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Benefícios do Cálcio para a Saúde

O cálcio desempenha um papel importante em nossos corpos, fortalecendo os ossos e dentes, mas esse mineral de construção óssea também é significativo em outras áreas de nossa saúde, incluindo o controle de peso e prevenção de doenças.

Aqui estão cinco benefícios do cálcio que irá inspirá-lo a aumentar a sua ingestão.

 

O Cálcio é uma Exigência de Saúde Diária

Um estudo sobre suplementos publicado no Journal for Nurse Practitioners, diz que o corpo humano não pode fabricar quantidades adequadas de cálcio.

O cálcio função é perdido diariamente através do cabelo, pele, unhas, suor, urina e fezes.

Este cálcio perdido deve ser substituído, ou o corpo vai pegar cálcio dos ossos para desempenhar outras funções.

A ingestão diária adequada de cálcio é crucial para os seus ossos, bem como a sua saúde geral. Quanto você precisa?

 

Procure pelo menos a dose diária recomendada (RDA) de cálcio:

– Crianças (idades 1-3): 500 miligramas por dia
– Crianças (idades 4-8): 800 miligramas por dia
– Jovens (idades 9-18): 1300 miligramas por dia
– Adultos (idades 19-50): 1000 miligramas por dia
– Adultos (51 anos ou mais): 1200 miligramas por dia

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Benefícios do Cálcio

 

1- Prevenção da Osteoporose

Você sabe: o cálcio é crucial para os ossos e dentes fortes, e é especialmente importante para crianças e adultos jovens por conta do mineral.

A absorção de cálcio suplemento e desenvolvimento ósseo está no seu pico até aos 20 anos de idade e, em seguida, diminui em cerca de 30 anos quando começa um processo de drenagem.

Uma ingestão adequada de cálcio, além de uma ingestão adequada de vitamina D, pode aumentar significativamente a massa óssea, tanto em crianças em crescimento como em adultos jovens, e pode diminuir a perda óssea durante o envelhecimento.

 

2- Ajuda no Emagrecimento

Ao longo dos últimos anos, o cálcio vem recebendo atenção devido aos seus efeitos de emagrecimento sobre o metabolismo.

Uma pesquisa sugere que o cálcio pode impedir o ganho de peso porque promove mais gordura a ser queimada e menos gordura a ser armazenada.

Especialistas sugerem três porções de lácteos todos os dias, enquanto também reduzindo calorias em outras áreas de sua dieta para acomodar sua ingestão de leite aumentada.

3- Regula os Hormônios Femininos

Se as mulheres não ingerem bastante cálcio e vitamina D, os hormônios que regulam o cálcio reagem negativamente com o estrogênio e a progesterona e desencadeiam os sintomas de menopausa.

É recomendada uma ingestão diária de 1000 miligramas de cálcio e 1000 a 2000 unidades de vitamina D.

4- O cálcio pode combater o câncer

Uma dieta saudável e rica em antioxidantes tem sido apontada como um preventivo de câncer, mas a pesquisa sugere que a ingestão adequada de cálcio alimentos pode também combater problemas retais, de ovário e câncer de mama.

Mais não é necessariamente melhor, no entanto, como alguns estudos concluem que megadoses de cálcio (através de suplementação) podem aumentar o risco de câncer de próstata.

O National Câncer Institute não recomenda a suplementação de cálcio como um meio para prevenir o câncer, mas promove ingestão adequada de cálcio através de fontes dietéticas.

5- O cálcio é saudável para o coração – com moderação

É indicado uma ingestão adequada de cálcio como um meio para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e hipertensão.

Embora 99% do cálcio elemento químico no corpo esteja nos ossos e dentes, o restante desempenha um papel crucial em outras funções corporais, como a transmissão nervosa e a função muscular.

O coração é um músculo e tanto o coração como os vasos sanguíneos são inervados pelo sistema nervoso.

A deficiência de cálcio pode causar problemas cardíacos, bem como a pressão arterial elevada.

Aviso: Cálcio em excesso, acima de 2.000 miligramas ou mais, tem sido associado a um risco aumentado de doença cardíaca, por isso cuidado com os alimentos ricos em cálcio para a saúde do coração.

 

Cardápio para uma dieta rica em cálcio

 

Café da Manhã
Opção1:01 copo 150mL de iogurte desnatado, 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sopa de queijo cottage
Opção2:01 copo 150mL de leite desnatado, 01 col sopa de farinha de linhaça, 02 torradas integrais
Opção3:01 unid de iogurte integral, 02 unid de pão de queijo, 01 copo de suco de couve com laranja
Opção4:01 unid de iogurte de soja, 01 unid de pão francês, 01 fatia de mussarela de búfala

 

Lanche da Manhã
Opção1:02 ameixas secas
Opção2:02 Castanhas do Pará
Opção3:01 copo 150mL de suco de laranja
Opção4:01 unid de figo

 

Almoço
Opção1:01 pires de salada de couve de Bruxelas e cenoura ralada,02 col sopa de arroz integral,02 col sopa de feijão cozido,01 unid de sardinha sem pele
Opção2:01 prato de sobremesa de salada de folhas de mostardas e espinafres cozidos,01 unid de salmão em lata, 02 col sopa de purê de batata,02 col sopa grãos de soja cozidos
Opção3:01 pires de salada de brócolis refogado,02 col sopa de quiabo cozido,01 hambúrguer de soja, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão preto cozido
Opção4:01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e amêndoas, 02 col sopa de purê de abóbora,02 col sopa de feijão cozido,01 filé bovino grelhado ao molho de alcaparras

 

Café da Tarde
Opção1:01 taça de iogurte natural,02 col sopa de granola, 01 fatia de mamão formosa
Opção2:01 copo 180mL de vitamina de leite de soja
Opção3:01 copo de iogurte batido com morangos
Opção4:01 pote de iogurte de frutas

 

Jantar
Opção1:01 pires de salada de cenoura e couve fatiada,01 filé de salmão grelhado,02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão cozido
Opção2:01 prato de sopa de macarrão cozido com abóbora, cará e repolho
Opção3:01 pires de salada de rúcula, tomaterabanete,01 posta de atum grelhado, 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de grão de bico
Opção4:01 pires de salada de folhas escuras,01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de arroz integral, 01 unid de crepe de queijo

 

Ceia
Opção1:02 damascos
Opção2:01 taça de morango
Opção3:01 unid de laranja lima
Opção4:01 xícara de chá de leite desnatado

ATUALIZADO: 15.06.17

 

Como EU perdi 13 quilos em apenas 21 dias. Sem dieta e exercícios! Usando isso...2

 

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