Cardápio para Combater Problemas Respiratórios: 2016

Tudo Sobre Cardápio para Combater Problemas Respiratórios: 2016

 Combater Problemas Respiratórios

Poucas sensações são tão assustadoras como a de não obter ar suficiente.

Apesar de falta de ar, conhecida medicamente como dispneia, é provável que seja diferente as reações de cada pessoa, é muitas vezes descrito como um intenso, aperto no peito ou sensação de sufocamento.

Dependendo da causa, você pode sentir falta de ar apenas uma vez ou ter episódios recorrentes que poderiam tornar-se constantes.

Um exercício muito cansativo, temperaturas extremas, obesidade maciça e altitude elevada podem causar falta de ar em uma pessoa saudável. Fora esses exemplos, falta de ar é provavelmente um sinal de um problema de saúde.

Se você tem inexplicável falta de ar, especialmente se ele vem de repente e é grave, consulte o seu médico logo que possível.

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Maioria dos casos de falta de ar são devido às condições do coração ou pulmão. Seu coração e os pulmões estão envolvidos no transporte de oxigênio para os tecidos e remoção de dióxido de carbono, e problemas com qualquer um destes processos afetam sua respiração.

Asma

Envenenamento por monóxido de carbono

Tamponamento cardíaco

Ataque cardíaco

Pressão arterial baixa (hipotensão)

Embolia pulmonar

Pneumonia

Pneumotórax

Obstrução de vias aéreas superiores

Problemas cardíacos

Cardiomiopatia

Arritmias cardíacas

Insuficiência cardíaca

Pericardite

 

> Outros problemas

Anemia

Costelas quebradas

Asfixia

Epiglotite

Objeto estranho inalado

Transtorno de ansiedade generalizada

Síndrome de Guillain-Barré

Miastenia gravis

 

> No caso de falta de ar crônica, a condição é mais freqüentemente devido a:

Asma

DPOC

Disfunção do coração

Doença intersticial pulmonar

Obesidade

Um número de outras condições de saúde também podem dificultar na hora de conseguir ar suficiente. Estes incluem:

Problemas pulmonares

Garupa

Câncer de pulmão

Pleurisia

Edema pulmonar

Fibrose pulmonar

Hipertensão pulmonar

Sarcoidose

Tuberculose

Procurar cuidados médicos de emergência.

Ligue para o seu número de emergência local ou para alguém levá-lo à sala de emergência se você experimentar uma grave falta de ar que vem de repente e afeta sua habilidade para andar.

Procure atendimento médico de emergência se sua falta de ar é acompanhada de dor no peito, desmaios ou náusea, como estes podem ser sinais de um ataque cardíaco ou embolia pulmonar.

 

> Faça uma consulta:

Marque uma consulta com seu médico se sua falta de ar é acompanhada de:

Inchaço nos pés e tornozelos

Dificuldade para respirar quando você deita

Tosse, calafrios e febre alta

Lábios ou dedos ficando azul

Chiado

Estridor — um ruído agudo que ocorre com a respiração

Agravamento da já existente falta de ar

Auto-cuidado

 

> Para ajudar a manter a crônica falta de ar se agrave:

Parar de fumar. Os benefícios de parar de fumar são extraordinários. Uma vez livre de tabaco, seu risco de doença cardíaca, doença pulmonar e câncer começa a cair — mesmo se você fumou por anos.

Evitar a exposição a poluentes. Tanto quanto possível, evite a inalação de alérgenos e toxinas ambientais.

Perder peso se você estiver com sobrepeso.

Cuide-se. Se você tiver uma condição médica subjacente, cuide disso.

Tem um plano de ação. Discuta com seu médico o que fazer se os sintomas se tornam piores.

Evite esforço em altitudes superiores a 5.000 pés (1.524 metros).

Se você contar com oxigênio suplementar certifique-se de que sua alimentação é adequada e o equipamento funciona corretamente.

>> CARDÁPIO PARA COMBATER PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS

Café da Manhã
Opção 1: 1 taça de salada de frutas, 4 col de sopa de granola, 1 colher de sopa de mel
Opção 2: 5 colheres de sopa de cereal matinal de milho integral, 1 xícara de leite de soja, 1 goiaba vermelha
Opção 3: ½ mamão papaia, 1 colher de sopa de farinha de linhaça, 2 fatias de pão de forma integral,2 colheres de sopa de pasta de soja
Opção 4: 1 copo de leite com café descafeinado adoçado,1 colher de café de açúcar mascavo, 2 fatias de pão integral, 1 colher de sobremesa rasa de requeijão, 1 pêssego

 

Lanche da Manhã
Opção 1: 12 cerejas
Opção 2: 1 copo de água-de-coco
Opção 3: 1 kiwi
Opção 4: 5 damascos secos

 

Almoço
Opção 1: 4 colheres de sopa de carne moída,5 colheres de quinoa em grãos, 1 colher de sobremesa de azeite
Opção 2: 1 concha de feijão, 5 colheres de sopa de batata cozida,1 filé de salmão grelhado, 01 prato de sobremesa salada de rúcula com tomate, 1 colher de sobremesa de azeite, 4 colheres de sopa de brócolis
Opção 3: 4 colheres de sopa de arroz integral, 4 colheres de sopa de ervilhas em grão, 1 filé de linguado, 3 colheres de sopa de beterraba ralada,1 colher de sobremesa de azeite
Opção 4: 2 escumadeiras de macarrão com molho de tomate natural, 1 unidade pequena de carne cozida ou assada ou grelhada, salada de folhas verdes à vontade,2 opções de legumes

 

Café da Tarde
Opção 1: 4 castanhas-do-brasil, 1 bananada sem açúcar
Opção 2: 1 barra de cereais com coco
Opção 3: 1 copo de suco de uva integral,9 castanhas-de-caju sem sal
Opção 4: 12 amêndoas, 1 maçã

 

Jantar
Opção 1: 2 conchas de creme de aspargos
Opção 2: 2 conchas de sopa de couve-flor
Opção 3: 1 prato de sopa raso de macarrão parafuso com tomate cereja e folhas de manjericão
Opção 4: 4 colheres de sopa de arroz integral, meia concha de feijão, 1 filé de carne grelhado, salada de folhas verdes à vontade com 2 legumes de sua escolha,1 colher de sobremesa de azeite

 

Ceia
Opção 1: 1 iogurte de soja, 1 colher de sopa de farinha de linhaça
Opção 2: 1 tangerina
Opção 3: 4 castanhas-do-brasil
Opção 4: 1 taça de gelatina

 

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