Dieta Atleta MMA: Dieta UFC Cardápio de Nutricinista

Tudo Sobre Dieta Atleta MMA: Dieta UFC Cardápio de Nutricinista

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Pense que maravilha você perder 15 quilos em apenas 7 dias e sair por ai exibindo o seu belo visual. Você sabia que antes das lutas os atletas de
MMA conseguem fazer este tipo de proeza.

Mas na verdade, os médicos revelam que a famosa “dieta mágica” dos nossos campeões pode causar óbito se for realizada por qualquer pessoa.

“Uma pessoa comum pode morrer. A desidratação é algo sério, e a perda brusca de sais minerais pode levar a uma parada renal e à morte. Não aconselhamos ninguém a tentar nada parecido.

O atleta profissional é preparado para algo assim, treina durante meses para isso, não é para qualquer um”, revelou Rogério Camões, professor de Ronaldo Jacaré e Anderson Silva.

Como acontece este fenômeno? Como os atletas não se intimidam a esta dieta?

A verdade é muito simples, raciocinando a combinação de apenas alguns alimentos com uma desidratação intensa é igual a um resultado de menos 15 quilos.

O esportista se coloca nesta situação principalmente quando precisa estar no mesmo peso de seu adversário para que não haja nenhuma desvantagem em cima do tatame.

Os lutadores se preparam para a luta com uma semana de antecedência.

Normalmente se restringem dos sacarídeos, especialmente os mais glicêmicos, por exemplo, bolachas, doces e pães, tudo isso a todo o vapor com seus exercícios físicos.

O extravio de água no dia da temida balança é realmente o processo mais temido e incerto de todos os outros.

Eles retiram de seus corpos líquidos e para concluir esta etapa recorrem a recursos como água quente e se estiver ao alcance ate mesmo as saunas.

Não se esqueça de que a eliminação de quilos e líquidos se da devido ao tipo de metabolismo de cada jogador.

“A desidratação não é apenas uma questão física, o lutador tem que estar adaptado. Tem atletas que não se sentem bem. Mas alguns realmente extrapolam e chegam a perder até oito quilos fazendo apenas a desidratação.

Mesmo assim, é algo para profissionais e pessoas acostumadas. Quem não está, pode morrer”, reafirma o preparador Rafael Alejarra.

“Você ajeita o lutador ao longo de todo o treino para esse corte. O que é mais fácil de tirar e repor antes da luta?

A água – ao contrário de gordura e músculos. Se não estiver com pouca gordura no corpo, ele não vai aguentar o corte.

É por isso também que pessoas normais não podem fazer isso”, completou Camões.

Mas antes mesmo da luta acontecer, os jogadores voltam muitas vezes ao seu peso normal.

Retornam a consumir seus adorados carboidratos e água de uma forma exagerada, chegam chagam ao ponto de injetar soro em sua própria veia para acelerar a reidratação, normalmente isso acontece pouco depois de se pesarem.

Quando esta quase chegando a hora de lutar, muitos já conseguem voltar com pelo menos 70% de seu peso perdido.

“O corte de peso já fica automático depois que você faz algumas vezes. Não é muito fácil, mas já estamos acostumados.

As pessoas falam que tenho problemas, mas a minha perda é muito bem controlada e isso não existe”, revela José Aldo minutos antes de entrar para o tatame.

 

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>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

Café da Manhã
6 claras de ovo, sem tempero mais 500 ml de água destilada

 

Lanche da Manhã
500 ml de shake de proteína com água destilada

 

Almoço
Salada verde sem tempero, 200 gramas de peito de frango grelhado e 500 ml de água destilada

 

Lanche da Tarde
200 gramas de peito de frango grelhado

 

Jantar
10 claras de ovo com salada verde e 500 ml de água

 

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Alimentos para Comer Antes de Lutas de MMA

Mixed Martial Arts (MMA) é um desporto que lida com uma variedade de diferentes estilos e técnica.

Participar de uma luta de MMA é um empreendimento bastante físico. Para a energia necessária e obter sucesso em sua competição programada, os participantes devem comer certos alimentos que podem dar a quantidade máxima de energia no menor espaço de tempo.

Tal como acontece com muitos atletas, a ingestão de carboidratos, como batatas, massas e dão uma rápida rajada de energia.

Também coisas como barras energéticas e bebidas energéticas ajudam a manter o nível de energia de um atleta para a competição.

 

Hidratos de Carbono

Os hidratos de carbono são descritos como o melhor amigo de um atleta.

Pratos com recheio de pasta podem degradar rapidamente o açúcar e dão ao corpo uma enorme explosão de energia.

A pasta é usada para exercer em tipo de molho. Molho de tomate é muito ácido e pode causar acidez do estômago muito desconfortável (especialmente se for durante uma corrida).

Batatas cozidas é também uma excelente fonte de hidratos de carbono e pode ser maximizado através do preenchimento com queijo e outros produtos.

 

Barras de Energia

Existem vários barras rápidas de energia disponíveis para compra. Cada tipo de consumidor irá fornecer uma fórmula específica que vai dar uma curta e afiada explosão de energia.

Isso é particularmente útil apenas antes de competir em um concurso.

 

Smoothies

Outro item para o atleta é comer por um curto período de tempo antes do jogo e alcançar a máxima eficácia.

Uma grande explosão de energia antes do jogo é especialmente dada a smoothies misturados.

Estes smoothies são tão populares que eles são usados não apenas por atletas, mas também são usados por aqueles que estão perdendo suas calorias e tentam obter energia para o treinamento amador.

 

Pedialyte

Pedialyte é uma ótima opção para a direita antes de uma luta, especialmente nas últimas horas que antecederam o jogo.

Pedialyte é uma solução oral para ajudar as crianças que perdem muitas vitaminas e minerais devido a diarreia.

É uma ótima maneira de repor eletrólitos e fornecer o impulso extra que você precisa para estar em boa forma para a luta.

ATUALIZADO: 30.08.16

 

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