Dieta Mediterrânea Globo Repórter (ATUALIZADO 2016)

Conheça a Dieta Mediterrânea do Globo Repórter

Dieta Mediterrânea Globo Repórter

Evite a perda de memória com dieta mediterrânea rica em ômega-3. A dieta mediterrânea rica em ômega-3 ácidos graxos evita gorduras saturadas, carne e laticínios e pode ajudar a preservar a memória e habilidades de pensamento que um novo estudo descobriu.

A dieta mediterrânea cardápio enfatiza o consumo de óleo de peixe e de oliva e evita uma grande quantidade de carne vermelha, tem sido associada a uma variedade de benefícios para a saúde, nos últimos anos, incluindo a manutenção da massa óssea.

Um estudo incluiu dados dietéticos de 17,478 pessoas com uma idade média de 64 anos.

Uma vez que não existem tratamentos definitivos para a maioria das doenças demenciais, atividades modificáveis, tais como dieta, que podem atrasar o início dos sintomas de demência são muito importantes.

Outros pesquisadores examinaram de perto participantes do estudo que aderiram a uma dieta mediterrânea e, em seguida, pediram para completar os testes que mediam a memória e habilidades de pensamento durante uma média de quatro anos.

Entre os participantes saudáveis do estudo, aqueles que seguiram a dieta mediterrânica receitas mais de perto eram 19% menos probabilidade de desenvolver problemas com suas habilidades de pensamento e de memória.

Não houve uma diferença significativa nos declínios entre afro-americanos e caucasianos.

Os pesquisadores descobriram que alimentos ricos em ômega-3 podem ser conectados com a preservação da memória e habilidades de pensamento.

A dieta é uma importante atividade modificável que podem ajudar na preservação do funcionamento cognitivo em idade avançada.

No entanto, é apenas uma das várias atividades de estilo de vida importantes que possam desempenhar um papel na vida de fim de funcionamento mental.

Exercício, evitando a obesidade, não fumar cigarros e tomar medicamentos para doenças como diabetes e hipertensão também são importantes.

Em 2008, outro estudo descobriu que uma dieta rica em peixe, carne e leite pode ajudar a evitar a perda de memória na velhice.

dieta.blog.br.dieta-mediterranea-globo-reporter-atualizado-2016

>> Recomendamos para Você:

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea: Tudo o que Você Precisa Saber

(VÍDEO) Globo Repórter – Dieta Mediterrânea

 

>> A Dieta Mediterrânea Pode Impulsionar o Poder do Cérebro Contra o Envelhecimento

 

Construída sobre uma base de frutas, legumes, grãos integrais e peixes, a dieta Mediterrânica tem sido associada com o aumento da longevidade e um risco reduzido de câncer.

Agora um novo estudo indica que a dieta, com a adição de azeite extra virgem ou castanhas, melhora o poder do cérebro de pessoas mais velhas.

Os autores do estudo da Universidade de Navarra, na Espanha, cuja pesquisa foi publicada em uma revista de neurocirurgia, basearam suas conclusões em 522 homens e mulheres.

Os participantes estavam entre as idades de 55 e 80 e não tinham doença cardíaca, mas ainda eram considerados de alto risco por causa do diabetes tipo 2, ou por uma combinação de fatores como: pressão arterial, colesterol, obesidade, história familiar e tabagismo.

Os participantes do estudo foram aleatoriamente escolhidos para aderir a uma dieta mediterrânica com adição de azeite de oliva e castanhas.

Um grupo de controle foi convidado a seguir a dieta de baixo teor de gordura, normalmente recomendada para prevenir ataques cardíacos e derrames.

Depois de uma média de 6,5 anos, todos foram testados por sinais de declínio cognitivo.

A pontuação média nos testes cognitivos foram significativamente maior para aqueles que seguiram uma dieta mediterrânea cardápio semanal, em comparação com aqueles na opção de baixo teor de gordura.

No relatório, os autores admitiram que seu tamanho de amostra não era particularmente grande e que os resultados podem não se aplicar para a população em geral porque o grupo estudado tinha um alto risco vascular.

Mas estas descobertas apoiam o corpo crescente de evidências de que certos hábitos alimentares podem proteger funções cognitivas no cérebro do envelhecimento.

 

Além dos benefícios acima, a dieta mediterrânea também foi mostrada benéfica para os seguintes benefícios de saúde:

 

1.Proteger contra o diabetes tipo 2

Uma dieta mediterrânea é rica em fibras, que retarda a digestão e evita enormes flutuações de açúcar no sangue.

 

2.Previne doenças do coração e derrames.

Uma dieta mediterrânica alimentos desencoraja você a comer pães refinados, carnes vermelhas e alimentos processados e incentiva a beber vinho tinto , ao invés de bebidas destiladas.

Tudo isto tem sido associados a doenças cardíacas e prevenção de acidente vascular cerebral.

 

3. Mantêm a agilidade

Uma dieta mediterrânica pode reduzir o risco de desenvolvimento da fraqueza muscular e outros sinais de fragilidade em cerca de 70 por cento.

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea

 

>> Sugestão de Cardápio Dieta Mediterrânea

 

Café da Manhã

Opção 1: 1 unid de pão francês,1 col sobremesa de geléia diet,1 copo de suco de limão,1 fatia de queijo branco

Opção 2: 01 unid de pão francês, 01 col sopa cottage,01 copo de suco de uva, ½ unid de mamão

Opção 3: 01 unid de pão francês integral, 01 col sobremesa de margarina light, 01 xícara de leite desnatado

Opção 4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de queijo branco light

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 01 maça

Opção 2: 01 ameixa

Opção 3: 05 amêndoas

Opção 4: 1 fatia de melão

 

Almoço

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de agrião, 02 col sopa de arroz integral com brócolis,01 col sopa de lentilha, 1 porção de atum grelhado

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate,02 col sopa arroz, 01 col sopa de lentilhas, 01 filé de pescada grelhada,

Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de alface e cenoura ralada ,02 col sopa arroz integral, 01 omelete simples, 1 col sopa vagem refogada

Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão, cenoura crua e tomate, 02 col de macarrão com legumes, 01 filé de frango grelhado

 

Café da Tarde

Opção 1: 01 taça de morangos

Opção 2: 04 nozes

Opção 3: 01 cacho de uvas

Opção 4: 01 pêssego

 

Jantar

Opção 1: 02 pegadores de macarrão picado, 01 fatia de lombo assado, 01 xícara de folhas picadas

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de couve-flor, brócolis, 02 col sopa arroz integral, 02 col sopa de carne bovina magra

Opção 3: 01 prato de sobremesa de alface e tomate, 01 fatia de peito de peru,02 torradas integrais

Opção 4: 01 filé de frango, 1 prato de sobremesa de salada de trigo, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilhas

 

Ceia

Opção 1: 01 ameixa fresca

Opção 2: 01 pêssego

Opção 3: 01 copo de suco de laranja

Opção 4: 01 fatia de melão

ATUALIZADO: 07.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

rp_medico-emagecer-mulher-projeto-novo-24-197x300-197x300.jpg

 

» RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

» DICAS PARA EMAGRECER SEM PASSAR FOME:

 

» DICAS DE SAÚDE E BEM ESTAR:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *