Cardápio Dieta Lutador MMA: Dieta Simples e Barata (2017)

Tudo Sobre Cardápio Dieta Lutador MMA: Dieta Simples e Barata

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DIETA PARA LUTADORES

Hoje em dia virar um atleta de artes marciais esta muito em alta, pois pratica a perda de peso junto com o ganho de massa muscular de uma maneira muito dinâmica.

A dieta para perder peso alimentar, para os praticantes de artes marciais (principalmente o MMA) vem aumentando gradativamente.

Muitos lutadores novatos fazem dietas sem orientação adequada, podendo estar sujeitos à compulsão alimentar o ganho de peso rápido.

Para um lutador algumas coisas são essenciais, como: o controle do peso, consequentemente na alimentação, o que potencializa o desempenho durante as lutas.

 

>> CONTROLE NA PERCA DE PESO

Os atletas experientes desenvolvem a noção de quanto tempo será necessário para perder uma quantidade de peso e o quanto de água pode perdem em determinado tempo.

À medida que vai perdendo o peso a força e a massa muscular mantém-se.

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>> ÁGUA, ÁGUA, SEMPRE ÁGUA.

Alguns cuidados com a água são necessários, como: não pare de beber água (com a intenção de perder mais água), pois só irá se desidratar mais rápido, mas o corpo retém o quanto de água puder.

Lembre-se: você irá perder carboidratos junto com a água, para seu corpo eliminar água, ele deve continuar recebendo água.

Tente eliminar a ingestão de água com 24 horas de antecedência, faça uma sessão na sauna (porém todo peso perdido durante a sauna, voltarão rapidamente, esse método não é recomendado por especialistas).

 

>> USE AS PLANTAS COMO ASSISTENTES

Algumas substâncias naturais podem ajudar na dieta para emagrecer rápido, como: diuréticos naturais (contendo principalmente magnésio e potássio), eles ajudarão a aguentar as contrações musculares da perda d’água.

Também é recomendado o uso de cafeína, pois ajudará a perder água e aumentara seu tempo de treino.

Não adianta realizar um treino intenso para compensar a ingestão de alimentos gordurosos. O correto em uma base regular são os micronutrientes 40-30-30, tendo o essencial do que o treino traz. Também há mais opções, como:

Realizar uma dieta com pouca gordura (redução de calorias e proteínas), essa dieta para emagrecer com saude produzira os carboidratos necessários para um bom desempenho, reduzindo a gordura e permitindo um bom consumo de proteína.

O que os lutadores devem aprender é adequar os macro nutrientes para auxiliar na perda de peso, que potencializara um bom resultado em suas lutas.

 

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA EMAGRECER:

 

Café da Manhã: 6 claras de ovo, sem tempero mais 500 ml de água destilada

Lanche da Manhã: 500 ml de shake de proteína com água destilada

Almoço: salada verde sem tempero, 200 g de peito de frango grelhado e 500 ml de água destilada.

Lanche da Tarde: 200 g de peito de frango grelhado

Jantar: 10 claras de ovo com salada verde e 500 ml de água

Ficou com alguma duvida ou tem Sugestões deixe abaixo nos comentários, sua opinião ou critica é muito importante.

 

Alimentos Essenciais para Adicionar à sua Dieta MMA

MMA é amplamente considerado como o esporte profissional mais forte do planeta, testes e treinos aos seus limites físicos e mentais.

Claro, você precisa treinar duro e praticar suas habilidades para ser o melhor, mas como qualquer máquina afinada, o combustível que você colocar dentro de si mesmo faz uma diferença enorme.

Aqui estão algumas dicas úteis para garantir que você tenha um sabor de vitória.

 

ALIMENTOS

Chá verde — rico em antioxidantes poderosos que tem sido comprovado para matar células cancerosas.

Também aumenta os níveis de colesterol bom e diminui os maus no processo. Este é ótimo para lutadores, pois ajuda a manter o coração em boa forma.

Maçãs — também carregada com antioxidantes, mas estes ajudam a reparar os músculos e células danificados, tornando-os perfeitos para lutadores, especialmente quando eles adquirem uma lesão.

Mirtilos – estes são impressionantes e não apenas em panquecas ou bolinhos. Repleto de vitamina C e D, ferro e zinco, essas belezinhas são ótimos em dar ao seu sistema imunitário um impulso e prevenir a infecção.

A última coisa que você quer fazer é ficar doente antes de uma luta.

Peixes – reduz o risco de câncer, doenças cardíacas, Alzheimer, diabetes e etc. Peixes como salmão, sardinha, cavala, atum e truta, são ricos em ácidos graxos ômega-3 que reduzem a coagulação do sangue e inflamação.

Perfeito para a remoção de gordura do corpo.

 

PROTEÍNA

Este é o ingrediente mais importante na dieta de um lutador, pois é necessário para o crescimento muscular e permite um treino intenso.

Alimentos como frango, atum, anchovas e amêndoas são ricas em proteínas e devem ser incorporadas em seu plano de dieta diária.

Como qualquer dieta para emagrecer rápido em uma semana, se você furar às mesmas coisas várias vezes, elas tendem há ficar um pouco sem graça e chato.

Então se certifique de manter uma dieta fresca e criativa para garantir que você desfrute bem das suas refeições.

 

ÁGUA

A média de consumo de água de um lutador de MMA é cerca de quatro litros por dia. Isto irá mantê-lo hidratado.

Os músculos são controlados pelos nervos em nossos corpos, e quando um lutador de MMA se engaja na musculação, o corpo é privado de eletrólitos. A maneira mais comum para tirá-las novamente no seu corpo é por água potável pura.

A última coisa que você precisa em uma luta é estar desidratado. A quantidade de suor que você produz durante o treinamento significa que você precisa reabastecer seu corpo com água.

Sua dieta é uma parte essencial da sua dieta saudável de treinamento, então se certifique de não deixar escapar seus padrões, mesmo quando o bolo de chocolate ou a pizza torna-se realmente tentador.

ATUALIZADO: 24.04.17

 

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  • Muito bom o site, mas vou dar uma dica importante: “CONTROLE NA PERCA DE PESO” está errado; o certo é PERDA DE PESO! Abraços

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