COMO NÃO ENGORDAR NAS FÉRIAS? DICAS SIMPLES QUE FUNCIONAM

Saiba Como Não Engordar nas Férias

COMO NÃO ENGORDAR NAS FÉRIAS DICAS SIMPLES QUE FUNCIONAM

Como Comer Menos e Desfrutar mais das Férias

7 Táticas para evitar o ganho de peso.

Ficar saudável durante as férias é tudo sobre como cuidar de nós mesmos. Isso significa aderir a uma dieta saudável, exercício, gerenciamento de estresse e dormir. Aqui estão sete táticas para subir sobre obstáculos durante as férias:

 

1. Pesar todos os dias

A maioria das tradições de férias estão centradas em torno de alimentos. Nós sempre nos pesamos quando estamos de regime exceto nas férias, mas quando vemos nosso peso em 01 de janeiro , nós dizemos, “Santo Moisés!”

No entanto, estudos mostram que pesar-se a cada dois dias durante as férias irá ajudá-lo a manter o seu peso em baixa. Faça um um diário alimentar, tenha controle do que você come para que consiga estabilizar seu peso nas férias.

 

2. Não tente perder peso

Se você perdeu peso com sucesso, faça da sua meta manter ele. Não tente perder peso durante as férias. Pode ser frustrante e levar a excessos. Foco em manter ao invés de perder.

 

3. Anote tudo

Mantenha um diário de tudo o que comer e beber. Anote o que você comeu quando você chegar em casa de uma festa. Isso pode fazer você pensar duas vezes quando a próxima festa rolar. Você será muito mais consciente de como é fácil exagerar quando você está em um grande grupo.

 

4. Mime, mas assista suas porções

Você ainda pode ter o que quiser, mas em muitas pequenas porções . Você pode desfrutar de um pequeno pedaço de torta de abóbora, coma devagar. Aprecie o sabor e textura.

 

5. Comprar, não assar

Quando os amigos lhe pedirem para trazer cookies ou sobremesa para uma festa, pense duas vezes antes de assar. Esses ingredientes que sobraram vão perdurar. Você terá sobras de chocolate, manteiga, farinha branca, etc., por toda a casa.

Você também vai estar lambendo a colher e, se você estiver assando biscoitos, vai atacar alguns! Mas se você comprar biscoitos ou sobremesa, você sabe que não vai tocá-los porque eles estão embalados ou porque você quer que eles tenham boa aparência.

 

6. Recuse os cookies

Os cookies são uma grande parte das férias, mas eles não tem que ser uma grande parte das suas férias. Recuse todos os cookies, e sugira algo diferente em vez disso.

Concentre-se em alimentos que irão ajudá-lo a permanecer saudável – como chás favoritos, especiarias amadas ou muffins de grãos integrais e pães.

 

7. Mude algumas tradições

Fazer novas tradições que estão centradas em comportamentos saudáveis:

Chame à família para fazer uma caminhada. Em vez de ir direto para a sobremesa depois da Ação de Graças ou no Natal, proponha uma caminhada em família em torno do bairro.

Nós sabemos que quando levantarmos da cadeira e a começarmos a andar, estaremos muito menos propensos a comer sobremesa porque vamos nos distrair.

(Temos tendência a estar no piloto automático durante as refeições de férias e nem sequer percebemos o que estamos comendo).

 

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>> 7 Maneiras de Começar a Dormir Melhor Durante os Feriados

 

Dicas para não perder o sono durante a época festiva e agitada

Entre compras de natal, festas e visitas de familiares, a temporada de férias pode acabar tirando ou atrapalhando seu sono. Mas é importante manter a sua rotina de sono para que você possa realmente desfrutar do feriado.

A falta de qualidade do sono aumenta as chances de ganho de peso nas férias e pode atrapalhar sua rotina de exercícios. Álcool, alimentos doces e mimos junto a agitação das compras pode levar a um sono ruim, insatisfatório.

Mas algumas escolhas conscientes podem ajudar a manter o seu sono e sua saúde.

Estas sete dicas são para manter o seu horário de sono (e sua sanidade) durante as férias.

Manter a sua rotina normal do sono. Pode parecer impossível durante a temporada de férias, mas não é. Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias – mesmo nos finais de semana e feriados.

Se você tem uma festa de Natal a noite e você está pensando em ficar acordado até tarde, tente manter a sua hora de despertar, mesmo que se sinta cansado no dia seguinte, assim você mantêm seu horário consistente.

Evite comer dentro de duas horas antes de deitar. Se você está com fome, sugerimos tomar um copo de leite e um lanche leve, como frutas frescas ou granola. O leite contém o aminoácido L-triptofano , e pesquisas mostram que ajuda as pessoas a irem para cama.

Faça do seu quarto o seu santuário. Minimize o ruído (use tampões de ouvido se preferir), feche as cortinas e elimine qualquer luz ambiente.

Seus filhos podem estar animados com as férias e acham que é difícil dormir. Não lhes permita dormir na sua cama com você. Isso vai perturbar a boa noite de sono de todos.

Evite álcool e cafeína. Evite cafeína pelo menos quatro horas antes de deitar. Como um estimulante, ele vai mantê-lo acordado.

A cafeína esta presente não só no café, mais, chá e coca-cola e também em muitas guloseimas que contêm chocolate que você pode adorar em uma festa de férias.

O álcool é um depressor que você pode pensar ser útil porque pode ajudá-lo a adormecer com mais facilidade. Mas quando seu corpo começa a metaboliza-lo no sono, muitas vezes acorda você, atrapalhando a sua noite.

Mantenha a mente calma e na hora de dormir fique livre de ansiedade. As férias podem trazer estresse e ansiedade, juntamente com alegria e emoção.

Pensamentos sobre quando você vai encontrar o tempo para terminar as suas compras, ou de toda a limpeza que você tem que fazer antes de seus convidados de fim de semana chegar podem piorar sua mente e deixa-la desperta.

Faça exercício. Exercício durante o dia reduz os níveis de hormônios do estresse em seu corpo, mas evite qualquer coisa em exagero (além do sexo) dentro de três horas antes de deitar.

O exercício regular pode promover um sono mais profundo se você souber como executa-lo.

Aprenda uma técnica de relaxamento. Se você tiver problemas para se deitar, aprenda uma técnica de relaxamento como relaxamento muscular progressivo.

A técnica relaxa certos grupos musculares um de cada vez para criar a consciência de relaxamento.

Sua saúde e bem-estar emocional são os seus bens pessoais mais importantes.

Manter hábitos de sono saudáveis, não importando a época, pode ajudá-lo a se sentir renovado e recarregado para que você possa realmente desfrutar de momentos preciosos com as pessoas que você gosta.

Aproveite o tempo para incorporar essas dicas em sua rotina diária e você vai notar a diferença quase que imediatamente.

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