DIETA PARA EVITAR E TRATAR INSÔNIA: CARDÁPIO NUTRICIONISTA

Saiba Como Evitar e Tratar Insônia

DIETA PARA EVITAR E TRATAR INSÔNIA CARDÁPIO NUTRICIONISTA

O que é insônia?

Pessoas com insônia tendem a ter dificuldade em adormecer, manter o sono durante a noite ou acordar muito cedo pela manhã.

Existem maneiras de ajudar a cada um desses padrões:

 

Dicas para adormecer

Ter pelo menos 30 minutos fazendo alguma coisa para relaxar antes de dormir, como ler um livro. Apague todas as luzes da casa antes de dormir.

Desligar dispositivos eletrônicos de curto alcance, tais como laptops, telefones e tablets, a luz de suas telas pode alertar o cérebro e torná-lo mais difícil adormecer.

A fim de acalmar a sua mente, faça uma respiração ou um exercício de relaxamento.

Se você for para a cama e não cair no sono depois de 20 minutos, levante-se e volte para outro espaço na casa para fazer uma atividade relaxante, como ler ou ouvir música.

Deitado na cama acordado pode criar uma ligação saudável entre o seu ambiente de sono e vigília. Em vez disso, você vai querer que sua cama evoque pensamentos sonolentos e sentimentos únicos.

Acordar na mesma hora todos os dias. Mesmo se você teve uma noite difícil e se sentir cansado de manhã, tente levantar-se no mesmo horário que costuma acordar (fins de semana incluídos). Isso pode ajudar a ajustar o relógio e ajudar seu corpo a adormecer à noite.

 

Dicas para ter Sono á Noite

Evite cafeína no período da tarde e à noite e o álcool antes de deitar. Estes podem fazer com que acorde durante a noite.

Verifique se o seu ambiente de sono está silencioso e escuro durante a noite. Use tons de escurecimento para bloquear postes e luz do amanhecer, uma máquina de ventilador ou ruído para bloquear sons.

Praticar um exercício de respiração simples.

Se você é incapaz de voltar a dormir por 20 minutos não deite na cama e se preocupe em não dormir, levante-se e vá para um espaço na casa para fazer uma atividade relaxante, como ler, com luz fraca.

 

Dicas para evitar acordar muito cedo

Verifique se o seu ambiente de sono é silencioso e escuro durante a noite. Use tons de escurecimento para bloquear postes e luz do amanhecer.

Considere tampões, ventilador ou ruído para bloquear sons.

Praticar um exercício de respiração simples.

 

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Uma pesquisa com 667 adultos, pesquisadores administraram um questionário para ver quantas vezes os participantes sonhavam e quantas vezes eles compartilharam seus sonhos com um amigo ou parceiro, e como amado e seguro sentiram dentro de seu relacionamento.

Os resultados? Mulheres lembram e compartilharam seus sonhos mais frequentemente do que os homens, e as mulheres casadas compartilham mais que solteiras.

Enquanto os pesquisadores encontraram correlação pequena, mas significativa entre a partilha de sonho e relação de intimidade, os homens eram menos confortáveis dessa ideia do que as mulheres.

Por que, então os homens partilham menos? Simplesmente achamos que para muitos homens, a ideia de que a partilha do sonho poderia facilitar o aumento da intimidade no relacionamento é muito novo, esse foi o pensamento ao responder o questionário, esta ideia foi a primeira coisa que ocorreu a eles.

Um estudo interessante, portanto, seria se os mesmos homens que respondem as perguntas têm compartilhado seus sonhos mais frequentemente do que antes de responder às perguntas.

Os pesquisadores especulam que as mulheres compartilham sonhos porque é divertido e interessante, e elas também citam pesquisas anteriores que mostram partilha sonho é como a partilha de uma parte especial de si mesma. Assim, eleva os níveis de intimidade.

A menos que você já sofreu de um ataque ou cirurgia cerebral, você sonha. Quando você acorda durante o sono, você está mais propenso a se lembrar do seu sonho do que se estivesse a acordar durante o sono.

À medida que envelhecemos a quantidade de tempo é maior, que gastamos em declínios de sono, mas, felizmente, é possível treinar-se para lembrar seus sonhos, se você acordar durante o sono ou não.

Aqui estão quatro passos simples para começar a aumentar tanto os seus sonhos e relacionamento hoje:

1. Antes de ir dormir, diga a si mesmo que você quer lembrar seus sonhos

2. Comece documentando seus sonhos por escrevê-las ou gravá-los em seu telefone ou caderno de anotações

3. Ativamente trabalhe com seus sonhos, tentando entender o seu conteúdo

4. Acredite que você pode fazer algo que aconteceu em seus sonhos. Há muito a aprender com eles sobre o que está acontecendo dentro de você.

 

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>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO

 

Café da Manhã:

Opção 1: 01 unid pão doce, 01 fatia pequena queijo branco, 01 fatia pequena mamão papaia.

Opção 2: 01 unid pão francês, 01 col sobremesa geleia de frutas, 100mL de leite desnatado.

Opção 3: 05 unid biscoito água e sal, 01 col sobremesa de margarina vegetal, 100mL leite integral, 01 col sobremesa Nescau.

Opção 4: 02 unid pão de forma, 01 col sopa requeijão light, 01 unid danoninho.

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 50g gelatina diet.

Opção 2: 01 fatia pequena mamão papaia.

Opção 3: 01 unid pera.

Opção 4: 05 unid morango.

 

Almoço:

Opção 1: 02 col sopa arroz integral, 01 sopa feijão vermelho,01 pedaço pequeno frango assado, 01 col sopa batata inglesa cozida, 02 pés alface.

Opção 2: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido,01 pedaço médio carne boi magra,02 pés alface,02 col sopa cenoura.

Opção 3: 023col sopa macarrão com ovos,02 col sopa carne boi magra, 02 col sopa feijão cozido,01 col sopa batata baroa,02 col sopa almeirão.

Opção 4: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido, 100g filé de frango grelhado, 10g chuchu, 20g maionese.

 

Café da Tarde:

Opção 1:100mL iogurte natural.

Opção 2: 01 unid pão doce, 20g queijo branco.

Opção 3: 01 pedaço médio bolo de fubá, 01 xícara de café.

Opção 4: 01 unid pera.

 

Jantar:

Opção 1: 01 col sopa arroz integral, 02 col sopa feijão cozido, 02 col sopa carne moída, 01 col sopa farinha mandioca.

Opção 2: 02 col sopa arroz integral,01 col sopa feijão cozido,01 col sopa carne boi magra,02 col sopa repolho picado,02 col sopa couve-flor cozida.

Opção 3: 01 col sopa arroz cozido, 01 col sopa feijão cozido, 01 unid de ovo cozido, 01 col sopa pepino, 01 col sopa milho verde.

Opção 4: 50g panqueca, 200mL suco goiaba.

 

Ceia:

Opção 1: 01 unid danoninho.

Opção 2: 50g gelatina diet.

Opção 3: 01 unid manga.

Opção 4: 02 unid bolacha doce.

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