Como Perder Peso em Casa: Emagreça Sem Passar Fome 7kg

Tudo Sobre Como Perder Peso em Casa: Emagreça Sem Passar Fome 7kg

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Dieta Metabólica

Estimular o metabolismo e perder peso: este é o princípio da dieta metabólica. Carne, ovos, peixe e legumes na mesa diariamente, mas nada de pão e doces.

O programa de perda de peso é o reverso da anorexia, um metabolismo do corpo aquecido torna-se mais magro e mantêm-se assim permanentemente.

Perder ou ganhar peso depende muito de nosso metabolismo. Quando o metabolismo é mais lento, isso resulta em mais gordura armazenada no corpo.

Uma vez que o metabolismo seja acelerado, ele consumirá mais energia e assim diminuirá a sua chance de ter sobrepeso.

A dieta metabólica serve para que o metabolismo consiga afetar o peso corporal.

Esta forma de dieta promete diminuir até dez quilos de gordura corporal em apenas duas semanas.

O príncipio deste método é mudar o metabolismo de forma permanente, para que não haja mais ganho de peso após um ano de dieta.

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>> Como a dieta do metabolismo funciona

Não se sabe quem desenvolveu a dieta metabólica. O plano restrito faz com que se perca peso evitando uma grande parte dos carboidratos.

Assim, esta é uma variação da dieta com baixos carboidratos. Pão, massas e batatas são estritamente proibidos.

Afinal, os hidratos de carbono são constituídos por moléculas de açúcar. Estas por sua vez fazem com que os níveis de açúcar no sangue subam rapidamente e depois caiam.

Essa flutuação provoca um sentimento de desejos, mesmo que se tenha energia suficiente no corpo.

A dieta metabólica previne este problema, proibindo a ingestão de hidratos de carbono.

Com isso o nível de glicose no sangue permanece constante e desta forma seria possível a perda de peso rápida, sem passar fome.

 

>> Dieta metabólica: regras rígidas todos os dias

A dieta metabólica elimina não só os carboidratos, mas também o açúcar, sal e o álcool. Você deve beber apenas água mineral, chá e café.

Esta dieta deve ser seguida por duas semanas e prevê um conjunto de regras que estão descritas abaixo:

Dia 1: café preto pela manhã, dois ovos cozidos e espinafre no almoço. Bife e salada à noite. Tudo sem sal.

Dia 2: café preto e uma torrada pela manhã, bife e salada no almoço e presunto cozido no jantar.

Dia 3: o mesmo café da manhã do dia 2. Ovos cozidos e salada no almoço, presunto cozido e salada no jantar.

Dia 4: o mesmo café da manhã dos dias 2 e 3. Um ovo cozido e cenouras ao meio-dia, iogurte e queijo no jantar.

Dia 5: cenouras com limão e café preto pela manhã, peixe cozido no vapor e tomates no almoço, bife com salada no jantar.

Dia 6: o mesmo café da manhã do dia 2. Para almoço frango grelhado com legumes e cenouras com dois ovos cozidos para o jantar.

Dia 7: chá com limão no café da manhã, bife e frutas no almoço e no jantar um prato com o macarrão de sua preferência.

Após a primeira semana, repete-se novamente o ciclo do plano de refeição da dieta metabólica.

 

>> Para quem se destina a dieta metabólica

Do ponto de vista médico, a dieta metabólica é pouco recomendável. Ela pode ser perigosa para os diabéticos, pessoas com distúrbio do metabolismo lipídico e para os doentes renais.

Os pacientes com problemas cardíacos e circulatórios não devem seguir esta dieta. O almoço restrito pode levar o paciente a ter arritmias cardíacas. (veja o primeiro e o sétimo dia).

Prós e contras da dieta do metabolismo

Esta dieta é feita para que se perca peso de forma rápida. É esperado cinco quilos a menos na balança em duas semanas.

No entanto existem muitas objeções contra a dieta metabólica, pois o seu efeito não foi comprovado em nenhum estudo científico.
Além disso, os nutricionistas avisam que as dietas unilaterais e rigorosas podem provocar ânsias e o temido efeito ioiô no final da dieta.

Outro fato é que uma dieta rica em proteínas contém purinas, uma substância que pode sobrecarregar os rins.

Em princípio, programas de perda de peso como a dieta metabólica não podem ser permanentes pois eles causam danos ao corpo.

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

Café da Manhã:
1 scoop de suplemento alimentar com carboidrato, proteína e vitamina misturado com água ou 1 tapioca com recheio de proteína (peru, frango, etc)

Almoço:
200 g de proteína (peixe, carne ou frango)
150g de carboidrato (batata doce, aipim, arroz marroquinho ou batata baroa)
Salada e legumes cozidos à vontade sem molho (menos cenoura)

Lanche da tarde:
Quibe de soja ou 1 scoop de suplemento alimentar com carboidrato, proteína e vitamina misturado com água ou 1 barra de proteína

Antes do treino:
1 pote pequeno de salada de frutas ou 1 suco de frutas e 1 scoop de suplemento misturado com água

Jantar:
200 g de proteína (peixe, carne ou frango)
150g de carboidrato (batata doce, aipim, arroz marroquinho ou batata baroa)
Salada e legumes cozidos à vontade sem molho (menos cenoura)

Ceia:
6 claras de ovos

 

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