Cardápio para Perder Peso Saudável e Desinchar 7kg em 21 Dias

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O que Causa a Obesidade?

Na maioria das pessoas a obesidade é causada por comer demais e se movimentar muito pouco.

Se você consumir grandes quantidades de energia a partir de sua dieta, mas não queimar a energia através de exercício e atividade física, a energia excedente será transformada em gordura.

 

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Kilojoules

 

O valor energético dos alimentos é medido em unidades denominadas kilojoules.

Para manter um peso saudável é importante equilibrar quantos kilojoules você consome (de alimento e de bebida) com quantos kilojoules você queima.

Quantas kilojoules você precisa cada dia depende de sua idade, sexo, tamanho corporal e níveis de atividade.

Um nutricionista praticando acreditado pode ajudá-lo a resolver isso.

 

Escolhas de Estilo de Vida

A obesidade no Brasil não acontece apenas durante a noite, ele se desenvolve gradualmente a partir de dieta pobre e escolhas de estilo de vida.

Por exemplo, as escolhas alimentares não saudáveis podem ser:

Comer alimentos processados ou fast-food ricos em gordura;

Não comer frutas, legumes e carboidratos não refinados, como pão integral e arroz integral;

Beber muito álcool, ele contêm muitas calorias, e bebedores pesados são muitas vezes acima do peso;

Comer muito fora, você pode ter uma entrada ou sobremesa em um restaurante, e a comida pode ser maior em gordura e açúcar;

Comer porções maiores do que você precisa. Você pode ser encorajado a comer demais se seus amigos ou parentes também estão comendo grandes porções;

Conforto em comer, se você se sentir deprimido ou tiver baixa autoestima você pode ter o conforto em comer para se sentir melhor;

Hábitos alimentares pouco saudáveis tendem a correr em famílias, como você pode aprender maus hábitos alimentares de seus pais;

A obesidade infantil pode ser um forte indicador de problemas de saúde relacionados com o peso mais tarde na vida, mostrando que aprendeu escolhas de vida pouco saudáveis continuam na idade adulta.

 

Falta de Exercício Físico e Atividade Física

A falta de exercício e atividade física é outro fator importante relacionado à obesidade sintomas. Muitas pessoas têm trabalhos que envolvem ficar sentado em uma mesa a maior parte do dia.

Eles também dependem de seus carros ao invés de andar ou andar de bicicleta.

Quando relaxam, as pessoas tendem a assistir TV, navegar na internet ou jogar jogos de computador, e raramente fazem exercício físico regular.

Se você não estiver ativo o suficiente, você não usa a energia fornecida pelo alimento que você come, e os kilojoules extras são armazenados como gordura em vez disso.

Recomenda-se que os adultos australianos façam pelo menos 30 minutos de atividade de intensidade moderada (por exemplo, ciclismo ou caminhada rápida) na maioria dos dias da semana. Isso irá ajudá-los a manter um peso saudável.

No entanto, se você está com sobrepeso ou obesos e tentando perder peso, você pode precisar fazer mais exercício – em alguns casos até uma hora na maioria dos dias da semana pode ser recomendada.

 

Genética

Algumas pessoas afirmam que não há nenhum ponto em perder peso porque “corre na minha família” ou “está em meus genes”.

Embora existam algumas condições genéticas raras que podem causar obesidade consequências, como a síndrome de Prader-Willi, não há nenhuma razão pela qual a maioria das pessoas não pode perder peso.

Pode ser verdade que certas características genéticas herdadas de seus pais, como levar mais tempo para queimar kilojoules (ter um metabolismo lento) ou ter um grande apetite, pode tornar a perda de peso mais difícil. No entanto, certamente não o torna impossível.

Muitos casos onde tipos de obesidade corre em famílias podem ser devido a fatores ambientais como maus hábitos alimentares aprendidos durante a infância.

 

CARDÁPIOS INÉDITOS PARA ELIMINAR LÍQUIDO

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 copo de suco verde, 02 fatias de pão de forma integral 1 col sobremesa de geléia diet
OPÇÃO2: 01 unid de pão sírio, 01 fatia de queijo Minas, 01 copo de suco verde
OPÇÃO3: 01tapioca com 01 fatia de queijo branco,01 xícara de capuccino
OPÇÃO4: 01 copo de suco de uva, morango e acerola, 02 torradas integrais

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 fatia de abacaxi
OPÇÃO2: 01 kiwi
OPÇÃO3: 01 copo de suco de maçã com gengibre
OPÇÃO4: 01 copo de suco de manga

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 pires de salada de repolho, alface e brócolis, 01 omelete de legumes, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão
OPÇÃO2: 01 pires de salada de couve flor, alface e tomate,02 col sopa de vagem cozida, 01 filé de frango grelhado,02 col sopa de arroz integral
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa de salada de cenoura ralada, rúcula e tomate, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão,01 filé de peixe grelhado
OPÇÃO4: 01 prato de sobremesa de salada de agrião, tomate e cebola, 01 fatia de carne bovina assada,02 col sopa de polenta,02 col sopa de brócolis refogado

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 1 unid de banana com canela
OPÇÃO2: 01 copo de suco de uva integral
OPÇÃO3: 01 cacho pequeno de uvas
OPÇÃO4: 05 cookies integrais

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 prato de sopa raso de mandioquinha com brócolis refogado
OPÇÃO2: 01 prato de sobremesa de salada de couve-flor, tomate e alface,02 col sopa de lasanha de berinjela
OPÇÃO3: 01 pires de salada de cenoura ralada,alface e milho,02 fatias de pão de forma integral,1/2 lata de atum em água
OPÇÃO4: 02 torradas integrais,01 concha de sopa de legumes com peito de frango

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 xícara de chá de hortelã
OPÇÃO2: 01 unid de iogurte light
OPÇÃO3: 01 fatia de melão
OPÇÃO4: 01 taça de gelatina de morango

 

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ATUALIZADO: 20.02.17

 

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