Dieta Equilibrada: Cardápio Completo de 1500 Calorias Perca 4 kg

Tudo Sobre Dieta Equilibrada: Cardápio Completo de 1500 Calorias Perca 4 kg

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Toda dieta equilibrada tem seu lado bom, basta segui-la cuidadosamente que os resultados virão de forma positiva e saudável.

Por isso, a dica é evitar ficar muito tempo sem comer, pois se você consumir alimentos em períodos longos o seu metabolismo vai ficar menos ativo para uma dieta para perder barriga.

Infelizmente não existe milagre com se pensa em emagrecer coloque isso na sua cabeça, se você veio até aqui pensando que este artigo iria lhe dar uma formula mágica para perder peso rápido sinto lhe informar não temos esta formula temos sim dicas importantes e que funcionam a médio e longo prazo.

Para conseguir perder peso, você deve realizar um plano que equilibra as calorias que você come todos os dias e acrescentar a sua rotina de vida um plano de atividades físicas.

O Ideal é uma alimentação equilibrada que deve começar com a ingestão de uma dieta para perder peso nutricionalmente balanceada de baixa caloria e gradativamente você pode aumentar a atividade física.

Embora existam muitos programas anunciados para ajudar você a perder peso, o único método comprovado é uma reeducação alimentar a longo prazo isso realmente vai funcionar é mais seguro e vai queimar de verdade as calorias do que você consome.

Como dissemos não tem segredo, fazer uma redução na ingestão calórica, ou seja, comer menos alimentos ou comer mais alimentos saudáveis funciona muito bem.

Temos a segunda opção que poucas pessoas gostam a de aumentar o gasto energético em outras palavras fazer mais exercício.

Muitas vezes, técnicas de modificação nos hábito diários, como comer porções menores são usadas para ajudar a controlar os hábitos alimentares.

Uma vez que o peso é perdido, estes hábitos podem ser ligeiramente modificados para a manutenção do peso.

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Coisas que talvez você não saiba:

Um quilo de gordura contém cerca de 3.500 calorias, por isso para perder um quilo por semana, uma pessoa deve consumir 3.500 calorias a menos calorias.

Isto pode ser feito através de uma dieta para emagrecer rápido, vá com calma não faça louras uma redução da ingestão diária de 500 calorias por dia será o suficiente, faça as contas – 500 x 7 dias proporcionará um déficit de 3500 calorias a menos por semana.

Para perder 2 quilos por semana, é necessário um déficit de 1.000 calorias por dia e assim por diante.

Se isso parece impossível, lembre-se que a atividade física também contribui significativamente para a perda de peso. Para queimar 500 a 1000 calorias você incluir alguns minutos diários de caminhada isso ajuda e muito.

Para pessoas que tem dificuldade em reduzir a ingestão de alimentos é importante sempre fazer pelo menos de 40 a 50 minutos por dia de exercícios no mínimo.

Portanto, você não precisa fazer um corte radical na alimentação, pequenas adaptações são sim necessárias mais sem loucuras.

O menor consumo diário recomendado para mulheres é de 1.000 a 1.200 calorias, a não ser que seu médico ou nutricionista mande não faça dieta com menos calorias.

Um regime supervisionado pode tranquilamente ser de 500 a 800 calorias deste que seja realmente supervisionada.

Já para Homens O nível mais baixo recomendado para homens é de 1.200 a 1.500 calorias por dia. O mesmo caso serve para Homens uma dieta para perder peso supervisionada pode ser feita sem problemas e sem afetar sua saúde.

 

Dicas para prevenir o ganho de peso:

  • Evite alimentos que são ricos em gordura e açúcar.
  • Reduzir a quantidade de bebida alcoólica que você bebe;
  • Não pule refeições;
  • Faça todas as 6 refeições indicadas no cardápio abaixo;
  • Evite o estresse, frustração e tédio;
  • Se você está deprimido ou sente muita ansiedade, procure tratamento médico.

 

Evite uma vida sedentária, aumentando o seu nível de atividade:

  • Realize o exercício aeróbico por pelo menos 30 minutos por dia, três vezes por semana.
  • Aumentar a atividade física, caminhando ao invés de dirigir.
  • Subir escadas em vez de usar um elevador ou escada rolante.
  • Sempre fale com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.

 

Para dar mais sabor a sua vida, preparamos um cardápio de 1500 calorias com ingredientes benéficos e que ativam o metabolismo. Confira abaixo:

Café da manhã:

Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado + 1 maça.
Opção 2: 3 bolachas integrais de água e sal + 1 xíc. (chá) cappuccino light.
Opção 3: 1 fatia de pão light+ 1 xíc. de chá de morango gelado.

 

Lanche da manhã:

Opção 1: 1 pera.
Opção 2: 1 pote de iogurte light + 2 torradas integrais com atum light.
Opção 3: 1 sanduíche com recheio de ricota + 300 ml de suco de laranja-lima.

 

Almoço:

Opção 1: 2 col. (sopa) de chuchu cozido + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + lentilha + salada verde à vontade temperada com azeite e sal+ 1 filé de robalo
grelhado com calda de limão + 1 col. (sopa) vagem cozida.
Opção 2: 1 col. (sopa) de salada de pepino, alface, salsinha, pimentão e tomate+ 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé de carne bovina grelhada.
Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de salmão ao molho de gengibre + 2 col. (sopa) de cenoura no vapor + 1 concha de feijão.

 

Lanche da tarde:

Opção 1: pêssego.
Opção 2: 2 nozes.
Opção 3: 1 maçã + 1 torrada integral.

 

Jantar:

Opção 1: 1 prato de salada de brócolis e chuchu no vapor + 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado com molho de morango+ lentilha.
Opção 2: 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 prato de salada de legumes com atum light + 2 col. (sopa) espinafre no vapor + 1 omelete sem óleo com recheio
de tomate e fatias de bacalhau.
Opção 3: 1 prato de salada de salsinha, alface e batata no vapor com atum light + 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de frango grelhado.

 

Ceia:

Opção 1: 300 ml de suco de morango.
Opção 2: 1 tangerina.
Opção 3: 2 col. (sopa) de castanha do Pará.

 

A IMPORTÂNCIA DE UMA DIETA EQUILIBRADA

O alimento é muitas vezes esquecido na sociedade de hoje, muitas vezes comemos de qualquer forma, qualquer coisa e a qualquer hora, enquanto uma dieta saudável é uma aliada para o bem estar e muito importante para manter a saúde e a autoestima.

Estamos muito obcecados com a ideia de perder peso, em seguida, nos conectamos a regimes.

Esta obsessão está ligada com a magreza. Parece que 66% dos franceses gostariam de perder peso. Mas a verdade trágica é que 61% das mulheres têm um peso bastante normal em comparação com seus tamanhos.

Este modo de dieta, infelizmente, começa cada vez mais cedo, porque os jovens estão se tornando viciados em regimes de todos os tipos cada vez mais cedo.

Estudos mostram que jovens de 18 a 24 anos já fizeram 4 tipos de dieta, enquanto os de 25 a 49 anos têm feito apenas 5 e as pessoas de 50 a 65 anos apenas 7.

Analisando essa situação percebe-se que apenas 7% das dietas foram iniciadas por motivos genuínos de saúde.

Uma boa dieta para emagrecer com saude sem privação variada, rica em nutrientes contribui não só para manter o peso ideal, mas também uma boa saúde e um humor estável.

É necessário saber equilibrar as refeições e lanches para desfrutar de todos os alimentos, nutrientes, vitaminas, micronutrientes, etc.

Esta combinação é primordial para o bom funcionamento do corpo, para se manter saudável e para preservar o bom humor.

É essencial manter um equilíbrio de alimentos em nossas diferentes refeições do dia, para que os elementos essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo sejam trazidos diariamente e não ocasionalmente, como tem sido frequente fazer com uma dieta desequilibrada e mal gerida.

Nossa autoestima, nossas mudanças de humor e os nossos pequenos problemas físicos são muitas vezes o resultado de uma falta de vitaminas ou nutrientes.

O corpo e o cérebro são máquinas bastante complexas que têm uma necessidade diária de fatores que a façam funcionar bem, manter-se saudável e bem sucedida.

Eles precisam de uma ingestão de gordura, proteína, laticínios, frutas, legumes, fibras, água, vitaminas, minerais e micronutrientes para funcionar bem e permanecer saudável.

É essencial manter 3 refeições com um ou dois lanches por dia e nunca pular refeições e muito menos o café da manhã.

O café da manhã é a refeição que permite começar o dia sem privação, fadiga ou mau humor. Além disso, essa refeição ajuda a repor os estoques de energia esgotados por cerca de 8 horas de jejum.

A falta de apetite é muitas vezes o resultado do hábito criado pelo corpo de não se fazer um pequeno-almoço, mas também pode ser o resultado de uma intensa refeição à noite.

O pequeno-almoço oferece um bom início de dia, mas para isso temos que respeitar a Lei 421 do LPG criada pelo nutricionista francês Albert Francis Creff que fala sobre as refeições equilibradas, ou seja, quatro doses de carboidratos ou cereais fornecem fibras, duas doses de proteína e uma dose de lipídico fornecido por lacticínios, queijo, queijo cottage ou iogurte.

Mas se sentir fome antes do almoço é recomendado que coma um pequeno lanche no meio da manhã e evite os golpes de barras ou desejos no final da manhã. É bom saber que um lanche da manhã, evita petiscos durante a manhã.

Este mordiscar qualquer coisa para a nossa organização, é ainda particularmente prejudicial para a saúde.

É por isso que devemos nos concentrar em três refeições principais com um a dois lanches por dia e evitar comer fora desses horários, exceto em casos de força maior.

Para fazer um lanche equilibrado antes do almoço é importante que ele seja composto por uma fonte de proteína, uma fonte de hidratos de carbono complexos, legumes ou frutas.

Pode-se também adicionar fibra para esta refeição e todas as refeições, porque é importante consumi-las regularmente.

Elas evitam merendas, porque elas têm a capacidade de se ligar a água e, assim, encher o estômago.

A fibra retarda a sensação de fome constante. Esta refeição deve ser conduzida de forma pacífica, sem muita precipitação e, acima de tudo ser variada.

Em nossa sociedade, o jantar é muitas vezes a refeição mais rica em calorias durante a semana, porém de noite é difícil perder essas calorias. É importante, terminar sua refeição, pelo menos, 1 ½ horas antes de deitar.

Este período de tempo permite que o corpo encontre a temperatura interna favorável para dormir.

Esta refeição é muitas vezes mais rica pela simples razão de que o dia é longo, estamos em casa, com calma, e finalmente temos tempo para uma refeição de verdade em casa.

Ela permite que a família libere a tensão, converse e muitos sentem mais prazer de comer.

Na verdade esta refeição deve ser mais leve para evitar a perda de apetite na parte da manhã e também para evitar a perda do sono.

Uma dieta equilibrada também ajuda a proteger contra certas doenças ou males menores, mas também reforçar o sistema imunológico e, portanto, ficar mais sistema saudável.

Com uma dieta variada e equilibrada o corpo será então capaz, quando necessário, de lutar mais eficazmente contra os estragos da doença e se ela for grave dar um apoio melhor a tratamentos médicos ou cirúrgicos.

É importante comer saudável por escolha e preferindo alimentos que têm valor nutricional. Lembre-se, variedade e diversão são a base de uma dieta bem pensada, então talvez seja a hora de repensar a sua dieta atual para se tornar saudável e equilibrado.

Comer de tudo, se divertir sem muito excesso de qualquer maneira, porque é prejudicial à saúde. Mas não se sinta culpado porque todos os alimentos são necessários.

Não exclua qualquer alimento de sua dieta, eles são um trunfo para o seu bem-estar físico e psicológico.

Saiba combina-los harmoniosamente enquanto os come e não sinta culpa.

ATUALIZADO: 04.11.16

 

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