Como Eu Faço para Emagrecer

Tudo sobre Como Eu Faço para Emagrecer

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Muitas pessoas se questionam por que será que não conseguem emagrecer rápido em uma semana, já que não comem praticamente nada durante todo o dia, fazem jejum de manhã, vivem de frango grelhado, salada e água…

A resposta é simples: porque estão fazendo tudo errado.

Nosso corpo precisa de alimentos saudáveis, em pequenas porções ao longo do dia, para estar preparado da forma mais adequada para realizar suas tarefas.

Fazendo cerca de 5 a 6 refeições diárias, ele receberá as doses necessárias de nutrientes e calorias de uma forma regular, e utilizará essas fontes de energia também de forma regular, garantindo um melhor aproveitamento dos alimentos.

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E as bases de uma dieta com remédios para emagrecer rápido são as mesmas dessa alimentação saudável.

A única diferença entre as duas é que a primeira consiste em reduzir gradualmente a quantidade de calorias, de forma a promover o déficit calórico.

Ou seja: ingerir menos “energia” do que o necessário para que seu corpo possa utilizar a energia depositada dentro dele (na forma de gordura).

Porém, ingerir menos energia não significa deixar de comer. É justamente comendo, mas comendo direito, que seu corpo vai emagrecer.

 

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Algumas orientações básicas que todas as pessoas que fazem dieta devem seguir:

Tentar alimentar-se de 3 em 3 horas:Motivo: seu corpo receberá energia de uma forma regular e continua, e isso faz com que aproveite melhor os alimentos.

Buscar alimentos saudáveis, principalmente aqueles com bastante fibra: Motivo: ajudam a saciar e a inibir o apetite, segurando a fome por mais tempo Não tomar atitudes drásticas de privação de comida: Motivo: dietas restritivas nunca dão certo por muito tempo.

Se você diminui drasticamente a quantidade de comida, isso significa que está reduzindo drasticamente a entrada de energia para seu corpo.

E sabe o que ele faz? Se protege, diminuindo o gasto de energia para garantir que a pouca energia que está entrando, aliada à energia já estocada (em forma de gordura!), seja suficiente para que ele possa ao menos usá-las para manter funcionando as suas funções mais básicas (básicas mesmo, como o bater do coração, a respiração, o cérebro em atividade, o piscar de olhos e etc).

Como resultado você não emagrecer 5 quilos em uma semana. Saiba também que em algum momento seu corpo vai desistir, porque a falta de comida vai falar mais alto.

Não se privar de comer as coisas que você gosta:Se para emagrecer você cortar de uma vez por todas tudo aquilo que você adora comer, vai entrar numa guerra psicológica contra você mesma.

A sua mente vai se dividir em 2 partes: “uma pensa preciso emagrecer e por isso não vou comer nada que engorda; enquanto a outra pensa “não aguento mais ficar sem comer o que eu gosto”. E aí vai depender qual dos dois pensamentos vai vencer.

Nossa experiência mostra que na maioria das vezes vence o segundo.Sua mente desiste porque sentirá falta da sensação agradável de comer alguma coisa de que gosta.

Sendo assim, se você seguir uma dieta não privativa, ou seja, que lhe permite comer, em pequenas porções, coisas de que você gosta, as probabilidades de emagrecer são muito maiores.

Além disso, mesmo quando a primeira opção consegue prevalecer e a pessoa consegue passar a dieta inteira sem comer coisas ‘proibidas’, a probabilidade é que, ao final da dieta, ela volte a comer tudo o que antes foi proibido, e em quantidades muito maiores.

Resultado: O nosso velho conhecido efeito sanfona.

Beber de 2 a 3 litros de água diariamente

Motivo: ela hidrata e controla a fome, além de ser um diurético natural.

Praticar exercícios físicos

Motivo: eles ajudam a acelerar o gasto calórico e, consequentemente, emagrecer rápido com exercícios. Não precisa ser, como dissemos várias vezes, atividades como atletismo, corrida ou aulas em academia.

Claro que, se você conseguir, é ótimo; mas é também na rotina do dia a dia que você pode praticar essas atividades, adotando atitudes simples como: utilizar as escadas em vez do elevador.

Depois do almoço, dar uma caminhada de 15 minutos ao invés de se jogar no sofá ou voltar direto para o escritório; caminhar no fim de semana; sempre que possível deixar o carro em casa e andar a pé; descer do ônibus antes do seu ponto final e fazer o resto do trajeto a pé. As opções são muitas, e adotá-las é mais fácil do que você imagina.

ATUALIZADO: 01.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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