→ Como Acabar com a Retenção de Líquido Hoje 【+CARDÁPIO GRÁTIS】


O que você precisa saber sobre retenção de água

 

Retenção de água é um tipo de inchaço que ocorre devido à retenção de líquidos anormais no corpo.

A retenção de água é medicamente denominada como edema.

Mãos, braços, face, abdômen e pulmões são comumente afetados com edema.

Na maioria dos casos, a retenção de líquidos sintomas não causa problemas sérios.

Mas às vezes, a retenção de líquidos causa efeitos perigosos no corpo.

As condições que causam retenção de líquidos incluem insuficiência cardíaca, cirrose do fígado, insuficiência renal, síndrome pré-menstrual e pré-eclâmpsia (uma condição nociva no final da gravidez).

Discutir a retenção de água abdominal com um médico se você está preocupado com os perigos deste sintoma.

O corpo humano, para regular os níveis de água, usa um sistema complexo de substâncias semelhantes a hormônios.

Excesso de ingestão de água um dia pode ser resolvido pelos rins rapidamente excretando o excesso de urina, enquanto a falta de fluidos em outro dia pode resultar em menos urinar do que o habitual.

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

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(VÍDEO) Água Ajuda a Emagrecer – Veja Aqui

 

→ CARDÁPIO NO FINAL DO ARTIGO

 

Até 70 por cento de nosso corpo é água:

O músculo é composto por aproximadamente 75 por cento de água.

Gordura consiste em cerca de 50 por cento de água.

Os ossos são compostos por cerca de 50 por cento de água.

Você pode facilmente reter até 5 quilos de água até o final do dia, dependendo dos tipos de alimentos que você consumiu, seus níveis de hidratação e seus níveis de atividade para esse dia.

Carregando o excesso de peso de água significa que você tende a reter mais fluidos durante o dia, especialmente se a ingestão de alimentos consiste de gordura, produtos processados.

Um aumento de sódio na dieta é uma das principais causas de excesso de retenção de líquidos.

Infelizmente, sódio está presente em quase todos os alimentos processados, bem como alguns alimentos naturais que você consome.

Seu rim e hormônios naturalmente regular um delicado equilíbrio de sódio e potássio em seu sistema.

Consumir alimentos ricos em sódio bate esse sistema fora de equilíbrio, causando edema.

Uma das melhores maneiras de reduzir o peso da água é mantendo a ingestão de sódio em 1.000 miligramas por dia.

Leia rótulos sobre os alimentos e ficar longe de produtos processados, tanto quanto possível.

Além disso, evite adicionar sal de mesa aos seus alimentos.

Levemente refeições de sal com sal marinho ao cozinhar, e não adicione sal extra na mesa de jantar.

Os suplementos de cálcio reduzem o risco de retenção de líquidos.

Os pesquisadores recomendam tomar 1.000 miligramas de cálcio por dia. Outras maneiras de reduzir o peso da água incluem comer pequenas refeições durante o dia e tentar diuréticos naturais como água de limão.

Nunca tome diuréticos porque você corre o risco de depleção de potássio.

Exercício é muito benéfico ao tentar se livrar do peso da água.

A atividade física amplia seus vasos sanguíneos, levando a uma maior quantidade de fluidos para os rins.

Uma vez que o fluido atinge seus rins, ele será excretado.

Lembre-se sempre de ficar adequadamente hidratado durante todo o dia também.

Surpreendentemente, quanto mais água você bebe, menos você retém!

O sintoma mais comum de edema durante o período é o ganho de peso inaplicado.

O ganho de peso pode ser observado durante um par de dias ou de repente. Inchaço nas mãos e pés, peso no peito também são causados por retenção de água na barriga.

Se o conteúdo de água no corpo é muito alto, então se pressionado sobre a pele, um recuo pode ser visto por alguns segundos, que é um sintoma de retenção de água.

O excesso de fluido acumulado no corpo é geralmente visto afetando os pés, tornozelos, pernas, bem como outras partes do corpo.

Na maioria das vezes, são os tornozelos e os pés que incham devido à ação da gravidade.

Há uma série de causas que levam ao inchaço das extremidades.

As mãos e os dedos inchados são sinais comuns da síndrome pré-menstrual nas mulheres.

Além disso, muitas mulheres grávidas frequentemente se queixam de mãos e pés inchados.

A pressão sobre as veias pélvicas devido ao útero protraindo faz com que o sangue para pool.

Esta pressão faz com que o sangue para empurrar a água para os tecidos e reter o excesso de água.

Assim, as extremidades das mulheres grávidas tendem a inchar.

Frequentadores do ginásio, caminhantes, bem como corredores muitas vezes se queixam de inchaço em suas mãos e dedos quando começam com um regime.

 

Síndrome do túnel do carpo que afeta a função do membro superior.

As pessoas que tendem a ficar por longas horas, como cabeleireiros, professores, colecionadores de bilhetes, etc sofrem de tornozelos inchados e pés inchados.

Além disso, sentado por longas horas ou viajando e andando o dia todo também levará a pés inchados.

Isto é devido à circulação sanguínea pobre ou reduzida, obesidade, desequilíbrio hormonal, pressão alta, clima quente e úmido, etc.

Edema com dor nas articulações pode ser um sinal de uma condição subjacente como insuficiência venosa crônica.

Quando uma das válvulas nas veias é danificada, faz com que o sangue flua para trás. Isso faz com que ele se acumule nos tecidos da perna, levando a inchaço.

Outras condições, como insuficiência cardíaca congestiva leva a esta condição também.

Linfpdema é uma condição que ocorre devido ao sistema linfático danificado ou bloqueado. Isso provoca inchaço nos braços e pernas.

Existem muitas doenças cardíacas, hepáticas e renais que levam a esta condição.

Estas doenças causam líquido para construir e uma pessoa para ganhar peso.

Artrite é uma condição que provoca inchaço nas extremidades e dor nas articulações.

Quando há excesso de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e produção de plaquetas no corpo, leva a policitemia.

Isso provoca aumento no espessamento do sangue e coagulação do sangue em veias minúsculas.

Quando este bloqueio ocorre, pode levar ao edema das extremidades.

As seguintes medidas de auto-ajuda podem ajudar a reduzir os sinais e sintomas de retenção de água para algumas pessoas:

 

Reduza o consumo de sal

Se tiver excesso de peso, perca peso.

Exercício regular, levantar as pernas várias vezes por dia para melhorar a circulação.

Use meias de apoio se a retenção de água ocorrer em seus membros inferiores.

Não se sentar ou ficar em uma posição por muito tempo. Levantar-se e caminhar regularmente quando viajar de carro, trem, barco ou avião e evitar extremos de temperatura, como banhos quentes, chuveiros e saunas.

Alguns tipos de retenção de líquidos respondem muito bem aos medicamentos.

Estes medicamentos são chamados de “pílulas de água” ou medicamentos diuréticos.

Eles trabalham forçando seus rins – que removem fluido de seu sangue e produzem urina – para trabalhar mais.

Várias bebidas comuns são diuréticos naturais, incluindo chá, café e álcool. O álcool é um diurético especialmente poderoso.

Se você está pensando em tomar diuréticos para a retenção de líquidos, aqui estão alguns conselhos importantes.

Primeiro verifique com seu médico para garantir que seu coração, fígado e rins são saudáveis.

Algumas pessoas têm retenção de líquidos na gravidez como resultado de problemas com esses órgãos.

Se este for o caso, siga os conselhos do seu médico.

 

CARDÁPIOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 copo de suco de maçã com água de coco e 01 col sopa de farelo de aveia, 01 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo Minas
OPÇÃO2: 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sobremesa de geleia diet, 1 copo de suco verde
OPÇÃO3: 01 fatia de pão integral light, 01 col sobremesa de requeijão light, 1∕2 unid de mamão papaia
OPÇÃO4: 01 copo de suco de maçã e banana, 01 fatia de pão integral, 01 col sobremesa de queijo cottage

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 pêra
OPÇÃO2: 01 copo de suco de limão
OPÇÃO3: 01 caqui
OPÇÃO4: 01 cacho de uvas vermelhas

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de brócolis refogado e alface, 01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 bife grelhado, 02 pedaços de abóbora cozida, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão, salada verde à vontade
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de macarrão integral, 01 fatia de carne assada, 01 prato de salada de acelga e milho verde
OPÇÃO4: 01 pires de salada de rúcula, repolho e manjericão, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de frango grelhado

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 02 Castanhas do Pará
OPÇÃO2: 02 torradas integrais
OPÇÃO3: 01 unid de iogurte natural
OPÇÃO4: 01 copo de água de coco

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada de alface, tomate, cenoura ralada, 01 panqueca de frango
OPÇÃO2: 01 omelete feito com 02 claras e 01 gema, 01 prato de sobremesa de salada de alface, abobrinha e cenoura ralada
OPÇÃO3: 01 pires de salada de rúcula, acelga e tomate cereja, 01 fatia de pão de forma integral, 01 fatia fina de carne bovina magra
OPÇÃO4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de peito de peru, 02 folhas de tomate, 01 rodela de tomate, 01 fatia de queijo branco

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 banana prata
OPÇÃO2: 01 xícara de chá verde
OPÇÃO3: 01 copo de iogurte desnatado
OPÇÃO4: 01 maçã

ATUALIZADO: 29.06.17

 

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