Dieta para Colesterol Alto Cardápio Completo mais Saúde para Você

Tudo Sobre Dieta para Colesterol Alto Cardápio Completo mais Saúde para Você

Dieta para Colesterol Alto

Com o colesterol alto, o risco aumenta para sofrer com doenças cardiovasculares, como exemplos são AVC e infarto. A recomendação para baixar o colesterol é apresentar alimentação saudável.

Quem tem colesterol alto deve tomar muito cuidado com a alimentação, por isso vamos mostrar quais alimentos devem ser inseridos e retirados do cardápio para que sua Nova Dieta para colesterol alto seja um sucesso. Fique atendo as dicas e tenha refeições mais saudáveis.

Dieta para Colesterol Alto Cardápio Completo mais Saúde para Você

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Alimentos que diminuem o colesterol

Os alimentos que são permitidos pelo cardápio são:

  • Queijos brancos e light;
  • Leite e iogurtes desnatados;
  • Aumento do consumo de frutas e suco de frutas;
  • Carnes grelhadas ou cozidas e são indicadas todos os dias;
  • Hortaliças e legumes.

 

E dentre os itens proibidos para baixar o colesterol pelo cardápio são:

  • Alimentos gordurosos
  • Queijos amarelos como a mussarela
  • Gordura trans
  • Frituras devem ser eliminadas do cardápio
  • Os embutidos como salame e presunto devem ser evitados, e consumo dos doces reduzido.

Para de forma rápida baixar o colesterol LDL, é indicada prática da atividade física regularmente, realizada ao mínimo, por 3 vezes semanalmente, durando 1 hora.

Para de maneira natural baixar o colesterol é recomendado uso das plantas medicinais, como alcachofra, berinjela, alho e cenoura. Elementos consumidos de maneira natural ou em formato de chá ou suco.

A dica é preparar o suco de cenoura indicado para colesterol alto, ótimo remédio caseiro. De ingredientes são necessárias 4 cenouras, 2 colheres de açúcar e um copo de suco de limão.

O preparo é simples, a cenoura deve passar pela centrífuga, e misturada com suco de limão e açúcar. Uma opção é bater os ingredientes pelo liquidificador e coar em seguida. Ao menos 3 vezes semanalmente, o consumo é benéfico.

A cenoura é aliada da saúde, rica em vitaminas e minerais, e o benefício mais importante é efeito depurativo e tônico em relação ao fígado.

Com o consumo regular do suco de cenoura, há auxílio na eliminação do fígado do excesso da bile e gordura, com redução do nível de gordura, e colesterol reduzido também.

Mais uma receita interessante para evitar colesterol alto é o suco de abacaxi, um remédio caseiro para controle dos níveis de colesterol pelo sangue, pois o abacaxi é rico em fibras solúveis.

São necessários 1 abacaxi, 1 litro de água e açúcar com preparo prático para o dia a dia.

O preparo é simples, e o abacaxi deve ser descascado e cortado em pequenos pedaços, com os ingredientes adicionados no liquidificador em seguida, e batidos.

Depois da mistura bem batida, o suco é adoçado e já está pronto para consumo. Uma receita caseira fácil de preparar e muito benéfica para evitar o problema do colesterol alto.

 

>> Abaixo você confere o cardápio da Nova Dieta para colesterol alto:

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de vitamina de banana, aveia e leite desnatado, 1 fatia de pão integral, 1 colher de sopa de margarina, 1 maçã.
  • Opção 2: 1 xícara de chá verde com carqueja, 1 fatia de pão integral, 1 laranja-lima.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte desnatado com mel, 1 fatia de mamão, 2 colheres de granola, 1 copo pequeno de suco de morango.
  • Opção 4: 1 xícara de chá verde com carqueja, 3 torradas integrais com queijo cottage, 1 banana-maçã.

 

Lanche da Manhã

Almoço

  • Opção 1: Rúcula à vontade, 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão-branco, 1 pedaço de cação em molho de tomate, 1 laranja-lima.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de salada de escarola com laranja, 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão-preto, 1 escumadeira de iscas de frango apimentadas, 2 colheres de sopa de espinafre refogado, 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de folhas verdes com granola salgada, 1/2 escumadeira de tabule, 1 sobrecoxa assada, 1 banana assada com linhaça.
  • Opção 4: 2 colheres de cenoura com acelga picada, 1 ½ escumadeira de arroz integral, 1 filé de atum, 2 colheres de escarola refogada, 1 fatia de melão.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 2 biscoitos integrais de cacau, 1 xícara de chá verde.
  • Opção 2: 1 fatia de pão integral com margarina.
  • Opção 3: 2 torradas integrais com mel.
  • Opção 4: 2 cookies integrais de castanha.

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de alface americana com pedacinhos de queijo de búfala, 2 fatias de pão integral, 1 hambúrguer de soja.
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de alface lisa, 01 porção de sardinha.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de agrião com tomate caqui, 2 pegadores de macarrão penne com atum.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de beterraba ralada e alface americana, 1 panqueca recheada de vegetais, 1 file de frango grelhado e acebolado.

 

Ceia

  • Opção 1: 1 pedaço pequeno de bolo de maçã.
  • Opção 2: 1 manga pequena.
  • Opção 3: 1 laranja.
  • Opção 4: 1 caqui.

 

Os Melhores Alimentos para Abaixar o Colesterol

Assim, oque há em comum aveia, nozes, legumes, frutas e legumes?

Estes deliciosos alimentos ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue e risco de doença cardiovascular.

Entre outros nutrientes importantes, os pesquisadores estudaram os efeitos positivos da aveia, nozes, legumes, verduras e frutas na prevenção de doenças cardíacas.

Esta coluna mostra como incluir mais destes deliciosos alimentos em sua dieta para reduzir o colesterol.

 

(VÍDEO) Colesterol – Causas, Sintomas e Tratamentos

 

Controle do Colesterol

Os níveis de colesterol no sangue saudável podem aumentar o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral (AVC), bem como outros problemas de saúde, tais como aterosclerose (estreitamento das artérias).

Se você tem colesterol alto, é possível trazê-lo de volta aos valores normais através da atividade física (30 a 60 minutos na maioria dos dias), atingir e manter um peso saudável, parar de fumar e fazendo algumas pequenas alterações na sua dieta:

Comer uma dieta baixa em gorduras e 20% a 35% de calorias provenientes de gordura.

Isto representa entre 45 e 75 gramas de gordura por dia para as mulheres e de 60 a 100 g por dia para os homens.

Evitar ácidos gordos trans, que são encontrados em alimentos feitos com gordura ou óleo vegetal parcialmente hidrogenado, que é o caso de muitos alimentos rápidos e processados.

As gorduras trans elevar os níveis de colesterol “ruim” LDL e diminuir o colesterol “bom” HDL.

Reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas, como carnes gordas e produtos lácteos, como manteiga, queijo, nata ou de leite homogeneizado.

Em vez disso, escolha gorduras insaturadas saudáveis, que são encontrados em óleos, nozes e peixe.

Comer mais alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, nozes, legumes, verduras e frutas.

 

Nutritiva contra o Colesterol

Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar a diminuir os seus colesteróis, enquanto encaixe em uma dieta saudável e equilibrada:

 

Aveia

Aveia conter um tipo de fibra solúvel chamada beta-glucano, que funciona como uma armadilha de se ligar ao colesterol no sistema digestivo e, naturalmente, eliminado do corpo.

Apenas três gramas de fibra solúvel por dia pode reduzir os níveis de colesterol, cerca de 10% (125 ml ou ½ copo aveia contém um grama de fibra solúvel).

A consumir mais, use aveia, farelo de aveia ou farinha de aveia em suas receitas.

Comecem por tentar os bolinhos de aveia blueberry noz, peras assadas com canela coberto com farinha de aveia ou de nossos hambúrgueres a Turquia picante.

 

Nozes

As nozes são cheios de a combinação ideal de gorduras insaturadas e fibra que, naturalmente, reduz o colesterol.

As nozes também contêm esteróis vegetais únicas que imitam o colesterol e substituto saudável no corpo.

Consumindo 70 ml (1/4 de copo, 30 gramas) de nozes cerca de cinco vezes por semana pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca em 25%.

Escolha frutos secos sem sal, naturais ou assados no forno.

Evite variedades salgadas, temperado e assado em azeite.

Use nozes para substituir uma porção de carne ou um lanche rico em calorias, não só como um complemento para sua dieta, porque as calorias somam muito rapidamente.

Polvilhe amêndoas torradas em uma salteada ou salada, tente nozes em sua mistura da fuga e pelagem frango, peixe ou tofu esmagado nozes.

Experimente os nossos únicos croquetes ou a nossa salada de batata frita com frutas e nozes.

 

Legumes

Como aveia, grão de bico, lentilha, soja e feijão vermelho contêm uma grande quantidade de fibra solúvel para evitar que o colesterol é absorvido pelo organismo.

Ao consumir 125 ml (1/2 xícara) de legumes por dia pode reduzir os níveis de colesterol em cerca de 10%.

O feijão é um complemento perfeito para sopas, guisados, saladas e massas.

Experimente o homus, burritos, o vegetariano pimentão ou salada de salmão, legumes e orzo.

 

Vegetais e Frutas

Legumes e frutas possuem várias propriedades funcionais que ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

 

Por exemplo:

Berinjela, peras e quiabo são ricos em fibra solúvel que ajuda a diminuir o colesterol.

Mirtilos, cranberries razões e contêm uma grande quantidade de antioxidante chamado térostilbène, o que ajuda a metabolizar o colesterol.

Tomate, melancia e papaia contém o licopeno antioxidante, que ajuda a impedir que o colesterol do oxidante.

Colesterol oxidado é prejudicial porque contribui para estreitamento das artérias.

É ideal para consumir sete a 10 porções (uma porção é de 125 ml ou ½ xícara) de um dia de uma variedade de legumes e frutas.

Escolha frutas para a sobremesa, vegetais com mergulho como um lanche e experimentar os nossos salteados misturado em vegetais ou a nossa aspargos assados cozido como um prato lateral.

ATUALIZADO: 13.09.16

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  • Que absurdo! gordura não faz mal pra saúde nem aumenta colesterol, pelo contrario diminui. Assista o video: https://www.youtube.com/watch?v=WzyID78UOvk, o que causa problemas cardíacos são carboidratos processados e refinados como por exemplo o pão integral que foi indicado, que contém um antinutriente chamado glúten( Isso acontece porque o trigo foi super modificado pelo ser humano, o trigo de hoje não é o mesmo da antigamente). Gorduras naturais não fazem nenhum mal, muito pelo contrário até fazem bem, a gordura que faz mal é hidrogenda (modificada pelo homem), como oleos vegetais e margarinas. Assistam: https://www.youtube.com/watch?v=8Wosp3m-9Hg

  • C
    Como vou concordar com seus termos se ele não aparecem para poder ler?Espero estar me dirigindo ao Club Slim Down.