Cardápio Dieta para Quem Amamenta e quer Emagrecer: 2016

Conheça o Cardápio de Dieta para Quem Amamenta

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11 Alimentos que Melhoram o Leite Materno

Seu bebê é melhor do que qualquer outro método de ajudar seu corpo a produzir mais leite à estimulação dos nervos com a amamentação, bem como a retirada do leite, sinaliza para o seu corpo aumentar a produção.

 

> O feno-grego

Sementes de feno-grego são ervas comuns para aumentar a produção de leite. Utilizado em todo o mundo na culinária e panificação, feno-grego é uma boa fonte de proteínas, ferro, vitamina C e muito mais.

Tomado em chá ou em forma de cápsula, esta erva geralmente aumenta a oferta de leite dentro de alguns dias. Existem alguns cuidados se você está propenso à asma ou alergias, utilize o feno-grego com cautela.

Se você tem baixos níveis de hormônio da tireoide, são hiperglicêmicos, ou está tomando diluentes de sangue, você pode querer evitar o feno-grego.

Cardápio Dieta para Quem Amamenta e quer Emagrecer 2016

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> Aveia

Algumas pessoas pensam que é conto da carochinha, mas comer aveia pode ajudar a aumentar o leite.

As saponinas, que estão presentes na aveia são antibiótico e inflamatório, que apoiam o sistema imunológico.

Então adicione uma tigela de mingau de aveia no café da manhã ou cozer alguns biscoitos de aveia e aproveite esta simples adição à sua dieta

 

> Levedura de Cerveja

Muitas mães já ouvirão falar que beber uma garrafa de cerveja pode ajudar com o fornecimento de leite. Este conto da carochinha pode ter algum fundamento na realidade.

Às vezes chamado de levedura nutricional, levedura de cerveja contém fito estrógenos o que pode ser a raiz de seu sucesso como um galactagogue, bem como proteínas e ferro.

Mulheres que tomam levedura nutricional muitas vezes dizem que têm mais energia e se senti mais feliz.

Você pode encontrar suplementos de levedura de cerveja em lojas de alimentos saudáveis.

 

> Alfafa

Folha de alfafa é uma erva com muitas vitaminas benéficas, minerais e aminoácidos. A alfafa é estrogênica, e promove a função pituitária, que é pensado para ser a maneira que trabalha para aumentar a oferta de leite materno.

Considere a adição de brotos de alfafa ou sementes para a sua salada, ou em um sanduíche. Alfafa também vem como um suplemento em forma de cápsula.

 

> Alho

Culturas de todo o mundo usam alho por suas propriedades medicinais, bem como o seu aroma na culinária. Usado com moderação, o alho pode ter um efeito lacto gênica.

Um estudo descobriu que o aumento da estimulação da mama ajudou a aumentar a oferta de leite.

Vá em frente e desfrute de uma refeição de alho. Se você não gosta especialmente do sabor, considere tomar alho em forma de cápsula.

 

> Sementes de Gergelim

Rico em cálcio, sementes de gergelim são uma das melhores sementes para aumentar a oferta de leite. Olhe para grandes sementes de gergelim preto ou descascado, sementes de cor clara.

Comer as sementes esmagadas é importante.

 

> Dente de Leão

Sim, as ervas daninhas em seu quintal pode ajudar com seu leite. Pessoas usam o dente de leão para promover a recuperação pós-parto e ajudar a construir a produção de leite.

Todas as partes do dente de leão são comestíveis.

 

> Erva-doce

Se comido como um vegetal ou em sementes, os estrógenos da erva-doce são provavelmente a fonte do seu leite.

Tomado em uma dose muito alta, no entanto, a semente de erva-doce tem um efeito oposto de diminuição da oferta, por isso, eles devem ser usados com cautela.

Um benefício adicional é que melhora a digestão e reduz o gás. Tomado como um chá por uma mãe pode atenuar os sintomas de cólica no bebê.

 

> Nozes

Alta em proteínas e ácidos graxos essenciais, as nozes são o complemento perfeito para qualquer dieta.

Os aminoácidos são blocos de construção para a serotonina, um neurotransmissor, que é necessário para a lactação.

 

> Chás

Em muitas partes do mundo, você pode encontrar chás lactação comerciais comercializados especialmente para aumentar a oferta de leite.

Estes são normalmente combinações de galactagogos, e deve ser utilizado de acordo com as instruções da embalagem.

Ingredientes específicos podem incluir sementes de anis (pensado para “derrubar o leite” na Grécia antiga), chá preto, feno-grego, alfafa, folha de framboesa vermelha, raiz de marshmallow e muito mais.

Os melhores chás são feitos a partir de ingredientes frescos e orgânicos.

 

> Nota Importante

Enquanto você está trabalhando na tentativa de aumentar a sua produção de leite, é uma ótima ideia para entrar em contato com um consultor credenciado lactação ou de um conselheiro de amamentação em sua área.

A experiência de um consultor de lactação qualificado poderia ser um longo caminho para ajudar a melhorar a quantidade de leite que você pode fazer.

 

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>> CARDÁPIO LACTANTE

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 unid de pão francês,01 col sopa de requeijão light,01 fatia de peito de peru
  • Opção 2: 04 biscoitos integrais, 01 col sopa queijo cottage,01 copo de suco de laranja
  • Opção 3: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de queijo branco,01 unid de iogurte
  • Opção 4: 02 torradas integrais,01 fatia de ricota,01 xícara de café com leite

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1/2 fatia de mamão papaia,03 torradas integrais
  • Opção 2: 01 laranja
  • Opção 3: 1/2 unid manga
  • Opção 4: 01 fatia de melancia

Almoço

  • Opção 1: 01 pires de salada de folhas cruas,01 fatia de peito peru,03 col sopa de arroz integral,1/2 concha de feijão preto
  • Opção 2: 01 filé mignon grelhado,03 col sopa de arroz integral,03 col sopa de feijão, 01 pires de salada de beterraba e cenoura crua ralada
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de couve crua, almeirão e alface,02 col sopa de purê de cenoura, 02 col sopa de vagem cozida,01 sobrecoxa assada
  • Opção 4: 01 filé de peixe assado,03 col sopa arroz integral,02 col sopa de lentilha cozida,salada crua à vontade

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 unid de iogurte diet,01 col sopa de granola
  • Opção 2: 01 taça de gelatina com 05 morangos batidos
  • Opção 3: 01 fatia de pão integral,01 fatia de presunto magro,01 copo de suco de maracujá
  • Opção 4: 02 col sopa de abacate,02 cookies integrais,01 fatia de queijo Minas

 

Jantar

  • Opção 1: 01 pires de salada de repolho,03 col sopa de arroz com brócolis, 01 filé grelhado ao molho madeira
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de alface e rúcula,01 ovo cozido,02 fatias de pão de forma integral
  • Opção 3: 01 pires de salada de cenoura ralada, beterraba e agrião,01 filé grelhado,02 col sopa de mandioquinha salsa
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de escarola,rúcula e tomate,01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de purê de batata

 

Ceia

  • Opção 1: 03 torradas, 01 col sopa de cream cheese,01 xícara de leite com canela
  • Opção 2: 01 copo de vitamina de mamão
  • Opção 3: 02 fatias de pão integral,01 fatia de ricota,01 xícara de chá de erva doce
  • Opção 4: 01 unid de iogurte natural batido com banana

 

10 Alimentos para Aumentar a Lactação

 

1) Água

Água não é tecnicamente um alimento, mas é o aspecto mais essencial de garantir que você seja hidratado.

Você não precisa beber três galões por dia, mas você precisa ser hidratado adequadamente, 8 copos de água por dia é o que seu corpo necessita.

 

2) Aveia

Aveia é fantástica para construir e manter seu suprimento de leite. Você pode desfrutar de uma saudável tigela de aveia pela manhã ou polvilhar granola no seu iogurte, certifique-se de que você está comendo aveia.

Você já sabe que a aveia ajuda a reduzir colesterol e pode auxiliar na regulação da pressão de sangue.

 

3) Cookies

Cookie é biscoito especial de lactação.

 

4) Alho

Alho aumenta a sua produção de leite. Alho tem sido usado durante séculos para ajudar a impulsionar o leite.

Um bônus moderno para as mães que não gostam de alho: pílulas de alho são comercialmente disponíveis e não possuem nenhum sabor.

 

5) Cenouras

As cenouras estão cheias de betacaroteno. Elas são uma fonte saudável de carboidratos e vão aumentar o potássio, também. Descascar, cortar e armazená-las em sua geladeira para ficar fácil de petiscar.

 

6) Erva-doce

Erva-doce é uma erva que é amplamente acreditada para ser uma excelente galactagogue (substância que aumenta a quantidade de leite).

Para aqueles com um paladar aventureiro, erva-doce é cheia de fito estrogênio saudável.

Bônus para aqueles com estômago enjoado: erva-doce também é conhecida por ser fantástica para ajudar na digestão.

 

7) Nozes

Pegue um punhado de nozes e desfrute de um lanche que ajudará no fornecimento de leite.

Castanha de caju, amêndoas e macadâmia são as escolhas mais populares para dar ao seu leite um impulso, elas também são ricas em antioxidantes e gorduras boas.

 

8) Mamão Verde

Na Ásia, o mamão verde é uma tradicional galactagogue. Se você tem um restaurante tailandês favorito, encomendar Som Tam, que é uma salada de mamão verde.

Se você não é fã de comida tailandesa, tente cozinhar ou fritar em fogo alto até ficarem macios. Mamão verde também está disponível em forma de comprimido.

 

9) Gergelim

Você precisa de mais do que apenas uma pitada de sementes de gergelim para ajudar a impulsionar seu leite. Você pode adicionar em receitas e molhos para um toque especial.

Só não coma muito, porque também é carregado com açúcar. Sementes de gergelim são ricas em cálcio.

 

10) Gengibre

O gengibre é outro alimento que impulsiona o leite. Ele tem vitamina A, E, C e do complexo B, potássio, magnésio, fosforo, cálcio, ferro, zinco e betacaroteno.

ATUALIZADO: 01.08.16

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