Cardápio de Reeducação Alimentar para Desinchar 7kg em 21 Dias

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O que Causa Sobrepeso e Obesidade?

Falta de Equilíbrio de Energia mais frequentemente causa sobrepeso e obesidade.

O equilíbrio energético significa que sua energia dentro é igual a sua energia fora.

Energia dentro é a quantidade de energia ou calorias que você recebe de alimentos e bebidas.

Energia fora é a quantidade de energia que seu corpo usa para coisas como respirar, digerir e estar fisicamente ativo.

Para manter um peso saudável, sua energia dentro e fora não tem que equilibrar exatamente todos os dias.

É o equilíbrio ao longo do tempo que ajuda a manter um peso saudável.

A mesma quantidade de energia dentro e energia fora ao longo do tempo: peso permanece a mesma;

Mais energia IN (dentro) do que energia OUT (fora) ao longo do tempo: ganho de peso;

Mais energia OUT do que energia IN ao longo do tempo: perda de peso;

Sobrepeso e obesidade acontecem ao longo do tempo quando você ingere mais calorias do que você usa.

Obesidade causas é uma doença que pode ser fator de risco para o diabetes e doenças cardiovasculares.

 

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Outras Causas

Um Estilo de Vida Inativo

Muitos americanos não são muito fisicamente ativos. Uma razão para isso é que muitas pessoas passam horas na frente de TVs e computadores fazendo trabalho, trabalho escolar e atividades de lazer.

Na verdade, mais de 2 horas por dia de tempo de visualização na TV tem sido associada ao excesso de peso e obesidade sintomas.

Outras razões para não ser ativo incluem: depender de carros em vez de andar, menos exigências físicas no trabalho ou em casa devido à tecnologia moderna e conveniências, e falta de aulas de educação física nas escolas.

Pessoas que estão inativas são mais propensas a ganhar peso, porque eles não queimam as calorias que ganham de alimentos e bebidas.

Um estilo de vida sedentário também aumenta o risco de doença cardíaca coronária, pressão arterial elevada, diabetes, câncer de cólon e outros problemas de saúde.

 

Meio Ambiente

Nosso ambiente não suporta hábitos saudáveis de estilo de vida. Na verdade, incentiva a obesidade. Algumas razões incluem:

Falta de calçadas de bairro e lugares seguros para recreação. Não ter parques de área, trilhas, calçadas e academias acessíveis torna difícil para as pessoas serem fisicamente ativas.

Horários de trabalho. As pessoas costumam dizer que não têm tempo para estar fisicamente ativas por causa das longas horas de trabalho e do tempo gasto com o trabalho diário.

Porções de alimentos gigantes. Os americanos estão expostos a grandes porções de alimentos em restaurantes, fast food, postos de gasolina, cinemas, supermercados e até em casa. Algumas dessas refeições e lanches podem alimentar duas ou mais pessoas.

Comer grandes porções significa muita energia. Ao longo do tempo, isso irá causar ganho de peso se não for equilibrado com a atividade física.

Falta de acesso a alimentos saudáveis. Algumas pessoas não vivem em bairros que têm supermercados que vendem alimentos saudáveis, como frutas e legumes frescos. Ou, para algumas pessoas, esses alimentos saudáveis são muito caros.

Publicidade. Os americanos são cercados por anúncios de empresas de alimentos. Muitas vezes as crianças são os alvos da publicidade de altas-calorias, salgadinhos calóricos e bebidas açucaradas.

O objetivo desses anúncios é influenciar as pessoas a comprar esses alimentos de alto teor calórico, e muitas vezes eles fazem.

 

Genes e História da Família

Estudos de gêmeos idênticos que foram levantados mostram que os genes têm uma forte influência sobre o peso de uma pessoa.

Sobrepeso e obesidade tendem a correr em famílias.

Suas chances de excesso de peso são maiores se um ou ambos os seus pais estão com sobrepeso ou obesos.

Seus genes também podem afetar a quantidade de gordura que você armazena em seu corpo e onde em seu corpo carrega a gordura extra.

Como as famílias também compartilham hábitos alimentares e atividade física, existe uma ligação entre os genes e o meio ambiente.

As crianças adotam os hábitos de seus pais. Uma criança que tem excesso de peso, os pais que comem alimentos de alto teor calórico e estão inativos provavelmente terão excesso de peso também.

No entanto, se a família adota alimentos saudáveis e hábitos de atividade física, a chance da criança de sobrepeso ou obesidade é reduzida.

 

Condições Saudáveis

Alguns problemas hormonais podem causar sobrepeso e obesidade, como hipotireoidismo, síndrome de Cushing e síndrome do ovário poliquístico (SOP).

A tireoide subativa é uma condição na qual a glândula tireoide não produz hormônio tireoidiano suficiente. A falta de hormônio da tireoide vai abrandar o seu metabolismo e causar ganho de peso. Você também vai se sentir cansado e fraco.

A síndrome de Cushing é uma condição em que as glândulas suprarrenais do corpo produzem muito hormônio cortisol.

Síndrome de Cushing também pode desenvolver se uma pessoa toma altas doses de certos medicamentos, como a prednisona – por longos períodos.

As pessoas que têm síndrome de Cushing ganham peso, têm obesidade no Brasil na parte superior do corpo, uma face arredondada, gordura ao redor do pescoço e braços e pernas finas.

SOP (síndrome do ovário policístico) é uma condição que afeta cerca de 5-10 por cento das mulheres em idade fértil. As mulheres que têm SOP muitas vezes são obesas, têm excesso no crescimento de cabelo, e problemas reprodutivos, dentre outros problemas de saúde.

Esses problemas são causados por altos níveis de hormônios chamados andrógenos.

 

Medicamentos

Alguns medicamentos podem causar aumento de peso. Estes medicamentos incluem alguns corticosteroides, antidepressivos e medicamentos para convulsões.

Estes medicamentos podem retardar a taxa que seu corpo queima calorias, aumentar o apetite, ou fazem com que seu corpo retenha água extra.Todos esses fatores podem levar ao ganho de peso.

 

Fatores Emocionais

Algumas pessoas comem mais do que o normal quando estão entediadas, com raiva ou estressadas.

Ao longo do tempo, comer em excesso levará ao ganho de peso e pode causar sobrepeso ou obesidade.

 

Fumar

Algumas pessoas ganham peso quando param de fumar. Uma razão é que a comida muitas vezes tem gosto e cheira melhor depois de parar de fumar.

Outra razão é porque a nicotina aumenta a taxa em que seu corpo queima calorias, assim que você queima menos calorias, quando para de fumar.

No entanto, fumar é um grave risco para a saúde, e desistir é mais importante do que o ganho de peso possível.

 

Idade

Quando você envelhece tende a perder músculos, especialmente se você estiver menos ativo.

A perda de músculo pode retardar a taxa que seu corpo queima calorias. Se você não reduzir sua ingestão de calorias quando você fica mais velho, você pode ganhar peso.

Ganho de peso nas mulheres é principalmente devido ao envelhecimento e estilo de vida, mas a menopausa também desempenha um papel.

Muitas mulheres ganham cerca de 5 quilos durante a menopausa e têm mais gordura ao redor da cintura do que antes.

 

Gravidez

Durante a gravidez, as mulheres ganham peso para apoiar o crescimento e desenvolvimento de seus bebês.

Depois de dar à luz, algumas mulheres acham difícil perder peso. Isso pode levar ao excesso de peso ou obesidade, especialmente após algumas gravidezes.

 

Falta de Dormir

Pesquisas mostram que a falta de sono aumenta o risco de obesidade. Por exemplo, um estudo de adolescentes mostrou que a cada hora de sono perdido, as chances de se tornar obeso sobem.

A falta de sono aumenta o risco de obesidade em outros grupos etários também.

Pessoas que dormem menos horas também parecem preferir comer alimentos que são mais elevados em calorias e carboidratos, o que pode levar a excessos, ganho de peso e obesidade.

O sono ajuda a manter um equilíbrio saudável dos hormônios que fazem você se sentir com fome (grelina) ou cheio (leptina). Quando você não dorme o suficiente, o seu nível de grelina sobe e seu nível de leptina vai para baixo.

Isso faz você se sentir mais faminto do que quando está bem descansado. O sono também afeta o modo como seu corpo reage à insulina, o hormônio que controla seu nível de glicose no sangue (açúcar).

A falta de sono resulta em um nível de açúcar no sangue superior ao normal, o que pode aumentar o risco de diabetes.

 

(VÍDEO) Emagrecer De Vez – A Verdade Sobre Emagrecimento

 

CARDÁPIO ATÉ 1000 CALORIAS

 

CAFÉ DA MANHÃ

OPÇÃO1: 02 fatias de pão de forma integral, 1 col sopa de requeijão cremoso
OPÇÃO2: 06 unid de bolacha cream craker, ½ col sopa de margarina, 01 fatia de queijo minas
OPÇÃO3: 01 fatia de pão integral light com 1 colher sobremesa de queijo cottage
OPÇÃO4: 04 unid de torrada salgada, 01 copo requeijão de iogurte integral natural

 

LANCHE DA MANHÃ

OPÇÃO1: 01 fatia melão
OPÇÃO2: 01 unid pêssego
OPÇÃO3: 01 unid maçã
OPÇÃO4: 01 unid Yakult

 

ALMOÇO

OPÇÃO1: 02 col sopa arroz integral, 01 col sopa feijão cozido, 1/2 unid filé frango assada, 01 col sopa abóbora madura, 03 col sopa couve refogada
OPÇÃO2: 03 col sopa de nhoc, 03 col sopa de ervilha seca cozida, 01 posta de peixe assada, 02 col sopa de palmito
OPÇÃO3: 03 col sopa arroz, 1 concha média de feijão, 05 col sopa frango desfiado
OPÇÃO4: 02 col sopa arroz integral, 01 sopa feijão vermelho,01 pedaço pequeno frango assado, 01 col sopa batata inglesa cozida, 02 folhas de alface

 

CAFÉ DA TARDE

OPÇÃO1: 03 fatias de torradas de pão francês, 01 col sobremesa de geleia de frutas
OPÇÃO2: 01 unid pão doce, 01 fatia de queijo branco
OPÇÃO3: 01 unid de pão francês, 01 fatia pequena de queijo Minas, 200mL de suco de laranja s/ açúcar
OPÇÃO4: 01 unid de barra de cereais

 

JANTAR

OPÇÃO1: 1 pote de iogurte desnatado com 2 col sopa granola
OPÇÃO2: 1 prato raso de salada de alface, tomate e repolho, 1 col sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 1 filé grande de peixe grelhado
OPÇÃO3: 01 prato de sobremesa salada verde,02 colheres sopa de arroz,01 colher sopa de feijão, 2 almôndegas com molho de tomate
OPÇÃO4: 1 prato sobremesa de salada de folhas com cogumelos com 2 ovos mexidos,2 col sopa de arroz integral

 

CEIA

OPÇÃO1:01 taça de gelatina diet
OPÇÃO2: 06 unid morangos
OPÇÃO3:01 maçã
OPÇÃO4:01 pêra

 

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ATUALIZADO: 20.02.17

 

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