CLORETO DE POTÁSSIO: Para que Serve e Efeitos Colaterais

Tudo Sobre Cloreto de Potássio e seus Efeitos Colaterais

Cloreto de Potassio

O que é CLORETO DE POTÁSSIO?

O potássio é um mineral que é encontrado em muitos alimentos e é necessário para diversas funções do seu corpo, especialmente os batimentos do coração.

O cloreto de potássio é utilizado para prevenir ou tratar baixos níveis de potássio no sangue (hipocalemia).

Os níveis de potássio podem ser baixos, como resultado de uma doença ou de tomar determinados medicamentos ou após uma doença prolongada, com diarreia ou vômito.

CLORETO DE POTÁSSIO Para que Serve e Efeitos Colaterais

 

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Você não deve usar o cloreto de potássio, se você tem insuficiência renal, doença de Addison, queimaduras graves ou outras lesões do tecido, se você está desidratado, se você tomar alguns diuréticos (comprimidos de água), ou se você tem níveis elevados de potássio no sangue (hipercalemia).

Não esmague, mastigue, quebre, ou chupe um comprimido com validade vencida. Engula o comprimido inteiro.

Para ter certeza de cloreto de potássio está ajudando a sua condição, você ira precisar fazer exames de sangue frequentes.

Sua freqüência cardíaca também pode ser verificada através de um eletrocardiógrafo ou ECG (às vezes chamado de um eletrocardiograma) para medir a atividade elétrica do coração.

Este teste vai ajudar o médico a determinar quanto tempo pode te tratar com o potássio.

Os efeitos secundários graves de potássio incluem batimento cardíaco irregular, fraqueza muscular ou sensação mole, dor de estômago, e dormência ou formigamento nas mãos, pés ou a boca.

Não pare de tomar este medicamento sem primeiro falar com o seu médico. Se parar de tomar potássio, de repente, sua condição pode piorar.

 

>> Como devo tomar o cloreto de potássio?

Tome cloreto de potássio exatamente como prescrito pelo seu médico.

Não tome em quantidades maiores ou menores ou por mais tempo do que o recomendado. Siga as instruções na etiqueta da prescrição.

Misturar o pó, ou a forma líquida deste medicamento com pelo menos 300 ml de água fria ou suco de fruta antes de tomar.

Mistura a bebida lentamente, durante 5 a 10 minutos no total. Para ter certeza de obter a dose completa, adicione um pouco mais de água no mesmo copo, agite bem e beba imediatamente.

Tome o cloreto de potássio com alimentos ou logo após uma refeição. Seu tratamento pode incluir uma dieta especial. É muito importante seguir o plano de dieta criado pelo seu médico ou nutricionista.

Alimentos ricos em potássio incluem: batatas assadas (pele), espinafre, lentilha, brócolis, couve, abobrinha, feijão, uva passas, melancia, suco de laranja, banana, melão e leite desnatado ou iogurte.

Consumir apenas as quantidades diárias recomendadas pelo seu médico ou conselheiro de nutrição.

Não pare de tomar este medicamento sem primeiro falar com o seu médico. Se parar de tomar potássio, de repente, sua condição pode piorar.

Guarde-o em temperatura ambiente longe da umidade e calor. Manter o medicamento em um recipiente fechado.

 

>> Efeitos secundários de cloreto de potássio

Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de uma reação alérgica a cloreto de potássio: urticária; dificuldade em respirar; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.

Suspenda o uso de cloreto de potássio e chame o médico imediatamente se tiver algum destes efeitos secundários graves:

– Confusão, ansiedade;

– Batimento cardíaco irregular;

– Sede excessiva, aumento da frequência urinária;

– Desconforto nas pernas;

– Fraqueza muscular ou sensação mole;

– Dormência ou sensação de formigamento nas mãos ou pés, ou em torno de sua boca;

Dor de estômago, diarreia ou vômito em curso;

– Fezes escuras;

– Tosse com sangue ou vômito que se parece com borra de café.

 

>> Efeitos colaterais de cloreto de potássio menos graves podem incluir:

– Náusea leve ou dor de estômago;

Diarreia leve ou ocasional;

– Leve formigamento nas mãos ou pés; ou

– Aparência de um comprimido de cloreto de potássio nas suas fezes

Potássio.

Esta folha concentra muitos benefícios associados com uma dieta rica em potássio.

Quanto aos suplementos, mesmo que os ensaios clínicos mostram que toma-los provoca uma ligeira diminuição (cerca de 3 mm Hg) a pressão arterial em pessoas com hipertensão, há riscos associados com este tratamento.

Médicos e naturopatas recomendam, portanto, em vez tomar o potássio em alimentos.

 

As Frutas e Vegetais são boas Fontes

Este é o Inglês químico Sir Humphry Davy, que isolou o potássio em 1807.

Deu-lhe o símbolo químico K, para kalium, palavra latina que significa alcalino.

Foi apenas em 1928 que o mencionado pela primeira vez que o potássio pode ajudar a baixar a pressão arterial.

Em seguida, em 1938, os investigadores têm demonstrado por experimentos com animais, como o potássio foi essencial para a vida.

Descrição de potássio

O potássio é um mineral essencial que proporciona diversas funções vitais do corpo.

Tais como sódio e de cloro é um electrólito.

Suas principais funções no organismo.

Trabalha em conjunto com o sódio para manter o equilíbrio ácido-base do corpo e o fluido.

Ele controla a velocidade de fluido e o pH dentro das células, enquanto o sódio é o mesmo para o exterior das células.

É essencial para a transmissão de impulsos nervosos.

É essencial para a contração muscular, incluindo o músculo cardíaco.

Ele participa no funcionamento dos rins e das glândulas suprarrenais.

Ele contribui para muitas reações enzima

 

(VÍDEO) Trabalho de Química – Cloreto de Potássio

 

A Ingestão de Potássio muitas Vezes Insuficiente

Em geral, uma alta em frutas e vegetais fornece quantidades adequadas de potássio e atinge doses diárias.

No entanto, a média de ingestão de potássio dos canadenses e norte-americanos é insuficiente.

Enquanto ele deve ser 4700 mg por dia, estima-se em apenas 2.300 mg para as mulheres e 3100 mg em homens 1 .

Em 2004, as autoridades de saúde em ambos os países têm aumentado significativamente a ingestão recomendada de potássio.

Estas contribuições são baseadas em montantes considerados necessários para diminuir a pressão arterial, compensar os efeitos adversos do excesso de sódio no mesmo, reduzir o risco de pedras nos rins e possivelmente diminuir a perda óssea 2.

 

Deficiência de Potássio

A deficiência de potássio é manifestada pelo cansaço, fraqueza e cãibras musculares, lentidão intestinal, inchaço, dor abdominal e obstipação.

Se uma ingestão inadequada de potássio é comum, pode causar uma verdadeira deficiência (hipocalemia).

Um hipocalemia grave pode causar paralisia muscular e arritmias cardíacas.

Geralmente, ingestão adequada de potássio é suficiente para cobrir o déficit, mas casos graves exigem a intervenção de um médico.

No entanto, como mencionado acima, o potássio e o sódio trabalhando em conjunto no corpo.

No entanto, a dieta moderna, rica em sódio, aumento requisitos de potássio.

Verificou-se que em algumas culturas primárias, que consome 7 a 10 vezes mais potássio do que sódio, enquanto nas sociedades industrializadas, ele absorve 2 a 3 vezes tanto sódio como de potássio.

A organização teria, hoje, precisam de uma maior ingestão de potássio para manter o pH a um nível aceitável.

 

Investigação sobre o Potássio

Hipocalemia é uma deficiência significativa em vitamina K têm várias causas ingestão de vitamina K baixa, alta excreção de vitamina K, o uso de certos medicamentos (diuréticos, o uso excessivo de laxantes), vômitos profusos, diarreia distúrbios prolongada alimentar (anorexia / bulimia) ou alcoolismo.

A dose recomendada para a prevenção e tratamento de hipocaliemia são respectivamente 10-40mEq 40-100mEq e adultos (na forma de cloreto de potássio, por via intravenosa).

Estas doses são, respectivamente, 1-2mEq / kg / dia e 2-5mEq / kg / dia por via oral em crianças (menores de 18 anos).

 

Hipertensão

Estudos epidemiológicos têm mostrado uma associação entre uma dieta pobre em potássio e um aumento da pressão arterial, sugerindo que a suplementação de potássio pode reduzir a pressão arterial e tratar eficazmente a hipertensão.

Por outro lado, outros estudos têm estabelecido uma ligação entre uma dieta rica em potássio e redução do risco de hipertensão.

No entanto, uma meta-análise não mostrou eficácia da ingestão de potássio.

Mais pesquisas são necessárias para confirmar os efeitos protetores do potássio sobre a pressão arterial.

 

A Doença Cardiovascular

Um estudo de 2275 indivíduos apresentou uma contribuição é aumentada de potássio a uma redução no consumo de sódio reduziu o risco de doença cardiovascular.

É por isso que Health Canada autoriza, aos alimentos que contenham pelo menos 350 mg de potássio por porção e baixo teor de sódio, a seguinte alegação de saúde:

“Uma dieta saudável contendo alimentos ricos em potássio e pobres em sódio pode reduzir o risco de hipertensão, fator de risco para acidente vascular cerebral e doença cardíaca”.

A Food and Drug Administration faz uma afirmação semelhante.

Além disso, outra equipe de pesquisadores sugere que os efeitos protetores de frutas e vegetais no sistema vascular são devido ao seu elevado teor de potássio.

O alto teor de potássio também seria responsável por uma redução do risco de doença cardiovascular, de acordo com uma meta-análise de 11 estudos, incluindo cerca de 350 000 participantes.

 

O Acidente Vascular Cerebral

Existe uma associação entre baixos níveis sanguíneos de potássio e aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC), especialmente em pacientes tratados com diuréticos e com fibrilação atrial.

Por outro lado, parece risco de acidente vascular cerebral reduzida em pessoas com níveis sanguíneos elevados de potássio.

Hipercalciúria (elevados níveis de cálcio na urina).

O citrato de potássio tem alguma eficácia quando combinado com magnésio, na formação de cálculos renais recorrentes.

Um estudo relatou ainda que o fosfato de potássio diminui os níveis de cálcio no sangue de pessoas com hipercalciúria, um fator que promove a pedras urinárias estes resultados são confirmado.

 

A Densidade Óssea e Osteoporose

Os pesquisadores descobriram uma ligação entre a ingestão dietética de alta de potássio e melhorou a densidade óssea entre as mulheres 13 e também em crianças saudáveis.

Um estudo clínico demonstrou que uma elevada ingestão de potássio pode reduzir o risco de osteoporose.

Os investigadores acreditam que, entre outros pressupostos, que uma dieta rica em potássio é benéfica para a saúde óssea através do seu efeito alcalinizante.

Na verdade, quando comemos muito de alimentos como carne, queijo e peixe, o corpo se torna ácido.

Se o organismo não tem de potássio para neutralizar esta acidez, que utiliza o cálcio.

Mas como o corpo chama de cálcio nos ossos, que enfraquece.

 

Dor de Dente

As metas análises têm investigado os efeitos da redução de sais de potássio de dor dental relataram resultados mistos.

Nenhuma conclusão pode ser tirada a partir destes resultados.

 

Precauções

Atenção

Suplementos de potássio devem estar sob a supervisão de um profissional de saúde.

Na verdade, existem vários contras-indicações e efeitos secundários associados a estes suplementos.

Além disso, muitas interações são possíveis porque muitas drogas podem causar um excesso (hipercalemia) ou uma deficiência (hipocalemia) em potássio.

No Canadá e os EUA, a fim de evitar os perigos de overdose, suplementos de potássio e multivitaminas geralmente contêm uma pequena quantidade de potássio considerado seguro, a menos de 100 mg.

ATUALIZADO: 19.09.16

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  • Eu sofri sempre de cãimbras, bastava andar muito, beber álcool que à noite que as duas pernas ficassem com câimbras. A minha mãe também era dada a caimbras. Tive caimbras até nas mãos, os dedos queriam para qualquer direção.

    Depois de tomar o Sal Cisne para dietas 50% cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio – embalagem azul clara vendida no mesmo local do Sal Cisne de cozinha embalagem de cor azul escura, as cãimbras à noite acabaram.

    Nunca senti os efeitos colaterais escritos aí em cima.
    Toda vez que beber água coloque uma pitada no copo. Mesmo exagerando eu não tive os efeitos colaterais mencionados aí acima.

    Não me dei bem pílulas de potássio.

    Para mim deu certo e espero que para muitos outros aconteça o mesmo, acordar com caimbrás a noite nas duas pernas – pé, batata da perna – coxa: ninguém merece. Outra solução, mas é só paleativo é colocar gêlo sobre o local com cãimbra, passa mais depressa.

    Especialista em sofrer de câimbras.