Como Fazer uma Boa Dieta: Cardápio Completo 1000 Calorias

Saiba Como Fazer uma Boa Dieta

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Dietas é sempre uma boa opção para quem deseja perder peso não é verdade.

Embora todas nós sabemos que uma alimentação saudável e a prática de exercícios são as melhores formas para se manter em forma, existem realmente mais alguns truques que também ajudam bastante na luta contra a balança.

O Mulher Curiosa sugeregimos sete dicas, que podem até parecer um pouco estranhas a princípio, para auxiliar no emagrecimento.

Os truques não foram sugeridos à toa, pois cada um deles tem um fundo científico para explicar a sua eficácia, sendo que eles são baseados em pesquisas.

Como Fazer uma Boa Dieta Cardápio Completo 1000 Calorias

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Coma na Frente de um Espelho

Pesquisadores da Universidade Estadual do Arizona e Universidade Erasmus Rotterdam descobriram que se ficarmos nos observando ao fazer as refeições pode ser um gatilho poderoso para consumir menos.

Durante seus experimentos, os pesquisadores colocaram um espelho na frente dos participantes e descobriram que aqueles que comeram olhando o reflexo deles consumiram menos alimento.

Os especialistas acreditam que isso acontece porque o fato das pessoas se observarem comendo as tornam mais conscientes de seus corpos, além delas não quererem ser vistas exagerando na comida.

 

Escolha Companhias Masculinas na Hora das Refeições

Se você quiser reduzir o seu consumo de alimentos quando for almoçar ou jantar fora, uma pesquisa sugeriu que a melhor companhia para você é um homem — seja ele um amigo, namorado, marido ou até um possível pretendente.

O efeito no público masculino, quando comem acompanhados de outro homem, também é o mesmo.

Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque estamos mais conscientes de nosso gênero e quando estamos acompanhadas de alguém do sexo oposto as mulheres restringem a sua alimentação para parecerem mais femininas.

 

Pague com Dinheiro

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores das universidades de Cornell e Binghamton, usar o seu cartão de crédito para pagar as suas refeições podem fazer você engordar.

Como já é de conhecimento geral, quando pagamos alguma compra com cartão de crédito, temos a propensão de gastar além da conta do que quando pagamos com dinheiro vivo. E esse exagero também se reflete no seu peso.

Portanto, para afastar os quilos e poupar algum dinheiro, retire dinheiro suficiente para o dia e, em seguida, deixe seus cartões em casa.

 

Cheire Baunilha

Você sabia que sentir o cheio de baunilha pode fazer você sentir menos vontade de comer doces?

Se você pensava que o efeito podia ser contrário, saiba que o fato foi comprovado por uma pesquisa britânica.

Um estudo realizado no hospital St. George, no sul de Londres, descobriu que colocar adesivos com aroma de baunilha no dorso das mãos dos participantes reduziu significativamente o apetite deles por alimentos e bebidas doces.

Acredita-se o cheiro de baunilha pode ajudar a suprimir os desejos por doces.

Uma boa sugestão para você testar se funciona é acender uma vela de baunilha quando você for fazer as suas refeições ou mesmo passar um pouquinho de essência dessa especiaria no dorso das mãos.

 

Nunca Coma de Pijamas

Depois de um dia cansativo, é uma delícia chegar em casa, tomar um banho relaxante, colocar o pijaminha e comer tranquilamente. No entanto, comer enquanto você está vestida com essa roupa tão confortável pode fazer você engordar.

Segundo o site iVillage, usar roupas soltas, como calças largas de amarrar e pijamas podem levar você a comer um pouco a mais do que se estivesse com outra roupa.

Isto porque as roupas folgadas lhe dão a ilusão de você estar mais magra e faz você pensar menos sobre o seu visual.

 

Deixe a sua Cozinha Azul

Azul não é apenas uma cor perfeita para as paredes do quarto, sendo sempre indicada como uma tonalidade tranquilizante. O tom azul é também ideal para a cozinha daqueles que tentam perder peso.

Acredita-se que o verde e o azul agem como supressores do apetite (enquanto amarelo e vermelho estimulam o apetite).

Mas você não precisa pintar a cozinha toda de azul! Você pode optar por pratos azuis, toalhas de mesa ou ter alguma parede de sua sala de jantar dessa cor para ajudar a manter a sua fome mais longe.

Com o constante perigo à espreita de ser marcada em uma foto em que você apareça fora do peso, podendo ser transmitida para todos verem, as redes sociais se tornaram um gatilho enorme para a perda de peso das pessoas.

De fato, um estudo realizado pela Fitbit mostrou que se identificar em fotos que não deveriam aparecer no Facebook é uma forma de incentivo para a perda de peso dos britânicos.

 

>> Sugestão de Cardápio para Emagrecer com apenas 1000 calorias:

 

Café da Manhã

  • Opção1: 02 unid pão de forma light, 01 fatia de queijo minas, 150 mL de leite desnatado.
  • Opção2: 05 unid de bolachas integrais, 1 iogurte natural.
  • Opção3: 01 unid de pão doce, 01 col sobremesa de margarina light, 100mL de suco de maçã.
  • Opção4: 01 unid pão francês sem miolo,1 fatia de ricota, 01 xícara de café com adoçante.

 

Lanche da Manhã

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada espinafre e repolho, 01 col sopa arroz integral, 01 col sopa de feijão, 02 col sopa de carne moída, 02 col sopa couve refogada, 01 col sopa de abóbora cabotiá.
  • Opção 2: 1 xícara de alface e tomate, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa feijão , 02 pedaços de carne porco cozido.
  • Opção 3:1 pires de salada de escarola e acelga, 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa de grão de bico, 01 filé de peito de frango grelhado, 02 col sopa de couve refogada.
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate, 02 col sopa arroz ,01 col sopa de feijão cozido, 1 bife bovino grelhado, 2 col sopa de couve-flor no vapor.

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 05 unid de bolacha de maisena, 1 col sobremesa de geléia diet.
  • Opção 2: 150mL de suco natural de laranja.
  • Opção 3: 150mL de leite desnatado, 1 col sobremesa de achocolatado diet.
  • Opção 4:2 torradas integrais, 1 fatia de queijo minas.

 

Jantar

  • Opção 1:Salada de chuchu, 1 col sopa de arroz integral, 2 col sopa de carne moída, 01 col sopa de vagem.
  • Opção 2: 1 pires de salada de folhas verdes variadas, 1 bife grelhado.
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de couve e beterraba, 1 unid de ovo cozido, 1 col sopa de farofa de banana.
  • Opção 4: 01 unid de francês, 02 col sopa carne pedaço, salada de alface e tomate.

 

Ceia

  • Opção 1: 01 unid de maçã.
  • Opção 2: 01 iogurte light.
  • Opção 3: 02 cookies integrais.
  • Opção 4: 01 fatia de melão.

 

(VÍDEO) GUIA ATUALIZADO COM 43 DICAS PARA EMAGRECER RÁPIDO

 

Rápida Perda de Peso

A rápida perda de peso é um tipo de dieta onde você perde mais de 900 quilogramas por semana.

Para perder peso tão rapidamente você precisa ingerir poucas calorias.

Estas dietas são frequentemente utilizadas para pessoas obesas que precisam perder peso rapidamente por causa de um problema de saúde.

Pessoas que optam por essas dietas devem ser observadas de perto por um nutricionista.

A rápida perda de peso não é segura para a maioria das pessoas que decidem fazer isso por conta própria.

 

Como Funciona

Quando você consome poucas calorias, você perde peso rapidamente.

A maioria das pessoas precisa ingerir cerca de 2.000 calorias por dia.

Quanto menos calorias você consome mais peso irá perder.

A maioria das pessoas usam dietas rápidas para perder peso por pouco tempo. Estas dietas não são recomendadas por muitas semanas.

Existem alguns tipos de dietas que restringem calorias para perder peso rapidamente.

 

Dietas de Baixas Calorias (VLCD)

Em uma VLCD, você pode consumir em média 800 calorias por dia e pode perder de 1 a 2 quilos por semana.

A maioria das VLCDs substituem alimentos nas refeições, como por exemplo, sopas, shakes e barras de cereais em vez de refeições regulares.

Isso ajuda a garantir que você obtenha todos os nutrientes de que necessita a cada dia.

A VLCD só é recomendada para adultos que são obesos e precisam perder peso por razões de saúde. Estas dietas são muitas vezes utilizadas antes de cirurgias para perda de peso.

Você só deve usar uma dieta assim com a ajuda de seu nutricionista.

A maioria dos especialistas não recomenda o uso de uma VLCD por mais de 12 semanas.

 

Dieta de Baixa Caloria (LCD)

Essas dietas geralmente permitem que sejam ingeridas cerca de 1.000 a 1.200 calorias por dia para mulheres e de 1.200 a 1.600 calorias por dia para os homens.

Escolher uma LCD é melhor do que uma VLCD para a maioria das pessoas que querem perder peso rapidamente.

Você não vai perder peso tão rápido com uma LCD, mas você pode perder tanto peso com uma LCD como com uma VLCD.

Uma dieta LCD pode usar uma mistura de alimentos substitutos nas refeições e na alimentação regular.

Desta forma, se torna mais fácil de seguir.

 

Dietas da Moda

Algumas dietas da moda também limitam severamente calorias para conseguir a perda de peso rápida. Em muitos casos, estas dietas não são seguras.

Depois de parar a dieta, você corre o risco de recuperar o peso se retornar a seus antigos hábitos alimentares.

Para a maioria das pessoas, é mais seguro escolher uma dieta onde você perde de 1 a 2 quilos por semana.

 

O Papel do Exercício

A rápida perda de peso possui mais ligação com o corte de calorias do que com a prática de exercícios.

Converse com seu médico ou nutricionista sobre qual o tipo de exercício que deve fazer quando estiver em qualquer tipo de dieta.

Seu médico poderá lhe sugerir que você espere até que esteja em uma dieta mais longa para começar a se exercitar.

 

Benefícios para a Saúde

A perda de peso rápida pode ser útil para pessoas que têm problemas de saúde por causa da obesidade.

Para essas pessoas perder muito peso rapidamente pode ajudar a melhorar:

Diabetes;
• Colesterol alto;
Pressão alta.

 

Possíveis Interesses na Saúde

Você só deve seguir uma destas dietas com a ajuda de seu nutricionista.

Perder mais de 1 ou 2 quilos por semana não é seguro para a maioria das pessoas.

Uma dieta assim pode fazer a pessoa perder músculos e água.

Uma dieta rápida para a perda de peso também pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo:

Pedra na vesícula;

• Fadiga;

Constipação;

• Diarreia;

• Náusea;

As pessoas que perdem peso rapidamente também são mais propensas a ganhar de volta o peso rapidamente.

Isto pode conduzir a problemas de saúde.

Em geral, a perda rápida de peso não é segura para as crianças.

Também pode não ser seguro para adolescentes, mulheres grávidas ou adultas mais velhas a menos que um médico recomende.

Se você tem boa condição de saúde é indicado falar com seu nutricionista antes de iniciar este ou qualquer plano de dieta para perder peso.

ATUALIZADO: 02.08.16

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