Comer Devagar Emagrece? Coma Devagar para Ficar em Forma

Tudo Sobre Comer devagar emagrece? Coma devagar para ficar em forma

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Com o dia a dia atribulado, os horários das refeições se tornaram mais curtos, deixando mais rápida a forma de ingerir os alimentos devido à pressa que reina na atualidade.

 

 

 

 

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Se você vive nessa correria, com certeza já deve ter sentido alguns efeitos negativos. Desde dores de estômago até o ganho de peso.

Então, está na hora de você dar uma reduzida no ritmo e começar a tratar o seu horário da refeição com mais tranquilidade, pois, foi realmente comprovado que comer muito rápido favorece o acúmulo de gordura.

A pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde e Nutrição de Tóquio, no Japão, revelou que a velocidade com a qual você come é proporcional à quantidade de gordura estocada pelo corpo.

Os pesquisadores avaliaram a velocidade da alimentação e a quantidade de comida consumida por quase 1.700 indivíduos do sexo feminino, juntamente com seu índice de massa corporal (o IMC é uma maneira de determinar a obesidade com base no peso e altura).

O resultado foi que as pessoas que comiam mais rápido tiveram um aumento da massa adiposa.

Um dos motivos que causam esse efeito é devido ao PPY, mais conhecido como o hormônio da saciedade, que é liberado apenas 20 minutos após o início da ingestão de uma refeição.

Portanto, quem faz uma refeição rápida em somente 10 minutos, por exemplo, continua insatisfeito, podendo exagerar na quantidade de comida.

Já quem come mais tranquilamente, com pausas entre as garfadas, mastigando devagar, possui a vantagem de favorecer a saciedade comendo menos.

Além disso, o hábito de ingerir as refeições mais devagar contribui para uma melhor absorção de nutrientes, prevenindo ainda incômodos digestivos como a azia.

Portanto, tente reservar um tempinho maior para o seu almoço e jantar. Assim, além de saborear melhor os alimentos, você terá um momento mais tranquilo e não irá ganhar peso.

E lembre-se de inserir opções saudáveis nas refeições como verduras, legumes, carboidratos integrais e carnes magras.

 

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