CHÁ VERDE: 27 Principais Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo sobre os Principais Benefícios do Chá Verde

CHA VERDE

27 Benefícios Para a Saúde do Chá Verde

O chá verde é uma das bebidas mais valorizadas e amplamente consumidas no mundo.

Além de ser uma bebida deliciosa, os benefícios do chá verde são muito poderosos devido ao seu significativo antiviral, antioxidante, propriedades anti-inflamatórias e anti-cavidade.

Os compostos presentes nesta bebida proporcionam alívio de muitos problemas de saúde comuns e ao mesmo tempo, reduzem o risco de muitas doenças crônicas e graves problemas de saúde.

Devido a seus imensos benefícios para a saúde, a receita de chá verde pode fazer maravilhas para sua saúde.

Apenas três ou quatro copos de chá verde hoje podem fazer um grande favor à sua saúde.

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1. Melhora a Saúde do Cérebro

Nosso cérebro precisa de vasos sanguíneos saudáveis para funcionar corretamente.

De acordo com um estudo suíço, pessoas que bebem chá verde regularmente têm maior atividade na área da memória em seus cérebros.
Também verificou-se que o chá verde ajuda a bloquear a formação de placas que são vinculadas para a doença de Alzheimer e de Parkinson, as duas doenças neurodegenerativas mais comuns.

Chá verde retarda a deterioração causada pelo Alzheimer e Parkinson, devido a bioativos compostos presente no chá verde que podem ter vários efeitos protetores sobre os neurônios.

Para aumentar a sua memória e afastar a doença, simplesmente beba uma ou duas xícaras de chá verde diariamente.

 

2. Reduz os Níveis de Açúcar no Sangue

O chá verde ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis em pessoas que sofrem de diabetes.

Os compostos polifenóis e polissacarídeos presentes no chá verde em capsulas podem ser úteis para os dois tipos de diabetes.

Chá verde pode estimular a produção de insulina no pâncreas, regular os níveis de açúcar no sangue e absorver a glicose em pessoas com diabetes tipo 1.

No diabetes tipo 2, o chá verde ajuda a reduzir os picos de açúcar frequentes no sangue, que muitas vezes levam a complicações nos olhos, coração e rins.

Na verdade, o chá verde é uma das melhores coisas que uma pessoa diabética pode incluir em seu plano de dieta.

 

3. Reduz os Níveis de Colesterol

Chá verde pode reduzir efetivamente o mau colesterol no sangue e melhorar a taxa de colesterol bom para o colesterol ruim.

Estudos dos efeitos do consumo de chá verde nos níveis de colesterol sugerem que ele reduz o nível de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol “ruim”.

Ao mesmo tempo, ajuda a elevar o nível de lipoproteína de alta densidade (HDL), que é considerado “bom”.

Existem certos compostos no chá verde que ajudam a bloquear a absorção do colesterol no trato digestivo, enquanto simultaneamente, auxiliam na sua excreção.

E também, o chá verde mantém as artérias limpas, impedindo a oxidação do LDL, o que pode causar o acúmulo de placa bacteriana e aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

 

4. Promove a Saúde Bucal

O consumo de chá verde está associado com a melhoria da saúde dental e um menor risco de cáries.

O flúor natural do chá verde, polifenóis e catequinas podem matar efetivamente as bactérias que causam cárie, mau hálito e várias doenças da gengiva.

De acordo com um estudo publicado pelo Jornal Europeu de Nutrição, o consumo de uma ou mais xícaras de chá verde por dia pode reduzir significativamente o risco de perda do dente.

No entanto, os benefícios orais do chá verde com gengibre são perdidos quando o açúcar, mel ou outros adoçantes são adicionados para o chá

 

5. Ajuda a Manter Peso Corporal

Vários estudos têm provado que uma xícara de chá verde diariamente pode reduzir a gordura corporal, especialmente na região abdominal.

Também pode diminuir significativamente o percentual de gordura corporal, peso corporal e a cintura circunferência.

Também, as catequinas do chá verde ajudam a gerar calor dentro do corpo, que por sua vez, queima calorias extras.

Os polifenóis do chá verde funcionam para intensificar os níveis de oxidação de gordura e a taxa à qual seu corpo transforma alimentos em calorias.

Estudos indicam que a combinação de cafeína e outros compostos no chá parecem impulsionar o metabolismo, queimar calorias e quebrar a gordura.

 

6. Evita a Perda de Cabelo

Chá verde está repleto de antioxidantes que ajudam a prevenir a perda de cabelo e também podem promover a re-crescimento de cabelo.

As polifenóis catequinas do chá verde ajudam a bloquear DHT, que é o fator-chave para a perda de cabelo.

Além disso, o chá verde tem um componente chamado galato de epigalocatequina (EGCG) que promove crescimento do cabelo por estimular as suas células.

Beba alguns xícara de chá verde diariamente para evitar a perda de cabelo perda e para, possívelmente, ajudá-lo a voltar a crescer.

Com o chá verde morno, pode-se lavar o cabelo molhado com ele e depois de 10 minutos.enxaguar o cabelo com água.

Pode-se fazer este banho algumas vezes por semana, pelo menos por alguns meses.

Isso também ajudará a reduzir problemas como caspa e couro cabeludo seco.

 

7. Luta Contra o Envelhecimento

Os antioxidantes, especialmente aqueles conhecidos como polifenóis no chá verde, ajudam a proteger a pele contra os radicais livres nocivos.

Na verdade, os polifenóis ajudam a lutar contra vários sinais de envelhecimento, promover a longevidade e tratar doenças de pele.

Além disso, os altos níveis de proantocianidinas oligoméricas no chá verde são úteis para ajudar a retardar o envelhecimento precoce, se usados internamente.

Esta é uma razão pela qual o chá verde está sendo usado em uma série de produtos de beleza.

Estudos têm demonstrado que o chá verde, aplicada topicamente, também pode reduzir danos causados pelo sol.

Além disso, o chá verde ajuda a combater o câncer de pele.

 

8. Reduz a Pressão Arterial

O consumo regular de chá verde é ideal para reduzir o risco de hipertensão arterial.

Ele ajuda a manter a pressão arterial baixa pois reprime a angiotensina, que leva a hipertensão arterial.

Na verdade, de acordo com estudo publicado nos Archivos Internos da Medicina, pessoas que consumiram de metade a duas e meia xícaras de chá verde regularmente em pelo menos um ano.

Reduziram o risco de desenvolver hipertensão arterial em 46% em comparação com aqueles que não bebem chá verde.

 

9. Reduz o Risco de Câncer

Vários estudos mostram que numerosos antioxidantes no chá verde podem reduzir o risco de vários tipos de câncer como de mama, próstata, colorretal, pâncreas, esôfago, bexiga, pulmão e câncer de estômago.

Beber até quatro xícaras de chá verde por dia podem ser necessários para colher seus benefícios anti-câncer.

 

10. Mantém os Ossos Fortes

O índice elevado de flúor no chá verde ajuda manter a força dos ossos. O consumo regular de chá verde está associado com um menor risco de fraturas osteoporóticas.

A perda de densidade óssea é impedida pelas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias presentes no chá verde.

Ajuda a reduzir a quebra do osso, aumentando a quantidade e a atividade das células de osso-edifício.

Beba chá verde todos os dias para ajudar a preservar a sua densidade óssea.

Então, uma xícara de chá verde é uma boa maneira de começar o seu dia e auxiliar muitos aspectos da boa saúde.

ATUALIZADO: 09.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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