Cardápio Diário para Emagrecer e Desinchar 7kg em 21 Dias

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Como é Medida a Gordura Corporal?

O IMC é um valor calculado e aproxima a porcentagem de gordura do corpo.

Na verdade medir o percentual de gordura corporal de uma pessoa não é fácil e muitas vezes são imprecisas se os métodos não são monitorados com cuidado.

Os métodos a seguir requerem equipamentos especiais, pessoal treinado, pode ser oneroso, e alguns estão disponíveis somente em determinadas instalações de pesquisa.

Pesagem hidrostática: este método pesa uma pessoa debaixo d’água e, em seguida, calcula a massa magra do corpo (músculo) e gordura corporal ideal.

Este método é um dos mais precisos. No entanto, é geralmente feito em instalações especiais de investigação, e o equipamento é caro.

BOD POD: é uma câmara informatizada em forma de ovo. Usando o mesmo princípio de medição de todo o corpo como a pesagem hidrostática, o POD BOD mede a massa e o volume de um indivíduo, a partir do qual é determinada a sua densidade corporal total.

Usando estes dados, a gordura corporal e a massa muscular magra podem então ser calculadas.

DEXA: absortometria de raios-X de dupla energia (DEXA) é usado para medir a densidade óssea.

Ele usa raios-X para determinar não só a porcentagem de gordura corporal, mas também onde e quanta gordura está localizada no corpo.

 

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Os Dois Métodos a Seguir São Simples e Diretos:

Pinças de pele: Este método mede a espessura da prega da camada de gordura sob a pele em várias partes do corpo com pinças (uma ferramenta de metal semelhante a fórceps).

Os resultados são então utilizados para calcular a percentagem de gordura corporal.

Análise bioimpedanciometria (BIA): Existem dois métodos para a BIA. Um envolve a posição em uma escala especial com uma almofada.

Uma quantidade inofensiva de corrente elétrica é enviada através do corpo e, em seguida o percentual de gordura corporal é calculado.

O outro tipo de BIA envolve eletrodos que são tipicamente colocados em um pulso e um tornozelo e na parte de trás da mão direita e na parte superior do pé. A variação de tensão entre os elétrodos é medida.

A percentagem de gordura corporal da pessoa é então calculada a partir dos resultados da BIA. No início, este método mostrou resultados variáveis.

Equipamentos e métodos de análise mais recentes parecem ter melhorado este método.

Clubes de saúde e centros de perda de peso muitas vezes usam o calibrador de pele ou método de análise de impedância bioelétrica.

No entanto, estes podem produzir resultados imprecisos se uma pessoa inexperiente executa-los ou eles são usados em alguém com obesidade significativa.

 

E Quanto a Tabelas de Peso para a Altura?

Medir o percentual de gordura corporal calcular de uma pessoa pode ser difícil, então outros métodos são frequentemente usados para diagnosticar a obesidade.

Dois métodos amplamente utilizados são tabelas de peso para a altura e índice de massa corporal (IMC).

Embora ambas as medidas tenham suas limitações, são indicadores razoáveis de que alguém pode ter um problema de peso

. Os cálculos são fáceis, e nenhum equipamento especial é necessário.

 

A Maioria das Pessoas Está Familiarizada com Tabelas de Peso Para a Altura.

Embora essas tabelas tenham existido por um longo tempo, em 1943, a Metropolitan Life Insurance Company introduziu sua tabela com base nos dados dos segurados para relacionar o peso com a doença e a mortalidade.

Médicos e enfermeiros (e muitos outros) usaram essas tabelas por décadas para determinar se alguém está acima do peso.

As tabelas geralmente têm uma gama de pesos aceitáveis para uma pessoa de uma determinada altura.

Um problema com o uso de tabelas de peso para a altura é que os médicos discordam sobre qual é a melhor tabela para usar.

Várias versões estão disponíveis.

Muitos têm faixas de peso diferentes, e algumas tabelas contam o tamanho de quadro de uma pessoa, idade e sexo, enquanto outras tabelas não.

Uma limitação significativa de todas as tabelas de peso para a altura é que eles não distinguem entre o excesso de gordura e músculo. Uma pessoa muito muscular pode ser classificada como obeso, de acordo com as tabelas, quando de fato não é.

 

Qual é o Índice de Massa Corporal (IMC)?

O índice de massa corporal (IMC) é agora a medida de escolha para muitos médicos e pesquisadores estudando a obesidade.

O IMC usa uma fórmula matemática que conta com o peso de uma pessoa e altura.

A medição do IMC, no entanto, coloca alguns dos mesmos problemas que as tabelas de peso para a altura. Nem todos concordam com os pontos de corte para os intervalos.

O IMC também não fornece informações sobre o percentual de gordura corporal de uma pessoa.

No entanto, como a tabela de peso para a altura, o IMC é uma orientação geral útil e é um bom estimador de gordura corporal para a maioria dos adultos de 19 e 70 anos de idade.

No entanto, não pode fazer uma medição precisa da gordura corporal percentual para os fisiculturistas, atletas determinados, e mulheres grávidas.

O IMC é igual peso de uma pessoa em quilogramas dividido pela altura em metros ao quadrado (IMC = kg / m 2 ). Para calcular o IMC é só dividir o peso pela altura ao quadrado e multiplicar o resultado por 703.

É importante entender o que significa “peso saudável“. O peso saudável é definido como um índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 19 e inferior a 25 entre todas as pessoas com 20 anos de idade ou mais.

Geralmente, a obesidade é definida como um índice de massa corporal (IMC) igual ou superior a 30, que aproxima 30 quilos de excesso de peso.

 

A Organização Mundial de Saúde Usa um Sistema de Classificação Usando o IMC para Definir Sobrepeso e Obesidade.

– Um IMC de 25 a 29,9 é definido como um “pré-obeso”.
– Um IMC de 30-34,99 é definido como “obeso classe I”.
– Um IMC de 35-39,99 é definido como “obeso classe II”.
– Um IMC de ou maior do que 40.00 é definido como “obeso classe III”.

 

Importa Onde a Gordura Corporal Está Localizada? (É Pior Ser uma “Maçã” ou Uma “Pera”?).

A preocupação é dirigida não somente a quanta gordura uma pessoa tem, mas também onde essa gordura está situada no corpo.

O padrão de distribuição de gordura corporal tende a diferir entre homens e mulheres.

Em geral, as mulheres coletam gordura em seus quadris e nádegas, dando a seus números uma forma de “pera”.

Homens, por outro lado, geralmente coletam gordura ao redor da barriga, dando-lhes mais uma forma de uma “maçã”.

(Esta não é uma regra; alguns homens são em forma de pera e algumas mulheres tem a forma de maçã, especialmente após a menopausa).

Pessoas em forma de maçã, cuja gordura é concentrada principalmente no abdômen são mais propensos a desenvolver muitos dos problemas de saúde associados à obesidade. Eles estão em risco aumentado de saúde por causa de sua distribuição de gordura.

Embora a obesidade de qualquer tipo seja um risco para a saúde, é melhor ser uma pera do que uma maçã.

A fim de classificar os tipos de frutas, os médicos desenvolveram uma maneira simples de determinar se alguém é uma maçã ou uma pera.

 

A Medida é Chamada Relação Cintura-Quadril. Para Descobrir a Relação Cintura-Quadril de Uma Pessoa:

Medir a cintura em seu ponto mais estreito e, em seguida, medir os quadris no ponto mais largo;

Divida a medida da cintura pela medida do quadril. Por exemplo, uma mulher com uma cintura de 35 polegadas e quadris de 46 polegadas teria uma relação cintura-quadril de 0,76 (35 dividido por 46 = 0,76).

Mulheres com proporções cintura-quadril de mais de 0,8 e homens com proporções cintura-quadril de mais de 1,0 são “maçãs”.

Outra forma aproximada de estimar a quantidade de uma pessoa de secar gordura abdominal é através da medição da circunferência da cintura.

Os homens com uma circunferência da cintura de 40 polegadas ou mais e as mulheres com uma circunferência da cintura de 35 polegadas ou maior são considerados como tendo aumentados riscos à saúde relacionados à obesidade.

 

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CARDÁPIO ATÉ 1000 CALORIAS

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 1 copo 100mL de suco de frutas vermelhas (framboesa, morango, amora) batido com hortelã, 1 fatia de pão integral com 1 col sobremesa de geléia diet
OPÇÃO2: 1 copo de suco de limão com hortelã, 1 fatia de pão de forma integral com 01 fatia de ricota
OPÇÃO3: 01 unid pão de sal, 01 col sopa cream cheese, 01 fatia mamão formosa
OPÇÃO4: 01 fatia de bolo de milho, 01 copo de requeijão de iogurte light de frutas

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 fatia média de melão
OPÇÃO2: 01 unid barra de cereais diet
OPÇÃO3: 01 fatia pequena mamão papaia
OPÇÃO4: 01 unid de goiaba

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 01 col sopa arroz integral, 01 col sopa lentilha, 02 pedaços de carne cozida magra, 01 col sopa purê de abóbora, 01 prato de sobremesa de folhas verdes
OPÇÃO2: 01 col sopa de nhoque, 01 unid de bife bovino, 02 col sopa purê de batata, 1 concha média de feijão, 02 col sopa de acelga crua, 04 col sopa couve de bruxelas
OPÇÃO3: 02 col sopa arroz branco cozido, 01 col sopa feijão cozido, 01 unid filé de frango grelhado, 02 col sopa chuchu, 01 col sopa de cenoura ralada
OPÇÃO4: 02 col sopa mandioca cozida, 01 col sopa feijão, 01 unid de espetinho carne, 1 ½ jiló cozido, 02 col sopa vagem cozida

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 100mLde suco de laranja natural
OPÇÃO2: 02 unid mini-pão de queijo
OPÇÃO3: 01 unid iogurte light com 1 colher de aveia em flocos
OPÇÃO4: 02 unid damasco desidratado

 

JANTAR

OPÇÃO1: 01 prato de sobremesa de salada verde, 01 tomate cru recheado com atum e ricota temperada
OPÇÃO2: 03 ramos de couve-flor cozida, 02 col sopa de chuchu, 02 col sopa de arroz, 01 col sopa lentilha, 02 col sopa de carne moída
OPÇÃO3: ½ unid filé de frango grelhado 01 prato de sobremesa de salada de tomate, alface e cenoura raladinha
OPÇÃO4: Salada verde à vontade, 2 col sopa de brócolis no vapor, 1 fatia de pão integral light, 1 lata de atum light com 1 col sopa de maionese light

 

CEIA

OPÇÃO1: 01 unid de caju
OPÇÃO2: 1 copo 100mL suco light
OPÇÃO3: 01 copo de iogurte natural com mel
OPÇÃO4: 2 damascos

 

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ATUALIZADO: 21.02.17

 

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