Castanha do Pará Engorda ou Emagrece? Tire Aqui Suas Duvidas

Tudo sobre Castanha do Para ela Engorda ou Emagrece?

Castanha do Pará

A castanha do pará é muito indicada para ser acrescentada no cardápio diário, com auxílio para perda de peso e evitando doenças graves como câncer.

 

Castanha do Pará engorda?

Para que os benefícios sejam aproveitados, é necessário cuidado para comprar a fruta de forma adequada e em relação ao consumo em medida exata.

A explicação é que todas as frutas oleaginosas são ricas em gorduras boas, que são saudáveis ao organismo, mas podem se transformar em vilãs com a exposição à luz e ao calor.

E a castanha do pará contém calorias, com risco de gerar efeito contrário à perda de peso, e engordar pelo excesso.

Esta pequena fruta possui alta concentração de gordura, que não é prejudicial, ou seja, gorduras boas, monoinsaturadas e poli-insaturadas.

Por isso, a mesma possui propriedade antioxidante, com combate contra inflamações do organismo e melhor funcionamento das células, sem acúmulo da gordura.

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Castanha do para benefícios

Logo, a castanha do pará emagrece, com corpo em forma e circulação sanguínea saudável, sendo as doenças cardiovasculares evitadas. A frutinha é indicada para vegetarianos também, pois é fonte de proteínas.

A síntese de massa óssea ideal é garantida pela quantidade de magnésio e cálcio, sendo ótima para os ossos; há auxílio para bom funcionamento do cérebro e tireóide.

A frutinha evita o câncer porque é fonte de selênio, mineral com produção de antioxidante glutationa peroxidasse, importante no combate contra radicais livres e para eliminação das toxinas.

De acordo com estudos, há relação entre quantidade de selênio pela dieta e risco de câncer, e quanto menos selênio, o risco de câncer aumenta.

Para comprar a castanha do pará de forma adequada, a dica é optar pelas conservadas no escuro e longe de altas temperaturas; as vendidas pelos potes plásticos estão oxidadas, pura caloria, e devem ser evitadas.

A maneira perfeita seria comprar castanhas na casca, mas é difícil encontrar as mesmas dessa forma. Por isso, o consumo deve ser direcionado com marcas que trazem a castanha do pará arvore a vácuo ou no interior de latas escuras, como em embalagem sem entrada de luz ou oxigênio.

Após abertura, a conservação é na geladeira, no escuro e frio.

A recomendação, de forma geral, é o consumo de somente 2 unidades por dia da castanha do pará, para um adulto. Assim é evitado ganho de peso; o selênio nesta fruta oleaginosa é o único mineral que pode gerar intoxicação com consumo exagerado.

Consumindo mais que 10 castanhas diariamente, por exemplo, pode haver fraqueza muscular, manchas brancas pelas unhas, dor, com risco de até mesmo fatalidade.

 

Castanha do Pará calorias

1 castanha do pará tem em média 656 calorias

1 unidade de castanha do para tem 26 calorias

 

(VÍDEO) Castanha do Pará, castanha de caju, nozes – Oleaginosas

 

Quais são os Benefícios de Saúde de Comer Cstanhas?

Castanhas tem sido uma fonte de alimento valorizado em muitas culturas, em particular as de China, Coreia, Japão e no Mediterrâneo, e tem sido cultivada há mais de 6.000 anos na China e 3.000 anos na Europa.

Gregos consideravam a castanha superior às amêndoas, avelãs e nozes.

As castanhas são um deleite delicioso, seja assado ou cozido em sopas ou outras receitas, e têm valor nutricional considerável.

 

Fibra

O teor de fibra de castanhas, 3 g por 100 g, é maior do que a de nozes, com 2,1 g por 100 g, noz-pecã, 2,3 g por 100 g, e pistácios 1,9 g por 100 g, mas cerca de metade do de avelãs.

Seu conteúdo de fibras torna um baixo índice glicêmico alimentos – que aumenta o açúcar no sangue lentamente.

Castanhas fornecem 195 calorias por 100 g porção, principalmente vindo de seu alto teor de carboidratos, de acordo com um estudo publicado na edição de abril no “Journal of Agricultural and Food Chemistry”.

Castanhas são ricas em vitamina C, sais minerais, tais como potássio, magnésio e cobre, aminoácidos e antioxidantes.

Castanhas também são baixos em compostos de oxalato de formação de pedra nos rins, com menos de 85 mg por 100 g, em comparação com outros frutos secos.

 

Ácidos graxos

Castanhas contêm altos níveis de ácidos gordos essenciais, incluindo ácido linoleico, que são benéficos para a saúde cardiovascular e do desenvolvimento neurológico em crianças.

Um estudo realizado na CIMO-Escola Superior Agrária, Instituto Politécnico de Bragança, Portugal, também identificou quatro formas de triglicéridos em castanha. Mas você sabe quantas por dia castanha do pará você pode comer?

Pesquisadores observam que este foi o primeiro estudo, tais fazer uma análise completa dos triglicéridos em castanhas.

Seu teor de gordura de 12 por cento faz castanhas uma porca baixo teor de gordura, sem os benefícios de saúde dos altos gorduras poli-insaturadas encontradas em nozes e outros frutos secos consumidos por seus óleos saudáveis para o coração.

Alimentos com óleo de castanha consistem principalmente em ácido palmítico e ácido oleico o ácido gordo em quantidades elevadas encontradas em azeite.

ATUALIZADO: 25.10.16 (INFOGRÁFICO)

 

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