

A umidade do seu corpo é constituída por 75% de água.

Permite o transporte de substâncias nutrientes e substâncias de drenagem no corpo.

Dieta e muitas outras técnicas só serão eficazes se houver umidade suficiente no seu corpo.

Se o seu corpo tem muito pouca umidade nele; é um alarme adrenal.

Isso significa que ele está constantemente sob uma espécie de estresse e, em seguida, que não é capaz de curar a si mesmo.

Os dois pontos indica se uma chamada que tem água suficiente ou muito pouca água.

A escassez de água vai dar uma resposta adrenal, que irá alarmar o fígado para fazer mais colesterol para a fuga ou luta das hormonas que protegem suas células a perder água mais preciosa.

Por isso, é muito importante para garantir um fornecimento constante de umidade ou alimentos húmidos.

Bastante água, junto com a abundância de relaxamento são os aspectos mais importantes para a manutenção da boa saúde.

8 grandes copos por dia em doses divididas deve ser bom, mas não beba tudo em sucessão.

Em seguida, o mesmo flui através da deixa do corpo novamente.

Quanto mais tempo poderiam manter a água em seu corpo o mais certo você pode ser que seu corpo é fornecido com umidade suficiente e não na fase de emergência.

 

A pesquisa mostra que:

75% das pessoas são cronicamente desidratados.

37% tem sede confundido com a fome.

Mesmo 3% do défice de umidade criam atrasos de metabolismo.

1 copo de água para os primeiros é um impulsos de noite.

Muito pouca água é o primeiro gatilho de fadiga durante o dia.

8-10 copos de água por dia podem sofrer de joint – e reduzir a dor nas costas.

Redução de 2% da água no corpo pode causar a memória turva de curto prazo, isso pode causar dificuldades com matemática e no foco da sua mente.

5 copos por dia reduz o risco de câncer de cólon em 45%, o cancro da mama de 9% e cancro da bexiga em 50%.

Formas eficazes para manter o seu equilíbrio de umidade:

É preciso dizer que apenas água para beber não é suficiente.

O cólon deve ser continuamente a certeza de umidade suficiente contendo alimentos e bebidas.

 

O que funciona bem é chá de linhaça.

Permitir 1 colher de chá de sementes de linho em 1 litro de água de molho durante a noite.

Deixe ferver suavemente durante uma hora.

Coe e guarde na geladeira.

Comece devagar com manhã e à noite um copo.

Escassez de água proporciona relaxamento físico.

Um balanço de boa umidade proporciona mais potência e de pé em seu poder.

 

Alguns alimentos hidratantes:

 

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Qualquer dieta que remove a umidade do corpo:

  • Café e chá
  • Fritos e alimentos processados
  • Bolachas secas, biscoitos.
  • Queijo duro
  • Batatas fritas
  • Açúcar e doces
  • Muito pouca mastigação

 

Que tem um efeito positivo sobre a sua hidratação:

  • Relaxamento
  • Sem cafeína
  • Sem açúcar
  • Vegetal caldo e guisados com vegetais
  • Chá de linhaça (2 a 3 xícaras)
  • Banhos com sal de Epson
  • Goles de água ao longo do dia (2 litros por dia)

ATUALIZADO: 19.10.16

 

medico emagecer mulher

 

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