Cardápio Reeducação Alimentar para Emagrecer em Uma Semana 7kg

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Causas da Obesidade

A obesidade é geralmente causada por comer demais e se mover muito pouco.

Se você consumir grandes quantidades de energia, especialmente gordura e açúcares, mas não queimar a energia através do exercício e da atividade física, grande parte da energia excedente será armazenada pelo corpo como gordura.

Obesidade no Brasil é uma doença que pode ser fator de risco para o diabetes e doenças cardiovasculares.

Neste artigo você vai conhecer as causas e os tratamentos para a obesidade.

Novo Cardápio de Reeducação Alimentar para Emagrecer

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

Calorias

 

O valor energético dos alimentos é medido em unidades chamadas calorias. O homem fisicamente ativo precisa de cerca de 2.500 calorias por dia para manter um peso saudável, e a mulher fisicamente ativa precisa de cerca de 2.000 calorias por dia.

Esta quantidade de calorias pode soar alto, mas pode ser fácil de alcançar se você comer certos tipos de alimentos.

Por exemplo, comer um grande hambúrguer, batatas fritas e um milk-shake podem totalizar 1.500 calorias, e isso é apenas uma refeição.

Outro problema é que muitas pessoas não são fisicamente ativas, então muitas das calorias que consomem acabam sendo armazenados em seu corpo como gordura.

 

Dieta Pobre

 

A obesidade sintomas não acontece da noite para o dia. Desenvolve-se gradualmente ao longo do tempo, como resultado de má alimentação e escolhas de estilo de vida, tais como:

Comer grandes quantidades de alimentos processados ou rápido, que são ricos em gordura e açúcar;

Beber muito álcool, o álcool contém muitas calorias, e as pessoas que bebem muito estão muitas vezes acima do peso;

Comer muito fora, você pode ser tentado a ter também uma entrada ou sobremesa em um restaurante, e a comida pode ser mais elevada em gordura e açúcar;

Comer porções maiores do que você precisa: você pode ser encorajado a comer muito se seus amigos ou parentes também comem grandes porções;

Beber muitas bebidas açucaradas, incluindo refrigerantes e néctares de frutas;

Comer pelo conforto: se você tem baixa autoestima ou se sente deprimido, você pode comer para se sentir melhor;

Hábitos alimentares pouco saudáveis tendem a correr em famílias. Você pode aprender maus hábitos alimentares de seus pais quando você é jovem e continua-os na idade adulta.

 

Falta de Atividade Física

 

A falta de atividade física é outro fator importante relacionado à obesidade consequências. Muitas pessoas têm trabalhos que envolvem ficar sentado em uma mesa durante a maior parte do dia.

Eles também contam com seus carros, ao invés de caminhar ou andar de bicicleta.

Para relaxar, muitas pessoas tendem a ver televisão, navegar na Internet ou jogar jogos de computador, e raramente tornar o exercício regular.

Se você não estiver ativo o suficiente, você não usa a energia fornecida pelo alimento que você come, e a energia extra que você consome é armazenada pelo corpo como gordura.

O Departamento de Saúde recomenda que os adultos façam pelo menos 150 minutos (duas horas e meia) de atividade aeróbia de intensidade moderada, como ciclismo ou caminhadas rápidas, todas as semanas.

Isso não precisa ser feito de uma só vez, mas pode ser dividido em períodos menores. Por exemplo, você pode se exercitar durante 30 minutos por dia durante cinco dias por semana.

Se você é obeso e está tentando perder peso, você pode precisar fazer mais exercício do que isso. Pode ajudar se você começar devagar e gradualmente aumentar a quantidade de exercício que você faz cada semana.

 

Genética

 

Algumas pessoas afirmam que não vale a pena tentar perder peso porque “corre na minha família” ou “está em meus genes”.

Embora existam algumas condições genéticas raras que podem causar obesidade, como a síndrome de Prader-Willi, não há nenhuma razão pela qual a maioria das pessoas não pode perder peso.

Pode ser verdade que certas características genéticas herdadas de seus pais, como ter um grande apetite, pode tornar a perda de peso mais difícil, mas certamente não torná-lo impossível.

Em muitos casos, os tipos de obesidade tem mais a ver com fatores ambientais, tais como maus hábitos alimentares aprendidos durante a infância.

 

Razões Médicas

 

Em alguns casos, as condições médicas subjacentes podem contribuir para o ganho de peso. Esses incluem:

Uma hipoatividade da tireoide (hipotireoidismo): onde sua glândula tireoide não produz hormônios suficientes;

A síndrome de Cushing: uma doença rara que aumenta em excesso a produção de hormônios esteroides;

No entanto, se condições como estas são devidamente diagnosticadas e tratadas, eles devem representar menos de uma barreira para a perda de peso.

Certos medicamentos, incluindo alguns corticoides, medicamentos para a epilepsia e diabetes, e alguns medicamentos usados para tratar doenças mentais, incluindo antidepressivos e medicamentos para a esquizofrenia, podem contribuir para ganho de peso.

O ganho de peso pode às vezes ser um efeito colateral de parar de fumar.

CARDÁPIO ATÉ 1000 CALORIAS

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 xícara de salada de frutas, 3 biscoitos integrais com gergelim,01 unid iogurte natural de frutas
OPÇÃO2: 1 torrada de pão de forma integral,01 copo de 100mL de polpa de morango batida com leite desnatado
OPÇÃO3: 01 unid pão francês, 01 col sobremesa de margarina light,01 xícara de café c/ adoçante, ½ unid mamão papaia
OPÇÃO4: ½ unid de pão francês, 01 fatia pequena de ricota, 100mL suco natural de laranja

 

LANCHE DA MANHÃ
OPÇÃO1: 01 tangerina
OPÇÃO2: 01 copo 100mL suco light
OPÇÃO3: 01 fatia de melancia
OPÇÃO4: 02 unid de damasco

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 02 col sopa de couve refogada, 1/2 tomate, 02 col sopa de cenoura crua ou cozida, 1 posta de peixe cozida,02 col sopa de purê de mandioca
OPÇÃO2: 02 col sopa de salada de berinjela com pimentão, 01 coxa de frango assada,02 col sopa arroz,01 col sopa lentilha
OPÇÃO3: 1 unidade grande de berinjela recheada com frango desfiado, 2 col. sopa de arroz,01 col sopa de lentilha
OPÇÃO4: 01 filé de frango grelhado com ervas (alecrim, cebolinha, salsinha), 1 xícara de mix de brócolis e couve-flor refogados com alho, 02 col sopa de arroz, 01 col sopa lentilha

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: ½ xícara de chá de salada de frutas de banana, maçã, mamão e laranja
OPÇÃO2: 01 unid iogurte natural
OPÇÃO3: 03 rosquinhas integrais com cacau e gengibre
OPÇÃO4: 04 unid torrada fibras, 01 col sobremesa geléia de frutas

 

JANTAR

OPÇÃO1: 02 col sopa arroz integral cozido, 01 col servir soja cozida, 02 col sopa carne moída, 2 ½ unidades couve de Bruxelas
OPÇÃO2: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido, 01 fatia de peito de peru defumado, 02 col sopa cará cozido
OPÇÃO3: 02 col sopa arroz integral, 01 col servir soja cozida, 1 unid ovo cozido, 01 col sopa de beterraba cozida, 2 folhas de almeirão
OPÇÃO4: 01 col sopa arroz integral, 01 col sopa feijão cozido, 01 pedaço médio frango assado, 01 col sopa macarrão com ovos

 

CEIA

OPÇÃO1: ½ unid manga
OPÇÃO2: 01 unid banana prata
OPÇÃO3: 02 unid ameixa preta
OPÇÃO4: 05 unid uva

 

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ATUALIZADO: 05.05.17

 

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