CHIA: 17 Incriveis Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo sobre os Benefícios da Chia para Saúde e Beleza

chia mini mini mini

Principais Benefícios das sementes de Chia para a Saúde

Sementes de Chia, branca ou em cor escura e marrom e preta, eram um ingrediente básico em dietas de maias e astecas há anos.

Hoje, devido a seu perfil nutricional e uma série de benefícios para a saúde, as sementes de chia ganharam a reputação de um superalimento.

Sementes de Chia são um excelente fonte de antioxidantes, mirtilos frescos até mais do que isso.

Elas também são carregados com ômega-3 ácidos graxos, fibras, proteínas, cálcio, manganês, magnésio, fósforo e ferro.

Contêm uma boa quantidade de zinco, vitamina B3 (Niacina), potássio, vitamina B1 (tiamina) e vitamina B2.

Além disso, eles são um alimento integral e naturalmente livre de glúten.

Não há nenhuma necessidade para as sementes de chia ser moída.

Inclua este superalimento em sua dieta por aspersão de sementes de chia sobre saladas ou aperitivos , ou adicione sementes brancas em sucos, mingaus, sopas, pudins ou assados.

Especialistas em saúde recomendam comer 20 gramas ou aproximadamente 1 colher e ½ de sopa de sementes de chia, duas vezes por dia.

CHIA 17 Incriveis Benefícios para Saúde e Beleza

 

>> Recomendamos para Você:

 

(VÍDEO) 13 motivos para Consumir Chia – Tira Duvidas

 

(VÍDEO) Benefícios do Grão Chia

 

(VÍDEO) Os Benefícios da CHIA

>>> Aqui estão os 10 Principais Benefícios da Sementes de Chia para a Saúde.

1. Melhora a Digestão

A boa quantidade de fibras (solúveis e insolúveis) em sementes de chia ajuda a regular as funções intestinais e melhorar o processo de digestão.

A fibra insolúvel ajuda a mover suavemente o bolo alimentar através do sistema digestivo.

A fibra solúvel mantém o cólon hidratado e garante fácil digestão.

Além disso, as sementes de chia ajuda na desintoxicação e eliminação de toxinas nocivas do corpo.

Estas sementes também ajudam a prevenir a diverticulose e diverticulite.

Adicione 1 colher de sopa de sementes de chia em um copo de água morna e beba 1 a 2 vezes ao dia para manter um sistema digestivo saudável.

 

2. Trata a Anemia

A anemia é uma condição na qual o corpo não tem glóbulos vermelhos saudáveis suficiente para transportar o oxigênio adequado para os tecidos, causando fadiga e muitos outros problemas de saúde.

Pode ser causada devido a uma variedade de razões, sendo mais comum, a deficiência de ferro.

Você pode tratar a anemia com sementes de chia que são potências nutricionais embaladas com ferro.

Além de fornecer nutrientes essenciais, sementes de chia ajudam a purificar o corpo e dão uma abrangência maior a contagem de células vermelhas do sangue.

Comer 2 colheres de sopa de sementes de chia fortalece seu corpo com 2,2 mg de ferro, ou 12 por cento da dose diária recomendada.

Outra opção é fazer um suco para combater a anemia com 2 xícaras de espinafre, 1 colher de sopa de pó de raiz do dandelion, 2 beterrabas, 1 banana, 1 colher de sopa de sementes de chia e 1 abacate.

Misturar todos os ingredientes muito bem e beba 1 ou 2 vezes ao dia.

 

3. Mantém Você Energizado

Sementes de Chia são uma das melhores fontes na fabricação completa de proteína.

O estrôncio presentes nestas sementes ajuda a assimilar a proteína e produzir alta energia.

Além disso, várias vitaminas e minerais trabalham juntos para mantê-lo energizado durante todo o dia e aumentar o seu metabolismo.

De acordo com um estudo de 2011 publicado no diário de força e condicionamento, ingestão de sementes de chia aprimora o desempenho dos exercícios que duram 90 minutos assim como uma bebida carregada de açúcar.

O ponto principal é que as sementes de chia beneficiará um atleta sem os efeitos colaterais do açúcar.

 

4. Estabiliza o Açúcar no Sangue

De acordo com um estudo de 2009 publicado no Jornal Britânico de Nutrição, sementes de chia podem normalizar a resistência à insulina.

A mistura única de proteínas de boa qualidade em sementes de chia ajuda a diminuir a taxa na qual os carboidratos complexos são digeridos e de fibra solúvel e insolúvel.

Isto é útil para pessoas com diabetes tipo 2 manter a glicose no sangue em níveis adequados.

Além disso, as sementes de chia podem ajudar a reduzir a gordura e colesterol no sangue, reduzindo assim o risco de problemas cardiovasculares.

Para reduzir a resistência à insulina e diminuir os picos repentinos de açúcar no sangue, coma diariamente 1 a 2 colheres de sopa de sementes de chia.

 

5. Suprime o Apetite

Se você quer perder peso, incluir as sementes de chia em sua dieta é uma boa ideia.

Sendo rica em fibras, sementes de chia se transforma em gel quando expostos à água, aumentando de tamanho e peso.

Isso ajuda a manter o estômago cheio, suprimindo assim o apetite.

Além disso, a proteína das sementes de chia também ajuda a reduzir a ingestão de comida e apetite.

Um apetite suprimido e controlado pode ajudar muito seus esforços da perda de peso.

Além disso, as proteínas e ácidos graxos essenciais nas sementes de chia do impulsiona seu metabolismo e ajuda e promover uma massa muscular magra.

Polvilhe as sementes de chia em suas saladas, sopas, iogurte, sucos ou qualquer suco vegetal ou misto.

 

6. Retarda o Processo de Envelhecimento

Sementes de Chia são também um excelente alimento anti-envelhecimento.
Elas ajudam a manter as unhas, cabelo e pele bonita.

Sendo rica em propriedades antioxidantes, sementes de chia ajudam a combater os radicais livres, que por sua vez previnem o envelhecimento prematuro.

Além disso, os ômega-3 ácidos graxos presentes em sementes de chia, ajudam a tratar uma série de problemas de pele, como rugas e manchas de idade, manter a pele hidratada e promover a cicatrização de feridas.

Para manter uma aparência jovem, bem como melhorar o seu cabelo, pele e unhas, coma algumas sementes de chia diariamente.

 

7. Cura Transtornos do Humor

De acordo com pesquisa feita em 2010 na Universidade McGill, em Montreal, ácidos graxos ômega-3, ajuda a tratar a depressão, bem como outros transtornos do humor.

Como as sementes de chia contêm uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3, devem ser incluídos na dieta de quem sofre de depressão, transtorno bipolar, TDAH, ansiedade, estresse e outros tipos de humor e distúrbios comportamentais.

Além disso, as sementes de chia apoia a saúde mental e a nutrir o cérebro, criando uma sensação de calma e foco.

As vitaminas B em sementes de chia ajudam o sistema nervoso a trabalhar mais eficientemente.

8. Previne a Osteoporose

Sementes de Chia são ricas em cálcio e vários outros nutrientes como proteína, magnésio e fósforo que podem impedir que seus ossos se tornem frágil e até mesmo reduzem o risco de osteoporose.

Além disso, omega-3, ácidos graxos essenciais presentes nestas sementes ajudam a aumentar a densidade mineral óssea.

Sementes de chia podem ajudar a tratar dores articulares, inflamações, artrite e outros problemas de saúde relacionados com o osso.

Elas também podem manter os dentes fortes e saudáveis.

Comer 1 colher de sopa de sementes de chia diariamente mantem a saúde oral e do osso e preveni a osteoporose.

 

9. Melhora a Saúde do Coração

Sementes de Chia são igualmente bons para o coração.

Sendo uma fonte concentrada de ômega-3, bem como ômega-6 ácidos graxos, sementes de chia podem reduzir colesterol prejudicial lipoproteína de baixa densidade (LDL) e triglicérides ao aumentar o colesterol “bom” lipoproteína de alta densidade (HDL).

Além disso, as sementes de chia não contem nenhum colesterol. Estas sementes também ajudam a reduzir o acúmulo de placa bacteriana e baixar a pressão arterial alta.

Além disso, sementes de chia tem abundância de magnésio e potássio que ajudam a manter o coração saudável e reduzir o risco de doença cardíaca e derrame.

Coma pelo menos 1 colher de sopa de sementes de chia diariamente para melhorar a sua saúde cardíaca.

 

10. Melhora o Funcionamento do Cérebro

Para ajudar o desenvolvimento correto da sua função cerebral e melhorar sua memória e concentração, sementes de chia são muito benéficas.

Sendo rica em ácidos graxos ômega-3, sementes de chia ajudam a manter as artérias do cérebro longe da placa. E por sua vez melhora a comunicação entre as células.

Além disso, esses ácidos graxos essenciais ajudam a tornar as membranas celulares do cérebro mais flexível e manter a transmissão nervosa mais eficiente, contribuindo assim para o melhor funcionamento do cérebro.

Simplesmente polvilhe algumas sementes de chia em iogurte, cereais e salada para manter seu cérebro funcionando corretamente.

Aviso: Apesar de benefícios de saúde potenciais, sementes de chia podem causar alguns efeitos colaterais se não consumidas corretamente.

Especialistas em saúde não aconselham consumir estas sementes de forma seca, crua.

Antes de comer as sementes de chia, misture o líquido suficiente para permitir sua expansão.

Além disso, as sementes de chia podem não ser adequadas para pessoas que têm problemas de deglutição, asma, alergias alimentares (especialmente de sementes de gergelim ou sementes de mostarda), alergias sazonais ou um esôfago constringido.

Não consuma as sementes de chia em excesso, pois pode aumentar o risco de câncer de próstata.

 

Benefícios da Semente de Chia: 9 Razões para Adicionar Chia em sua Dieta

Chia está se tornando mais conhecido pela grande fonte de gorduras saudáveis de ômega-3 e fibras, e felizmente é uma comida fácil para adicionar à sua dieta.

Efeitos positivos de saúde da chia incluem aumentar a energia, estabilizando o açúcar no sangue, auxiliar na digestão e diminuir o colesterol.

Quando você está comprando chia, tanto as sementes brancas e pretas são boas escolhas, mas certifique-se de comprar um produto de boa qualidade, evitando sementes vermelhas (sementes de chia imaturo), ou sementes pretas que são menores que as sementes de chia regular (sementes de ervas daninhas).

 

(VÍDEO) Emagrecer Semente de Chia

 

9 razões para adicionar as sementes de chia para sua dieta:

 

Diabetes

Chia está sendo estudada como um potencial tratamento natural para diabetes tipo 2, devido à sua capacidade para desacelerar a digestão.

Ela também pode evitar picos de açúcar no sangue.

 

Fibra

Apenas uma porção de 28 gramas tem 11 gramas de fibra dietética, sobre um terço da ingestão diária recomendada para adultos.

Adicionar chia a sua dieta é uma maneira fácil para certificar-se de que você está recebendo uma boa quantidade de fibras, o que é importante para a saúde digestiva.

 

Omega-3

Sementes de chia são embaladas com ácidos graxos ômega-3, com quase cinco gramas em uma porção. Essas gorduras são importantes para a saúde do cérebro.

 

Ossos e Dentes Fortes

Uma porção de sementes de chia tem 18 por cento da ingestão diária recomendada de cálcio, que promove a boa saúde óssea e bucal e previne a osteoporose.

 

Manganês

Manganês não é um nutriente bem conhecido, mas é importante para a nossa saúde: é bom para os ossos e ajuda seu corpo a usar outros nutrientes essenciais como biotina e tiamina.

28 gramas de chia têm 30 por cento de sua ingestão recomendada deste mineral.

 

Abundância em Fósforo

Com 27 por cento de seu valor diário de fósforo, sementes de chia também ajudam a manter dentes e ossos saudáveis.

O fósforo também é usado pelo corpo para sintetizar proteínas para o crescimento de células e tecidos de reparação.

 

Proteína

Sementes de chia, também fazem uma grande fonte de proteínas para os vegetarianos e não tem qualquer colesterol.

Uma porção de 28 gramas dessas sementes tem 4,4 gramas de proteína, quase 10 por cento do valor diário.

 

Triptofano

Triptofano, um aminoácido encontrado na Turquia, também é encontrado em sementes de chia. O triptofano ajuda a regular o apetite, melhora o humor e o sono.

 

Melhora a Saúde Cardíaca

Sementes de chia foram mostradas para melhorar a pressão arterial em diabéticos e também pode aumentar o colesterol saudável e reduzir o colesterol ruin. Boa notícia para seu coração!

ATUALIZADO: 24.08.16

rp_medico-emagecer-mulher-projeto-novo-1-197x300.jpg

>> Recomendamos Para Você:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Coloco uma colher de café em meio litro de água em uma garrafa e vou tomando durante o dia isso tá correto? Mas o problema é que minha anciedade almentou depois q comecei a usar chia tenho vontade de comer doce compossivamente