Cardápio para Perder Peso Saudável e Desinchar 7kg em 21 Dias

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Obesidade – Causas

Embora existam influências genéticas, comportamentais e hormonais no peso corporal, a obesidade ocorre quando você ingere mais calorias do que você queima através do exercício e atividades diárias normais.

Seu corpo armazena essas calorias em excesso como gordura.

A obesidade às vezes pode ser atribuída a uma causa médica, como síndrome de Prader-Willi, síndrome de Cushing, e outras doenças e condições.

No entanto, esses distúrbios são raros e, em geral, as principais causas de obesidade são:

Inatividade: se você não é muito ativo, você não queima tantas calorias. Com um estilo de vida sedentário, você pode facilmente ter mais calorias todos os dias do que você usa através do exercício e atividades diárias normais.

Dieta insalubre e hábitos alimentares: o ganho de peso é inevitável se você come regularmente mais calorias do que você queima.

E a maioria dos americanos apresentam dietas muito ricas em calorias e estão cheios de fast food e bebidas de alta caloria.

 

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Fatores de Risco

Obesidade geralmente resulta de uma combinação de causas e fatores contribuintes, incluindo:

 

Genética

Seus genes podem afetar a quantidade de gordura corporal que você armazena, e onde essa gordura é distribuída.

A genética também pode desempenhar um papel na forma como o seu corpo converte o alimento em energia e como o seu corpo queima calorias durante o exercício.

 

Estilo de Vida da Família

A obesidade no Brasil tende a correr em famílias. Se um ou ambos os seus pais são obesos, o risco de você ser obeso é aumentado. Isso não é apenas por causa da genética.

Os membros da família tendem a partilhar hábitos alimentares e de atividade semelhantes.

 

Inatividade

Se você não é muito ativo, você não queima tantas calorias. Com um estilo de vida sedentário, você pode facilmente ter mais calorias todos os dias do que você queima através de exercícios e atividades rotineiras diárias.

Tendo problemas médicos, como a artrite, pode levar à diminuição da atividade, o que contribui para o ganho de peso.

 

Dieta Insalubre

Uma dieta rica em calorias, sem frutas e vegetais, cheia de fast food e carregada com bebidas de alto teor calórico e porções superdimensionadas contribui para o ganho de peso.

 

Problemas Médicos

Em algumas pessoas, a obesidade sintomas pode ser atribuída a uma causa médica, como síndrome de Prader-Willi, síndrome de Cushing e outras condições.

Problemas médicos, como a artrite, também pode levar à diminuição da atividade, o que pode resultar em ganho de peso.

 

Alguns Medicamentos

Alguns medicamentos podem levar ao ganho de peso se você não compensar através de dieta ou atividade.

Estes medicamentos incluem alguns antidepressivos, medicamentos de anti-apreensão, diabetes, antipsicóticos, esteroides e betabloqueadores.

 

Questões Sociais e Econômicas

A pesquisa ligou fatores sociais e econômicos à obesidade. Evitar a obesidade é difícil se você não tem áreas seguras para se exercitar.

Da mesma forma, você pode não ter sido ensinado maneiras saudáveis de cozinhar, ou você pode não ter dinheiro para comprar alimentos mais saudáveis.

Além disso, as pessoas com que você gasta o tempo podem influenciar o seu peso – você está mais propenso a tornar-se obeso se você tem amigos ou parentes obesos.

 

Não Importa a Idade:

A obesidade pode ocorrer em qualquer idade, mesmo em crianças pequenas.

Mas à medida que envelhece, as alterações hormonais e um estilo de vida menos ativo aumentam o risco de obesidade.

Além disso, a quantidade de músculo em seu corpo tende a diminuir com a idade.

Esta menor massa muscular leva a uma diminuição do metabolismo. Essas mudanças também reduzem as necessidades de calorias e podem dificultar a manutenção do excesso de peso.

 

Gravidez

Durante a gravidez, o peso de uma mulher aumenta necessariamente. Algumas mulheres acham que este peso é difícil de perder depois que o bebê nasce.

Este ganho de peso pode contribuir para o desenvolvimento dos tipos de obesidade em mulheres.

 

Parar de Fumar

Deixar de fumar é muitas vezes associado com ganho de peso. E para alguns, pode levar a ganho de peso suficiente para que a pessoa torne-se obeso.

No longo prazo, no entanto, parar de fumar ainda é um benefício maior para a sua saúde do que continuar a fumar.

 

Falta de Dormir

Não dormir o suficiente ou dormir muito pode causar alterações nos hormônios que aumentam o apetite. Você também pode desejar alimentos ricos em calorias e carboidratos, o que pode contribuir para o ganho de peso.

Mesmo se você tiver um ou mais desses fatores de risco, isso não significa que você está destinado a tornar-se obeso.

Você pode contrariar a maioria dos fatores de risco através de dieta, atividade física e exercício, e mudanças de comportamento.

 

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CARDÁPIOS INÉDITOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 copo de suco de maracujá,01 fatia de pão integral light,01 col sobremesa de margarina light
OPÇÃO2: 01fatia de pão integral com azeite,1/2 unid de mamão papaia,01 xícara de chá verde
OPÇÃO3: 01 copo de suco de mamão com 01 col sopa de farinha de linhaça, 01 fatia de pão integral light,01 fatia de queijo branco
OPÇÃO4: 02 torradas integrais, 01 col sopa de cream cheese, 01 copo de suco de laranja lima

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: :01 goiaba vermelha
OPÇÃO2: 1/2 unid de mamão papaia
OPÇÃO3: 01 fatia de melancia
OPÇÃO4: 01 taça de morangos

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de almeirão e couve refogada, 01 fatia de carne bovina assada com molho de ervas e pimenta
OPÇÃO2: 01 pires de salada de acelga, repolho e alface,01 pedaço de frango assado,02 col sopa de abobrinha refogada
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de salada de agrião,tomate e palmito,02 col sopa de macarrão integral,01 filé de peito de peru, 02 col sopa de espinafre refogado
OPÇÃO4: 01 prato de sobremesa de salada de agrião, chicória e tomate, 02 bifes a role,02 batatas coradas

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 01 copo de suco de melão
OPÇÃO2: 01 xícara de castanhas
OPÇÃO3: 01 copo de suco de melancia com gengibre
OPÇÃO4: 01 pote de iogurte light

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada de alface,couve-flor e tomate,1 filé de salmão,02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO2: 01 pires de salada de alface, repolho e cenoura ralada,01 posta de peixe assada,02 col sopa de quinoa cozida
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de salada de acelga,tomate e hortelã,01 prato de sopa de agrião com batatas
OPÇÃO4: 01 prato raso de macarrão integral,02 col sopa de carne moída, salada verde variada à vontade

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 xícara de chá verde
OPÇÃO2: 01 xícara de chá de melissa
OPÇÃO3: 1/2 unid de mamão papaia
OPÇÃO4: 02 ameixas vermelhas

 

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ATUALIZADO: 21.02.17

 

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