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Dicas e Alimentos para Emagrecer no Inverno

 

Você engordou nesse inverno?

Muita gente engordou de 5 a 9 quilos nesses dias frios. Isso e normal, mas se você não frear o ganho de peso rápido e agir mais rápido ainda, pode adquirir mais peso ate o final do ano.

Então você está se perguntando:

 

Como posso emagrecer no inverno?

Pare de ganhar peso no inverno com esses deliciosos alimentos sazonais

 

No frio sentimos mais fome?

Sim nosso corpo trabalha mais para gerar calor e a fome aumenta para o mesmo fim.

Tópicos: alimentos da dieta, frutas, iogurte grego, nozes e sementes, chá, vegetais, inverno.

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) 4 Alimentos para Aquecer o Corpo no Inverno

 

CARDÁPIO NO FINAL DO ARTIGO

 

Meyer Lemons ou laranja lima

Um cruzamento entre um limão e uma laranja, essa fruta poderia ajudar a acelerar seu metabolismo!

De acordo com pesquisas feitas na Universidade de Bridgeport em Connecticut, o d-limoneno encontrado nesta fruta pode ajudar a melhorar a capacidade do seu fígado de derrubar as toxinas que diminuem o metabolismo em até 30%.

 

Tangelos ou tangerina

Esta mistura de uma toranja e uma tangerina tem apenas 60 calorias e três gramas de fibra de enchimento da barriga, além de uma grande dose de vitamina C, folato e potássio para dar-lhe muita energia para seus exercícios de inverno.

 

Laranjas de sangue ou laranja vermelha

Pesquisadores da Itália descobriram que os antioxidantes (chamados antocianinas) que dão a essas laranjas sua cor brilhante também podem ajudar na perda de peso.

De acordo com o estudo, indivíduos animais que receberam uma dose diária de suco de laranja e sangue perderam 13% do peso corporal em apenas três meses (sem fazer outras alterações). Mas não apenas tome o suco.

Coma laranjas de sangue ricas em fibras para torná-las ainda mais eficazes para a perda de peso.

 

Polenta

Este prato de milho cremoso serve um carboidrato complexo de baixo teor de gordura que é rico em fibras.

O milho é uma fonte surpreendente de várias vitaminas, incluindo ácido fólico, niacina e vitamina C, e sua fibra insolúvel ajuda a encher você, reduzir o colesterol e o peso.

 

Goiaba

Esse deleite tropical pode ajudar a perseguir o seu blues de inverno.

A goiaba é uma fruta tropical doce e rosa que não é apenas rica em sabor, mas também em vitaminas A e C, potássio e magnésio.

Algumas variedades possuem níveis extremamente elevados de licopeno antioxidante, o que pode prevenir a doença arterial coronariana.

Batayneh recomenda o uso de goiaba em vez de tomates para salsa caseira, que é perfeito para festas.

 

Pomelo

Pomelos, um antepassado da toranja, embala em toneladas de flavanonas, uma classe de antioxidantes que foram mostrados para ajudar a prevenir a propagação de células cancerosas.

Ele também contém ácido potássico e fólico e pode facilmente substituir toranja, laranja ou mesmo abacaxi em muitas receitas.

 

Sementes de girassol

Essas sementes portáteis fazem um ótimo lanche saudável.

Apenas um punhado pode ajudar a suprimir o apetite e fornecer o seu corpo com magnésio, selênio e vitamina E – o antioxidante primário solúvel em gordura do corpo.

A vitamina E viaja por todo o corpo, neutralizando os radicais livres que de outra forma danificariam estruturas e moléculas contendo gordura, como membranas celulares, células cerebrais e colesterol.

 

Mel

O mel é o adoçante perfeito todo natural!

Seus açúcares naturais ajudam a prevenir a fadiga e aumentam o seu nível de energia, seus antioxidantes ajudam a reforçar seu sistema imunológico e até possui propriedades antimicrobianas para ajudar a matar bactérias e aliviar a dor de garganta de inverno.

E essa maravilha doce pode até ajudar a curar sua ressaca – os açúcares naturais aceleram a oxidação do álcool no fígado.

 

Ovos

Os ovos são uma fonte superior de todos os aminoácidos essenciais e fornecem fontes ótimas de selênio, iodo, triptofano e vitamina B12 – todos os quais são importantes para nutrir o corpo.

O corpo com ótimos nutrientes ajuda a manter um peso saudável ao estabilizar o açúcar no sangue.

 

Nozes de macadâmia

De todos os diferentes tipos de nozes, as nozes de macadâmia fornecem a maior quantidade de gordura monos saturada ou gordura limpa.

A gordura limpa é uma adição importante à sua dieta porque o tipo certo de gordura pode fornecer-lhe.

Uma sinergia de nutrientes, além de ajudar a mantê-lo mais completo.

 

Kimchi

Um crescimento excessivo de bactérias intestinais tem sido associado à obesidade e ao ganho de peso com dieta hipercalórica, de modo que florescer suas populações saudáveis de bactérias no intestino com alimentos como o kimchi pode ajudá-lo a manter um peso saudável.

Kimchi é semelhante ao chucrute, embora muitas vezes as pessoas possam preferir o sabor asiático com suas refeições – eu amo o kimchi!

 

Cactus Pears

Os antioxidantes encontrados em peras de cacto foram estudados por seus benefícios antiinflamatórios – e o ganho de peso é considerado pró-inflamatório.

A maioria dos estudos correlaciona os benefícios da pera de cacto devido à sua capacidade de proteger o fígado dos danos causados pela hiperglicemia (aumento do nível de açúcar no sangue).

 

Papaias vermelhas

As papayas são super-ricas em nutrientes críticos de vitamina C e A-dois durante os meses de inverno, quando os alimentos típicos consumidos geralmente são sempre cozidos.

Adicionar alimentos frescos e em bruto (além de alimentos cozidos) podem ajudar a adicionar naturalmente antioxidantes que não possuem alimentos expostos a altas temperaturas de cozimento.

 

Batatas cozidas ou assadas

Tanto as batatas doces como as brancas são boas para saúde e emagrecimento.

As batatas são fontes ricas de vitaminas e minerais – especialmente as variedades da herança.

A maioria das pessoas está preocupada com o componente de amido das batatas, mas elas não deveriam ser.

A pele da batata contém fibras suficientes para ajudar a diminuir a liberação de amido e, combinada com vegetais frescos e cozidos no vapor e azeite, você é Obtendo quase ½ sua dose diária de fibra em uma refeição.

A fibra é uma adição vantajosa para sua dieta de inverno para regular o açúcar no sangue.

 

Cebolas

Uma das minhas recomendações favoritas para usar quando saltear legumes – combinar cebolas doces com:
– Haricot vert (feijão verde francês),
– Brócolis,
Couve ou
Espinafre

Essa é a maneira perfeita de obter mais vegetais escuros na sua dieta durante os meses de inverno.

 

Pink Lady Apples ou maçã

As maçãs assadas são uma das minhas doces de inverno favoritas quando cobertas com creme batido e nozes.

As maçãs são ricas em fibra de pectina e antioxidantes como a vitamina C, tornando-os um complemento perfeito para sua ingestão alimentar no inverno, especialmente se seus desejos de açúcares forem aumentados.

 

Leite de côco

Se o aumento de peso rápido no inverno tiver diminuído, tente adicionar um pouco de leite de coco à sua próxima refeição.

Pesquisas sugerem que os ácidos graxos de cadeia média (MCFA) encontrados no leite de coco podem ajudar a acelerar seu metabolismo e até mesmo promover a perda de peso.

Um estudo de 2008 publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que os indivíduos que consumiram refeições contendo MCFAs perderam o dobro do peso do que aqueles que não o fizeram.

Apenas certifique-se de ler os rótulos – nem todo o leite de coco é o mesmo, e algumas marcas são muito altas em calorias.

(Nós amamos o leite de coco fermentado original tão delicioso, que também contém muitas bactérias saudáveis que promovem perda de peso com apenas 70 calorias por copo).

 

Caldo de galinha

O caldo de frango é um excelente tempero na cozinha para estar disponível durante os meses de inverno.

 

Como fazer caldo de galinha para emagrecer?

É claro que o caldo de frango tem que ser feito natural, é fácil deixe dourar e cozinhe o frango, reserve o caldo de frango, pra conservar coloque na geladeira em pote de vidro limpo.

Use um caldo pequeno em vez de óleo, enquanto salteie ou troque-o por manteiga e creme ao fazer purê de batatas caseiras para economizar calorias e gorduras.

E recomendamos usá-lo nestas deliciosas receitas de sopas de emagrecimento.

 

Malanga

— Você é sensível ao glúten? Tente Malanga.

Malanga, um vegetal de raiz da América do Sul que pode ser cozido e comido como um inhame ou batata é um alimento fabuloso para pessoas com sensibilidade ao glúten, e muitas vezes é derrubado e usado como farinha em muitos pães e assados.

E seu alto teor de fibra ajuda a conter a fome e promove um sistema digestivo saudável.

 

Sunchokes

Sunchokes, também conhecidos como alcachofras de Jerusalém, são perfeitos para promover a perda de peso.

Com alto teor de fibra, as câmaras solares também são baixas em calorias e cheias de nutrientes, incluindo:
– Folato, Vitamina C,
Ferro e
– Potássio.

 

Mostarda verde

Esses vegetais frondosos são baixos em calorias, com alto teor de nutrientes e muito enchimento.

E eles fazem uma excelente fonte não láctea de cálcio e vitamina A.

 

Agrião

Esta folha de salada peppery é uma dieta excelente dieta por causa de seus poderosos antioxidantes que ajudam a limpar o rim e a bexiga, purificar o sangue e promover um aumento nos níveis de energia.

O agrião é uma boa fonte de:
– Vitaminas B,
– Vitamina C,
Vitamina A,
– Vitamina K,
– Zinco

Pode ajudar a estimular o fígado, a vesícula biliar e os rins, regulando processos corporais importantes que são essenciais para a perda de peso.

 

Chia ou Seeds

Este superalimento está cheio de nutrientes que promovem a saúde, incluindo fibras e proteínas.

Como a fibra, a proteína é importante para a perda de peso porque ajuda a parar a fome e os desejos de comida.

As sementes de Chia foram mostradas para ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e nos fornecer um nível sustentado de energia, tornando-os o alimento perfeito antes do treino.

Eles também estão cheios de ácidos graxos saudáveis para o coração e antioxidantes imunológicos.

 

Chocolate escuro

A perda de peso é quase impossível se você se sentir restrito e, como o chocolate escuro é rico e decadente, uma pequena quantidade pode perfeitamente satisfazer a necessidade de algo doce, sem empurrá-lo ao mar nas calorias.

Pegue uma porção de (1 onça ou 28 gramas) de 70% de cacau ou maior.

Dessa forma, você pode obter os benefícios para a saúde dos flavonóides e o prazer de um tratamento doce com moderação.

 

Massa de trigo Einkorn

Einkorn faz uma macarrão rico e com sabor a nata com 9 gramas de proteína (contra os 7 gramas tipicamente encontrados na maioria das massas de grãos integrais) por porção.

A fibra e a proteína ajudam a preenchê-lo enquanto comem menos, e tem vitaminas B e minerais que ocorrem naturalmente, o que torna os grãos inteiros tão bons para você.

Certifique-se de procurar um macarrão Einkorn 100% integral para maximizar o valor nutricional.

 

Chá

Evite bebidas de café sazonais e cidra que podem facilmente adicionar mais de 300 calorias e aquecer este inverno com um pouco de chá.

O chá é naturalmente livre de calorias e fornece muitos flavonóides saudáveis para o coração.

 

Iogurte grego

Entre os feriados e a temporada de futebol, o inverno se torna surpreendentemente cheio de mergulhos!

Substituir creme azedo com iogurte grego sem gordura pode poupar sua cintura abandonando cinco gramas de gordura por cada duas colheres de sopa.

O iogurte grego também é um excelente troque [para o óleo] para diminuir a gordura e aumentar a proteína em produtos cozidos.

 

Grão de bico

Os grãos-de-bico, ou grãos de garbanzos, são embalados com fibras, o que é essencial para manter seu sistema digestivo saudável.

Com 7 gramas de proteína por meia xícara, eles ajudam a mantê-lo satisfeito, e em uma estação cheia de sopas, guisados e refeições de um potenciômetro, os grãos-de-bico são uma ótima adição a qualquer refeição ou deliciosos assados como lanche ou salada.

 

Feijões da Marinha

Com 8 gramas de proteína e 6 gramas de fibra por meia xícara, os feijões marinhos são outro alimento que o ajudará a sentir-se cheio por mais tempo.

A fibra encontrada em feijão marinho pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e manter níveis de açúcar no sangue constantes (evitando a fome).

Usando feijões marinhos em sopas e receitas de pimenta é uma ótima maneira de incorporar fontes vegetais-proteínas mais saudáveis em sua dieta.

 

Black Eyed Peas

Comer nozes de olhos pretos no dia de Ano Novo é dito para lhe trazer boa sorte e prosperidade.

E por uma boa razão! Essas potenciais nutricionais possuem apenas 80 calorias por meia xícara com 4 gramas de fibra e quase 25 por cento das suas necessidades diárias de folato.

 

Morangos

Uma dose de um copo de morangos tem apenas 50 calorias e contém 2 gramas de fibra e 160 por cento do valor diário recomendado de vitamina C.

E um estudo recente descobriu que os antioxidantes e os compostos fenólicos encontrados nos morangos podem ajudar a proteger seu estômago contra danos causados pelo álcool. Bom, eles estão disponíveis durante todo o ano!

 

Carambola

Quando você começa a ficar entediado com suas escolhas de frutas típicas, uma fruta estelar é uma opção divertida e satisfatória para jogar na mistura.

Eles são fáceis de preparar lavando e cortando, e eles são uma ótima adição à sua dieta para ajudar a manter sua ingestão de frutas adequada e interessante.

(Além disso, eles só têm 29 calorias por fruta).

 

Alecrim

Alecrim é uma erva perfumada que acrescenta muitos antioxidantes de sabor e luta contra doenças aos alimentos.

Usar alecrim na culinária adiciona sabor e ajuda a diminuir a necessidade de ingredientes contendo calorias e sódio como gordura e sal.

Alimentos com mais sabor podem até ajudar você a comer menos porque a comida era mais satisfatória .

 

Pimenta

Se você possui legumes ou carne com baixo teor de gordura, o pimentão é um vencedor de alimentos de inverno.

Conhece as latas que você já teve na prateleira há um ano?

Pop-los abertos, pegue feijão preto, garbanzos, feijão, cebola, cominho, pimenta em pó e até mesmo uma salsa e aqueça até ficar macio por um fácil E jantar nutritivo (e delicioso).

Enxágue com verduras adicionadas (espinafre, brócolis, tomates frescos ou enlatados) por muito poucas calorias adicionais.

 

Vinho tinto

Por apenas 130 calorias por copo de 170 gramas ou 6 onças, em uma noite de inverno frio, você obtém seus antioxidantes e uma bebida relaxante e divertida.

E se você quiser, vá europeu e aquecer o vinho ligeiramente – adicione as frutas quentes que você gostaria, como maçã, pera ou manga por um pequeno chute que não irá fazer você voltar mais de 60 a 80 calorias.

 

Couve

Possivelmente um dos alimentos de inverno mais saudáveis ao redor, uma xícara de couve contém apenas 35 calorias, embalagens em cinco gramas de fibra e mais de 1000 por cento do seu valor recomendado diariamente de vitamina K, 200 por cento de vitamina C e 180 por cento de vitamina A.

Experimente esta receita fácil de chips de couve para um lanche saudável e barato que você pode comer muito sem culpa.

 

Alho

Esta erva saborosa e saudável para o coração pode fazer tudo, desde aumentar a sua imunidade até diminuir a sua cintura.

Um novo estudo descobriu que o alho pode mesmo ajudar a reduzir os efeitos de uma dieta rica em gordura.

 

Aveia

Nada vale uma cálida e saudável tigela de aveia no inverno!

Cheio de fibra, este pequeno-almoço de alimentação oferece energia sustentada, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, reduz o colesterol e ajudará a mantê-lo cheio até sua próxima refeição.

E a aveia não precisa ser chata! Experimente algumas dessas 10 novas maneiras de comer aveia neste inverno.

 

Chocolate quente

Nada diz inverno como uma taça quente de cacau.

E acredite ou não, é bom para você!

De acordo com um estudo da Universidade de Cornell, o cacau quente pode ter mais antioxidantes por copo do que vinho tinto ou chá.

Certifique-se de pular o creme de chiclete e fazê-lo com leite desnatado para um deleite que seja amigável na cintura.

 

Limão

Aproveitando alguns limões na temporada?

Não jogue a casca!

A casca de limão é rica em limoneno, um composto que pode ajudar a prevenir o câncer e ajudar o processo de desintoxicação natural do fígado.

Apenas certifique-se de lavá-lo cuidadosamente para remover os pesticidas antes de comer.

 

Arroz Preto

Um recente estudo da Universidade Estadual de Louisiana descobriu que o arroz preto contém mais antioxidantes antocianinas do que os mirtilos, além de muita fibra e vitamina E, tornando este grão uma ótima adição a qualquer plano de refeição com perda de peso.

 

Cogumelos shitake

Esses cogumelos com baixo teor calórico, carnoso e rico em vitamina B também contêm lentinan, o que pode ajudar a aumentar o seu sistema imunológico (especialmente importante durante a estação do resfriado e da gripe).

 

Espaguete de abóbora

Esta abóbora de inverno é rica em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, e faz uma excelente alternativa de baixo teor de cal e baixo em carboidratos para a massa.

Experimente para o jantar hoje à noite nesta receita de macarrão e espaguete squash marinara.

 

Xarope de bordo

O xarope de maple puro é rico em manganês, riboflavina (B12) e zinco, e não é apenas para panquecas! Ignore cremes e adoçantes artificiais por um pouco deste xarope para adoçar seu café da manhã.

 

Peru assado

A Turquia é uma excelente proteína para a perda de peso.

Quando comido no almoço ou no jantar, a Turquia promove a liberação de triptofano e ajuda a dormir, o que é crucial para a perda de peso.

Estudos mostram que dormir menos de sete horas por noite pode causar um aumento na ingestão diária de calorias, levando ao ganho de peso.

Evite conservantes em peru fatiado, e salte o furacão profundo – este alimento para perda de peso é melhor quando assado.

 

Mac N ‘Cheese ou macarrão com queijo

Espere o que? Sim, você leu certo. E enquanto o Mac n ‘cheese não é exatamente conhecido como um alimento de perda de peso, vamos encará-lo, durante o inverno frio e triste pode ser exatamente o que você está ansiando.

E ceder aos seus desejos pode ser uma coisa muito boa para a perda de peso!

Um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que comiam mac n ‘cheese todos os dias comiam menos e, na verdade, perderam peso, enquanto aqueles que apenas comiam semanalmente consumiram mais calorias em geral, o que levou a ganho de peso em uma semana.

 

A lição?

Ao fazer com que os alimentos anteriormente fora de limites sejam uma parte regular da sua dieta, eles podem perder o seu apelo inicial, o que poderia fazer você comer menos deles em geral.

Pode comer porem cuidado com a quantidade, não vá com fome para comidas calóricas como algo saudável e de baixa caloria antes.

 

Ostras

Enquanto estejam disponíveis durante todo o ano, as ostras normalmente apresentam melhor sabor durante os meses de inverno.

Se você é um fã, esses moluscos com baixo teor de cal e proteína são ricos em zinco, o que poderia ajudá-lo a evitar o frio de inverno (e mantê-lo no seu horário de treino).

Para não mencionar, eles também podem ajudá-lo a aquecer as coisas entre os lençóis neste inverno!

 

Fígado

Outro alimento que está disponível durante todo o ano, o inverno é uma ótima época do ano para adicionar mais fígado à sua dieta.

Esta fonte de proteína super está cheia de vitaminas, minerais, ferro e muitas vitaminas do grupo B. E.

Enquanto é mais alto em gorduras e calorias do que muitas carnes magras, está repleto de impulsos de energia, com perda de peso promovendo a ingestão de proteína em uma enorme dose de 78 gramas por fígado de carne.

 

Atum

O atum disponível durante todo o ano, enlatado, fresco ou congelado, é uma fonte saudável de proteína magra que é rica em ácidos graxos omega-3 amigáveis ao cinto e saudáveis para o coração.

Dê a um jantar de inverno um toque tropical com esta deliciosa receita de atum de panela com sabugo de manga.

 

Kefir

Ricos em probióticos, o kefir pode ajudar a aumentar o seu sistema imunológico, melhorar o sucesso da perda de peso e até reduzir o inchaço.

Cheio de fibras, proteínas e apenas cerca de 120 calorias por copo, desfrute de um copo antes de sair para a sua festa noturna para preenchê-lo de antemão e reduzir o impacto da barriga.

ATUALIZADO: 08.08.17

 

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