fbpx
Saúde

【DIETA PARA EMAGRECER】Dieta para Emagrecer Barato e Facil

 

 

Chá para Emagrecer. Mesmo que você pense muito sobre a comida que come, há uma boa chance de não pensar o suficiente sobre o sabor.

Não tem certeza do que quero dizer?

Tente este exercício: Primeiro, lembre-se do que você comeu na noite passada.

Agora, descreva em detalhes. O que isso se parece? Como foi a textura? Talvez o mais importante, o gosto dele?

Se você não consegue reunir mais do que algumas palavras, provavelmente não está prestando a devida atenção ao seu prato.

Com demasiada frequência, nós corremos nas refeições sem ter tempo de experimentar a nossa comida.

É um efeito colateral infeliz do nosso estilo de vida sobrecarregado e de multitarefa.

Tomamos o café da manhã no carro a caminho do trabalho, preparamos o lanche enquanto distribuímos e-mails e roboticamente jantamos enquanto dirigimos 99% de atenção para crianças chorando, iPhones e aparelhos de TV.

No outro extremo, alguns dietistas estão tão focados nas estatísticas nutricionais de seus alimentos, contando calorias, gorduras, proteínas e carboidratos, que se esquecem de parar e apreciar sua comida.

Eles estão ocupados processando números em vez de apenas … mastigar.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR E PARA EMAGRECER:

Remédios Caseiros Dor Ciática
QUETIAPINA: Para que Serve, Indicações e Efeitos Colaterais
Nova Dieta para Engordar: Cardápio Completo
Nova Dieta do Carboidrato Cardápio Completo

 

Quer ver depoimentos e dicas do Desafio para Emagrecer Rápido

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) Desafio para Emagrecer Rápido e Saudável Grátis【AQUI】

 

Saciedade x Satisfação ao comer: Você sabe a diferença?

Precisamos destacar melhor nossos hábitos alimentares super-rápidos, distraídos e (às vezes) obcecados por calorias, porque contribuem para um mau relacionamento com a comida e, em última instância, está em epidemia de obesidade no nosso país.

Precisamos nos treinar para comer mais conscientemente, e precisamos colocar o prazer, um ingrediente muito negligenciado, de volta à nossa receita para uma alimentação saudável.

Estudos mostram que praticar a alimentação consciente inclui que comer devagar, com foco e propósito, aproveitando o tempo para saborear os sabores da comida, pode ajudar no controle do peso e na recuperação de distúrbios alimentares.

Johannah diz, “eu também observei isso em primeira mão. Enquanto trabalhava para nutricionista Joy Bauer, conheci inúmeras pessoas inspiradoras que tinham perdido pelo menos 100 quilos através de dieta e exercício sozinho”.

“Ao longo dos anos, observei muitos temas comuns entre as histórias do bem sucedido Joy Fit Club.members, sendo um deles que muitos tinham desenvolvido uma grande e sincera apreciação pela comida”.

Você pode pensar que esses profissionais de perda de peso rápido tinham que se distanciar das delícias de comer para perder peso rapidamente, mas na verdade, o oposto era verdade.

Muitos que odiavam cozinhar em seus dias mais pesados haviam se tornado ávidos cozinheiros domésticos e gourmets.

Adoravam criar novas receitas, experimentar novos ingredientes e cozinhar, e comprar produtos incríveis nos mercados de agricultores.

Eles estavam comendo menos comida, mas se sentiram mais satisfeitos porque aprenderam a fazer suas escolhas com sabedoria e ponderação.

Eles não comiam qualquer salada velha, eles usavam os ingredientes mais frescos e encontravam maneiras únicas de adicionar crocância e cremosidade para criar uma refeição satisfatória, tanto na textura quanto no paladar.

Quase todos os membros me disseram que o paladar deles evoluíra de forma tão dramática quanto o seu tamanho, e eles tinham vontade de experimentar os sabores puros e saudáveis de frutas e verduras frescas.

Além do mais, eles descobriram que preparar e comer refeições deliciosas se tornam gratificantes e agradáveis.

 

Você tem comido e aproveitado cada parte do seu prato com consciência?

Eu percebo que a maioria das pessoas não pode gastar horas todos os dias criando comida deliciosa e aproveitando cada mordida (se você puder, você provavelmente é um chef profissional ou bilionário gourmand!).

Outros simplesmente não recebem tanto prazer da comida: cozinhar é uma tarefa árdua, e comer é algo que você pode realizar eficientemente no piloto automático.

Mas sinto fortemente que adotar uma abordagem alimentar mais consciente, mesmo adotando apenas algumas poucas mudanças gerenciáveis, pode torná-lo um consumidor mais saudável, mais satisfeito e mais feliz.

Aqui estão 5 estratégias para você começar:

 

1 – Tome uma refeição de cada vez

Se não for possível praticar uma alimentação consciente em todas as refeições, comece com aquela que faz mais sentido para a sua agenda.

Para alguns, isso pode ser o almoço, quando você pode encontrar um lugar tranquilo no escritório ou um banco de parque nas proximidades por 15 minutos.

Para outros, é o jantar, depois de você sair do trabalho para o dia, ou um café da manhã, antes das crianças acordarem.

 

2 – Trate a comida como um bom vinho

O vinho exige uma certa dose de respeito: as pessoas tendem a saboreá-lo lentamente, saborear bem e, com frequência, aproveitando seu aroma e sabor.

Talvez façamos isso porque é o que achamos que devemos fazer, ou talvez o façamos porque estamos gastando muito dinheiro e queremos fazer isso durar.

Seja qual for o motivo, por que não abordar o resto da refeição da mesma maneira?

 

3 – Faça pausas

Como meus pais sempre me disseram, o jantar não é uma corrida. Coloque o garfo entre as mordidas ou tome goles de água no meio.

Você pode precisar forçar-se mecanicamente para fazer isso no começo, se isso não parecer natural.

 

4 – Defina o ambiente certo

Quando você se senta para jantar, toque uma música de fundo suave no seu telefone, ou diminua as luzes e acenda algumas velas.

Pode parecer um pouco exagerado para uma quarta-feira, mas um cenário mais sofisticado pode ajudá-lo a desacelerar e saborear sua comida, como faria em um restaurante chique.

 

5 – Esconda as distrações

Você não pode se concentrar em comer se estiver focado em outra coisa. Desligue a TV durante as refeições, limpe a papelada da mesa da cozinha e guarde o celular. Os e-mails, textos e tweets podem esperar 20 minutos.

Aprenda com outras pessoas que apreciam comida.

Dirija-se ao mercado de agricultores locais e converse com alguns dos vendedores e compradores.

Sua paixão por bons ingredientes frescos é altamente contagiosa e pode inspirá-lo a buscar mais prazer em seu prato.

ATUALIZADO: 09.05.18

 

VEJA CARDÁPIOS E DICAS PARA EMAGRECER:

Dieta da Sopa: Cardapio de Uma Semana
Como Emagrecer Rápido Perca 8kg em uma Semana sem Passar Fome
Vinagre de Maçã: 27 Principais Benefícios para Saúde
Cardápio Dieta Cetogênica: Feito por Nutricionista
Como Perder 5 kg em uma Semana
Nova Dieta do OVO: Emagreça Rápido 5 kg
Dieta para Perder Peso Rapidamente
Dieta Detox Cardápio Completo Perca 9kg
Como Baixar Pressão Alta na Hora Simples e Facil