Cardápio para Emagrecer Rápido: Emagreça 8kg em uma Semana

Tudo Sobre Cardápio para Emagrecer Rápido: Emagreça 8kg em uma Semana

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Como Perder a Gordura da Barriga Para as Mulheres

Aprenda as melhores dicas para perder a barriga e ficar muito mais bonita e saudável. Uma mudança no estilo de vida que evita doenças como diabetes, hipertensão, etc.

Faça de tudo para perder a sua gordura no abdomen enquanto se é jovem, pois fica muito mais difícil com o passar dos anos.

Localização da gordura: Seu corpo armazena gordura em dois locais:

Sobre a pele : no abdômen, nádegas, quadris e coxas. Esta é a chamada “gordurinha localizada”.

Interna: em torno de seus órgãos vitais, ou seja, coração, pulmões, sistema digestivo, fígado, etc. Esta gordura, você não pode observar e chama-se gordura “visceral”.

Todos ficam preocupados com a gordura que se pode ver. Mas na verdade, a gordura escondida, que é a gordura visceral, é um problema ainda maior.

Um pouco de gordura é necessário para os órgãos: Realmente seu corpo precisa de gordura. Somente o excesso é preocupante.

Todos nós temos gordura visceral. Ela é necessária para proporcionar amortecimento em torno de seus órgãos.

Ela se torna um problema, quando você aumenta a sua quantidade. O excesso de gordura visceral pode provocar diabeter tipo 2, hipertensão, problemas cardíacos, etc.

A gordura na barriga diminuir a massa óssea, mas a falta de gordura abdominal pode trazer complicações para a medula óssea e diminuir a densidade óssea.

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>> Causas para a gordura na barriga nas mulheres

Hormônios da menopausa : queda na produção de estrogênio. Isto torna as mulheres mais propensas a ganhar gordura na barriga.

Durante a perimenopausa e menopausa, a diminuição nos níveis de leptina provoca distúrbios do sono, que causam a gordura na barriga.

Os desequilíbrios hormonais durante a menopausa também fazem você sentir fome, mesmo depois de comer. Com isto tende-se a comer mais.

O estresse é outra causa que pode levar a um aumento no nível de cortisol, um hormônio”estressante “, que faz o corpo acumular mais gordura na barriga.

As mulheres também tendem a ganhar mais peso durante a gravidez.
Siga estas quatro dicas para se livrar da gordura da barriga, ou seja, exercício, dieta, sono e controle do estresse.

 

1. Dicas de exercício para se livrar da gordura na barriga:

Abdominais e agachamentos são muitas vezes ineficazes para se livrar da gordura na barriga.

Considere o exercício da pose do gato, dentro da ioga. Fique em quatro patas e arqueie as costas como um gato.

Este exercício trabalha os seus músculos abdominais, pois melhora a postura e coloca o estômago no seu devido lugar.

Inspire e expire durante quatro segundos para cada alongamento. Repita isto por alguns minutos.

Caso você esteja sedentário, é melhor consultar o seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios vigorosos.

Exercícios vigorosos ajudam a se livrar da gordura da barriga e visceral. Basta meia hora de exercício aeróbico vigoroso quatro vezes por semana.

Como alternativa, você pode correr ou caminhar de forma rápida.

Caso você não esteja apta para exercícios vigorosos, bastam as atividades moderadas, (que aumentam sua taxa de coração) por trinta minutos pelo menos três vezes por semana.

Pratique os seus exercícios com intervalos curtos. O treinamento com exercícios leves e intervalos curtos de descanso são mais eficazes para perder a gordura da barriga.

Você também pode utilizar a sua esteira, bicicleta ergométrica ou elíptica para o treinamento do intervalo, então o nível de dificuldade será aumentado por curtos períodos intermitentes.

A maioria dos equipamentos modernos para exercícios tem esta facilidade.

Uma boa maneira para perder a gordura da barriga é correr rápido por 20 segundos, e em seguida de forma lenta, até que você recupere o fôlego. Repita a cada dez minutos.

Sempre que possível faça, em sua casa ou escritório, uma caminhada de pelo menos cinco minutos.

Use as escadas do seu prédio ao invés do elevador.

Ande a pé, ao invés de dirigir. Mantenha um ritmo de pelos 30 passos por minuto.

Fique agachada na posição de cócoras. Deixe os pés separados a uma distância de 20 cm, estenda os braços na frente e agache os quadris para trás. Faça três ou quatro conjuntos de 15 a 20 agachamentos.

 

2. Alimentos que reduzem a gordura da barriga:

Coma mais alimentos com gordura saturada incluindo: nozes, azeite de oliva, sementes, abacates, chá verde e grãos integrais.

Alimentos que aumentam a gordura na barriga: Evite gorduras trans a qualquer custo. Eles são encontrados na margarina, massas alimentícias, bolachas e biscoitos embalados.

Esta gordura é distribuida em todas as partes do seu corpo, principalmente na barriga.

Evite também os alimentos embalados como: óleos parcialmente hidrogenados e pão branco.

Dieta rica em fibras: Comendo cereais integrais (em vez dos grãos refinados) você perderá a gordura da barriga rapidamente.

Comer fibras solúveis: consumir fibras solúveis (como as encontrada na aveia, cerejas e maçãs) reduz os níveis de insulina que aceleram a queima da gordura visceral e da barriga.

Reduzir o consumo de calorias: a menos que você reduza o consumo de calorias, você não conseguirá se livrar de sua gordura na barriga de forma rápida.

Beba muita água: ingerir água potável durante todo o dia leva a um metabolismo mais ativo.

Café da manhã: inclua proteína e alimentos com muitas fibras no seu café da manhã, principalmente alimentos como: ovos (brancos), manteiga de amendoim e frutas frescas.

Evite comer produtos açucarados, como torradas, waffles e panquecas, para que você se livre da gordura da barriga de forma rápida.

Para aumentar o seu metabolismo, tome o café da manhã dentro de meia hora depois do seu despertar. O aumento do metabolismo é um fator chave para se livrar da gordura da barriga.

3. A quantidade certa de sono:

tenha pelo menos sete horas de sono por noite. Se você dormir mais ou menos do que isso, é provável que ganhe gordura visceral.

 

4. Gerencie o seu estresse:

todo mundo tem estresse. Mas você precisa controlá-lo. O estresse crônico é um problema.

Para lidar com o estresse, experimente estas dicas:

Exercícios de meditação e socialização são as melhores maneiras de gerenciar seu estresse.

Tenha um sono adequado. Não trabalhe ou faça qualquer coisa estressante no seu quarto.

Reserve tempo para relaxar. Tente encontrar algum tempo para simplesmente fechar os olhos e respirar profundamente.

Se você está vivendo o estresse crônico, considere começar sessões terapêuticas para controlar o seu estresse.

Com estas quatro dicas acima, o exercício trará os benefícios mais imediatos, diminuindo a obesidade e o estresse.

Atenção: Muitas mulheres cometem um erro. Eles começam uma dieta drástica para perder a gordura da barriga de forma rápida.

Na verdade, isso resulta em uma taxa metabólica reduzida, ao invés da redução de gordura.

No final do dia, com a greve de fome, as pessoas tendem a comer ainda mais. Isto resulta em um aumento de peso e da gordura na barriga.

O melhor é aumentar o número de refeições, mas reduzir a quantidade das porções em cada refeição.

 

>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA EMAGRECER:

Café da manha
1 mamão + 1 xicara de leite desnatado + 1 fatia de pão de forma integral light e 1 colher de requeijão light

Lanche da manha
1 fatia media de melão

Almoço
1 coxa de frango assada sem pele + acelga + 120 g de batata amassada + 1 pera

Lanches
2 bananas + agua de coco a vontade

Jantar
1 peito de frango assado + brócolis cozidos com alho + penne integral cozido + tomate cereja

Ceia
1 fruta a sua escolha

Ficou com alguma duvida ou tem Sugestões deixe abaixo nos comentários, sua opinião ou critica é muito importante.

 

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