Cardápio Dieta Lutador MMA: Dieta Simples e Barata (2016)

Tudo Sobre Cardápio Dieta Lutador MMA: Dieta Simples e Barata (2016)

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DIETA PARA LUTADORES

Hoje em dia virar um atleta de artes marciais esta muito em alta, pois pratica a perda de peso junto com o ganho de massa muscular de uma maneira muito dinâmica.

A dieta alimentar, para os praticantes de artes marciais (principalmente o MMA) vem aumentando gradativamente.

Muitos lutadores novatos fazem dietas sem orientação adequada, podendo estar sujeitos à compulsão alimentar o ganho de peso rápido.

Para um lutador algumas coisas são essenciais, como: o controle do peso, consequentemente na alimentação, o que potencializa o desempenho durante as lutas.

 

>> CONTROLE NA PERCA DE PESO

Os atletas experientes desenvolvem a noção de quanto tempo será necessário para perder uma quantidade de peso e o quanto de água pode perdem em determinado tempo.

À medida que vai perdendo o peso a força e a massa muscular mantém-se.

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>> ÁGUA, ÁGUA, SEMPRE ÁGUA.

Alguns cuidados com a água são necessários, como: não pare de beber água (com a intenção de perder mais água), pois só irá se desidratar mais rápido, mas o corpo retém o quanto de água puder.

Lembre-se: você irá perder carboidratos junto com a água, para seu corpo eliminar água, ele deve continuar recebendo água.

Tente eliminar a ingestão de água com 24 horas de antecedência, faça uma sessão na sauna (porém todo peso perdido durante a sauna, voltarão rapidamente, esse método não é recomendado por especialistas).

 

>> USE AS PLANTAS COMO ASSISTENTES

Algumas substâncias naturais podem ajudar na dieta, como: diuréticos naturais (contendo principalmente magnésio e potássio), eles ajudarão a aguentar as contrações musculares da perda d’água.

Também é recomendado o uso de cafeína, pois ajudará a perder água e aumentara seu tempo de treino.

Não adianta realizar um treino intenso para compensar a ingestão de alimentos gordurosos. O correto em uma base regular são os micronutrientes 40-30-30, tendo o essencial do que o treino traz. Também há mais opções, como:

Realizar uma dieta com pouca gordura (redução de calorias e proteínas), essa dieta produzira os carboidratos necessários para um bom desempenho, reduzindo a gordura e permitindo um bom consumo de proteína.

O que os lutadores devem aprender é adequar os macro nutrientes para auxiliar na perda de peso, que potencializara um bom resultado em suas lutas.

 

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA EMAGRECER:

 

Café da Manhã: 6 claras de ovo, sem tempero mais 500 ml de água destilada

Lanche da Manhã: 500 ml de shake de proteína com água destilada

Almoço: salada verde sem tempero, 200 g de peito de frango grelhado e 500 ml de água destilada.

Lanche da Tarde: 200 g de peito de frango grelhado

Jantar: 10 claras de ovo com salada verde e 500 ml de água

Ficou com alguma duvida ou tem Sugestões deixe abaixo nos comentários, sua opinião ou critica é muito importante.

 

Alimentos Essenciais para Adicionar à sua Dieta MMA

MMA é amplamente considerado como o esporte profissional mais forte do planeta, testes e treinos aos seus limites físicos e mentais.

Claro, você precisa treinar duro e praticar suas habilidades para ser o melhor, mas como qualquer máquina afinada, o combustível que você colocar dentro de si mesmo faz uma diferença enorme.

Aqui estão algumas dicas úteis para garantir que você tenha um sabor de vitória.

 

ALIMENTOS

Chá verde — rico em antioxidantes poderosos que tem sido comprovado para matar células cancerosas.

Também aumenta os níveis de colesterol bom e diminui os maus no processo. Este é ótimo para lutadores, pois ajuda a manter o coração em boa forma.

Maçãs — também carregada com antioxidantes, mas estes ajudam a reparar os músculos e células danificados, tornando-os perfeitos para lutadores, especialmente quando eles adquirem uma lesão.

Mirtilos – estes são impressionantes e não apenas em panquecas ou bolinhos. Repleto de vitamina C e D, ferro e zinco, essas belezinhas são ótimos em dar ao seu sistema imunitário um impulso e prevenir a infecção.

A última coisa que você quer fazer é ficar doente antes de uma luta.

Peixes – reduz o risco de câncer, doenças cardíacas, Alzheimer, diabetes e etc. Peixes como salmão, sardinha, cavala, atum e truta, são ricos em ácidos graxos ômega-3 que reduzem a coagulação do sangue e inflamação.

Perfeito para a remoção de gordura do corpo.

 

PROTEÍNA

Este é o ingrediente mais importante na dieta de um lutador, pois é necessário para o crescimento muscular e permite um treino intenso.

Alimentos como frango, atum, anchovas e amêndoas são ricas em proteínas e devem ser incorporadas em seu plano de dieta diária.

Como qualquer dieta, se você furar às mesmas coisas várias vezes, elas tendem há ficar um pouco sem graça e chato.

Então se certifique de manter uma dieta fresca e criativa para garantir que você desfrute bem das suas refeições.

 

ÁGUA

A média de consumo de água de um lutador de MMA é cerca de quatro litros por dia. Isto irá mantê-lo hidratado.

Os músculos são controlados pelos nervos em nossos corpos, e quando um lutador de MMA se engaja na musculação, o corpo é privado de eletrólitos. A maneira mais comum para tirá-las novamente no seu corpo é por água potável pura.

A última coisa que você precisa em uma luta é estar desidratado. A quantidade de suor que você produz durante o treinamento significa que você precisa reabastecer seu corpo com água.

Sua dieta é uma parte essencial da sua dieta de treinamento, então se certifique de não deixar escapar seus padrões, mesmo quando o bolo de chocolate ou a pizza torna-se realmente tentador.

ATUALIZADO: 12.09.16

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  • Muito bom o site, mas vou dar uma dica importante: “CONTROLE NA PERCA DE PESO” está errado; o certo é PERDA DE PESO! Abraços