Dieta da Idade da Pedra Cardapio para Emagreçer 15 kg Facil

Tudo Sobre Dieta da Idade da Pedra Cardapio para Emagreçer 15 kg Facil

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Dieta da Idade da Pedra (Princípio do Paleolítico)

Perder peso como o homem das cavernas, ou como uma estrela de Hollywood.

A dieta paleo baseia-se em muita carne, peixe, ovos e frutas: isto é saudável?

Este é o princípio da dieta paleolítica, que promete uma perda de peso rápida com uma alimentação que lembra a dieta dos nossos antepassados.

Estrelas de cinema como Megan Fox ajudaram a promover esta dieta.

Após quatro semanas do nascimento do segundo filho, Megan Fox voltou aos tapetes vermelhos do mundo com o seu peso ideal.

Como ela conseguiu? Com a dieta da idade da pedra. Assim como Miley Cyrus, Jessica Biel e Matthew McConaughey.

A dieta paleo possui tantos seguidos que em 2014 ela foi considerada a dieta mais popular.

Este princípio foi desenvolvido por um gastroenterologista americano que desenvolveu esta forma de nutrição a partir da década de 1970.

Ele partiu da ideia de que o homem primitivo, que viveu há mais de 15.000 anos, atrás era muito mais saudável e magro porque ele se alimentava com muita carne e poucos carboidratos.

O fato é que muitos povos indígenas, que vivem hoje em algumas regiões remotas da terra, alimentam-se dessa maneira e não tem obesidade, hipertensão ou diabetes.

Uma nutricionista americana modificou a ideia desta dieta e criou o “princípio Paleo”, recomendado a todos os praticantes desta dieta.

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O princípio da dieta da idade da pedra é realmente muito simples, você pode se alimentar com tudo o que os homens da cavernas comiam. São permitidos portanto:

  • Carne
  • Peixe
  • Frutos do mar
  • Ovos
  • Frutas
  • Batata-doce
  • Cogumelos
  • Ervas
  • Nozes
  • Mel
  • Água

 

Os seguintes alimentos e bebidas são proibidas ou limitados:

  • Todos os produtos de grãos como pães e bolos
  • Leguminosas
  • Macarrão
  • Arroz
  • Leite e produtos lácteos como queijo e requeijão
  • Açúcar
  • Café
  • Álcool

 

A dieta paleo fornece uma alta ingestão de proteínas, cerca de 130 gramas por dia, podendo ser carne ou peixe.

Especialistas sugerem que é preciso manter esta dieta de forma restrita por pelo menos 30 dias.

Depois deste período, pode-se comer produtos lácteos, açúcar e carboidratos.

Refeições prontas são proibidas na dieta paleo

A lista de alimentos recomendados e não recomendados é quase idêntica à dieta baixa carb.

Isto quer dizer que o dieta paleo também rejeita qualquer forma de alimentos processado, incluindo qualquer produto de loja como bolos e salgadinhos, por exemplo.

 

>> Prós e contras da dieta da idade da pedra

Para os seguidores, a dieta da idade da pedra é muito mais que um plano de emagrecimento.

Para eles torna-se um filosofia alimentar que adota o seguinte lema: “ Evitar os alimentos industrializados e voltar para os alimentos naturais”.

Esta abordagem é sem dúvida razoável. Refeições pré-feitas e fast-food contêm muito sal, açúcar, aditivos e gordura.

Frutas frescas, legumes, peixes e carnes são muito mais saudáveis.

Alguns estudos foram capazes de confirmar que a dieta paleo ajuda não só com a perda de peso em uma semana, mas reduz comprovadamente a hipertensão arterial e os níveis de gordura no sangue.

Dietas ricas em proteínas podem sobrecarregar os rins.

Também há críticas sobre a alta quantidade de carne na dieta da idade da pedra.

Os povos primitivos eram caçadores e coletores e precisavam de uma grande quantidade de energia, que era obtida com as proteínas.

Mas o homem moderno não precisa reservar tanta proteína no corpo e com isto podem surgir doenças como gota e pedras nos rins.

E também não foi confirmado que esta era a dieta essencial de nossos antepassados.

Existem muitas tribos que vivem principalmente de produtos lácteos, como os povos nômades asiáticos.

Produtos de leite, arroz e grãos garantiram a sobrevivência de milhões de pessoas. Isso prova que a teoria da idade da pedra é um pouco instável.

Linha de fundo: A dieta paleo é uma boa ajuda para uma perda de peso urgente.

Quem gostaria de ficar mais saudável de acordo com estas diretrizes deve variar um pouco esta dieta, consumindo um pouco de cereais e alimentos lácteos com baixo teor de gordura.

De qualquer forma, evitar os produtos prontos é uma atitude muito saudável.

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea-Nutricionista-Bem Estar

 

>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO

Café da manhã: 200 ml de suco natural de melão com morango + 1 ovo cozido inteiro

Lanche: 1 colher de sopa de castanha do Pará picada ou nozes + 1/2 maçã vermelha ou pera

Almoço: ½ prato de salada de alface e agrião + 1 colher grande de abóbora refogada + 2 porções de salmão grelhado

Lanche da tarde: 2 colheres de sopa de abacate maduro com gotas de limão e ervas a gosto

Jantar: ¼ do prato de rúcula com tomate cereja + 2 colheres grandes de chuchu e berinjela assados + 2 fatias de filé de peito de frango assado

 

Dieta Paleolítica

A dieta paleolítica é usada por especialistas em alergia e imunologia clínica para ter uma primeira orientação diagnóstica de quaisquer alergias alimentares.

A dieta paleolítica dura cerca de 20 dias e é dividido em duas fases.

 

Passo 1.

Durante sete dias introduz um pequeno número de alimentos, entre os que mais raramente dar origem a intolerância.

Isso geralmente é o alimento que o homem (presumivelmente) já consumido durante a Idade da Pedra, deixado em seu estado natural, e, possivelmente, um pouco poluído e sem aditivos (sem conservantes, corantes, emulsionantes, etc.).

 

Alimentos proibidos na dieta paleolítica

Todos os alimentos processados, enlatados ou pré-cozida.

Todos os tipos de legumes, cereais e derivados (massas, pão, bolos, etc.).

Açúcar (exceto frutose) e doces.

Bebidas carbonatadas, vinho, cerveja e bebidas espirituosas.

Leite e produtos lácteos, queijo e margarina.

Salsichas (com exceção de carne seca), carne de porco, vitela ou carne e ovos.

Frutos secos.

Café, chá e chocolate.

 

Passo 2.

Uma vez que o primeiro passo da dieta paleolítico, que reintroduzi-los um de cada vez, a uma distância de dois dias, os alimentos medida eliminado;

Se em um período de tempo compreendido entre 30 minutos e 48 horas reaparecimento dos sintomas, é provável que seja encontrado o alimento que causa várias desordens.

 

Dieta paleolítica: Cardápio de amostra

Pequeno-almoço:

Frutas frescas, lavadas e descascadas.

Almoço: peixe fresco (exceto moluscos ou crustáceos).

Legumes frescos temperados com sal marinho, pimenta do reino, azeite de oliva, suco de limão;

Batatas cozidas

Jantar: Carne fresca (cordeiro, carne bovina, de peru, coelho) que elimina a

Parte de gordura, saladas e vegetais frescos

Bebidas: Água, chás de ervas, preparados de fruta centrifugada no momento.

Lanches: Frutas frescas

 

A “filosofia” da dieta paleolítica

Com a dieta paleolítica de tentar reproduzir, por um curto período, o modo de alimentação da idade da pedra, eliminando o mais possível todos os alimentos “tratados” industrialmente.

Acredita-se, na verdade, são eles que a principal responsável pelo fenômeno intolerância alimentar.

 

O que dizem os especialistas

A dieta paleolítica é um ágil e fácil de executar, mesmo que não seja muito precisa; no entanto, é útil para formular o diagnóstico preliminar.

A primeira fase pode também ser praticada, ocasionalmente, como um período de repouso para o organismo.

Geralmente, as funções digestivas são melhoradas após uma semana de esta dieta.

Para descobrir os alimentos aos quais uma pessoa é intolerante, é ainda preferível e mais confortável para executar um teste específico, tal como o teste DRIA.

Antes de se submeter a este teste (para outro executável em muitas cidades italianas, e com uma resposta de diagnóstico dentro de algumas horas), pode ser útil usar a dieta paleolítica.

 

(VÍDEO) Dieta Mediterrânea

 

Onde você pode fazer

Em casa, contanto que siga às “regras”, prestando atenção ao momento da compra (o estudo do rótulo) e para a preparação de alimentos.

 

Indicações da dieta paleolítica

Suspeita de intolerâncias alimentares.

Contraindicações da dieta paleolítica

Diabetes, insuficiência renal, doenças cardíacas e gravidez são condições que o tornam essencial para a aprovação do seu médico antes de tomar a dieta paleolítica.

Deve usar apenas produtos que alimentam nossos antepassados naqueles dias para obter coletores de alimentos e começar a desenvolver a criação de gado e agricultura.

Esta dieta é fundamentalmente contrária a muitos dos princípios fundamentais da dietologia moderna acredita que o ganho de peso e dieta para perda de peso com saúde não depende diretamente do número de calorias consumidas.

A própria base da comida necessária para produzir alimentos naturais e orgânicos, é comer menos gordura e açúcar.

Sem prejuízo da dieta da Idade da Pedra, é necessário que

Evitar o açúcar em sua forma pura, carboidratos simples e gorduras, encontradas em alimentos como massas, pão branco e a maior parte do cereal na parte do café da manha.

Não terminado é permitido o uso de produtos semiacabados e alimentos processados, como virtualmente todas elas continham banido por estas componentes da dieta, todos os produtos têm que comprar cru e cozinhar-se.

Consumir grandes quantidades de fibra deve ser a base de descascadas recomendadas na nutrição

Verduras, frutas, legumes, verduras, cereais, raízes e ervas.

Ovos, peixe e carne podem ser comidos, mas em pequena potência de quantidades.

Permitindo que ele, sem perder energia, faça perder peso gradualmente.

O cardápio para a dieta da Idade da Pedra por um dia:

Café da manhã

Com a adição de suco de maçã e de uva aveia concentradas na água;

Almoço

Sopa de vegetais com pão integral ou um pão de farinha de “cru”;

Jantar

Curry de legumes com abóbora, cenoura e batata com arroz integral.

Uma vez que os produtos utilizados contêm todas as substâncias necessárias para o corpo e são muito diferentes.

Esta dieta pode observar uns longos períodos necessários para contar calorias, e, acima de tudo, a sofrer a fome que não está limitado à quantidade total para comer.

Com tudo isso o peso é reduzido significativamente alimentos, embora não muito rápido, mas de forma constante.

ATUALIZADO: 25.10.16

 

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