Dieta Para Cabelo: Como Fazer Cabelo Crescer 5 cm em 7 dias

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Alimentos para um Cabelo Saudável

Olhando bem não é apenas sobre cuidar de seu cabelo e pele do lado de fora, mas também é sobre cuidar do seu corpo no interior.

Na verdade, sua dieta tem um maior papel a desempenhar quando se trata de sua aparência do que qualquer outra coisa seja o seu óleo de massagem diária ou o seu tratamento proteína semanal.

Uma dieta nutritiva melhora cada parte de seu corpo, incluindo seu cabelo.

No entanto, melhorar a saúde do cabelo não é único sobre como lidar com problemas de cabelo diretamente, mas é também sobre a eliminação de fatores que estão causando o cabelo a cair ou quebrar.

Alguns exemplos incluem anemia por deficiência de ferro, um problema que pode causar queda de cabelo entre outros sintomas, como a pele pálida.

Outro fator subjacente pode ser hipotireoidismo, que ocorre porque seu corpo não está produzindo hormônio da tireoide suficiente – isso pode ser melhorado por ter mais iodo em sua dieta.

Além disso, ter uma dieta saudável e nutriente-denso pode melhorar o seu físico geral, fazer você se sentir bem, reduzir o risco de doenças crônicas e aumentar a qualidade de sua vida.

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Dicas para o Cabelo Crescer Rápido

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

CARDÁPIO COMPLETO NO FINAL DO ARTIGO

 

01. Peixe, Frango e Feijão para Proteína.

O cabelo é feito de proteína, portanto, ter uma dieta repleta de proteínas irá ajudá-lo a crescer mais espessa e cabelo mais longo.

Se você não está tendo bastante proteína em sua dieta, você provavelmente vai ter o cabelo que é fraco, frágil, seco e mole.

Além disso, níveis extremamente baixos de proteína podem resultar em perda de cabelo excessiva.

Se o seu cabelo não tem proteína suficiente para construir e reparar, ele vai entrar em uma fase de repouso.

Durante esta fase de repouso, a sua vontade derramar um monte de seu cabelo e pode notar aglomerados de cabelo em sua escova de cabelo, no chuveiro, em tudo.

No entanto, é importante lembrar que ter bife, embora seja uma fonte super rica de proteína e ferro, não vai chegar em qualquer lugar.
Na verdade, você pode estar fazendo mais mal do que bem para o seu corpo por causa do fato de que a carne vermelha é alta em gordura saturada.

Tem havido muito debate sobre se a gordura saturada é realmente ruim para você e vai causar doenças cardíacas, mas independentemente do que a verdade é, é melhor se você adicionar alguma variedade em sua dieta e ter alimentos que fazem você se sentir bem.

Dietas ricas em gordura também podem elevar os níveis de testosterona nos homens, o que também está associado à perda de cabelo na maioria dos casos, então talvez bife todos os dias não seja uma ótima ideia depois de tudo.

Comer proteínas como frango, peixe, legumes, nozes e sementes, folhas verdes, laticínios e ovos são surpreendentes para o cabelo e o corpo.

A fim de adicionar alguma “proteína” a sua dieta, você pode também tentar ter um smoothie da manhã com uma colher da proteína do whey diária.

Estudos mostram que proteína de soro de leite não só adiciona à sua ingestão diária de proteínas, também controla o apetite e suprime seus desejos de ter mais carboidratos e açúcar.

 

02. Folhas Verdes

O ferro é fundamental para a saúde do cabelo, porque desempenha um papel importante na formação de hemoglobina, o pigmento vermelho nas células vermelhas do sangue que transporta oxigênio no sangue.

Quando você tem um nível saudável de hemoglobina em seu sangue, isso significa que um grande oxigênio e nutrientes estão sendo alimentados a seus órgãos e tecidos, incluindo o seu cabelo.

Insuficiência de ferro em sua dieta irá resultar em anemia ferropriva, que é uma das principais causas de perda de cabelo em adultos.

Seus folículos pilosos requerem oxigênio e fonte de sangue rica em nutrientes para produzir cabelos grossos e saudáveis.

Pessoas com anemia geralmente têm pelos finos e insalubres.

Adicionar mais ferro não significa que você tem que ir comer um bife ou festado de fígado, você também pode ter algo que é doce para frear seus desejos de açúcar, como suco de cereja ou passas.

 

Algumas Outras Fontes Excelentes de Ferro:

– Couve
Espinafre
– Grãos integrais
– Ovos
– Laticínios
– Lentilhas
– Carne animal.

 

Case Alimentos Ricos em Ferro com Alimentos de Vitamina C como:

Laranjas
– Limões
– Morangos
Pimentão
– Repolho
Goiabas

 

03. Fígado para Biotina

Encontrado em diversos produtos cosméticos e de beleza, a biotina é uma vitamina solúvel em água do grupo B complexo.

Biotina desempenha um papel importante no desenvolvimento da proteína do cabelo, queratina.

Insuficiência de biotina no organismo pode levar à queda de cabelo e perda de cabelo e também a pele saudável e unhas.

Você pode encontrar biotina em quase todos os alimentos reais, inteiros que você come e as melhores fontes incluem ovos (especialmente as gemas para não jogá-los fora!).

Produtos lácteos, soja, fígado, cereais integrais, folhas verdes e lentilhas.

 

04. Grãos Inteiros e Ômega 3

Salmão é uma fonte surpreendente de ácidos graxos ômega 3, bem como biotina e proteína.

Ômega 3 ácidos graxos ajudar a reduzir a inflamação, dar à pele um brilho saudável e melhorar a saúde dos folículos pilosos em seu couro cabeludo.

Ômega 3 são boas gorduras ou gorduras essenciais que seu corpo não pode fabricar por conta própria, portanto, é importante que você obtê-los através de sua dieta.

Ômega 3s pode ser encontrado nas células que revestem o couro cabeludo e ajudam na produção de sebo, o óleo que hidrata e condiciona o cabelo e o couro cabeludo.

Peixe oleoso, como salmão, cavala, arenque, truta e sardinha são as melhores fontes de ômega 3, mas fontes de plantas, como nozes e sementes, grãos integrais e abacate são excelentes opções também.

 

05. Ostras, Nozes e Ovos para Zinco e Selênio

A fim de proteger o couro cabeludo e acelerar o crescimento do cabelo, você precisa ter mais minerais, como zinco e selênio de sua dieta.

A falta de zinco pode resultar em couro cabeludo seco e escamoso e perda de cabelo em homens e mulheres.

Zinco desempenha um papel crucial em quase todas as funções do corpo, desde a reprodução celular para manter um equilíbrio saudável de hormônios, que podem afetar o crescimento do cabelo e da saúde.

Zinco também gerencia as glândulas foliculares do cabelo em seu couro cabeludo, portanto, não tendo zinco suficiente levará a vertentes fracas que são finas e são propensas a cair.

O selênio é um oligoelemento que protege os tecidos do estresse oxidativo.

Estudos com ratos mostraram que a falta de selênio na dieta levar a muito pouco crescimento do cabelo.

As melhores fontes de zinco são ostras, contendo um gritante 74 gramas dele por porção.

 

Outras Fontes Incríveis de Zinco Incluem:

– Camarão
– Mexilhões
– Ovos
Frango
– Carne
– Cereais fortificados
Feijão
– Nozes.

O selênio pode ser encontrado na maioria das nozes.

Ter apenas cerca de oito nozes do Brasil pode atender 800 por cento do seu valor diário recomendada de selênio!

No entanto, optar por não alcançar um suplemento de zinco, porque muito zinco pode levar à perda de cabelo.

O selênio é um oligoelemento que protege os tecidos do estresse oxidativo.

Estudos com ratos mostraram que a falta de selênio na dieta levar a muito pouco crescimento do cabelo rápido.

 

06. Salmão para a Vitamina D

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura, também conhecida como a vitamina solar.

A vitamina D é produzida em seu corpo quando a luz solar converte um determinado produto químico em sua pele a um composto que seja convertido mais tarde à vitamina D.

A vitamina D desempenha um papel fundamental na manutenção da nossa saúde e ajuda na prevenção de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.

A deficiência de vitamina D era um problema raro porque os indivíduos eram expostos à luz solar regularmente.

No entanto, devido à crescente preocupação de câncer de pele e luz UV danos à pele e cabelo e também o aumento da mudança de espaços de trabalho de trabalho ao ar livre para escritórios, as pessoas não estão recebendo sol suficiente.

Há uma ligação substancial entre a perda de cabelo e deficiência de vitamina D. Pesquisadores da Universidade do Cairo descobriram que as mulheres com perda de cabelo tinham níveis mais baixos de vitamina D2 e ferro.

Os adultos podem beneficiar de um mínimo de 600 UI de vitamina D por dia.

 

07. Mirtilos para Vitamina C

A vitamina C ajuda na absorção de ferro no corpo, portanto, certifique-se de ter alimentos ricos em ferro, juntamente com algumas vitaminas C.

Além disso, a vitamina C é um antioxidante por isso protege as células contra os danos dos radicais livres, isso inclui o seu cabelo Células foliculares também.

Os danos causados pelos radicais livres aumentam a inflamação e os níveis de hormônio do estresse, que podem afetar negativamente as células do corpo, incluindo os seus cabelos e células da pele.

E se isso não é suficiente, a vitamina C também auxilia na produção de colágeno que fortalece os capilares fornecendo nutrientes para os cabelos.

 

08. Nozes para Vitamina E

Os danos externos aos cabelos e à pele causados pela exposição ao sol podem levar ao envelhecimento prematuro, sob a forma de cabelos grisalhos, cabelos finos, cabelos frágeis, pele enrugada, etc.

No entanto, tendo mais vitamina E pode protegê-lo deste dano e garantir que o seu cabelo e pele permanecem os mesmos por um período mais longo.

Nozes são ricas em tudo que você precisa para melhor saúde do cabelo; Incluindo uma grande quantidade de vitamina E.

Eles também são ricos em zinco e selênio.

 

09. Batata-doce e Cenoura para Vitamina A

Seu cabelo precisa de vitamina A para a produção de sebo para o couro cabeludo.

O sebo é a substância oleosa que suas glândulas sebáceas em seus folículos pilosos criam naturalmente para condicionar e hidratar seu couro cabeludo e cabelos.

Não produzir bastante sebo acabará por levar a cabelos secos, danificados, pruridos e couro cabeludo seco.

Portanto, sua melhor aposta é ter mais vitamina A alimentos em sua dieta.

Carne animal, laranja e frutas amarelas vibrantes e legumes que são embalados com beta caroteno, que é posteriormente convertido em vitamina A são excelentes escolhas também.

10. Brotos de Feijão para Sílica

Não é um termo muito comum no mundo da beleza, mas a sílica é algo que realmente embala um soco quando se trata de acelerar o crescimento do cabelo e reduzir a perda de cabelo.

Seu corpo requer sílica para absorver minerais e vitaminas.

A sílica pode ser encontrada em brotos de feijão, pimentões vermelhos e verdes, pepinos e batatas.

Certifique-se de ter a maioria dos alimentos mencionados neste artigo inteiro e cru para conservar seu valor nutricional.

 

Quais São os Piores Alimentos para a Saúde do Cabelo?

 

Açúcar

O açúcar é praticamente ruim para tudo, mesmo que possa fazer alguns dos seus alimentos sabor bom.

Um dos efeitos mais notáveis do açúcar é que ele causa picos de açúcar no sangue. Isso faz com que o seu pâncreas para bombear mais insulina, a fim de regular seus níveis de açúcar.

Durante este processo, seus níveis de andrógeno também aumentam.

Andrógeno é um hormônio masculino que pode encolher os folículos pilosos em homens, bem como as mulheres.

 

Carboidratos Refinados

Fontes complexas de carboidratos, como grãos integrais como quinoa e arroz integral, batata doce e legumes são realmente bons para você, porque o corpo realmente tem que trabalhar para quebrar os carboidratos para baixo – daí, o termo carboidratos complexos.

No entanto, os alimentos processados, como bolos, biscoitos, tortas e hambúrgueres são embalados com carboidratos refinados que não requer muito trabalho para ser quebrada e é assim, rapidamente absorvido pelo corpo.

Isso fará com que seus níveis de açúcar no sangue atinjam pico, e como mencionado acima, vai levar à perda de cabelo e cabelo desbaste.

Você não pode economizar carboidratos se você planeja manter uma dieta equilibrada e saudável.

Portanto, aderir a todo e minimamente refinado carboidratos com baixo índice glicêmico como eles são uma rica fonte de fibra, biotina, vitaminas A, D e E e proteína.

 

Álcool

O uso excessivo de álcool pode levar a má saúde da pele e do cabelo.

O álcool é um diurético, o que significa que ele desidrata você e faz com que seu corpo para remover líquidos necessários.

Permanecer hidratado é uma das principais maneiras pelas quais você pode melhorar a saúde do cabelo.

Além disso, nutrientes importantes que são críticos para a saúde do cabelo também são removidos do corpo juntamente com os fluidos.

 

Demasiada Vitamina A

Afirma-se que mesmo a ingestão excessiva de vitamina A pode levar à perda de cabelo e desbaste do cabelo.

Isto é especialmente um problema se você tomar suplementos de vitamina A individuais.

No entanto, tomar um multivitamínico não lhe dará uma dose perigosa de vitamina A, nem afetará negativamente a sua saúde do cabelo.

A melhor maneira de obter a sua vitamina A é por ter alimentos que contêm.

CARDÁPIOS PARA CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 unid de pão de sal integral,01 col sopa de queijo cottage,01 banana
OPÇÃO2: 01 copo de suco de laranja com acerola, 01 fatia de pão integral,1 col sobremesa de margarina,01 copo de leite desnatado
OPÇÃO3: 03 cookies integrais, 01 col sobremesa de geleia de morango, 01 copo 150mL de leite integral
OPÇÃO4: 01 copo de suco de melancia, 02 fatia de pão de forma integral, 01 col sopa de queijo cottage

 

LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 taça de gelatina
OPÇÃO2: 02 nozes
OPÇÃO3: 01 taça de morangos picados
OPÇÃO4: 01 unid goiaba

ALMOÇO
OPÇÃO1: 1 prato de sobremesa de folhas escuras, 1 filé de pescado, 02 col sopa de cenoura cozida,01 col sopa de arroz integral,01 col sopa de lentilha
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes, 01 porção de omelete com tomate e cebola
OPÇÃO3: 1 prato de sobremesa de folhas verdes, 1 filé de pescado, 02 col sopa de cenoura cozida,01 col sopa de arroz integral,01 col sopa de lentilha
OPÇÃO4: 1 prato de sobremesa de salada de repolho, cenoura ralada e milho verde, 02 col sopa de macarrão integral, 02 col sopa de atum

 

CAFÉ DA TARDE
OPÇÃO1: 01 copo de suco de maçã e mel
OPÇÃO2: 1 fatia de mamão, 01 col sopa de farelo de trigo
OPÇÃO3: 02 nozes
OPÇÃO4: 01 copo de suco de melão

 

JANTAR
OPÇÃO1: 1 pires de salada de milho verde e beterraba ralada, 01 posta de peixe ao molho, 02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, 01 filé de frango grelhado,01 col sopa de virado de couve
OPÇÃO3: 1 pires de salada de couve refogada e tomate, 02 pedaços de carne bovina cozida magra, 02 col sopa de abobrinha e cenouras cozidas
OPÇÃO4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 ovo cozido, 1 pires de salada de alface e tomate, 01 fatia de peito de peru

 

CEIA
OPÇÃO1: 02 nozes
OPÇÃO2: 01 unid goiaba
OPÇÃO3: 02 ameixas pretas
OPÇÃO4: 01unid pêra

ATUALIZADO: 12.05.17

 

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