Dieta Metabólica: Emagreça 7kg em Apenas 20 Dias

Tudo Sobre a Dieta Metabólica

DietaMetabolica mini

O metabolismo é responsável pelas nossas funções vitais e pela manutenção da temperatura corporal.

Define-se como o processo que permite a assimilação dos nutrientes pela queima de energia na digestão, ainda é o principal fator para a queima de gordura e liberação de energia do nosso corpo.

Dieta Metabólica Emagreça 7kg em Apenas 20 Dias

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Um metabolismo lento significa menos energia e menos queima de gordura, resultando em um acúmulo maior de massa corporal.

Logo, não podemos interferir no nosso metabolismo, embora isso não ocorra na realidade.

Alguns dos hábitos citados são responsáveis por retardar o nosso metabolismo

Má Alimentação: Com certeza a alimentação tem papel fundamental no nosso metabolismo.

A ingestão de alimentos gordurosos e o açúcar simples devem ser controlados na sua alimentação, pois as consideradas gorduras ruins retardam o metabolismo e o açúcar diminui a velocidade de digestão dos outros alimentos.

Dê preferência por gorduras como os óleos vegetais de oliva, nozes… e substitua doces por sobremesas mais lights como gelatina, frutas, alimentos integrais.

Falta de atividades físicas: A execução de atividade física aumenta nosso metabolismo, principalmente quando combinada atividades aeróbicas e anaeróbicas, assim para aumentar o nosso metabolismo e emagrecer é imprescindível a execução de exercícios o que gera mais gasto calórico.

Grandes intervalos entre refeições: Devemos fazer uma alimentação fracionada, de no mínimo 03 em 03 horas, pois assim o metabolismo funcionará mais rápido favorecendo o emagrecimento.

A escolha dos alimentos que irão compor essa alimentação deve ser correta com alimentos pouco calóricos para compor os lanches entre os intervalos de refeições.

 

>> Cardápio para Acelerar o Metabolismo

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 2 torradas integrais com 1 col sopa de requeijão light, 1 xícara de café.
  • Opção 2: 2 fatias de pão light de centeio com 1 col sopa de requeijão light,1 xícara de café.
  • Opção 3: 1 unid de pão francês com 1 col sobremesa de margarina light,1 xícara de cappuccino light.
  • Opção 4: 3 torradas integrais,1 fatia pequena de ricota, 1 xícara de chá com adoçante.

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1⁄2 maçã.
  • Opção 2: 1 banana maçã.
  • Opção 3: 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 4: 1 fatia de melancia.

 

Almoço

  • Opção 1: 3 col sopa de arroz,2 salsichas,1 prato de sobremesa salada(vagem,cenoura, tomate,beterraba,milho, cebola, salsinha), 1 col sopa de maionese light.
  • Opção 2: 3 col sopa de arroz integral,1 filé de frango grelhado,1 pires de salada de beterraba,pepino, tomate e escarola.
  • Opção 3: 6 nuggets,1prato de sobremesa de salada de alface, tomate,palmito.
  • Opção 4: 3 col sopa de arroz,vagem e cenouras cozidas mexidas com um ovo,2 col sopa de carne moída,salada de pepino e tomate à vontade.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 fatia de abacaxi.
  • Opção 2: 1 tangerina.
  • Opção 3: 1 maçã.
  • Opção 4: 4 morangos.

 

Jantar

  • Opção 1: Mingau de Maisena(200 mL de leite desnatado,1 col sopa de aveia em flocos,adoçante).
  • Opção 2: 200mL de leite desnatado batido com 1⁄2 mamão papaia,1 banana prata,1 col sopa de granola.
  • Opção 3: 2 col sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado, 1 concha pequena de feijão, salada verde à vontade.
  • Opção 4: 1 prato raso de sopa de legumes.

Ceia

  • Opção 1: 1 gelatina diet.
  • Opção 2: 2 cookies integrais.
  • Opção 3: 1 pera.
  • Opção 4: 1 damasco.

 

10 surpreendentes formas de aumentar o metabolismo comendo alimentos que fazem bem a saúde.

 

Estes 10 alimentos podem agir semelhante à maneira como um termogênico ou uma sessão de cardio na forma como eles afetam o corpo.

Estes alimentos podem crescer o seu metabolismo

Quantas pessoas culpam sua pré-disposição genética em seu metabolismo lento?

Ou, como muitas pessoas dizem que o seu parceiro pode tirar o peso facilmente quando eles trabalham mais e ainda ficar estagnado por causa de seu metabolismo?

Por ter esses alimentos nas porções certas e no momento certo do dia, você estará ajudando a si mesmo em seus próprios empreendimentos de perda de peso, músculo-ganho.

 

1. Mirtilos

“Antioxidante” parece ser a nova palavra da moda desta década. Todo mundo precisa de mais antioxidantes.

Todo mundo quer mais antioxidantes. Todo mundo compra alimentos com antioxidantes;

 

Mas sabemos o que são?

A oxidação é um processo químico dentro do seu corpo no qual os elétrons são retirados de uma substância através de uma reação química.

Quando o corpo é submetido a estresse oxidativo, tais como quando você está doente, ou depois de um treino, o produto desta oxidação é conhecido como um “radical livre”.

Quando os radicais livres começam a acumular-se em seu corpo, porque eles não estão apurados, eles começam a danificar as células que podem levar ao crescimento muscular inibindo, a perda de gordura ou mesmo causar uma doença.

Ainda bem que temos antioxidantes, como blueberries. Os antioxidantes ajudam a evitar que esta oxidação ocorra, e, portanto, impede o acúmulo de radicais livres.

 

2. Amêndoas.

Amêndoas são verdadeiramente um dos alimentos milagre da natureza.

Você ganha um big bang tal para seu fanfarrão. Em primeiro lugar, as amêndoas são nutricionalmente densas.

Isto significa que para um pequeno tamanho da porção, você tem uma grande quantidade de macro nutriente saudável e calorias (mas boas calorias).

Estudos independentes mostraram que as amêndoas são o porco denso mais nutricionalmente; assim amêndoas fornecem as mais saudáveis calorias e nutrição para o tamanho menor que serve.

Você obtém a máxima nutrição possível fora das calorias que você come.

Uma porção de amêndoas, ou cerca de um punhado, é uma excelente fonte de vitamina E (um antioxidante) e uma boa fonte de fibra (que ajuda a mantê-lo completo).

Amêndoas também oferecem gordura monoinsaturada saudável para o coração.

Nove estudos clínicos ao longo dos últimos treze anos têm mostrado que as amêndoas podem baixar o colesterol como parte de uma dieta baixa em gordura saturada.

Estes estudos inovadores mostrar como um punhado de amêndoas por dia consistentemente reduziu os níveis de colesterol LDL.

Comer amêndoas é um lanche de enchimento. Amêndoas contêm proteínas, fibras e gordura monoinsaturada, tudo o que pode ajudar a mantê-lo satisfeito.

 

3. Whey Protein

Whey protein (a mais alta qualidade e melhor forma de proteína) é uma coisa incrível.

Ele fornece o corpo com os blocos de construção necessários para a produção de aminoácidos que são utilizados para a construção de tecido muscular.

Quase todo mundo que treina o peso sabe a importância da suplementação proteica.

Foram realizados estudos que comparam a proteína de soro de leite a outras fontes.

Eles descobriram que a proteína de soro de leite contém a combinação perfeita de aminoácidos global (os blocos de construção das proteínas) maquiagem, e em apenas as concentrações adequadas para o desempenho ideal no corpo.

Ambas as respostas hormonais e celulares parecem ser muito maior com a suplementação de proteína de soro de leite também.

Para não mencionar os benefícios da proteína de soro de leite tem sobre o sistema imunológico do corpo.

Whey protein também desempenha um papel como um antioxidante e ajuda a apoiar um sistema imunológico saudável.

Mais importante ainda, a ingestão de proteína de soro de leite consistente juntamente com o exercício irá resultar na construção muscular consistente e perda de gordura em potencial.

 

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4. Salmão

Embora sejam mais calorias do que a maioria do peixe branco, salmão é em baixa uma gordura saturada, que são mais ricos em proteínas, e um tipo único de promoção da saúde a gordura, o ômega-3 ácidos graxos são essenciais.

Como o seu nome implica, aos ácidos gordos que são essenciais para a saúde humana, mas porque eles não podem ser feitas pelo corpo, eles devem ser obtidos a partir de alimentos.

Peixes contêm um tipo de ácido graxo essencial chamado de ácidos graxos ômega-3.

Peixes como salmão são mais elevados em Omega-3 aos ácidos gordos do que peixes de água quente.

Além de ser uma excelente fonte de ômega-3, salmão são uma excelente fonte de selênio, e uma boa fonte de proteína, niacina e vitamina B12, e uma boa fonte de fósforo, magnésio e vitamina B6.

As gorduras de Omega-3 encontrados no salmão têm uma ampla gama de efeitos benéficos cardiovasculares (coração).

Ômega-3 ajuda a prevenir ritmos cardíacos irregulares, fazer com que o sangue tenha menos probabilidade de coágulo no interior das artérias (a causa importante de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais).

Melhorar o raciocínio de bom colesterol para colesterol ruim, e pode ajudar a evitar o entupimento das artérias.

 

5. Psyllium Husk

Casca de psyllium vem das sementes esmagadas da planta Plantago ovata.

Semelhante à aveia e trigo, o psyllium é rico em uma solúvel fibra.

Os benefícios da fibra solúvel incluem: Promover a evacuação regular e prevenir a constipação, a remoção de resíduos tóxicos através de cólon em menos tempo.

Ajudando a prevenir o cancro do cólon, mantendo um pH óptimo no intestino para evitar micróbios de produzir substâncias cancerígenas, e manter-se cheio por mais tempo criando grandes quantidades no estômago.

Tradicionalmente, a casca de psyllium foi utilizada como um laxante de formação de massa suave para a constipação.

Mas, mais recentemente, de psyllium foi reconhecido para o seu papel potencial na redução do colesterol no sangue.

Estudos têm mostrado que as cascas de psyllium são eficazes na redução total de colesterol e de lipoproteínas de baixa densidade ou LDL (colesterol mau) níveis.

De acordo com a FDA, 3 g a 12 g de fibra solúvel de casca de psyllium de sementes quando incluído como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol, pode reduzir o risco de doença cardíaca.

 

6. Espinafre

Vegetais de folhas verdes, como espinafre com sua textura delicada e jade de cor verde fornecem mais nutrientes do que qualquer outro alimento.

Ao comer espinafre, você estará protegendo-se contra a osteoporose, doenças cardíacas, câncer de cólon, artrite e outra doença ao mesmo tempo.

E se os benefícios físicos não são suficientes, você também terá melhorias mentais.

Em estudos com animais, os pesquisadores descobriram que o espinafre pode ajudar a proteger o cérebro de estresse oxidativo e pode reduzir os efeitos de declínios relacionados relacionadas à idade na função cerebral.

Os pesquisadores também descobriram que a alimentação de envelhecimento no laboratório em animais com dietas ricas em espinafre melhorou significativamente tanto a sua capacidade de aprendizagem como habilidades motoras

 

7. Turquia.

Turquia é naturalmente tem baixo teor de gordura, sem a pele, que contém apenas 1 grama de gordura por onça de carne.

Uma porção de 140 gramas fornece quase metade da dose diária recomendada de ácido fólico, e é uma boa fonte de vitaminas B, B1, B6, zinco e potássio.

Estes nutrientes foram encontrados para manter o sangue com colesterol baixo, protegendo de certos defeitos:

Defeitos de nascimento, câncer e doenças do coração, ajuda na função dos nervos de crescimento, estimular o sistema imunológico, regular a pressão arterial, e ajudar nos processos de cura.

A Turquia também é extremamente rica em proteínas, o que é ótimo para construir músculos e perder gordura porque mantém o metabolismo acelerado, e ajuda a alimentar os músculos antes, durante e depois de um treino.

 

8. Aveia

Inicie com porções individuais de pacotes carregados de açúcar de aveia instantânea que vêm em milhares de sabor diferentes.

A aveia é uma grande fonte de tanto insolúvel e solúvel fibra.

Propriedades anticancerígenas da fibra insolúvel são devidas ao fato de que ela ataca certos ácidos biliares, reduzindo a sua toxicidade.

A fibra solúvel pode reduzir o colesterol LDL, sem diminuição do HDL colesterol, ou seja, LDL é ruim e HDL é bom. A fibra solúvel também retarda a digestão do amido.

Isto pode ser benéfico para os diabéticos, porque, quando você desacelerar a digestão do amido, a evitar os aumentos acentuados no seu nível de açúcar no sangue (insulina) que geralmente ocorre após uma refeição.

Foi verificado que aqueles que comem mais aveia são menos propensos a desenvolver doenças do coração, doença que está difundido nos Estados Unidos e no Brasil.

Os fitos químicos em aveia também podem ter propriedades anticancerígenas.
A aveia é uma boa fonte de muitos nutrientes, incluindo a vitamina.

E o zinco, selênio, cobre ferro, manganês e magnésio. Aveia também é uma boa fonte de proteína.

 

9. Água

Quase 2/3 do nosso peso corporal é “o peso da água”. O sangue é de 83% de água.

Os músculos são 75% de água, o cérebro é 74% de água, e o osso é de 22% de água.

Então, o que você acha que acontece quando não está adequadamente hidratado?

Os nossos processos corporais não pode funcionar de forma otimizada.

Estamos privando-os de um nutriente essencial.

Sem produtos químicos, aditivos, ou qualquer coisa não natural, uma dose constante de 8 copos de água por dia (de preferência ½ do seu peso corporal) trazem benefícios tais como:

  • Melhorar a sua energia
  • Aumentar o desempenho físico e mental
  • Remover toxinas e resíduos de produtos do seu corpo.
  • Manter a pele saudável e brilhante.
  • Ajudar a perder peso.
  • Reduzir dores de cabeça e tonturas.
  • Permitem uma boa digestão e ajudam a mantê-lo mais alcalinas (evitando o acúmulo de ácidos).

 

10. Chá Verde

O chá verde teve origem na China, mas foi capturado em um incêndio, como em todos os continentes da Europa para a América do Norte.

O chá verde chinês é rico em polifenóis, em particular epigalocatequina galato (EGCG).

Pesquisas indicam que os polifenóis podem ter antioxidantes com características em potenciais benefícios para a saúde.

Eles podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares e do cancro.

Polifenóis também têm sido investigados como uma fonte de benefício de saúde adicional dos produtos biológicos.

EGCG em particular, é um potente anti-oxidante.

Esta surgindo evidências de que o chá verde pode até mesmo ajudar dieters.

Os pesquisadores descobriram que os homens que foram dados uma combinação de cafeína e extrato de chá verde (EGCG) queimaram mais calorias do que tomaram apenas cafeína ou um placebo.

Saborear o chá verde também pode ajudar a manter o seu apetite na baía, porque você está bebendo um líquido quente, e enchendo o seu estômago.

A única advertência é que a maioria das marcas de chá verde tem cafeína.

Então, se você é sensível aos estimulantes, você pode querer olhar para a cafeína e livrar-se do chá verde, ou apenas reduzir seu consumo diário.

O chá verde pode ser comprado como uma folha de um saco ou de um extrato (conhecido como macha).

ATUALIZADO: 02.08.16

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