Chá Verde: Benefícios e Contra Indicações (ATUALIZADO)

Tudo sobre os Benefícios do Chá Verde

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Comprovados Benefícios do Chá Verde

Chá verde é a bebida mais saudável do planeta.

Ele é carregado com antioxidantes e nutrientes que têm efeitos poderosos sobre o corpo.

Isso inclui a função cerebral melhorada, perda de gordura, menor risco de câncer e muitos outros benefícios incríveis.

Aqui estão 10 benefícios de saúde do chá verde que foram confirmados em estudos.

 

1. O Chá Verde Contém Vários Compostos Bioativos que Podem Melhorar a Saúde

O chá verde é mais do que um líquido.

Muitos dos compostos bioativos nas folhas de chá transformam a bebida final, que contém grandes quantidades de nutrientes importantes.

Ele é carregado com polifenóis, flavonoides e catequinas, que funcionam como poderosos antioxidantes.

Beneficios do Chá Verde

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Estas substâncias podem reduzir a formação de radicais livres no organismo, protegendo as células e moléculas de danos.

Esses radicais livres são conhecidos por desempenhar um papel no envelhecimento e todos os tipos de doenças.

Um dos mais poderosos compostos no chá verde é o antioxidante galato de epigalocatequina (EGCG), que tem sido estudada para o tratamento de várias doenças e podem ser uma das razões principais que o chá verde tem poderosas propriedades medicinais.

O chá verde também tem pequenas quantidades de minerais que são importantes para a saúde.

Tente escolher uma marca de qualidade superior de chá verde, porque algumas das marcas de qualidade inferiores podem conter níveis excessivos de flúor.

Dito isto, mesmo se você escolher uma marca de qualidade inferior, os benefícios ainda superam qualquer risco.

 

2. Compostos no Chá Verde Podem Melhorar a Função do Cérebro e Fazer Você mais Inteligente

Chá verde pode te deixar mais do que acordado, também pode te deixar mais esperto.

O ingrediente ativo é a cafeína, que é um conhecido estimulante.

Ele não contém tanto quanto o café, mas o suficiente para produzir uma resposta sem causar os efeitos “nervosos” associado com muita cafeína.

O que a cafeína faz no cérebro é bloquear um neurotransmissor inibitório, chamado adenosina. Desta forma, na verdade aumenta a queima de neurônios e a concentração de neurotransmissores como a dopamina e a noradrenalina.

A cafeína tem sido intensamente estudada antes e consistentemente leva a melhorias em vários aspectos da função cerebral, incluindo o humor, vigilância, tempo de reação e memória.

No entanto o chá verde contém mais do que apenas cafeína. Tem também o aminoácido L-theanine, que é capaz de atravessar a barreira hemato – encefálica.

L-teanina aumenta a atividade do neurotransmissor inibidor GABA que tem efeitos ansiolíticos. Também aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro.

Estudos mostram que a cafeína e L-theanine podem ter efeitos sinérgicos. A combinação dos dois é particularmente potente na melhoria da função do cérebro.

Por causa do L-theanine e a menor dose de cafeína, chá verde pode dar-te um tipo mais suave e diferente do que o café.

Muitos relatam que pessoas ter energia mais estável e mais produtivo quando bebem chá verde, em comparação com o café.

 

3. O Chá Verde Aumenta a Queima de Gordura e Melhora o Desempenho Físico

Se você olhar para a lista de ingredientes ou para qualquer suplemento de queima gordura, as chances de que o chá verde estará lá.

Isso ocorre porque o chá verde tem sido mostrado para aumentar a queima de gordura e a taxa metabólica, controlados em humanos.

Em um estudo em 10 homens saudáveis, chá verde aumentou o gasto de energia de 4%.

Outro estudo mostrou que a oxidação de gordura foi aumentada em 17%, indicando que o chá verde seletivamente pode aumentar a queima de gordura.

No entanto, alguns estudos sobre o chá verde não mostram qualquer aumento no metabolismo, assim os efeitos podem depender do indivíduo.

Cafeína em si também foi mostrada para melhorar o desempenho físico pela mobilização de ácidos graxos dos tecidos gordos e tornando-os disponíveis para uso como energia.

Em dois estudos de revisão separada, a cafeína tem sido mostrada para aumentar o desempenho físico em 11-12%, em media.

 

4. Antioxidantes Presentes no Chá Verde Podem Reduzir o Risco de Vários Tipos de Câncer

Câncer é causado pelo crescimento descontrolado das células. É uma das principais causas de morte.

É bem conhecido esse dano oxidativo contribui para o desenvolvimento de câncer e que antioxidantes podem ter um efeito protetor.

O chá verde é uma excelente fonte de antioxidantes poderosos, então faz todo o sentido que poderia reduzir o risco de cancro, que aparece fazer:

Câncer de próstata: Um estudo descobriu que homens bebendo chá verde tinham 48% menor risco de desenvolver câncer de próstata, que é o câncer mais comum em homens.

Câncer colo retal: Um estudo de mulheres chinesas 69.710 descobriu que os bebedores de chá verde tinham 57% menor risco de câncer colo retal.

Vários outros estudos observacionais mostram que bebedores de chá verde são significativamente menos prováveis para obter vários tipos de câncer.

É importante ter em mente que pode ser uma má ideia colocar leite no chá, porque pode reduzir o valor antioxidante.

 

5. Chá Verde pode Proteger o seu Cérebro na Velhice, Reduzindo o Risco de Alzheimer e de Parkinson.

Não só o chá verde pode melhorar a função cerebral em curto prazo, como pode também proteger seu cérebro na velhice.

A doença de Alzheimer é a mais comum das doenças neurodegenerativas em seres humanos e das principais causas de demência.

A doença de Parkinson é a segunda mais comum das doenças neurodegenerativas e envolve a morte de dopamina produzindo neurônios do cérebro.

Vários estudos mostram que os compostos de catequina do chá verde podem ter vários efeitos protetores sobre os neurônios em tubos de ensaio e em modelos animais, reduzindo o risco de Alzheimer e Parkinson.

 

6. Chá Verde pode Matar as Bactérias, que Melhora a Saúde Dental e Reduz o Risco de Infecção.

As catequinas do chá verde têm outros efeitos biológicos também.

Alguns estudos mostram que podem matar as bactérias e inibir o vírus como o vírus da gripe, reduzindo potencialmente o risco de infecções.

Streptococcus mutans é as principais bactérias nocivas na boca. Provoca a formação de placa bacteriana e é um principais contribuintes para cavidades e cárie dentária.

Estudos mostram que as catequinas do chá verde podem inibir o crescimento do streptococcus mutans. Consumo de chá verde está associado com a melhoria da saúde dental e um menor risco de cárie.

Outro benefício incrível de chá verde é a redução do mau hálito.

 

7. O Chá Verde pode Reduzir o Risco de Diabetes tipo II

Tipos de diabetes como o II é uma doença que tem atingido proporções epidêmicas nas últimas décadas e agora atinge aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo.

Esta doença envolve ter elevados níveis de açúcar no sangue, no contexto da resistência à insulina ou a incapacidade de produzir insulina.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Um estudo em indivíduos japonês descobriu que aqueles que beberam o chá verde tinham um 42% menor risco de desenvolver diabetes tipo II.

De acordo com uma revisão de 7 estudos com um total de 286.701 indivíduos, bebedores de chá verde tinham 18% de menor risco de se tornar diabético.

 

8. O Chá Verde pode Reduzir seu Risco de Doença Cardiovascular

Doenças cardiovasculares, incluindo doença cardíaca e derrame, são as maiores causas de morte no mundo.

Estudos mostram que o chá verde pode melhorar alguns dos principais fatores de risco para estas doenças.

Isso inclui o total de colesterol, LDL colesterol e triglicérides.

Chá verde também aumenta a capacidade antioxidante do sangue, que protege as partículas de colesterol LDL de oxidação, que é uma parte da via no sentido de doença cardíaca.

 

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9. Chá Verde pode Ajudá-lo a Perder Peso e Diminuir o Risco de se Tornar Obeso

Dado que o chá verde pode aumentar a taxa metabólica em curto prazo, faz sentido que isso poderia ajudá-lo a perder peso.

Vários estudos mostram que o chá verde conduz a diminuição da gordura corporal, especialmente na região abdominal.

Um desses estudos foi controlado em 240 homens e mulheres que durou 12 semanas.

Neste estudo, o grupo do chá verde teve diminuições significativas no percentual de gordura corporal, peso corporal, circunferência abdominal e gordura abdominal.

No entanto, alguns estudos não mostram um aumento estatisticamente significativo na perda de peso com chá verde.

 

10. Chá Verde pode Diminuir seu Risco de Morrer e Ajudá-lo a Viver por mais Tempo

Claro, todos nos temos medo de morrer eventualmente. Isso é inevitável.

No entanto, dado que os bebedores de chá verde têm menor risco de doenças cardiovasculares e câncer, faz sentido que ele poderia ajudá-lo a viver mais tempo.

Em um estudo de 40.530 adultos japoneses, aqueles que beberam o chá verde a maioria (5 ou mais xícaras por dia) foram significativamente menos probabilidade de morrer durante um período de 11 anos.

Morte de todas as causas: 23% menor em mulheres, 12% menor em homens.

Morte por doença cardíaca: 31% inferior em mulheres, 22% menor em homens.

Morte por acidente vascular cerebral: 42% menor em mulheres, 35% menor em homens.

 

Benefícios do chá verde

O chá verde é utilizado para:

Energia, para diminuir a sonolência, e por dor de estômago.

O chá verde também pode ajudar os níveis de colesterol e de controlo foi usado para certos tipos de cancro ou outras doenças.

Ele pode ter outras utilizações, bem.

O chá verde é um produto à base de plantas.

Ele funciona através do aumento da atividade antioxidante no organismo.

Ele também contém cafeína, que aumenta a atividade do sistema nervoso.

 

Não use chá verde se:

Você é alérgico a qualquer ingrediente no chá verde

Está a tomar um sangue mais fino (por exemplo, varfarina)

Contate o seu médico ou profissional de saúde imediatamente se algum destes se aplicar a você.

 

Antes de usar o chá verde:

Algumas condições médicas podem interagir com chá verde.

Informe o seu médico ou farmacêutico se você tem quaisquer problemas médicos, especialmente se qualquer um dos seguintes se aplica a você:

Se estiver grávida, ou planeja engravidar, ou a amamentar.

Se estiver a tomar qualquer prescrição ou da não prescrição, da preparação erval, ou do suplemento dietético.

Se você tem alergia a medicamentos, alimentos, ou outras substâncias.

Se você tiver uma doença cardíaca; problemas de estômago, incluindo uma úlcera; ou quaisquer condições emocionais ou do humor (por exemplo, depressão, ansiedade)

Alguns medicamentos podem interagir com chá verde. Informe o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, especialmente qualquer um dos seguintes:

Varfarina porque os efeitos secundários, incluindo o risco de hemorragia, podem ser aumentados pelo chá verde.

Isto pode não ser uma lista completa de todas as interações que podem ocorrer.

Pergunte ao seu médico se o chá verde pode interagir com outros medicamentos que está a tomar.

Verifique com seu médico antes de iniciar, parar ou mudar a dose de qualquer medicamento.

 

Como usar o chá verde:

Use chá verde como indicado pelo seu médico.

Verifique o rótulo do medicamento para instruções de dosagem exata.

Dosagem depende do uso e a origem do produto.

Use como indicado na embalagem, salvo indicação em contrário pelo seu médico.

Se você esquecer-se de tomar uma dose de chá verde para 1 ou mais dias, não há motivo para preocupação.

Se o seu médico recomendou para você tomá-lo, tente lembrar sua dose todos os dias.

Pergunte ao seu prestador de cuidados de saúde a quaisquer perguntas que possa ter sobre como usar o chá verde.

Informações de segurança importantes:

Verifique com seu médico antes de começar a tomar qualquer medicamento novo, quer prescrição.

Isso inclui todos os medicamentos que contenham cafeína.

A segurança em longo prazo de produtos à base de plantas não é conhecida.

Antes de usar qualquer medicamento alternativo, fale com o seu médico ou farmacêutico.

 

Gravidez e aleitamento:

Chá verde não é recomendado para uso durante a gravidez.

Se você é ou será a amamentar enquanto estiver a utilizar este produto, verifique com seu médico ou farmacêutico para discutir os riscos a seu bebê.

Possíveis efeitos colaterais do chá verde:

Todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais, mas muitas pessoas não têm, ou menor, os efeitos colaterais.

Verifique com seu médico se qualquer destes efeitos secundários mais comuns persistirem ou se tornarem incômodos:

Constipação
• Diarreia
• Náusea
• Inquietação
Dor de estômago
• Tremores;
• Problemas para dormir.
Procure ajuda médica imediatamente se algum destes efeitos secundários graves ocorre:
• Reações alérgicas graves
Erupção cutânea
• Urticária
• Coceira
• Dificuldade em respirar
• Aperto no peito
Inchaço da boca, face, lábios ou língua.
• Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares
• Alterações mentais ou do humor.

Esta não é uma lista completa de todos os efeitos secundários que podem ocorrer. Se você tiver dúvidas sobre os efeitos colaterais, entre em contato com o seu provedor de cuidados de saúde.

 

O armazenamento adequado do chá verde:

Armazenar a temperatura ambiente, longe do calor, umidade e luz salvo indicado no rótulo da embalagem. Não armazene no banheiro.

A maioria dos produtos à base de plantas não está em recipientes à prova de crianças.

Mantenha o chá verde fora do alcance de crianças e longe de animais de estimação.

 

Informação geral:

Se você tem dúvidas sobre o chá verde, fale com o seu médico, farmacêutico ou outro profissional de saúde.

O chá verde é para ser usado somente pelo paciente para o qual ele é prescrito.

Não compartilhe isso com outras pessoas.

Se os sintomas não melhorarem ou se piorar, consulte o seu médico.

Verifique com o seu farmacêutico sobre como eliminar os medicamentos não utilizados.

ATUALIZADO: 23.06.16

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