Cardápio Dieta Afrodisíaca Aumentar Libido Desejo Sexual

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Os 3 Melhores Alimentos para Aumentar a Libido

 

> Melancia

Esta suculenta fruta vermelha pode ser a nova estrela sexual. Enquanto a melancia tem 92% de água, o restante 8% contém a fito nutriente citrulina, que se converte em arginina, um amino ácido que relaxa os vasos sanguíneos.

Embora não seja tão eficiente quanto medicamentos para o tratamento de disfunção erétil masculina, a melancia pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para o tecido erétil (presente na área clitoral feminina, bem como o pênis masculino), aumentando a excitação.

Mas se você está tentando conceber, não exagere! Melancia, assim como tomates, contém o antioxidante licopeno, que é da mesma família que o caroteno e, portanto, tem os mesmos efeitos antioxidantes benéficos.

Por um lado, isso é ótimo, já o caroteno, encontrado em muitos alimentos coloridos, foi mostrado para diminuir o risco de câncer e doenças cardíacas.

Mas também é antiandrogênicas, consumir um volume muito alto pode bloquear o estrógeno e evitar que o revestimento do útero cresça e o ovo fertilizado de implantar.

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> Açafrão

A especiaria sedutora contém antioxidantes, incluindo crocetin, crocin e safranal. Estes são acreditados para ser responsável para o aumento da excitação e desejo sexual.

Os antigos sabiam o poder do açafrão: diz-se que Alexandre o grande, acrescentou ao seu arroz e chá, Cleópatra banhava-se no açafrão antes da reunião com seus amantes e os romanos eram conhecidos para polvilhar açafrão nas camas dos recém-casados.

Quanto a outras especiarias na sua cozinha? Noz-moscada, cravinho, alho e gengibre também parecem promissoras para a potência sexual, mas é necessária mais estudos.

 

> Ostras

Os céticos têm rejeitado os supostos benefícios afrodisíacos de comer ostras, com base na sua forma sugestiva e textura escorregadia.

Um monte de mariscos — incluindo ostras, mariscos, caranguejos, lagostas e mexilhões — são ricos em zinco, que pode provocar um aumento na produção de hormônios sexuais.

 

>> SUGESTÃO CARDÁPIO AUMENTAR LIBIDO

Café da Manhã
Opção 1: 01 copo de suco de melancia, 02 torradas integrais,01 col sobremesa de requeijão
Opção 2: 01 copo de suco de laranja, 02 col sopa de aveia,01 fatia de pão integral, 01 fatia de peito de peru
Opção 3: 01 copo de suco de mamão com laranja,01 fatia de pão integral, 01 fatia de ricota, 01 fatia de presunto
Opção 4: 01 copo de suco de beterraba e couve, 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de queijo minas

 

Lanche da Manhã
Opção 1: 05 morangos
Opção 2: 01 unid de iogurte natural com mel
Opção 3: 150mL de água de coco
Opção 4: 01 copo de suco de goiaba

 

Almoço
Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada verde,02 col sopa de arroz integral,02 col sopa de feijão, 01 pires de beterraba ralada,01 fatia de carne assada
Opção 2: 02 col sopa de arroz integral, 01 concha de feijão preto,01 bife grelhado,01 pires de salada de folhas verdes picadas
Opção 3: 02 col sopa de arroz integral,01 posta de peixe ao molho de tomate,01 prato de sobremesa de salada de alface, tomate e beterraba cozida
Opção 4: 01 filé de peixe grelhado,02 batatas cozidas,01 pires de couve-flor ao vapor,1 prato de sobremesa de salada de alface e tomate

 

Café da Tarde
Opção 1: 01 taça de salada de frutas com canela
Opção 2: 01 xícara de leite com café
Opção 3: 01 barra de chocolate com 70% de cacau
Opção 4: 01 xícara de amendoim

 

Jantar
Opção 1: 02 col sopa de abóbora madura, 01 concha de camarão frito, 01 col sopa de molho de pimenta
Opção 2: 01 batata corada,01 filé de frango grelhado,02 col sopa de purê de abóbora com molho de pimenta
Opção 3: 01 omelete feita com 02 ovos,01 fatia de queijo e tomate, 01 pires de salada de folhas verdes escuras
Opção 4: 02 fatias de pão integral,1/2 lata de atum em água,01 pires de salada de ervilha,milho verde e cenoura ralada

 

Ceia
Opção 1: 01 maçã
Opção 2: 03 amêndoas
Opção 3: 02 castanhas do Pará
Opção 4: 02 damascos

ATUALIZADO: 11.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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