Dieta da Chia: Cardápio Completo para Você Perder 6kg em 7 Dias

Tudo Sobre Dieta da Chia: Cardápio Completo para Você Perder 6kg em 7 Dias

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Se você estiver procurando uma dieta natural para perder peso rápido a dieta com chia é perfeita para você, pois é fácil de seguir, é de baixo custo e produz uma perda de peso natural e eficaz, vale a pena tentar esta dieta.

A vantagem de usar a Chia é que ela é um alimento completo com um alto valor nutricional que além de fazer você perder peso você vai ganhar todos os benefícios para a saúde associados com sementes de chia.

Dieta da Chia Cardápio Completo para Você Perder 6kg em 7 Dias

 

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Confira abaixo alguns dos benéficos da Chia:

  • Excelente fonte de fibras – reduz a inflamação, reduz o colesterol e regula a função intestinal;
  • Sementes de chia são ricas em antioxidantes que ajudam a proteger o corpo contra os radicais livres, envelhecimento e câncer;
  • Duas colheres de sopa de sementes de chia contêm 18% de cálcio, 35% de fósforo e 50% para o manganês;
  • Chia não contém glúten ou grãos;
  • As sementes de Chia pode desempenhar um papel importante na regulação dos níveis de insulina. Eles podem reduzir a resistência à insulina e diminuir os níveis anormalmente elevados de insulina no sangue.

A Dieta da Chia funciona assim você come 1 colher de sopa de Chia antes das principais refeições do seu dia, com isso você conseguira saciar sua fome e comera menos ao longo do dia, e a perca de peso é certa e a eliminação de liquido vira junto com isso seu corpo vai desinchar.

 

FICA A DICA:

A semente de Chia além de fazer você perder peso com saúde traz outros benefícios, pois a semente é fonte de cálcio, ferro, magnésio, zinco, fósforo e potássio, aumenta sua resistência para os exercícios e se consumida com um alimento rico em vitamina C, reforça a imunidade.

 

Confira a baixo o cardápio completo da Dieta da Chia:

  • Lembre-se 30 minutos antes de começar qualquer refeição tem que comer 1 colher de sopa de Chia;
  • Não troque alimentos por outros se não se gostou do cardápio esta Dieta com Chia não faça, tenha isso em mente pois o resultado pode ser desastroso;
  • Quer eliminar mais liquido durante o tempo que estiver fazendo a dieta tempere a salada com limão ao invés de vinagre e se puder não use sal.

 

Café da Manhã:

– 30 minutos antes de Tomar o café da manhã – coma 1 colher de Chia.

  • Opção 1 – 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage + 200 ml suco de soja original batido com 6 morangos.
  • Opção 2 – 1 fatia de pão integral com 1 colher de sopa de requeijão light + 200 ml de leite desnatado batido com ¼ papaia.
  • Opção 3 – 1 torrada integral com ricota + 200 ml de suco de acerola com laranja

 

Lanche da Manhã:

  • Opção 1 – 200 ml de suco de uva natural ou integral com adoçante.
  • Opção 2 – 1 iogurte com pedaços de morangos.
  • Opção 3 – 1 maçã.

Almoço:
– 30 minutos antes de Almoçar – coma 1 colher de Chia.

  • Opção 1 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface crespa e tomate cereja + 1 filé de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de chuchu refogados + 1 pera.
  • Opção 2 – 1 prato (sobremesa) de salada de alface americana com cebola roxa e rabanete + 1 pegador de macarrão integral ao sugo + 2 almôndegas de frango.
  • Opção 3 – 1 prato (sobremesa) de salada de soja em grãos com cebola, tomate cereja, pimentão verde e salsinha + 1 bife de filé grelhado + 4 col. (sopa) de escarola refogada.

 

Lanche da Tarde:
– 30 minutos antes de Tomar o Lanche da tarde – coma 1 colher de Chia.

  • Opção 1 – 1 iogurte diet de pêssego.
  • Opção 2 – 200 ml de água de coco.
  • Opção 3 – 1 iogurte de soja.

 

Jantar:

– 30 minutos antes de Jantar – coma 1 colher de Chia.

  • Opção 1 – 1 filé de salmão grelhado ao molho alcaparras + 3 col. (sopa) de arroz integral.
  • Opção 2 – 1 filé frango grelhado + 4 col. (sopa) de abobrinha refogada + 1 taça de gelatina diet.
  • Opção 3 – 1 filé de peixe assado + 2 col. (sopa) de arroz com brócolis + 2 col. (sopa) de cenoura refogado com cebola e alho.

 

Prós da dieta:

  • Comer uma colher de sopa de Chia no antes de cada refeição irá promover a sensação de saciedade e reduzir muito sua fome;
  • A Chia contêm fibras solúveis, que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol;
  • As refeições são balanceadas com uma combinação de proteínas magras, carboidratos complexos, frutas e legumes;
  • Uma alta ingestão de proteína magra reduz o apetite e mantém a massa muscular durante uma dieta;
  • Incentiva o consumo de frutas e legumes frescos;
  • Durante a Dieta da Chia pode se fazer exercício físico sem problema algum.

 

 

Contras da Dieta:

  • Planos de refeição não são muito emocionantes isso pode fazer com que você desista antes mesmo de começar;
  • Para quem não gosta de grãos não é uma dieta muito interessante;
  • Não se pode tomar refrigerantes nem do tipo diet ou ligth durante a dieta;

 

14 Benefícios de Beleza de Sementes de Chia

Sementes de chia, que foram recentemente saudados como um superalimenta surpreendente foi um grampo da Maia, Inca, Asteca e civilizações indígenas nativos.

Eles foram avaliados quanto às suas enormes benefícios nutricionais e medicinais para o corpo.

Sementes de chia também são conhecidas como a “comida indiana” porque eles forneceram alta energia e resistência para os poderosos guerreiros astecas que os comem, enquanto caminhavam incansavelmente durante as suas conquistas.

Os astecas comia tão pouco quanto uma colher de chá e apenas que, para sua comida enquanto corriam a partir do rio Colorado para a costa da Califórnia ao comércio conchas azul-turquesa.

Pele e cabelo saudáveis precisam de uma dieta rica em ácidos graxos saudáveis, minerais e antioxidantes.

Sementes de chia são cheios de ácidos graxos essenciais Omega-3

Na verdade, sementes de chia são tão ricos em gorduras saudáveis que a palavra “chia” em si é uma palavra Nahuatl (Asteca) Chian que significa “gordura”.

A palavra “chia” também é dito para vir de uma palavra maia que significa “força”.

Sementes de chia são mega ricos em proteína, zinco, fósforo, fibras, para citar alguns!

Adicione esses superalimento que estouram antioxidante para as suas refeições todos os dias como sucos batidos, sucos, iogurte, sopas, bolos, pães, biscoitos e até mesmo a água velha lisa para obter os benefícios de incrível beleza.

Primeira leia estes 14 poderosos benefícios de beleza de sementes de chia!

Quer saber os benefícios de beleza de sementes de chia?

 

1. Para estimular o crescimento do cabelo

Sementes de Chia são ricas em proteínas, ômega 3 ácidos graxos, fósforo, zinco e antioxidantes poderosos.

Eles são fontes de proteínas completas e contêm 19 aminoácidos essenciais

Proteínas ácidas, enxofre e ácidos são extremamente benéficos para o cabelo longo saudável.

Comer sementes de chia todos os dias para fortalecer os folículos pilosos e promover o cabelo longo gostoso!

 

2. Luta contra a acne

Sementes de Chia são surpreendentes para a cura da acne, porque eles são ricos em zinco poderoso anti-acne como nutrientes (bactérias combater a acne),

Ômega 3 ácidos gordura (curar acne inflamatória), fibras (ondas de acne causando toxinas) e de proteínas (células reparos acne curas mais rápidas).

Sementes de chia também contêm ácidos graxos ômega-3 que promovem a cicatrização rápida, como lesões surgiram a partir de acne, protegendo a camada superior da maioria dos contaminantes e pele irritantes.

 

(VÍDEO) Dieta da Chia Semente Mexicana que Emagrece

 

3. Cura de inflamação da pele

Sementes de chia têm propriedades anti-inflamatórias que aliviam condições inflamatórias da pele tais como acne inflamatória, eczema, rosácea e mais.

O que os torna grandes sementes de chia para aliviar a inflamação é a sua alta ácidos graxos Ômega 3.

Esses ácidos graxos lutar contra a inflamação, ajudando o organismo a absorver vitaminas solúveis em gordura e inibir proteínas pró-inflamatório se reativa.

Os ácidos graxos ômega 3 também reter a umidade nas células da pele, melhorando a saúde da barreira cutânea.

 

4. Promover pele lisa

Quem não quer suavizar a pele brilhante?

Alimentar suas células da pele com as sementes de chia nutritivo

Ômega 3 ácidos em sementes de chia vai hidratar e nutrir suas células da pele com o alimento necessário que eles precisam.

Esses ácidos graxos irão fortalecer as membranas celulares, especialmente os obstáculos ao seu redor, isso vai manter afastado de substâncias irritantes e toxinas e permitir que água e nutrientes, promoverem as células da pele e tecidos.

As células da pele e tecidos Pele lisa brilhante!

 

5. Hidratar o cabelo

Sementes de Chia formar um gel quando embebido em água por longas horas.

Este gel pode hidratar cabelos crespos ultra seco;

Para o seu cabelo, deixe de molho 1/3 xícara de sementes de chia em 2 xícaras de água.

Quando as sementes de chia bola e água se transformam em um gel, misture 3 colheres de sopa de suco de pepino (sem sementes) e 1 colher de sopa de azeite de oliva.

Misturar bem.

Lentamente, despeje esta mistura em seu couro cabeludo e bloqueios enquanto massageia.

Deixe por 10 minutos antes de enxaguar completamente.

 

6. Curar a pele tecido danificado

Sementes de Chia contêm muitos antioxidantes, ainda mais do que blueberries

Os antioxidantes nas sementes de chia incluem compostos populares quercetina, ácidos cafeico, miricetina, ácido clorogênico e muito mais.

Esses antioxidantes são benéficos na cura de células da pele e tecidos danificados pela poluição e estilo de vida sobre o meio ambiente.

Ácidos gordos ômegas ricos, aminoácidos e proteínas promover a células, tecidos e regeneração muscular.

Além disso, sementes de chia são muito fáceis de digerir e facilitar a assimilação de outros alimentos.

Imediatamente após o consumo, os nutrientes são transportados diretamente para as células da pele através da promoção da reparação de células e a regeneração muito rápida.

Comer sementes de chia da maneira correta e uso de óleo de semente de chia tópica de células da pele e tecidos.

 

7. Pele Esfoliante

Sementes de chia têm uma textura ligeiramente abrasiva, que pode esfoliar a pele, removendo as células mortas, o excesso de óleo e sujeira de dentro de seus poros.

Faça o seu próprio exfoliante semente de chia com um médico.

Receita útil

OZ- misture 1/2 xícara de óleo de coco, 1 colher de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de sementes de chia.

Para uma esfoliação facial, eu acho que isso é simplesmente muito a menos que você guarde-o para uso futuro.

A esfoliante facial rápida que você não está indo para a geladeira para mais tarde, você só precisa de 1 colher de sopa coco óleo de café,

Suco de limão 1 colher de chá e 1 colher de chá de sementes de chia salpique em seu rosto com água morna e aplicar o esfoliante suavemente em movimentos circulares, enquanto “cara nova ainda está molhado.

Deixe o matagal semente de chia repouso durante pelo menos 3 minutos, durante os quais ele irá formar um gel. Quando o tempo está acima, lave com água quente e seca.

 

8. Creme ao redor dos olhos

Pele ao redor de nossos olhos é muito fina e sensível, tornando-o facilmente suscetível a danos dos radicais livres.

Esta pele é mais suscetível a rugas e linhas finas.

Use óleo de semente de chia biológica para manter a pele livre de envelhecimento prematuro.

Coloque uma gota de óleo de semente de chia orgânico na ponta de seu próprio dedo e massagear suavemente em torno de seus olhos.

Isto irá manter a pele lisa e luta contra o inchaço e olheiras. Você pode até mesmo cuidadosamente eliminar seus cílios para torná-los longo e grosso

 

9. Ação antienvelhecimento

Vitaminas B em sementes de chia desempenhar um papel antienvelhecimento importante na luta contra o envelhecimento pro os radicais livres que degeneram as células da pele saudável.

Sementes de chia são também ricos em fósforo, um mineral essencial para a síntese de proteínas, que promove e acelera a reparação e regeneração celular.

Para não mencionar, os ácidos graxos ômegas-3 vão hidratar as células da pele e proteger contra rugas prematuras e linhas finas.

Incorporá-las em sua dieta diária e uso de óleo de semente de chia em sua pele para obter os benefícios de beleza surpreendentes de sementes de chia!

 

10. A hidratar a pele seca

Sementes de chia são bem conhecidos por suas propriedades hidratantes de pele.

Eles absorvem até 12 vezes mais água do que o seu peso! Para tratar o rosto seco, moagem e aproveitar a noite sementes de chia.

Use uma colher de chá de gel de semente de chia para limpar seu rosto e deixá-lo como uma máscara por 15 minutos.

Isto irá bombear suas células da pele seca, com umidade e promover a pele brilhante!

 

11. Deixa os lábios fabulosos

Óleo de sementes de chia para um lábio é fabuloso para deixar os lábios bonitos.

Os ácidos graxos ômegas fornecer ultra hidratantes e hidratantes benefícios para seus lábios.

Massagem com óleo de semente de chia ou 1/2 colher de sopa de chia sementes do solo em seus lábios para engordar eles.

 

12. se livrar de toxinas

Rico em um coração saudável carga de fibras, as sementes chia são uma excelente desintoxicação alimentar.

Sementes de chia comer regularmente irá regular o movimento do intestino, ajudando ‘varredura’ na sujeira que está preso no cólon.

Chia também evita desperdício de nutrientes que ajudam na assimilação de outros alimentos e retenção de água para uma boa digestão.

Eliminar toxinas do cólon é muito saudável para a nossa pele e cabelo.

Ela impede que as toxinas de ser preso nos intestinos, por exemplo, durante a constipação.

Estas toxinas são gradualmente absorvidas pela corrente sanguínea e acabar como erupções na pele como uma maneira de sair do corpo

Adicione sementes de chia a seus sucos batidos em todos os pequenos-almoços.

 

13. Substitua por Ovos

Este é um dos melhores benefícios da sementes de chia para a beleza.

Os ovos são um ingrediente essencial na receita da pele e do cabelo estimulante. Por estas belezas naturais alérgicas a ovos ricos em proteínas, você pode comer sementes de chia também ricos em proteínas em seu lugar.

Sementes de chia também podem ser usadas como um dos melhores substitutos para os ovos em máscaras ovos em cabelos se você é alérgico a aplicação à tópica de ovos.

Para substituir um ovo grande, você só precisa de 1 colher de sopa de sementes de chia misturados em 3 colheres de sopa de água.

Espere sementes de chia a inchar em água e formar uma substância gelatinosa.

Após 5-10 minutos, o substituto do ovo estará pronto.

Será um bom ovo-como a textura e sentir.

 

14. Unhas fortes

Rico em ácidos graxos, sementes de chia vai fortalecer as unhas e melhorar a sua resistência à quebra e danos.

Sementes de chia comer regularmente também irão manter suas unhas e cutículas dinâmicas, hidratado.

Esfregue uma gota de óleo de semente de chia em suas unhas e cutículas para mantê-los hidratados e brilhantes.

ATUALIZADO: 23.09.16

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  • bom dia.
    Queria saber se a chia retem liquido.
    Porque tenho pressão alta e quanto mais eliminar liquido melhor.

  • se vc comer antes da refeicao 30 minutos antes vc vai ta fazendo correto pq ela faz com que vc nao fique com muita fome ja estou usando perde 3 quilo em 1 semana

  • Gostaria de saber se pode consumir outras coisas, tipo um suco detox substituindo um iorgute ou uma fruta??

  • mas nao diz que so pode uma colher de sobremsa por dia pois ela e muito calorica?entao nessa dieta vao 4 colhers de sobremesa ,sera que nao vai fazer efeito contrario?

  • Chia é a salvação de intestinos preguiçosos na minha familia agora vou usar p/ dieta pr / emagrecer………………………………Depois digo qual vai ser a resposta mas o pote da minha casa não fica sem essa poderosa semente chia

    • Os especialistas dizem que não há uma quantidade diária estabelecida para o consumo da chia. No entanto, estudos conduzidos em humanos que obtiveram resultados positivos utilizaram 25 g da semente, aproximadamente duas colheres de sopa, uma vez ao dia. Cabe salientar que alguns usaram mais. Mas como ela é calórica, o mais recomendado é manter os 25 g diários.
      Foi essa reportagem que encontrei então, acho melhor ingerir 2 colheres de sopa ao dia.

  • Uma dúvida, tenho lido bastante antes de começar a dieta com a chia , e sinceramente tenho uma duvida muito grande com relação a quantidade que PODE ser ingerida, pois muitos sites dizem no máximo 2 colheres de sobremesas durante o dia, outros 2 colheres de sopa ao dia, e a sua propoem que sejam ingeridas até 4 coheres de sopa diariamente , você poderia me esclarecer o porquê dessa grande diferenciação de “recomendações”