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Retenção de água: O que fazer?

Se a retenção de água, se o seu corpo retém muito líquido, aqui estão 16 maneiras de combater e evitar desvantagens.

Para entender o fenômeno da retenção de água sintomas no interior do corpo e melhor combate, vamos falar sobre como isso essencial líquido a vida está presente no corpo humano.

Geralmente, o líquido entre um máximo de 70% do seu peso corporal total. 75% de tecido muscular e 50% do tecido adiposo contêm.

O excesso de líquido no corpo é que ele mantém o excedente.

Estes fluidos acumular anormalmente na corrente sanguínea, ou no interior de tecidos ou cavidades do corpo, fazendo com que esta preocupação.

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(VÍDEO) Água Ajuda a Emagrecer – Veja Aqui

 

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> O que fazer para combater isso?

Beber mais líquido

O excesso de fluidos no corpo é geralmente um sinal de que seu corpo está com medo de perder ainda mais, e, portanto, tenta segurar contra a medida.

Portanto, a melhor maneira de superar essa retenção de água na barriga é para beber mais. Isto pode parecer paradoxal, mas ele funciona.

Na verdade, por mais irônico que possa parecer, seu corpo consome mais água mais ele vai se livrar.

Quando o corpo não recebe bastante líquidos, ele tenderá a salvar, e agarrar-se a qualquer fluido que é, causando inchaço.

Assim beber pelo menos 8 copos de água (25 cl) por dia.

Apenas certifique-se de não beber muito durante um curto período de tempo, o que poderia levar à intoxicação por água.

Bebida se possível diária de água destilada (em adição a água mineral) a fazer a partir do excesso de líquido que o desgaste no corpo.

A água destilada é simplesmente a água que foi destilada e é teoricamente água pura, sem sal ou minerais dentro.

A água da chuva é parte se for recebido diretamente do céu (não depois que flui sobre os telhados).

Alternativamente, você pode tentar filtrar com um destilador.

A desvantagem de água destilada é que ele tem um sabor muito branda.

 

Reduzir a ingestão de sal

Exemplo de bolhas nos pés devido a retenção de fluidos.

Você ficaria surpreso como sua dieta contribui para uma água desnecessário armazenamento do reservatório significativo no corpo.

Fatores dietéticos que contribuem para a retenção de água incluem o sal, o açúcar, a falta de ácidos aminados ou complexo de vitamina B (especialmente B6), de cálcio, deficiência de proteína.

O excesso de sal em seu corpo faz com que ele reter líquidos.

Além do sal de distância, existem vários alimentos que contêm uma grande quantidade de sal que você deve evitar

Cachorros-quentes, alimentos congelados, molho de soja, carnes, vegetais enlatados, alimentos processados, fast food, etc.

Enquanto os legumes são normalmente bons para você, a variedade enlatada contém uma grande quantidade de sal, para escolher legumes frescos e naturais em vez disso.

Especificamente, tentar reduzir o consumo de sal a 0,5 gramas por apenas alguns dias (geralmente não mais de 2 dias) para se livrar do que a retenção de água rapidamente.

Você pode substituir o sal durante estes dias por ervas e especiarias em seus pratos, por exemplo.

 

Reduzir a ingestão de açúcar

Como sal, consumindo muito açúcar é um alimento fator contribuinte para a acumulação excessiva de água.

O açúcar é conhecido por causar excesso de água no corpo porque ela pode aumentar os níveis de insulina, que diminuem a capacidade do corpo de dispor de sódio (sal).

Tente evitar alimentos excessivamente doces, como cereais açucarados, biscoitos, bolos e refrigerantes.

Para as mulheres que conhecem este problema de retenção de água abdominal nos dias antes da menstruação, nutricionistas recomendam frequentemente tomar pequenas refeições ou lanches a cada 3 horas.

Este ritmo de refeição deve estabilizar o açúcar no sangue e impedir que o corpo para levar o açúcar armazenado nas células e, em seguida, substituí-lo com o excesso de água.

 

Coma alimentos naturalmente ricos em água

Comer alimentos com alto teor de água é outra maneira de eliminar o mais rápido o problema excessivo retenção de água.

Felizmente, existem vários consumíveis vegetais que têm naturalmente um alto teor de líquido.

Quanto mais você consumir esses tipos de alimentos que seu corpo será mais pronto para participar com o excesso de água e desnecessário.

Aqui estão alguns alimentos naturalmente ricos em água: melancia, tomate, alface, pepinos, cenouras, alcachofras, aveia, agrião, couve, aspargos e couve de Bruxelas.

 

Evitar álcool

Embora à primeira, o consumo de álcool pode atuar como um diurético, que, em seguida, alterações e provoca a desidratação, o que piora a retenção de água.

Faça o seu melhor para evitar álcool e substituir bebidas alcoólicas chá de ervas ou chá verde, que são conhecidos por terem propriedades diuréticas saudáveis e naturais.

 

Exercício

O exercício é outra ótima maneira de se livrar do excesso de peso da água.

Nada é mais rápido para livrar seu corpo do excesso de líquido de massa, sais e toxinas que suar para bons treinos (em 3 ou 4 vezes por semana).

Exercícios como caminhada, corrida, ciclismo ou tênis pode ajudar seu corpo para expulsar a retenção de água nas pernas e tornozelos.

Se você está grávida e começar a reter líquidos injustificadamente, consulte o seu médico imediatamente e não fazer de exercício curso.

 

Tente um diurético natural

Diuréticos são frequentemente prescritos para ajudar aqueles que sofrem de retenção de água (também chamado de edema).

Se você está procurando uma maneira natural e segura para lutar contra um armazenamento de água exagerada, existem alimentos naturais e ervas que oferecem propriedades diuréticas.

Alguns alimentos e ervas diuréticas naturais são: vinagre de maçã, aipo, sementes de aipo, suco de cranberry, dente de leão, chá verde, folhas de chá de dente de leão, erva-doce, bagas de zimbro, o urtiga, salsa.

O chá verde também incluir alimentos que aumentam o metabolismo.

O alho também é benéfico aqui. Estudos têm demonstrado que o alho não só é um alimento natural diurético, mas também contribui para a quebra de gorduras.

 

Tente uma receita diurético em farmácias

Se você precisa remover a água de seu corpo rapidamente antes de um evento importante, há diuréticos para venda sem receita médica que poderia ajudá-lo. Geralmente, não é de produtos naturais.

No entanto, é importante lembrar que esta não é uma solução permanente.

Tome estes diuréticos balcão por um longo período de tempo pode causar mais mal do que bem.

Na verdade, os diuréticos não-naturais vendidos sem receita médica poderiam se gabar de que eles oferecem um tratamento rápido de problema de retenção de água na gravidez, mas note que tomar estes produtos também podem causar perda de potássio, provocando uma série de efeitos adversos.

Este tipo de diuréticos também é conhecido por causar diarreia, de modo manter isso em mente antes de tomá-los.

Se você sente que não tem escolha, mas para usá-los, de modo a tentar escolher pílula diurética preferência ervas naturais (ver a placa 7 acima).

 

Massagem

Para embrulhar o corpo em um salão de beleza é outra maneira de obter livrar rapidamente (pelo menos temporariamente) de retenção de água antes de uma oportunidade especial (casamento, aniversário, refeições de negócios, etc.).

Bandagens são embebidas em uma solução mineral especial e, em seguida, apertada em torno de seu corpo.

Você sentar-se com este envoltório (um tipo de filme) durante pelo menos uma hora (e em algumas instituições, você está convidado a fazer exercícios de baixo impacto para aumentar o calor do corpo).

Então, quando o filme sai, você pode muito bem ter perdido alguns centímetros ao longo do corpo.

Tenha cuidado, no entanto, o envoltório é apenas uma solução temporária. Uma dieta saudável, juntamente com o exercício regular é a melhor maneira de se livrar da acumulação excessiva de água no longo prazo.

 

Teste da sauna

Tomar uma sauna (por exemplo em um spa) é uma outra forma de suor a água excedente e toxinas.

A sauna também tem o benefício adicional de relaxar. Mais uma vez, tomar uma sauna não deve se tornar para você uma prática regular e exclusiva para remover a água do corpo.

Combinado com ingestão adequada de líquidos, regularidade nas sessões de exercício físico e uma dieta equilibrada, tomar uma sauna deve permitir-lhe controlar o problema de retenção de água em nenhum momento.

 

Mude sua prescrição

Medicamentos como pílulas anticoncepcionais e prescrição de esteroides pode causar retenção de água no corpo.

Se o seu excesso de líquido se torna um problema, fale com o seu médico para tentar encontrar uma outra droga.

Mudar para uma droga alternativa pode reduzir o inchaço e inchaço.

Se isso não for possível, tente manter o seu peso testando as sugestões anteriores.

 

Reposição

O excedente de líquido ARMAZENAMENTO observada nos pés, tornozelos, pernas pode ser melhorada através da elevação das pernas acima do nível do coração durante 30 minutos, 4 vezes por dia.

Este tipo de elevação da perna pode ser suficiente para tratar pacientes com insuficiência venosa leve, mas não as formas mais graves.

 

Vista meias

A retenção de água e inchaço nas pernas também pode ser melhorada por utilização de meias de compressão (também chamadas meias de suporte).

Aplicando diferentes graus de pressão são os mais adequados. A maior pressão é geralmente aplicada para o tornozelo.

 

Não use roupa apertada

Se o seu sangue circula menos bem por causa de roupas muito apertadas, pode facilitar a retenção de água nos pés, tornozelos e pernas.

Para prevenir a má circulação sanguínea (especialmente na direção das extremidades), evitar a utilização de meias, meias, roupa muito compactos. Pense meias (ver ponto anterior) e levantar as pernas, muitas vezes para maximizar o retorno venoso.

 

Utilize compressas de gelo

Quando tornozelos inchar, aplicar um bloco de gelo pode ajudar a trazê-los de volta ao seu tamanho normal.

Coloque os cubos de gelo em um saco plástico com um zíper, enrole uma toalha fina em torno do saco, e aplicar por cinco a dez minutos.

Um saco de legumes congelados também funciona bem para a retenção de água de combate.

No verão, mergulhar pernas (até os tornozelos) em um banho de gelo-água.

As pessoas que têm diabetes ou má circulação nos pés deve evitar banho de gelo, no entanto, a menos que seu médico permite-lhes.

 

Não se esqueça da proteína

Quando você não consumir bastante proteína, seu sangue irá conter muito pouco.

Note-se que os meios de comunicação concentrados atrair fluidos.

A água passa então a partir do sangue para os tecidos sem ser reabsorvido.

Você poderia, então, observar edema, principalmente nas pernas.

Para evitar esse problema levando a retenção de água, você só pensar em comer bastante proteína.

Se pesa 80 kg, são necessários cerca de 64 gramas por dia (0,8 gramas de proteína por kg de peso corporal).

Se você é vegetariano ou vegan (e, portanto, não consome carne), procura de fontes de proteína vegetal.

 

Como desenhar um plano para perder o excesso de peso da água?

Se você sofre de sintomas da TPM, como inchaço e dores de cabeça, e você quer combater a retenção de água rapidamente, evitando diuréticos, fazer um plano alimentar que segue estas diretrizes:

– Evite alimentos açucarados,
– Evitar o sal e alimentos ricos em sódio,
– Beba muita água,
– Beba chás de ervas de ervas,

Comer pequenas quantidades de carboidratos como alimentos ricos em amido,

Inclua alimentos e ervas acima enumeradas (ponto 7) e comer frutas e legumes.

Adicionando estas ervas e alimentos para a sua dieta pode ajudar a aliviar a retenção de líquidos, mas se você decidir tomar uma sobretaxa prescrição diurética, é importante compreender que este tipo de diurético não deve ser tomado por mais alguns dias.

Na verdade, minerais e nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu corpo poderia ser lavado e expulso do seu corpo, juntamente com o excesso de água.

Em vez disso, fazer um plano de alimentação saudável que incorpora esses alimentos e não se esqueça de adicionar o exercício em sua rotina diária.

 

Sobre a perda de peso e ganho de peso da água

Lembre-se que existem alguns casos em que o ganho de peso da água é inevitável e absolutamente normal.

Assim, nas últimas fases da gestação e durante algumas semanas após o nascimento, as mulheres podem esperar para experimentar um ajuste de armazenamento de água.

Alguns dizem que uma perda de peso corporal implica automaticamente um aumento na retenção de água. Isso é parcialmente verdadeiro.

Se você perder peso lentamente, você vai ter apenas pouco peso em água, mas se você morrer de fome ou se você seguir as dietas muitas vezes demasiado baixos em calorias, você inevitavelmente vai demorar muito mais do excesso de peso da água.

Isso acontece porque seu corpo é a busca frenética por fontes de energia, proteína e rasgando o estoque de carboidratos.

Estes hidratos de carbono e proteínas foram apenas reter a água antes da sua perda de peso, e, assim, o corpo reage por recarregar pilhas da água (que provoca retenção de água).

Não se preocupe, esta ação oscilante será arranjada quando seu corpo estabiliza (porque depois de um tempo, você não pode perder peso apesar de toda a boa vontade do mundo, você inevitavelmente vai estagnar antes de recuperar o peso se você não tomar as precauções adequadas ou estabilizar).

 

Por que ele mantém o corpo muito líquido?

Os fluidos são ambos dentro e fora das células do corpo.

Estes líquidos são uma parte do sangue, ajuda a transportar os glóbulos vermelhos (e glóbulos brancos) por todo o corpo.

Eles manter o oxigênio e os nutrientes importantes em solução para que eles possam ser utilizados por tecidos como glândulas, ossos e músculos.

Mesmo os órgãos e músculos são compostos principalmente de água.

O corpo usa um complexo de hormonas e substâncias semelhantes a hormonas chamado sistema de prostaglandinas para manter o volume de líquido a um nível constante.

Então, se um dia você beber mais líquidos do que o habitual, você não deve acabar ganhando peso. Normalmente, os rins excretar o excesso de água rapidamente como urina.

Da mesma forma, se você não beber o suficiente, seu corpo vai se apegar a seu líquido e você vai urinar menos que o habitual.

Um líquido rico em oxigênio, vitaminas e outros nutrientes passar constantemente capilares (os vasos sanguíneos mais pequenos) para os tecidos circundantes, onde é conhecido como o “fluido de tecido” ou “fluido intersticial”.

Ela alimenta as células e retorna na extremidade para os capilares sanguíneos.

Armazenamento de água abusivo ocorre como o resultado de alterações na pressão gerada dentro dos capilares sanguíneos, ou alterações que os tornam paredes demasiado permeáveis destes capilares (de permeabilidade vascular).

Se a pressão for incorreta, ou se os capilares sanguíneos são muito permeável, em seguida, muito líquido vai ser libertado para os espaços entre as células dos tecidos.

Às vezes não são tão fluidos que libertado mais não pode retornar para os capilares sanguíneos, e manter-se nos tecidos do corpo, onde ela causa inchaço e fluido fenômeno de saturação conhecidos simplesmente como a retenção água (ou edema, que é o termo médico).

Outro conjunto de vasos conhecidos como o sistema linfático age como um “vertedouro” e pode retornar uma grande quantidade de líquido em excesso na corrente sanguínea. Mas mesmo o sistema linfático pode ser inundado.

E se não há simplesmente muito líquido, ou o sistema linfático é congestionado, em seguida, o excesso de água permanecerá nos tecidos do corpo, causando inchaço nas pernas, joelhos, pés, abdômen ou outra parte do corpo.

Normalmente, um corpo retém água devido a uma dieta desequilibrada e falta de exercício.

No entanto, alguns medicamentos também podem ser desnecessariamente armazenamento de água no corpo.

A retenção de água pode até mesmo ser causada por desidratação, como o corpo desidratado, de modo a tentar manter qualquer líquido extra.

E fluido presente em quantidades excessivas no corpo pode às vezes ocorrer após a menopausa em algumas mulheres também.

Lembre-se o excesso de líquido pode fazer você se sentir inchado, desconfortável e inchado.

O excedente líquido retido pode inchar seus pulsos, tornozelos, mãos e pés, e fazer o seu rosto inchado.

Perder o excesso de fluido é o primeiro passo para melhorar a sua aparência e se sentir melhor.

Antes de querer lutar contra o armazenamento inadequado de água, certifique-se de consultar um médico para garantir que o seu corpo realmente sofre este problema.

 

CARDÁPIOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 copo de suco de maçã com água de coco e 01 col sopa de farelo de aveia, 01 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo Minas
OPÇÃO2: 02 fatias de pão de forma integral, 01 col sobremesa de geleia diet, 1 copo de suco verde
OPÇÃO3: 01 fatia de pão integral light, 01 col sobremesa de requeijão light, 1∕2 unid de mamão papaia
OPÇÃO4: 01 copo de suco de maçã e banana, 01 fatia de pão integral, 01 col sobremesa de queijo cottage

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 pêra
OPÇÃO2: 01 copo de suco de limão
OPÇÃO3: 01 caqui
OPÇÃO4: 01 cacho de uvas vermelhas

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de brócolis refogado e alface, 01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 bife grelhado, 02 pedaços de abóbora cozida, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de feijão, salada verde à vontade
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de macarrão integral, 01 fatia de carne assada, 01 prato de salada de acelga e milho verde
OPÇÃO4: 01 pires de salada de rúcula, repolho e manjericão, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de frango grelhado

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 02 Castanhas do Pará
OPÇÃO2: 02 torradas integrais
OPÇÃO3: 01 unid de iogurte natural
OPÇÃO4: 01 copo de água de coco

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada de alface, tomate, cenoura ralada, 01 panqueca de frango
OPÇÃO2: 01 omelete feito com 02 claras e 01 gema, 01 prato de sobremesa de salada de alface, abobrinha e cenoura ralada
OPÇÃO3: 01 pires de salada de rúcula, acelga e tomate cereja, 01 fatia de pão de forma integral, 01 fatia fina de carne bovina magra
OPÇÃO4: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de peito de peru, 02 folhas de tomate, 01 rodela de tomate, 01 fatia de queijo branco

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 banana prata
OPÇÃO2: 01 xícara de chá verde
OPÇÃO3: 01 copo de iogurte desnatado
OPÇÃO4: 01 maçã

ATUALIZADO: 29.06.17

 

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