【DIETA DA FERTILIDADE FEMININA】Cardápio para Engravidar

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8 mudanças na dieta para ajudar a aumentar sua fertilidade

Faça essas mudanças em sua dieta para melhorar sua função de fertilidade e ovulação.

 

1. Alimentos para fertilidade

De acordo com um estudo de dieta e fertilidade da Harvard Medical School, ao contrário de outros fatores que você não pode controlar, como idade e genética, comer certos alimentos e evitar outros é algo que você pode fazer sem intervenção médica, para ajudar a melhorar a sua função ovulatória.

 

→ CARDÁPIO COMPLETO FINAL DO ARTIGO

 

 

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2. Complexos de carboidratos

Coma carboidratos mais complexos (“lentos”) e limite os produtos altamente processados.

Seu corpo digere carboidratos ruins (como biscoitos, bolos, pão branco e arroz branco) rapidamente e os transforma em açúcar no sangue.

Para diminuir o pico de açúcar no sangue, o pâncreas libera insulina na corrente sanguínea.

Os carboidratos bons (aqueles que contêm fibras, como frutas, vegetais, feijões e grãos integrais) são digeridos lentamente e têm um efeito mais gradual sobre o açúcar no sangue e a insulina.

Estudos descobriram que altos níveis de insulina parecem inibir a ovulação.

Obtenha conselhos de gravidez regulares.

 

3. Gorduras não saturadas

Evite todas as gorduras trans e coma mais gorduras insaturadas saudáveis.

As gorduras trans (encontradas principalmente em alimentos como biscoitos comercializados e lanches, produtos de origem animal, batatas fritas e algumas margarinas) aumentam a resistência à insulina.

A insulina ajuda a mover a glicose da corrente sanguínea para as células; A resistência significa que é mais difícil mover a glicose para as células.

O pâncreas continua a bombear mais insulina de qualquer maneira, e o resultado é mais insulina na corrente sanguínea.

Os altos níveis de insulina causam muitos distúrbios metabólicos que afetam a ovulação.

 

4. Proteína

Obtenha mais proteína de alimentos vegetais como feijão e menos de carne vermelha.

Proteína vegetal (de feijão, nozes, sementes e tofu) vem com gorduras saudáveis e é relativamente baixa em calorias e pode ser útil para a perda de peso.

 

5. Leite inteiro

Consuma uma ou duas porções por dia de leite integral ou outros alimentos lácteos completos, como iogurte com menos lácteos não gordurosos.

“Descobrimos que os produtos lácteos com baixo teor de gordura na dieta de uma mulher, reduzem problemas para engravidar”, diz Walter Willett, professor de nutrição e epidemiologia na Harvard School of Public Health e um dos autores do estudo.

 

6. Multivitamínicas

Tome um multivitamínico diário que contenha pelo menos 400 microgramas de ácido fólico e 40 a 80 miligramas de ferro.

As mulheres no estudo de Harvard que tomaram diariamente multivitamínicas contendo 400 microgramas de ácido fólico foram 40 por cento menos propensas a experimentar infertilidade ovulatória ao longo dos oito anos do que as mulheres que não fizeram.

 

7. Cafeína

Beba café, chá e álcool com moderação e evite bebidas açucaradas.

De acordo com o estudo de Harvard, uma a duas bebidas alcoólicas ou várias xícaras de café ou chá por dia tem pouco efeito sobre os problemas de ovulação.

 

8. Peso de Fertilidade

Mantenha seu peso saudável de acordo com um IMC de 18,5 a 24.

Ser muito magro (um índice de massa corporal inferior a 18,5) ou excesso de peso (um IMC de 25 ou mais) pode afetar sua fertilidade e a saúde do seu bebê. Use a internet para medir seu imc.

 

9. Exercício

Exercícios de 30 a 60 minutos diários para controle de peso.

Os benefícios de se mover mais durante a gravidez começam imediatamente e dura sua vida inteira.

Não deixe de escolher o exercício se adéqua melhor a você, para que consiga manter seu peso.

 

Dieta da Fertilidade Para Engravidar

 

– Café da manhã: 1 copo de água ao acordar. Ovos e aveia com nozes.

– Lanche: smoothie de banana com tâmaras, proteínas em pó, maca peruana e leite de sua escolha.

– Almoço: frango e vegetais refogados com arroz e sementes de gergelim como cobertura.

– Lanche da tarde: suco verde feito com aipo, espinafre, maçã, gengibre e pepino.

– Jantar: bife de vaca alimentada a pasto com lentilhas e brócolis. Para quem é adepto da alimentação vegetariana, o bife pode ser substituído por lentilhas cozidas.

– Sobremesa: escolha à vontade.

 

Diretrizes para montar o seu cardápio

Confira abaixo alguns itens e suas quantidades que não podem faltar na dieta da fertilidade feminina para emagrecer, diariamente e semanalmente.

ATUALIZADO: 16.10.17

 

Isto esvazia seu intestino por completo e faz você perder muito peso também!3

 

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