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Dieta do ovo: 3 versões explicadas

 

A dieta do ovo tornou-se cada vez mais popular devido a relatos de que algumas pessoas bem conhecidas e celebridades perderam peso com sucesso apenas com ovos na musculação.

Dieta do ovo

Aparentemente, o marido de Charles Nigella Lawson, Charles Saatchi, perdeu mais de sessenta quilos comendo nove ovos por dia durante dez meses.

Há também uma discussão de que Adrian Brody perdeu 15 quilos em seis semanas em preparação para um papel apenas comendo ovo cozido.

Ovos para o café da manhã.
– Um pequeno pedaço de frango grelhado para o almoço.
– Um pequeno pedaço de peixe com vegetais cozidos no vapor para o jantar.

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Os 10 Benefícios do Ovo para Saúde

 

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Noções básicas da dieta do ovo

Existem várias versões da dieta do ovo que estão circulando na Internet.

Aqui estão três das mais populares, incluindo um que deve ser evitado caso tenha alguma doença, devido à sua grave falta de nutrição.

 

Dieta tradicional de ovos

A versão mais popular da dieta na verdade não consiste em comer apenas ovos cozidos, mas envolve comer mais ovos do que outros alimentos.

Esta dieta é basicamente uma variação na dieta de Atkins, onde o foco está em restringir a ingestão de carboidratos.

Nesta versão da dieta você come…

– Dois ou mais ovos no café da manhã, toranja, vegetais com baixo teor de carboidratos ou proteína magra.
– O almoço inclui qualquer outra dose de ovos ou uma pequena porção de proteína magra, como peixe ou frango.
– O jantar inclui qualquer outra dose de ovos ou uma pequena porção de proteína magra, como peixe ou frango.
– As saladas e legumes com baixo teor de carboidratos são permitidos conforme desejado.
– As frutas geralmente são limitadas de uma a duas vezes por dia.
– Os alimentos com carboidratos, como pão, macarrão e batatas, são estritamente limitados.

 

Dieta de ovos e toranjas

Coma ovos e toranjas durante as refeições para perder peso.

Outra versão da dieta é chamada de “Dieta de ovos e toranjas” e isso envolve comer metade de uma toranja com cada refeição.

O resto do plano de dieta é muito semelhante ao descrito acima.

 

Dieta do ovo extrema

A versão mais extrema da dieta envolve comer apenas ovos cozidos e beber água ou mistura de bebidas com luz cristal para cada refeição.

As pessoas tentam a dieta não só cansam-se rapidamente dos ovos cozidos benefícios e malefícios, mas também se tornam rapidamente malnutridas, mais os ovos têm zero fibra, o que levaria a uma função intestinal insalubre.

Esta versão deve ser evitada em muitos casos!

 

Alimentos permitidos na dieta do ovo

Ovos, proteína magra, legumes com baixo teor de carboidratos, toranja, frutas limitadas e bebidas sem calorias, como a luz de cristal.

 

Plano de refeição

– Café da manhã
2 ovos cozidos
½ grapefruit (toranja)

– Almoço
Frango assado sem pele
Salada verde

– Jantar
Omelete de 2 ovos com espinafre e tomate

 

Recomendações de exercícios

O exercício não é um requisito para seguir este plano de dieta e a maioria das pessoas vai ter dificuldade em se exercitar devido à natureza baixa em calorias e baixa em carboidratos do plano de dieta de ovos.

 

Custos e gastos

Este é um plano de dieta relativamente barato e o único custo pode ser que sua conta de supermercado seja um pouco aumentada devido à necessidade de comprar proteínas magras e vegetais frescos.

 

Prós

As dietas ricas em proteínas e baixos carboidratos ajudam a reduzir o apetite.

Dietas de alta proteína aumentam a taxa de queima de calorias. Os ovos são uma boa fonte de proteínas e vitaminas.

Estudos mostram que comer ovos para o café da manhã aumenta a perda de peso.

 

Contras

Não é uma abordagem saudável ou equilibrada para comer. Elimina grupos de alimentos inteiros e muitos vegetais.

A falta de carboidratos dificulta a atividade física extenuante. Muitas pessoas experimentam fadiga e náusea durante os primeiros dias da dieta à medida que o corpo se adapta a uma ingestão reduzida de carboidratos.

Comer muitos ovos pode causar constipação, flatulência e mau hálito. O aborrecimento dietético pode reduzir a capacidade de manter o programa.

Não é sustentável como um plano de vida para o gerenciamento de peso saudável. Provavelmente, qualquer perda de peso será recuperada após um retorno à alimentação normal.

Os ovos são ricos em colesterol, mas seu debate é seu efeito sobre o colesterol no sangue.

A dieta do ovo cozido é essencialmente uma dieta da moda, especialmente a versão que não permite a variedade nutricional.

Embora a perda de peso rápida provavelmente ocorra, é provável que todo esse peso seja recuperado após a conclusão da dieta.

Obviamente, comer somente ovos não é uma maneira saudável de perder peso e a versão extrema desta dieta é muito perigosa para a saúde. Por isso faça de forma consciente e escolha a melhor a dieta do ovo.

 

Cardápio a base de ovo cozido

 

Café da Manhã
Opção1: 01 copo de leite de soja, 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sopa de geleia diet
Opção2: 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sopa de cream cheese,01 iogurte light
Opção3: 01 unid de pão francês integral, 01 fatia de ricota, ½ xícara de salada de frutas
Opção4: 01 copo de leite integral batido com mamão, banana e laranja, 02 torradas integrais

 

Lanche da Manhã
Opção1: 01 fatia de melão
Opção2: 01 unid kiwi
Opção3: 01 banana maçã
Opção4: 01 unid de maçã

 

Almoço
Opção1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, palmito e tomate, 01 unid ovo poche, 02 floretes de couve-flor ao vapor
Opção2: 01 prato de sobremesa de salada de alface, cenoura ralada e almeirão,01 pires de tomates secos e ovos cozidos com ervas,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilha
Opção3:01 pires de salada de beterraba e cenoura ralada, 02 col sopa de arroz com peito de frango e ovos cozidos, 02 col sopa de feijão
Opção4: 01 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e tomate, 01 pegador de salpicão de frango com ovo cozido

 

Café da Tarde
Opção1: 01 taça de gelatina
Opção2: 01 unid de iogurte light
Opção3: 05 biscoitos integrais
Opção4: 02 cookies integrais

 

Jantar
Opção1: 01 pires de salada verde,01 escumadeira de escarola refogada com ovo cozido, 02 col sopa de arroz branco
Opção2: 01 prato de sopa de canja de frango com ovo cozido
Opção3: 01 prato de sobremesa de alface, tomate e pepino, 01 filé de frango com ovos cozidos e queijo
Opção4: 01 pires de salada de alface e tomate, 02 batatas coradas,01 fatia de torta de frango com palmito e ovo cozido

 

Ceia
Opção1: 01 xícara de chá de camomila
Opção2: 05 morangos
Opção3: 01 damasco seco
Opção4: 02 ameixas vermelhas

ATUALIZADO: 22.08.17

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...3

 

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