Como Combater a Depressão sem Remédios (ATUALIZADO)

Tudo Sobre Como Combater a Depressão sem Remédios (ATUALIZADO)

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ALIMENTOS NATURAIS QUE COMBATEM A DEPRESSÃO

Uma série de fatores do seu estilo de vida pode contribuir para a depressão, mas o que muitas vezes fica esquecido é o jeito que você se alimenta. Uma dieta desempenha um papel enorme em relação à depressão.

Você come salgados, doces e alimentos gordurosos quando está se sentindo triste ou sozinho? Sim né? Muitas pessoas fazem isso.

Se comermos melhores alimentos como proteínas magras, cereais integrais, frutas e vegetais frescos e peixes, aquela vontade de comer mais, vai tranquilizar, e você ira ter níveis mais elevados de energia e foco mental.

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(VÍDEO) Como tratar a depressão sem remédios

>> Proteínas magras

À procura de um tratamento de depressão alternativo?

A maioria das fontes magras de proteína são boas para combater a depressão, mas a carne de frango tem vantagem devido a seus níveis mais elevados de uma substância química chamada triptofano.

O frango é o melhor alimento que conhecemos por causa de seu conteúdo de triptofano. Este produto químico estimula a produção de serotonina, que é uma química natural que seu corpo produz que te faz se sentir de bem com a vida.

 

>> Nozes para Depressão

Quando consumidas com moderação, a maioria das nozes são uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas e proteínas saudáveis para o coração.

Mas as nozes tem a vantagem quando se trata de diminuir os sintomas de depressão, porque elas também são uma das mais ricas fontes de ácidos graxos ômega-3.

O ômega-3 em nozes ajuda na saúde do cérebro em geral.

 

>> Peixe gordo para a depressão

Quando se trata de ômega-3 os ácidos gordos, nenhuma fonte de alimento é melhor do que os peixes gordos como a cavala, anchova, salmão selvagem e atum.

Os ácidos graxos encontrados nesses peixes não só tem propriedades específicas do cérebro para combater a depressão, como também são boas para a saúde em geral. Eles melhoraram a circulação e reduzem a inflamação e o risco de doença cardíaca.

 

>> Baixo teor de gordura em produtos lácteos para a depressão

O leite desnatado, iogurte, queijos com baixo teor de gordura, e outros produtos lácteos ricos em cálcio, vitamina D, são ótimos para o seu corpo, por muitas razões, incluindo a luta contra a depressão.

Baixo teor de gordura é a mais rica fonte alimentar de nutrientes destes tipos de alimentos, cálcio, vitamina D, peptídeos específicos (proteínas) que fazem com que você se sinta relaxado.

 

>> Cereais integrais para a depressão

Ao pensar em alimentos que combatem a depressão, carboidratos ricos em fibras encontrados em grãos integrais, podem fazer você se sentir bem mentalmente e fisicamente.

Os carboidratos complexos alimentos maravilhosos para melhorar o humor de forma rápida. Os cereais integrais, arroz integral, aveia, batata doce, e massas de trigo integral são ótimas escolhas. Eles ajudam o corpo a liberar serotonina.

 

>> Chá verde para a depressão

Os pesquisadores sabem que o chá verde é uma incrível fonte de antioxidantes, mas suas propriedades de combate à depressão podem ser atribuídas a um aminoácido conhecido como teanina.

Teanina é um aminoácido encontrado naturalmente em folhas de chá que oferecem um benefício de relaxamento ante-estresse para os que bebem o chá.

A presença de teanina no chá verde é melhor do que tomar café, porque a cafeína, na verdade pode te deixar com mais tensão, e o chá tem efeito contrário.

 

>> Cúrcuma para a depressão

Se você está se sentindo deprimido, esta especiaria encontrada em muitos pratos indianos e asiáticos é uma ótima maneira de imudar o seu humor, entre outros benefícios.

Curcuma pode realmente ser considerada um dos “temperos da vida”por causa de sua profunda atividade anti-inflamatória”.

Ela é usada em pratos indianos e tailandeses picantes, e contém os compostos turmerones e curcuminods ativos, que têm sido associados a muitos benefícios para a nossa saúde.

 

>> Chocolate escuro para a depressão

O chocolate pode ser considerado entre os alimentos que combatem a depressão? Na atualidade, o que vemos é que o tipo escuro, com 70% de cacau, realmente pode ajudar a melhorar seu humor.

O chocolate escuro ajuda a liberar serotonina e relaxa os vasos sanguíneos do sistema cardiovascular. É bom lembrar que ele é altamente calórico, com cerca de 150 calorias por grama, então coma apenas um pedaço pequeno por dia.

 

CARDÁPIO PARA COMBATER A DEPRESSÃO

Café da Manhã

  • Opção 1: 20 castanhas de caju torradas, 1 banana-passa
  • Opção 2: 1 copo de suco (300 ml) de mirtilo ou morango/ 5 nozes inteiras
  • Opção 3: 20 amêndoas, 5 biscoitos integrais
  • Opção 4: 1 taça de salada de frutas com 1 copo de iogurte natural desnatado e 2 colheres (sopa) de aveia

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 potinho de iogurte desnatado ou fermentado, 1 colher (sopa) de semente de girassol
  • Opção 2: 1 pêra,3 castanhas-do-brasil
  • Opção 3: 1 pêra, 1 xícara (chá) de chá de melissa e camomila
  • Opção 4: 1 potinho de iogurte desnatado ou fermentado, 1 xícara (chá) de chá de erva-doce

Almoço

  • Opção 1: Salada de folhas à vontade com cenoura, tomate, cebola, 1 colher (chá) de azeite, 7 colheres (sopa) de arroz integral, 1 filé de peixe assado ou cozido, 5 colheres (sopa) de espinafre refogado e legumes coloridos, 1 concha média de lentilha cozida, Sobremesa: 3 ameixas-pretas secas
  • Opção 2: Salada de folhas à vontade, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres de brócolis, cenoura, beterraba e milho, 7 colheres (sopa) de grão de quinoa cozida, 2 fatias médias de carne assada (120 g),1 concha média de feijão cozido/,Sobremesa: 1 laranja com bagaço
  • Opção 3: salada de acelga e palmito, cenoura e ervilha, 4 colheres (sopa) de purê de inhame, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha de carne moída, 1 colher (sopa) de azeite, 1 concha grande de legumes coloridos, Sobremesa: 2 colheres (sopa) de uva-passa
  • Opção 4: Salada de folhas à vontade com cenoura, tomate cereja,1 colher (chá) de azeite, 5 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha média de feijão cozido, 1 porção (130 g) de isca de frango com legumes 2 colheres (sopa) de berinjela refogada, Sobremesa: 1 pêra

Café da Tarde

  • Opção 1: 20 castanhas de caju torradas, 1 xícara (chá) de chá de passiflora e camomila
  • Opção 2: 20 macadâmias, 1 xícara (chá) de chá de erva-doce
  • Opção 3: 1 barra de proteína, 1 xícara (chá) de chá de melissa e camomila
  • Opção 4: 1 xícara (chá) de chá de melissa,1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, 1 fatia de peito de peru e 1 colher (chá)de geleia de framboesa

Jantar

  • Opção 1: sanduíche feito com pão integral com alface, rúcula, cenoura, tomate e abacate, 1 porção (90 g) de frango desfiado temperado, 1 colher (sopa) de azeite, 1 copo (200 ml) de bebida de soja, Sobremesa: 10 uvas roxas
  • Opção 2: 1 prato de salada mista variada, 1 colher (sopa) de azeite, 7 colheres de arroz integral,1 filé de peixe grelhado, legumes e verduras refogados, Sobremesa: 1 laranja com bagaço
  • Opção 3: 1 prato (fundo) de sopa de legumes e verduras e um pedaço de carne magra, 1 colher (chá) de azeite, Sobremesa: 1 pote de salada de frutas (300 g) com 2 nozes picadas
  • Opção 4: 2 colheres (sopa) de atum em lata sólido, salada de beterraba e uma porção de legumes coloridos, 2 colheres (sopa) de arroz integral e 1 colher (chá) de azeite

Ceia

  • Opção 1: 15 sementes de abóbora torradas, 1 xícara (chá) de chá de erva-doce
  • Opção 2: 1 goiaba, 1 xícara (chá) de chá de melissa e camomila
  • Opção 3: 10 castanhas de caju, 1 xícara (chá) de chá de passiflora e camomila
  • Opção 4:: 1 banana assada com canela

 

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