Dieta do Ovo Cozido: Cardápio Completo Emagreça 4kg em 10 Dias

Tudo Sobre Dieta do Ovo Cozido: Cardápio Completo Emagreça 4kg em 10 Dias

dieta-ovo mini mini mini miniAs pessoas estão constantemente tentando perder peso, buscando entrar em forma e comendo saudável.

O fato é que fazer dieta, regime ou mesmo reeducação alimentar não nada fácil, pois isso requer bem mais que apenas substituir alguns alimentos no cardápio diário você precisa realmente querer emagrecer.

Muitas pessoas fazem dieta para logo depois engordarem novamente. Fazer dieta durante 10 – 15 dias não vai deixar você em forma e com o corpinho de quando tinha 20 anos você precisa ter paciência e muita força de vontade.

Para você que busca uma dieta de baixa caloria com um cardápio simples, fácil e barato de seguir convidamos você a conhecer a Dieta do ovo cozido, sem duvida esta é “mistura” mais popular e fácil e encontrar nos dias de hoje.

A muito tem que o OVO deixou de ser o vilão da alimentação saudável pesquisas já provaram que o alimento não ajuda no emagrecimento mais também evita uma seria de doenças inclusive cardíacas.

Dieta do Ovo Cozido Cardápio Completo Emagreça 4kg em 10 Dias

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Conheça 10 benefícios do OVO para sua saúde e beleza:

  • Os ovos são grandes aliados dos olhos. De acordo com um estudo, comer um ovo por dia pode impedir a degeneração macular devido ao seu teor de carotenoides, especificamente luteína e zeaxantina.
  • Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de ovos do que de outras fontes.

 

  • Em outro estudo, descobriu que pessoas que comem ovos todos os dias, reduzem o risco de desenvolvimento de catarata, também por causa da luteína e zeaxantina do OVO.

 

  • Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e de todos os 9 aminoácidos essenciais.

 

  • De acordo com um estudo, não há nenhuma relação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas. Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

 

  • Ovo é uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

 

  • O Ovo contêm o tipo certo de gordura. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de gordura saturada.

 

  • Novos estudos mostram que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não têm um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm mostrado que o consumo regular de três ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e pode, de fato, melhorar.

 

  • Ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a vitamina D.

 

  • Ovos ajudam na prevenção do câncer de mama. Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduzirão o risco de câncer de mama em 44%.

 

  • Ovos ajudam na saúde do cabelo e unhas devido ao seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais. Muitas pessoas acham que o seu cabelo crescer mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram previamente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12.

 

OVO engorda?

Não. o ovo não aumenta o colesterol, pelo contrario novas pesquisas comprovarão que não existe relação entre o colesterol presente no ovo, mais especificamente na gema, e o aumento das taxas de gordura nociva no organismo.

 

Quantas calorias tem um OVO?

  • 1 Ovo cozido 71 calorias
  • 1 Ovo de codorna 16 calorias
  • 1 Ovo frito 105 calorias
  • 1 Ovo mexido simples 120 calorias

 

Dieta do ovo para emagrecer como funciona – tire aqui suas principais duvidas:

Como funciona a dieta do ovo cozido?

Basicamente você pode seguir o cardápio da dieta durante 10 dias e Terá que comer antes das 3 principais refeições do dia Café da manhã, Almoço e Jantar 1 Ovo cozido ou pochê, antes de ingerir qualquer alimento ou seja antes de começar a comer primeiro coma o OVO cozido.

Posso fazer a Dieta do Ovo cozido por quantos dias?

No máximo por 10 dias. Não repita o mesmo cardápio por até 40 dias.
Quantos quilos vou perder com esta dieta?

Isso varia muito de metabolismo para metabolismo mais no geral você perde de 2 a 4 em 10 dias.

Lembrando que se você tiver muito liquido retido pode perder muito mais além do que praticar caminha pode fazer seu resultado final ser bem melhor.

Posso comer OVO mexido ou invés de OVO cozido?

Não. Não mistura, frite ou faça nada que não seja cozinhar tirar a cara dura e comer o ovo de preferencia sem sal.

 

Abaixo você confere o cardápio completo da dieta do ovo, não troque alimentos e não pule refeições:

Importante: Se você problemas renais não deve seguir este cardápio.

Café da Manhã:

-> antes de iniciar sua refeições coma 1 OVO cozido ou Pochê.

  • Opção 1: 1 xícara (chá) de café com leite desnatado, um pão francês integral com uma colher (café) de margarina e 1 mamão.
  • Opção 2: 1 copo de iogurte desnatado, quatro torradas integrais, uma fatia de queijo branco e 1/4 de uma manga.
  • Opção 3: 3 colheres (sopa) de granola + 1 banana + 1 copo de iogurte light.
  • Opção 4: 1 copo de suco com: 1/4 de mamão papaia, 1 colher (sopa) de aveia, 6 morangos, e 2 laranjas-lima.

 

Lanche da Manhã:

  • Opção 1: 1 unid. maçã.
  • Opção 2: 1 copo de suco de laranja (250ml) com adoçante.
  • Opção 3: 1 barra de cereal sem chocolate.
  • Opção 4: 1 banana prata.

 

Almoço:

-> antes de iniciar sua refeição coma 1 OVO cozido ou Pochê.

  • Opção 1: 06 folhas de alface americana,03 fatias de beterraba cozida, quatro colheres (sopa) de arroz integral, 1/2 concha de feijão, um bife médio grelhado, uma fatia de abacaxi.
  • Opção 2: 05 colheres de sopa de repolho cozido,01 unid. de pepino japonês, três colheres (sopa) de purê de cenoura, uma coxa e sobrecoxa de frango assadas sem a pele e seis cerejas.
  • Opção 3: Salada de alface em tiras(06unid) com morango(02unid) + 1 fatia de queijo branco cortado em cubos + 2 fatias de peito de peru.
  • Opção 4: Sanduíche com: 2 fatias de pão integral, 1 colher (sobremesa) de requeijão ou ricota e 2 colheres (sopa) de atum, alface(3 folhas) tomate(01 rodela)e cenoura(1col de sopa ralada).

 

Lanche da Tarde:

  • Opção 1: Quatro biscoitos integrais cream cracker e1 banana prata.
  • Opção 2: 1 barra de cereais light, um copo de suco de abacaxi com hortelã (250ml),1 fatia de melão.
  • Opção 3: Vitamina com: 1 copo de iogurte desnatado + 6 morangos.
  • Opção 4: 01 unid. de iogurte natural.

Jantar:

-> antes de iniciar sua refeição coma 1 OVO cozido ou Pochê.

  • Opção 1: Um filé de linguado grelhado temperado ao limão, uma batata pequena cozida, uma fatia de melancia.
  • Opção 2: Salada de alface(06 folhas) e tomate(2 ½ fatia), um prato de talharim espinafre(2 ½ sopa), 5 unid de uva.
  • Opção 3: Salada de folhas verdes (06unid)e tomate (02unid)e 1 fatia de carne assada.
  • Opção 4: 1 fatia de pizza de mussarela e salada de alface, escarola e agrião.

 

Ceia:

  • Opção 1: 1 xícara (chá) de leite desnatado.
  • Opção 2: 1 potinho de iogurte natural desnatado (200g).
  • Opção 3: 02 unid. de bolacha maizena.
  • Opção 4: 01 unid. Kiwi.

 

São Ovos Cozidos bons para Perda de Peso?

Quando tentar perder peso você precisa consumir menos calorias do que você está gastando, em uma base diária.

Sua taxa metabólica basal (ou BMR) determina o número mínimo de calorias que você precisa todos os dias, para sobreviver e manter seu peso atual.

Seu BMR vai depender de uma série de diferentes fatores tais como o seu peso atual, altura, idade e sexo. Outros fatores como seus níveis de atividade entram em jogo também.

Você pode calcular o número de calorias que você deve consumir para manter seu peso atual e também para perder peso.

Assim, por exemplo, um homem de 30 ano de idade que pesa 80 kg, é de 5 pés 6 polegadas de altura e não faz pouco ou nenhum exercício vai precisar consumir aproximadamente 2034 calorias para manter seu peso atual.

Em ordem para ele perder peso, ele precisaria reduzir a quantidade de calorias que consome todos os dias para menos de 2034. Se ele foi capaz de reduzir as calorias para cerca de 1600 por dia, ele iria começar a perder peso.

Isto é porque seu corpo iria começar usando gordura armazenada como fonte de energia para compensar as falta 400 calorias, que ele normalmente obteria de comida.

Sendo assim, seu corpo ainda precisa de uma dieta saudável para ajudá-lo a perder peso.

Quando limitar suas calorias diárias, você deve tentar e certificar-se de que o que você está comendo é saudável.

Uma ótima opção é ovos cozidos. Ovos em geral são fantásticos para as pessoas que estão tentando perder.

Os ovos vêm com um monte de benefícios e são considerados um dos melhores alimentos que pode comer. Isto é porque eles têm muito nutrientes;

Eles contêm toda a nutrição necessária para transformar o ovo em um pintinho! Quando os ovos fazem parte de sua dieta é muito difícil sofrer de deficiências de vitaminas ou minerais, desde que você é geralmente saudável.

Além de vitaminas e minerais, os ovos são uma fonte extremamente rica de proteína.

Na verdade a proteína que é obtida a partir deles foi considerada para ser melhor do que o obtido de carne, peixe e leite. Um grande ovo (50g) cozido contém cerca de 6g de proteína.

A proteína é um micronutrientes, os outros dois sendo glícidos e lípidos. Fora todos os 3, proteína. Que significa que faz você se sentir mais completo quando comido.

Isto é importante para as pessoas a tentar perder peso, como significa que eles acabam comendo menos e por isso consomem menos calorias ao longo do dia.

A melhor altura para ter ovos cozidos seria no café da manhã, no entanto, eles também podem ser consumidos como um lanche ou para almoço e jantar.

A grande coisa sobre ovos cozidos é que eles são muito versáteis e podem ser usados em várias e diferentes maneiras por conta própria, cortá-las e polvilhe-as sobre uma salada, adicione-os à massa & arroz ou como enchimentos para sanduíches.

Você não precisa manter os ovos cozidos, no entanto se você está tentando perder peso. Ovos pochê, ovos mexidos e fritos são igualmente boas opções.

Um estudo, onde 30 mulheres com sobrepeso e obesas entre as idades de 25 e 60 anos comeram rosquinhas ou ovos no café da manhã.

Os resultados mostraram que aqueles que comeram ovos acabaram consumindo menos calorias no almoço, para o resto do dia e nas próximas 36 horas, em comparação com o outro grupo.

Em outro estudo, 152 homens acima do peso e mulheres com idades entre 25 e 60 anos foram divididos em dois grupos.

O primeiro grupo comeu os ovos e o outro grupo comeu pão. Ambos os grupos foram em um baixo teor de gordura e dieta restringida de calorias, que automaticamente os fez perder peso.

No entanto, os resultados mostraram que, apesar de ambos os grupos acabaram perdendo peso, o grupo de ovo tinha 65% maior perda de peso, redução de 34% a mais na circunferência da cintura e uma diminuição de 16% de maior percentual de gordura.

Isto mostra que mesmo que ambos os grupos estavam consumindo o mesmo número de calorias, alternando entre pães e ovos fez uma diferença significativa.

Isto é porque os pãezinhos são compostos principalmente de carboidratos e gordura, em comparação com a proteína dos ovos.

 

(VÍDEO) Dieta para emagrecer rápido e fácil com Ovos

 

7 Razões pelas Quais você Deveria Comer Ovos no Pequeno-almoço

1. Ovo ajuda a mantê-lo cheio muito mais do que cereais ou torradas.

A proteína e gordura em ovos, ajuda a manter seus níveis de energia, mantê-lo satisfeito por mais tempo e reduzindo a necessidade de um lanche no meio da manhã.

 

2. Os ovos ajudam a perda de peso.

Este é um acompanhamento no benefício de mantê-lo satisfeito. Estudos têm demonstrado que pessoas que comem ovos ao pequeno-almoço são mais propensas a perder peso do que aqueles que comeram pão.

 

3. Os ovos são uma grande fonte de proteína.

Ovos inteiros são uma das mais completas fontes de proteína, ou seja, os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais que temos na nossa dieta.

 

4. Os ovos tendem a ser relativamente barato.

Em comparação com outros alimentos de alta proteína, como carne vermelha, ovos são mais relativamente amigáveis quando a questão é o preço.

 

5. Ovos não vão piorar seu colesterol.

Embora seja verdade que os ovos contêm uma quantidade significativa de colesterol, a velha fórmula do colesterol que impacta em seus níveis de colesterol do sangue, tem sido refutada.

Então não há nenhuma necessidade preocupar em comer ovos, aumentando o risco de doença cardíaca.

 

6. Ovos ajudam com a memória e o desenvolvimento do cérebro.

Colina, um nutriente essencial encontrado em ovos, estimula a função e o desenvolvimento do cérebro.

Também tem sido associada com aumento da retenção da memória e lembre-se, bem como melhorar o estado de alerta.

 

7. Ovos protegem sua visão.

Dois antioxidantes, leutin e zeaxantina, estão presentes nos ovos e têm sido associados a proteger os olhos dos danos relacionados à exposição aos raios UV.

Eles também têm sido associados com reduzindo à probabilidade de desenvolver Cataratas na velhice.

 

Acha que você não tem tempo para um pequeno-almoço?

Aqui estão três grandes maneiras de preparar ovos em 5 minutos ou menos:

1. Ferva os ovos com antecedência

Ferva um grande lote de ovos no fim de semana e mantê-los a postos para um rápido café da manhã em qualquer lugar.

 

2. 60 segundos

Só quebrar um ovo dentro de um copo de micro-ondas segurar em alta por um minuto. Mexa, tempere e seu pequeno-almoço está pronto.

 

3. Ovos fritos

Meu café da manhã favorito, há algo bonito sobre um bom ovo frito.

Apenas aqueça uma frigideira antiaderente por um minuto ou assim, adicionar um pouco de óleo, quebrar os ovos e adicione à panela.

Cozinhe por cerca de 2 minutos ou até que os brancos só são definidos. Sirva com espinafre e um monte de pimenta preta.

Você come ovos ao pequeno-almoço? Como você gosta deles? Conte-nos comentários abaixo!

ATUALIZADO: 01.08.16

 

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  • Vocês precisam urgentemente de um revisor de textos. Nunca vi tantos erros de gramática num site. Dá a impressão de que o conteúdo não é sério.

  • Tipo e se eu fizer só comendo ovos tipo como 2 ovos no café da manha 2 no almoço 2 no café da tarde e 2 na janta ?? Posso fazer isso ? Isso vai me ajudar ou me prejudica ??? Por favor me ajuddda

  • Sdorei o saite eu to com 86 kilos com 27 anos tenho k emagrecer 12kios ate 20 de julho me ajude .sou mocambicana