Cardápio para Reeducação Alimentar para Emagrecer 7kg/21 Dias

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Qual é o Papel da Dieta no Tratamento da Obesidade?

O primeiro objetivo de fazer dieta é parar com o ganho de peso. O próximo objetivo é estabelecer objetivos realistas de perda de peso.

Enquanto o peso ideal corresponde a um IMC de 20-25, isso é difícil de alcançar para muitas pessoas.

Assim, o sucesso é maior quando uma meta é estabelecida para perder 10% -15% do peso inicial, em oposição a 20% -30% ou maior. Também é importante lembrar que qualquer redução de peso em uma pessoa obesa resultaria em benefícios para a saúde.

Uma maneira eficaz de perder peso é comer menos calorias. Uma libra é igual a 3.500 calorias. Em outras palavras, você tem que queimar mais 3.500 calorias do que você consome para perder 1 quilo.

A maioria dos adultos precisa entre 1.200-2.800 calorias por dia, dependendo do tamanho do corpo e nível de atividade para atender as necessidades de energia do corpo.

Se você pular essa tigela de sorvete, então você estará a um sétimo do caminho para perder essa libra! Perder 1 quilo por semana é uma maneira segura e razoável para tirar os quilos extras.

Quanto maior o peso inicial de uma pessoa, mais rapidamente vai conseguir a perda de peso.

Isto é porque para cada 1 quilograma (2,2 libras) de peso corporal, aproximadamente 22 calorias são necessárias para manter esse peso.

Assim, para uma mulher com peso de 100 quilos, exigiria cerca de 2.200 calorias por dia para manter o seu peso, enquanto uma pessoa pesando 60 quilos (132 libras) exigiria apenas cerca de 1.320 calorias.

Se ambos comeram uma dieta para emagrecer com saude de calorias restrita de 1.200 calorias por dia, a pessoa mais pesada perderia peso mais rápido. A idade também é um fator no gasto calórico.

A taxa metabólica tende a diminuir à medida que envelhecemos então quanto mais velha for uma pessoa, mais difícil será perder peso.

Há controvérsia em relação aos carboidratos e perda de peso.

Quando os carboidratos são restritos, as pessoas frequentemente experimentam perda rápida de peso inicial nas primeiras duas semanas.

Esta perda de peso é devida principalmente à perda de fluido. Quando o carboidrato são adicionados de volta à dieta para perder peso, o ganho de peso muitas vezes ocorre, simplesmente devido a uma recuperação do líquido.

Novo Cardápio de Reeducação Alimentar para Emagrecer

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(VÍDEO) Como Fazer Reeducação Alimentar para Emagrecer? Primeiros Passos

 

Cardápio para Fazer Reeducação Alimentar

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

 

Diretrizes Gerais de Dieta para Alcançar e  – Tão Importante – Manter um Peso Saudável

Uma dieta de redução e manutenção de peso a longo prazo segura e eficaz, deve conter alimentos equilibrados e nutritivos para evitar deficiências de vitaminas e outras doenças de desnutrição.

Coma alimentos mais nutritivos que tenham “baixa densidade de energia“: Alimentos de baixa densidade energética contêm relativamente poucas calorias por unidade de peso (menos calorias em uma grande quantidade de alimentos).

Exemplos de alimentos de baixa densidade energética incluem vegetais, frutas, carne magra, peixe, grãos e feijão. Por exemplo, você pode comer um grande volume de aipo ou cenoura sem ter muitas calorias.

Coma menos “alimentos densos em energia”: alimentos altamente energéticos são ricos em gorduras e açúcares simples.

Eles geralmente têm um alto valor calórico em uma pequena quantidade de alimentos.

O governo dos Estados Unidos atualmente recomenda que uma dieta para emagrecer rápido em uma semana saudável deva ter menos de 30% de gordura.

Gordura contém duas vezes mais calorias por unidade de peso do que proteínas ou carboidratos.

Exemplos de alimentos densos de alta energia incluem carne vermelha, gemas de ovo, alimentos fritos, alto teor de gordura/açúcar, fast foods, doces, pastelaria, manteiga e molhos de salada com alto teor de gordura.

Também reduzir os alimentos que fornecem calorias, mas muito pouco de nutrição, como o álcool, refrigerantes não dietéticos, e muitos salgadinhos de alto teor calórico embalados.

Cerca de 55% das calorias na dieta para emagrecer grátis deve ser de carboidratos complexos. Coma carboidratos mais complexos, como arroz integral, pão integral, frutas e legumes.

Evite carboidratos simples, como açúcares de mesa, doces, donuts, bolos e muffins.

Reduzir a uma dieta de não refrigerantes, estes refrigerantes açucarados são carregados com carboidratos simples e calorias.

Os hidratos de carbono simples causam a libertação excessiva de insulina pelo pâncreas, e a insulina promove o crescimento do tecido adiposo.

Educar-se na leitura de rótulos de alimentos e estimar calorias e tamanhos de servir.

Consulte um médico antes de iniciar qualquer alteração dietética. Você médico ou um nutricionista deve prescrever a quantidade de calorias diárias em sua dieta para emagrecer cardápio.

 

CARDÁPIO ATÉ 1000 CALORIAS

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 unid pão de forma integral, 1 fatia média de ricota,1 copo de leite desnatado c/ café e adoçante
OPÇÃO2: 01 copo de suco de laranja, 1 fatia de pão de forma,1 fatia de queijo branco
OPÇÃO3: 1 pote de iogurte desnatado com adoçante com 02 col sopa de aveia
OPÇÃO4: 01 unid iogurte de frutas light, 02 torradas integrais

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 02 damascos
OPÇÃO2: ½ unid mamão papaia
OPÇÃO3: 01 fatia abacaxi
OPÇÃO4: 01 pêra média

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 03 col sopa de arroz com lentilhas,01 unid de quibe assado,02 col sopa de repolho, 01 pires de salada de agrião com beterraba
OPÇÃO2: 02 col sopa arroz integral, 01 concha pequena de feijão, 01 bife médio bovino, 01 col sopa jiló cozido, 01 prato de sobremesa de salada de acelga e rabanete
OPÇÃO3: 1 pires de alface e cenoura, 1 filé de peixe assado com tomate, cebola e pimentões,02 batatas sautée
OPÇÃO4: 1 pires de alface-americana com cenoura, kani e molho de iogurte, 1 posta de salmão com molho de maracujá, 1 tomate recheado com trigo em grão, milho e ricota

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 01 copo de 100mL de vitamina com leite desnatado de morango com banana
OPÇÃO2: 01 xícara de capuccino light, 01 fatia de pão de forma integral
OPÇÃO3: 01 taça de salada de frutas
OPÇÃO4: 01 potinho de iogurte light

 

JANTAR

OPÇÃO1: Sanduíche de pão sírio com frango desfiado, cenoura ralada, alface-americana e maionese
OPÇÃO2: 1 pires de alface-americana com lascas de maçã, cenoura e molho de mostarda, 2 colheres de atum em lata light refogado com cenoura, ervilha e milho, 2 unidades de torrada integral
OPÇÃO3: 01 tomate assado com ervas, 01 col sopa de arroz integral, 1 filé de peixe grelhado, salada de folhas à vontade
OPÇÃO4: 01 fatia de lagarto cozido, 02 col sopa de ervilha cozida, salada verde à vontade

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 unid banana prata
OPÇÃO2: 02 ameixas vermelhas
OPÇÃO3: 01 unid pequena de maçã
OPÇÃO4: 01 unid goiaba vermelha

 

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ATUALIZADO: 08.05.17

 

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