Cardápio Dieta para Osteoporose: Osteoporose Alimentação

Tudo Sobre Cardápio Dieta para Osteoporose: Osteoporose Alimentação

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17 Maneiras de Combater a Osteoporose e Construir Ossos Mais Fortes

A maioria das pessoas sabe que o cálcio fortalece os ossos. Mas há mais de uma dúzia de outras maneiras de combater a osteoporose, a condição silenciosa, afinar o osso que pode levar a fraturas e dores no pescoço e uma perda de até 6 polegadas de altura ao longo do tempo.

Tanto homens como mulheres podem ter osteoporose, mas é mais comum em mulheres, especialmente após a menopausa. Tem cerca de uma em cada cinco mulheres com idade entre 50 nos Estados Unidos.

Tomar medidas preventivas é a chave, como muitas pessoas com osteoporose receberá fraturas ósseas antes que elas saibam que têm a doença.

 

> Começar Cedo

Se você sabe que você está em maior risco de osteoporose, você pode começar a lutar cedo.

Branco e os povos asiáticos, bem como aqueles que são relativamente finos, estão em maior risco do que outras pessoas na população.

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(VÍDEO) TUDO SOBRE OSTEOPOROSE

> Exercício

O exercício é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para prevenir a osteoporose.

É importante se exercitar cinco a seis dias por semana — 30 minutos de exercício aeróbico e fortalecimento duas a três vezes por semana.

 

> Cortar o Sal

Se o sal impacta na osteoporose é incerto, mas parece haver uma relação entre a perda de sódio de alta ingestão e osso, especialmente para pessoas com pressão arterial elevada.

Em geral, o sal aumenta a quantidade de cálcio excretada na urina e suor, que pode estimular a perda óssea, se você já é deficiente de cálcio. E a pesquisa sugere que pessoas com pressão arterial elevada perdem mais cálcio na sua urina.

 

> Ingestão de Sódio

Uma alta ingestão de Coca-Cola estava ligada a um risco maior de osteoporose em um grande estudo de 2006. Não é clara, no entanto, se o refrigerante realmente provoca perda óssea.

Muitos refrigerantes, inclusive refrigerantes, contêm fósforo, um mineral que precisamos. Mas a ingestão de fósforo tem que ser equilibrado com cálcio se não, ele pode aumentar seu risco de desgaste de osso.

 

> Cafeína

Dizem que a cafeína pode interferir com a absorção de cálcio, portanto, qualquer substância que contenha cafeína se refrigerante, café ou chocolate deve ser limitado.

 

> Ingestão moderada

Por exemplo, 300 mg de cafeína por dia (que é cerca de uma xícara de café ou duas xícaras de chá — provavelmente não é um problema, contanto que você está recebendo o cálcio suficiente.

 

> Fumar

Fumar impede a cicatrização de fraturas e reduz a capacidade do organismo para fazer osso.

Quando você para de fumar, você está imediatamente aumentando sua força óssea e a capacidade de se recuperar de uma lesão.

 

> Cuidado com Seus Medicamentos

Alguns medicamentos podem aumentar a probabilidade de ter osteoporose. Um dos principais culpados é anti-inflamatórios corticosteroides como a prednisona, que causam o afinamento do osso.

Antidepressivos conhecidos como metotrexato e inibidores seletivos da receptação da serotonina também estão associados com a osteoporose.

 

> Limite de Álcool

Até dois drinques que por dia pode realmente ajudar a evitar fraturas, mas mais do que isso pode reduzir a absorção de cálcio, esgotam as reservas de cálcio e reduz o nível de hormônios como o estrogênio que está envolvido na produção de osso.

Consumir álcool em excesso pode também colocar pessoas em risco para quedas e quebras.

 

> Cálcio

Adultos devem ter 1.000 miligramas de cálcio diariamente, de acordo com o National Institutes of Health (NIH). E a recomendação vai até 1.200 miligramas para mulheres sobre 50 e homens acima dos 70 anos.

A maioria das pessoas, com a possível exceção de meninas adolescentes e idosas, obtem cálcio suficiente em sua dieta, de acordo com um relatório do Instituto de medicina de 2010.

Suplementos são geralmente seguros, mas devem ser tomados na dose recomendada e juntamente com a vitamina D demais podem aumentar o risco de pedras nos rins ou outros problemas.

 

> Vitamina D

Vitamina D ajuda o corpo a absorver, reter e usar o cálcio. Luz solar disparadora produção de vitamina D no organismo e fontes alimentares da vitamina incluem alimentos fortificados como leite, suco de laranja e cereais do café da manha.

Em geral, é difícil obter mais vitamina D, a menos que você exagere nos suplementos. (Demais pode prejudicar o coração ou os rins).

(VÍDEO) PRINCIPAIS SINTOMAS E TRATAMENTOS DA OSTEOPOROSE

> Bifosfonatos Orais

Os bisfosfonatos são os mais amplamente usados medicamentos de osteoporose e incluem alendronato (Fosamax), um comprimido ou líquido tomado diariamente ou semanalmente; risedronato (Actonel), uma pílula diária, semanal ou mensal; e ibandronato (Boniva), um comprimido diário ou mensal.

Esses medicamentos são destinados a evitar fraturas na coluna, quadris e os pulsos entre as pessoas com perda óssea anormal.

As pílulas, que podem causar azia e dor de estômago, devem ser tomadas de estômago vazio. Você não pode comer entre 30 e 60 minutos após tomá-los, dependendo do medicamento.

 

> Bifosfonato Injetável

Ácido zoledrônico (Reclast) é um bifosfonato injetável dado uma vez por ano como uma infusão intravenosa. (Pode também ser dado semestral para prevenir a osteoporose em mulheres na pós-menopausa.)

A infusão pode produzir sintomas de gripe, imediatamente após a administração.

Complicações ocorrem entre 1 em 10.000 e 1 em 100.000 pacientes, normalmente depois de usar os medicamentos por dois anos. Médicos geralmente param estes medicamentos de prescrição após 5 anos.

 

> Denosumab

Denosumab (Prolia) é a droga de osteoporose mais nova no mercado.

Este medicamento impede a quebra do osso, bem como os bisfosfonatos, mas através de um mecanismo diferente. É dado pela injeção (não infusão) duas vezes por ano.

Efeitos colaterais podem incluir costas e dores musculares, eczema e infecções da pele. Ao contrário de bifosfonatos, no entanto, denosumab não foi associado com osteonecrose da mandíbula.

 

> Calcitonina

Calcitonina (Fortical, Miacalcin) é menos eficaz do que os bisfosfonatos, mas retarda o desgaste do osso e pode reduzir o risco de fraturas da coluna vertebral.

Calcitonina pode ajudar a reduzir a dor causada por fraturas de compressão vertebral. Pode ser injetado ou tomado por via nasal (usando um spray nasal). Os efeitos colaterais mais comuns são irritação nasal (com o spray) e náusea (associado com a forma injetável).

 

> Hormônio da Paratireoide

Hormônio da paratireoide é um hormônio que ocorre naturalmente que estimula a formação de osso novo.

Uma versão sintética, teriparatida (Forteo), é aprovada para as pessoas que têm osteoporose grave e um alto risco de fraturas. A injeção de uma vez por dia pode ser auto administrado e é levada por dois anos, mas geralmente é dado somente para pessoas que não respondem a outros medicamentos.

Em cerca de US $750 por mês, são caros. Efeitos colaterais incluem náusea, tontura, dor de cabeça e dor nas articulações. Muitos pacientes também são tão cansados depois de tomar o medicamento que eles pararam com o uso.

 

> Terapia Hormonal

Mulheres teriam grandes ossos se nunca atingirem a menopausa.

Uma lente mais larga tem que ser usado, no entanto. Terapia hormonal raramente é prescrita para as mulheres, a menos que elas não podem levar a outros medicamentos porque pode aumentar o risco de câncer de mama e doenças cardíacas.

>> CARDÁPIO PARA EVITAR OSTEOPOROSE

Café da Manhã
Opção 1: 1 tigela de cereal matinal com fibras com leite semi-desnatado, 1 pêra
Opção 2: 1 copo de suco de melancia, 2 bisnaguinhas integrais com margarina, 1 banana
Opção 3: 1 copo de vitamina de leite, pêssego e gergelim, 2 torradas integrais com pasta de amendoim sem açúcar
Opção 4: 1 copo de vitamina de frutas com gergelim, 1 pedaço de bolo de maçã, 1 copo de iogurte desnatado com mel

Lanche da Manhã
Opção 1: 3 damascos secos
Opção 2: 40 g de amendoim
Opção 3: 1 cacho pequeno de uva
Opção 4: 1 taça de vitamina de abacate

Almoço
Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface americana, repolho roxo e maçã em lâminas, 2 pegadores de espaguete integral à bolonhesa com manjericão, 1 copo de iogurte batido com morangos
Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de broto de feijão, agrião e tomate cereja, 3 colheres de sopa de arroz com ervilhas, 1 posta de atum grelhado com gergelim, 2 colheres de sopa de cogumelo shitake, 1 laranja-lima
Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, espinafre e tomate, 3 colheres de macarrão com atum, 1 sobrecoxa de frango assado com alecrim, 1 laranja
Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de acelga e chicória, 2 colheres de arroz integral, 2 colheres de escabeche de sardinha, 1 colher de purê de mandioquinha, 1/2 manga

Café da Tarde
Opção 1: 1 tablete de 25 g de chocolate ao leite, 1 goiaba
Opção 2: 1 taça de morango, 1 barra de 20 g de torrone de amendoins
Opção 3: 1 copo de vitamina de frutas com gergelim
Opção 4: 1 copo de chá gelado de maçã, 1 torrada com ricota

Jantar
Opção 1: 1 prato de sopa de feijão com cenoura e couve fatiada
Opção 2: 1 sanduíche de pão integral com patê de atum com cenoura, tomate e alface, 1 cacho pequeno de uva rosada
Opção 3: 1 pires de salada de trigo, 1 fatia de carne assada, 2 colheres de arroz integral com linhaça, 1 colher sopa de feijão
Opção 4: 1 pires de salada de rúcula e tomate, 1 quadrado de lasanha de espinafre

Ceia
Opção 1: 1 taça de flan de morango com baunilha
Opção 2: 1 pêssego
Opção 3: 1 taça de gelatina
Opção 4: 1 fatia de melancia

 

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