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Causas da Obesidade

A obesidade ocorre quando o consumo de energia do consumo de alimentos e bebidas é maior do que o gasto de energia através do metabolismo do corpo e da atividade física durante um período prolongado, resultando na acumulação de excesso de gordura corporal.

No entanto, existem muitos fatores comportamentais e sociais complexos que se combinam para contribuir para as causas da obesidade.

O relatório Foresight (2007) se refere a uma teia complexa de fatores sociais e biológicos que, nas últimas décadas, expõe a nossa vulnerabilidade humana inerente ao ganho de peso.

O relatório apresentou um mapa do sistema de obesidade no Brasil com o balanço energético em seu centro.

Em torno disso, mais de 100 variáveis influenciam, direta ou indiretamente, o balanço energético.

O mapa prospectivo foi dividido em 7 temas transversais predominantes:

Biologia: um ponto de partida de indivíduos, a influência da genética e da saúde;

Ambiente de atividade: a influência do ambiente no comportamento de atividade de um indivíduo, por exemplo, a decisão de circular para o trabalho pode ser influenciada pela segurança rodoviária, pela poluição do ar ou pelo fornecimento de um abrigo para bicicletas e chuveiros;

Atividade Física: o tipo, frequência e intensidade das atividades que um indivíduo realiza como andar de bicicleta vigorosamente para trabalhar todos os dias;

Influências sociais: o impacto da sociedade, por exemplo, a influência da mídia, da educação, da pressão dos pares ou da cultura;

Psicologia individual: por exemplo, o impulso psicológico individual de uma pessoa para determinados alimentos e padrões de consumo, ou padrões ou preferências de atividade física;

Ambiente alimentar: a influência do ambiente alimentar nas escolhas alimentares de um indivíduo, por exemplo, a decisão de comer mais frutas e vegetais pode ser influenciada pela disponibilidade e qualidade das frutas e legumes perto de casa;

Consumo de alimentos: qualidade, quantidade (tamanho das porções) e frequência (padrões de lanches) da dieta de um indivíduo.

Novo Cardápio de Reeducação Alimentar para Emagrecer

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Causas da Obesidade e Excesso de Peso

A causa básica da obesidade e excesso de peso é um desequilíbrio de energia entre as calorias consumidas e calorias gastas, manter seu peso corporal atual indica que você está no equilíbrio calórico e para ganhar ou perder peso.

Vai precisar da balança para inclinar em uma direção ou outra para alcançar um objetivo.

Se você quer perder peso ou manter um peso saudável, a conexão entre a energia que o corpo toma, através da comida e bebida consumida e a energia que o corpo usa através das atividades, deve ser levado em consideração.

Uma série de fatores desempenha um papel na obesidade sintomas e trata-se de um problema de saúde complexo de comportamento, meio ambiente, cultura, status socioeconômico e fatores genéticos em distúrbios como a síndrome de Bardet-Biedl e a síndrome de Prader-Willi.

Todos desempenham um papel e podem ter um efeito em fazer com que as pessoas tenham excesso de peso e obesidade.

 

Obesidade Infantil Começa no Útero?

Sobrepeso e obesidade é o resultado de um desequilíbrio de energia onde muitas calorias são comidas e não suficiente a atividade física ocorre.

Comportamento e meio ambiente desempenham um papel importante levando as pessoas a ter sobrepeso e obesidade e são as maiores áreas de prevenção e ações de tratamento.

Manter um peso saudável para toda a vida envolve equilibrar o número de calorias consumidas com o número de calorias que o corpo usa ou “queima”.

Uma caloria é definida como uma unidade de energia fornecida pelos alimentos e é uma caloria independentemente de sua fonte, carboidratos, gorduras, açúcares ou proteínas, todos eles contêm calorias.

Demora cerca de 3.500 calorias abaixo de sua caloria precisa para perder uma libra de gordura corporal – para perder 1 a 2 quilos por semana, a ingestão calórica deve ser reduzida em 500-1000 calorias por dia.

Houve uma mudança global na dieta para o aumento da ingestão de alimentos de alta densidade energética que são ricos em gordura e açúcares, mas pobre em vitaminas e minerais e outros micronutrientes e isso juntamente com uma tendência para a diminuição da atividade física teve um grande impacto no aumento mundial nas taxas de obesidade consequências.

A natureza cada vez mais sedentária de muitas formas de trabalho, a mudança dos modos de transporte e a crescente urbanização aumentaram o problema.

 

CARDÁPIO ATÉ 1000 CALORIAS

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 unid pão francês, 01 col sopa requeijão cremoso, ½ unid mamão papaia
OPÇÃO2: 1 copo 100mL de leite desnatado,1 fatia fina de mamão,1 xícara de café c/ adoçante
OPÇÃO3: ½ unid pãozinho caseiro, 1 fatia de ricota,1 copo de requeijão de leite desnatado
OPÇÃO4: 05 unid bolacha água e sal, 01 col sobremesa geléia de frutas, 100mL de leite desnatado

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 fatia abacaxi
OPÇÃO2: 02 unid de damasco desidratado
OPÇÃO3: 01 unid maçã
OPÇÃO4:01 : 01 fatia média mamão papaia

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 03 col sopa batata inglesa cozida, 02 col sopa de grão de bico, 02 fatias finas de carne assada, salada de repolho e tomate, 02 col sopa vagem
OPÇÃO2: 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa feijão cozido,01unid filé de frango grelhado,20g couve-flor,20g repolho refogado
OPÇÃO3: 01 unid de panqueca, 02col sopa de arroz, 01 concha média de feijão, 01 porção média de bife na chapa, 02 col sopa de pepino, 03 ramos de rúcula
OPÇÃO4: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido,01 pedaço médio carne boi magra,02 pés alface,02 col sopa cenoura

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 01 unid barra de cereais diet
OPÇÃO2: 100mL iogurte natural
OPÇÃO3: 01 copo de americano de vitamina de frutas
OPÇÃO4: 200 ml de chá verde gelado batido com 1 pêra

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 filé de salmão, 02 col sopa de purê de abóbora, 02 col sopa de couve refogada
OPÇÃO2: 1 sanduíche feito com 2 fatias de pão integral light, 1 col sopa de atum,1 prato de alface, 1 cenoura ralada
OPÇÃO3: 01 prato de salada de repolho em tirinhas com 1 colher sobremesa de maionese light,2 fatias de peito de peru, ½ beterraba ralada,1 fatia de abacaxi
OPÇÃO4: 1 prato sobremesa de salada de folhas verdes, 1 pegador de macarrão integral com 1 lata de sardinha em molho de tomate e 1 col sopa de queijo ralado

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 unid de laranja
OPÇÃO2: 03 unid torradas integrais
OPÇÃO3: 02 unid bolacha doce
OPÇÃO4: 03 unid ameixa

 

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ATUALIZADO: 08.05.17

 

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