Cardápio Dieta do OVO para Emagrecer: Cardápio 2016

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Dieta do OVO para Emagrecer

6 Razões Porque os Ovos são os Alimentos mais Saudáveis do Planeta

Os ovos são tão nutritivos que eles são muitas vezes referidos como “a natureza é multivitamínico”.

Eles também têm antioxidantes únicos e poderosos nutrientes para o cérebro.

Aqui estão 6 razões por que os ovos estão entre os alimentos mais saudáveis do planeta.

 

1. Todos os ovos Estão entre os Alimentos mais Nutritivos do Mundo

Um ovo inteiro contém uma surpreendente variedade de nutrientes.

Apenas imagine os nutrientes ali são suficientes para transformar uma única célula fertilizada em um frango bebê.

Os ovos são carregados com as vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade, gorduras boas e vários outros nutrientes conhecidos.

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Um ovo grande contém:

Vitamina B12 (Cobalamina): 9% da RDA.

Vitamina B2 (Riboflavina): 15% da RDA.

Vitamina A: 6% da RDA.

Vitamina B5 (Ácido pantatênico): 7% da RDA.

Selênio: 22% da RDA.

Os ovos também contêm pequenas quantidades de quase todas as vitaminas e minerais exigidas pelo corpo humano, incluindo cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês, vitamina E, ácido fólico e muitos mais.

Um ovo grande contém 77 calorias, com 6 gramas de proteína de qualidade, 5 gramas de gordura e algumas quantias de carboidratos.

É muito importante saber que quase todos os nutrientes estão contidos na gema, o branco contém proteína única.

 

2. Os Ovos são Bons para o Colesterol e não Aumentam seu Risco de Doença Cardiovascular

A principal razão que as pessoas têm sido advertidas sobre ovos é que estão carregados com colesterol.

Um ovo grande contém 212 mg de colesterol, que é muito comparado ao mais outros alimentos.

No entanto, só porque um alimento contém colesterol não significa que irá aumentar o colesterol ruim no sangue.

O fígado na verdade produz colesterol, todos os dias. Se você comer o colesterol, então o fígado produz menos. Se você não comer o colesterol, o fígado produz mais.

A coisa é, muitos estudos mostram que os ovos realmente melhoram seu perfil de colesterol.

Ovos tendem a elevar o HDL colesterol (o “bom”) e eles tendem a alterar o colesterol LDL (o “mau”) para um subtipo grande que não é associado com um risco da doença cardíaca.

Um estudo descobriu que 3 ovos inteiros por dia reduziram a resistência à insulina, gerado HDL e aumentaram o tamanho das partículas de LDL em homens e mulheres com síndrome metabólica.

Vários estudos examinaram os efeitos do consumo do ovo sobre o risco de doença cardiovascular e não encontraram nenhuma associação entre os dois.

No entanto, alguns estudos mostram o risco da doença cardiovascular em pacientes diabéticos

 

3. Os Ovos são Carregados com Colina, um Nutriente Importante para o Cérebro

Colina é um nutriente conhecido que, frequentemente, é agrupado com as vitaminas do complexo B.

Colina é um nutriente essencial para a saúde humana e é necessário para vários processos no corpo.

Ele é necessário para sintetizar o neurotransmissor acetilcolina e também é um componente das membranas celulares.

Uma ingestão baixa de colina tem sido implicada em doenças do fígado, doenças cardiovasculares e doenças neurológicas.

Este nutriente pode ser especialmente importante para mulheres grávidas. Estudos mostram que uma ingestão de colina baixa pode aumentar o risco de defeitos do tubo neural e levar à diminuição da função cognitiva na prole.

Em um estudo dietético nos Estados Unidos a partir de 2003-2004, mais de 90% das pessoas comeram menos do que a quantidade diária recomendada de colina.

As melhores fontes de colina na dieta são gemas de ovo e fígado bovino. Um ovo grande contém 113 mg de colina.

 

4. Os Ovos Contêm Proteínas de Alta Qualidade com um Perfil de Aminoácidos Perfeitos

As proteínas são os principais blocos de construção do corpo e finalidades estruturais e funcionais.

Eles consistem de aminoácidos que são vinculados juntos, tipo de como grânulos em uma sequência de caracteres e, em seguida, dobrados em formas complexas.

Existem cerca de 21 aminoácidos que o corpo usa para construir suas proteínas.

O corpo não pode produzir 9 destes aminoácidos, que são considerados como “essencial” e deve ser obtido a partir da dieta.

A qualidade de uma fonte de proteína é determinada pela relativa quantidade destes aminoácidos essenciais. Uma fonte de proteína que contém todos eles em relações de direito é uma boa fonte de proteína.

Os ovos estão entre as melhores fontes de proteína na dieta. Na verdade, o valor biológico (uma medida de qualidade de proteína) muitas vezes é avaliado, comparando-a com os ovos, que é dada a pontuação perfeita de 100.

5. Os Ovos são Carregados com Luteína e Zeaxantina, que Protegem os Olhos

Existem dois antioxidantes em ovos que podem ter efeitos poderosos sobre os olhos.

São chamados Luteína e Zeaxantina, ambos encontrados na gema.

Luteína e Zeaxantina tendem a acumular-se na retina, a parte sensorial do olho.

Esses antioxidantes reduzem significativamente o risco de Degeneração Macular e catarata, que está entre as principais causas de deficiência de visão e cegueira em idosos.

Em um estudo, comendo 1,3 gemas de ovo por dia por 5 semanas ocorre o aumento dos níveis de Zeaxantina por 114-142% e luteína 28 a 50%.

 

6. Ovos no Café da Manha Podem Ajudá-lo a Perder Gordura Corporal

Os ovos contêm apenas pequenas quantidades de carboidratos, mas muita proteína e gordura.

Eles marcam muito alto em uma escala chamada Índice de saciedade, que é uma medida de quanto o alimento contribui para a saciedade.

Por esta razão, não é surpreendente ver estudos onde comer ovos no café da manhã leva à perda de gordura.

Em um estudo, 30 mulheres com sobrepeso ou obesidade consumiram ou um pequeno-almoço ovos. Os dois cafés da manhã tinham a mesma quantidade de calorias.

As mulheres no grupo do ovo se sentiram mais completas e comeram menos calorias durante o resto do dia e durante as próximas 36 horas.

Em outro estudo que durou oito semanas, comendo ovos no café da manhã para melhorias de peso significativo em comparação com a mesma quantidade de calorias de pães. O grupo de ovo:

Perdeu peso de corpo mais de 65%.

Perdeu mais de 16% de gordura corporal.

Teve uma redução de mais de 61% no IMC.

Teve uma redução de mais de 34% na circunferência da cintura.

 

>> Nem Todos os Ovos são Iguais

É importante ter em mente que nem todos os ovos são criados iguais.

Galinhas são frequentemente levantadas em fábricas, enjauladas e alimentadas com rações à base de grãos que altera a composição de nutrientes final dos ovos. É melhor comprar Omega-3 enriquecido ou pastorear ovos, eles são mais nutritivos e saudáveis.

No entanto, os ovos de supermercado convencional ainda são uma boa escolha se você não pode pagar ou acessar os outros.

 

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