Dieta Anti Flacidez: Acabe com a Flacidez Rápido e Fácil

Tudo Sobre Dieta Anti Flacidez: Acabe com a Flacidez Rápido e Fácil

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Dicas Alimentares Anti-flacidez

Com o Tempo diminui o tamanho dos músculos deixando o visual frouxo, resultado de uma vida sedentária, ou da redução do ritmo do metabolismo (O que ocorre, geralmente, depois dos 30).

A Flacidez de pele agride a camada subcutânea da derme e é caracterizada pela perda de fibras de sustentação (colágeno e elastina), ocorre devido á genética, gestação ou envelhecimento.

A boa alimentação é imprescindível para combater a flacidez. Para ter uma pele firme é necessário colágeno (sintetizado a partir dos aminoácidos lisina, prolina e glicina, vitamina c, cobre zinco, manganês e silício).

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Confira abaixo algumas dicas para ter uma pele firme:

Lisina, prolina e glicina

Adicione a gelatina sem sabor no suco natural para obter a lisina, prolina e glicina.

 

Vitamina C

São achadas em frutas ácidas, como, laranja, limão, acerola, goiaba, tomate, kiwi, abacaxi, morango e salsa.

 

Cobre

É achado em frutos do mar, grãos integrais, feijões, nozes e batatas, folhas verde-escuras, frutos sexos, cacau e levedura.

 

Zinco

Presente em alimentos ricos em proteínas, carnes magras, frango, peixe, amendoim, leite e derivados, leguminosas, nozes e cereais integrais.

 

Manganês

É encontrado em abacaxi, oleaginosas, aveia, arroz integral, farinha de trigo integral, espinafre, chá-preto e chá-verde.

 

Silício

Está presente na aveia, cevada, salsa, nabo, avelã e feijão.

Há também alimentos que provocam e/ou agravam a flacidez, eles exercem efeito tóxico na pele, como: refrigerantes, doces, frituras, gorduras de origem animal, embutidos, frios, queijos amarelos e alimentos ricos em sódio.

 

>> Cardápio para flacidez da pele

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 xícara de leite desnatado, 01 col sopa de granola, 01 banana
  • Opção 2: 01 copo de suco de frutas vermelhas, 02 torradas integrais, 01 col sopa queijo cottage
  • Opção 3: 01 unid de pão francês integral, 01 fatia de queijo minas, 01 copo de suco de mamão e acerola, 01 col sopa de linhaça
  • Opção 4: 01 copo de suco de soja,02 fatias de pão integral, 01 fatia de peito de peru

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 maçã
  • Opção 2: 01 fatia de abacaxi
  • Opção 3: 01 tangerina
  • Opção 4: 02 castanhas do Pará

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e cenoura,01 posta de peixe assado,02 col sopa de arroz integral
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de alface, abobrinha, 02 pegadores de macarrão integral com atum
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de repolho,cenoura e agrião,01 omelete com tomate, salsinha e cebolinha
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de alface, couve-flor e beterraba, 01 filé de frango grelhado, 02 pegadores de macarrão espaguete

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 fatia de melão
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 3: 01 fatia de melancia
  • Opção 4: 01 caqui

Jantar

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de grão de bico com legumes, 01 pedaço de torta de frango
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de alface americana,chuchu e azeitona, 02 col sopa de arroz, 01 col sopa de lentilha, 01 fatia de lombo suíno assado
  • Opção 3: 01 pires de salada de escarola e tomate,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de cenoura ralada, 01 sardinha
  • Opção 4: 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão, 01 filé de frango grelhado, 01 prato de sobremesa de salada de alface,brócolis e tomate

Ceia

  • Opção 1: 01 pêssego
  • Opção 2: 01 copo de suco de maracujá
  • Opção 3: 01 xícara de chá de camomila
  • Opção 4: 01 cacho de uvas

 

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